Dentinho (Corinthians) - LanceNet

qwerty

Citação de: BC em 01 de Junho de 2010, 23:43
Vem aí mais 1... Vamos zimbora Benfica !

Mister , se o Dentinho vier mesmo, são estes jogadores que o Mister tanto pediu com experiência futebolística principalmente na Europa, para atacarmos a Champions?


onde é que ele pediu esses jogadores?

Redady

Mas afinal este Dentinho é craque ou não é craque!?

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Theroux em 01 de Junho de 2010, 22:32
Citação de: qwerty em 01 de Junho de 2010, 22:31
Citação de: TJSF em 01 de Junho de 2010, 22:28
A contratação de Dentinho é um disparate quando há posições mais preocupantes, ainda nao temos GR, nem concorrente para o Maxi

Sem duvida. Com outro gr penso que teriamos ganos a aéroliga. Mas é apenas a minha opinião.

um disparate. Certo. O ano passado n tiveste nem o GR nem o suplente do maxi. E já viste o brilharete que fizemos??? incrivel.

Pois é. E depois viu-se o resultado em Liverpool.


Sempreparasemprebenfica

Citação de: td_por_ti_SLB em 01 de Junho de 2010, 22:58
O Milton Neves falhar é vergonha nacional, acompanhava o programa dele que dava na Record Internacional e acertava em quase tudo, ele e a coluna de comentadores que tem estão muito próximos dos clubes, é malta da pesada! Para além disso, o trabalho jornalístico do Milton é bastante reconhecido, agora se acertou nesta não sei, é esperar a confirmação!

Dentinho é craque, uma das melhores peças da formação corintiana nos últimos anos, comparações não há muitas, mas é talento apreciado na Europa.

Eu não conheço o jogador ms pelo que li aqui quando foi noticiado pela 1a vez o interesse do Benfica neste jogador, alguns users disseram que ele é um pouco lento.

Alguém confirma?

É que se assim for, para extremo esquerdo, não da muito jeito.

luis___alex

Citação de: Redady em 01 de Junho de 2010, 23:12
Citação de: Fly 13 em 01 de Junho de 2010, 23:06
Citação de: td_por_ti_SLB em 01 de Junho de 2010, 22:58
O Milton Neves falhar é vergonha nacional, acompanhava o programa dele que dava na Record Internacional e acertava em quase tudo, ele e a coluna de comentadores que tem estão muito próximos dos clubes, é malta da pesada! Para além disso, o trabalho jornalístico do Milton é bastante reconhecido, agora se acertou nesta não sei, é esperar a confirmação!

Dentinho é craque, uma das melhores peças da formação corintiana nos últimos anos, comparações não há muitas, mas é talento apreciado na Europa.


Eu também via... cambada de cromos...
Controlam o futebol Brasileiro quase todo, é uma rede (normal na américa latina onde quem tem notícia fresca e boa, é pago!) do caraças.
o milton neves é das "fontes" jornalisticas mais prestigiadas no brasil
ele e os seus comentadores

Sempreparasemprebenfica


luis___alex

Citação de: Redady em 01 de Junho de 2010, 23:48
Mas afinal este Dentinho é craque ou não é craque!?
segundo muitos brasileiros é
por mim e pelo que conheço é um excelente jogador

Redady

Dentinho: grata surpresa alvinegra
Assine nosso RSS

Guilherme Marianno - 13/01/2009

Seu nome de batismo é Bruno Ferreira Bonfim. Apesar de chamado pela verdadeira nomenclatura no primeiro ano da carreira profissional, poucos associam atualmente a imagem de Bruno Bonfim ao atacante Dentinho, do Corinthians. O futebol do paulistano nascido em 1989 possui laços com o do amigo Lulinha, também formado nas bases alvinegras e considerado (até mais do que Dentinho) a maior jóia para o futuro do Timão. Entretanto, como já diziam as previsões, "o futebol é uma caixinha de surpresas". E que surpresa Dentinho proporcionou à fiel! Hoje ele é o grande talento da equipe principal e motivo de orgulho de um presidente aliviado pelo excelente 2008, o ano da volta por cima.

Todo este sucesso conquistado por Dentinho vem lhe rendendo uma série de propostas e especulações sobre sua ida à Europa e a mídia garante que até o final de 2009, ele não fica no Parque São Jorge. Até o momento a oferta máxima foi do londrino Arsenal, rebatida em seqüência por Andrés Sanchez, que acabou renovando o contrato do atacante até 2012, somado a um aumento considerável de salário e de sua multa rescisória.

A permanência de Dentinho no Brasil não é apenas comemorada pelos apaixonados corintianos (que terão a chance de acompanhá-lo ao lado de seu novo companheiro de ataque: Ronaldo Fenômeno), ou pelos pais do jogador, mas sim pela torcida brasileira, que espera presenciar sua primeira convocação para a seleção brasileira muito em breve.

Dupla dinâmica

Poucos conhecem o início de Dentinho nos gramados. Logo cedo arriscou alguns testes no São Paulo, porém acabou dispensado por razão de seu físico pouco avantajado. Ainda tentou o Santos, mas foi o Corinthians que o aproveitou da devida maneira.

A última grande parceria entre dois garotos no futebol brasileiro ocorreu em 2002, quando Robinho e Diego tiraram o Santos da fila de títulos. Candidatos a nova dupla do momento, Lulinha e Dentinho subiram praticamente juntos ao grupo adulto do Corinthians. Estrelas no "terrão", a expectativa de sucesso de ambos era imensa, embora o meia Lulinha atraísse muito mais a atenção dos cartolas, principalmente por ser um dos maiores artilheiros da história das categorias de base do alvinegro. Adaílton Ladeira, comandante do time inferior, já adiantava que os dois meninos tinham tudo para se destacarem no momento em que chegassem a equipe profissional. Com destaque na Copa São Paulo de 2007, a visão sobre o futebol de Dentinho começava a se expandir.

Queda com o Timão

Os 12 meses de 2007 foram os piores em todos os tempos para o Sport Club Corinthians Paulista, mas não para Dentinho. Durante o Campeonato Brasileiro, especificamente na oitava rodada, o experiente treinador Paulo César Carpegiani apostou no avante de 1,75 m ao relacioná-lo para o clássico perante o Palmeiras, maior rival do Timão. Ainda como Bruno Bonfim (segundo "Carpa", era um nome bonito para jogador de futebol) e contando 18 anos até então, entrou na segunda metade do confronto contra o alviverde. Era a primeira partida de Dentinho com a camisa 31.

Logo saindo do anonimato, o garoto criado em um orfanato da capital soube conviver com as diversas críticas da imprensa durante a competição. Apesar de ter marcado o tento de empate diante do Fluminense, ainda em sua terceira aparição no elenco principal, Dentinho viveu um período escasso em matéria de gols. Cometendo erros seguidos de finalização, foi perdendo espaço entre os titulares e em um fraco ataque composto por Clodoaldo e Finazzi. A ausência de um nome de maior relevo levou o Corinthians ao desespero de lutar contra o histórico e inédito rebaixamento, e no dia 2 de Dezembro de 2007, o Timão disputava sua última partida do Brasileirão, no Olímpico contra o Grêmio. Dentinho estava presente, mas não pôde evitar o martírio da queda para a Série B de 2008.

2008, um ano fenomenal

Possuindo a marca de 20 jogos e apenas dois gols pelos profissionais alvinegros, Dentinho poderia ter sido emprestado pela diretoria a outro clube para adquirir maturidade e então, retornar em breve. Mano Menezes, técnico que "derrubou" o Corinthians em 2007 pelo Grêmio e escolhido para ser o comandante do regresso, rejeitou a chance de negociar a jovem promessa para utilizá-lo logo no Campeonato Paulista.

A escolha de Mano funcionou e, durante todo o estadual, Dentinho foi o principal nome do time que acabou ficando fora das semifinais, terminando em quinto lugar. Os seis gols marcados, no entanto (máximo goleador corintiano, assim como o lateral-artilheiro André Santos), mostraram que o atacante dava sinais de clara evolução. Em seguida, o vice-campeonato da Copa do Brasil concretizou a nova dupla do momento no futebol paulista: Dentinho e o argentino Germán Herrera. Juntos fizeram nove dos 26 gols da equipe até a decisão frente o campeão Sport Recife.

Disputa mais aguardada da temporada, a Série B começou e terminou sem dificuldades para o Timão. Dentinho aproveitou para decretar seu melhor momento desde 2007 no clube. Foram simplesmente 14 gols no segundo escalão do futebol nacional, e artilharia garantida novamente – empatado com Herrera. Uma competição impecável para o jogador. Ídolo da fiel, aplaudido em todas as partidas, arrancando comentários satisfatórios de seu técnico e da antes insatisfeita imprensa esportiva. 2008 realmente foi o ano de Dentinho.

O rei da mídia

Em termos de qualidade técnica dentro de campo, Dentinho demonstrou suas virtudes da melhor maneira, levando o Corinthians de volta à primeira divisão. Fora dele, entrou na "mania" do clube nesta definitiva ressurreição: aderir ao tentador marketing. Muitos questionavam o porquê do atacante não corrigir a falha em seus dentes – motivo óbvio da fixação do apelido na era pós-profissional -, mas Dentinho insistiu que esta seria sua trademark doravante.

As tatuagens do pai Adonias e da mãe Nice já haviam sido feitas antes mesmo do garoto conseguir uma seqüência invejável de gols. Os beijos em ambos os braços viraram comemoração exclusiva do filho Bruno Bonfim. Em meados de julho, durante o ápice corintiano na segundona, Dentinho lançou seu próprio site oficial na web. Outro golpe de marketing comprovado: o uso do apelido "fera" na descrição do endereço eletrônico. Não há dúvidas de que o artilheiro do Corinthians em 2008 foi também o grande nome da publicidade entre o elenco.

Seleção: uma questão de tempo

Nas bases do Corinthians, a badalação em torno do futebol de Lulinha sempre ofuscou Dentinho. O primeiro figurava com freqüência nas seleções brasileiras inferiores. Enquanto Dentinho seguia com seu trabalho. Em 2008, chegou a sua vez. Embora, em todas as competições do time sub-20 na temporada, o técnico Rogério Lourenço não tenha chamado o jogador uma vez sequer, o lugar de Dentinho certamente já estava assegurado entre os 20 convocados para o Sul-Americano da categoria, a ser disputado na Venezuela, neste mês de janeiro. Assim como Marquinhos, ex-Vitória e agora no Palmeiras, e o atleticano Renan Oliveira, Dentinho inicia a competição como grande estrela do grupo e um dos candidatos a MVP do torneio.

Uma boa campanha no torneio sul-americano e uma possível parceria de sucesso com Ronaldo no Corinthians em 2009, poderão levar o meteórico garoto paulistano, que evoluiu rapidamente em apenas 12 meses, ao sonho de vestir a camisa da seleção principal. Tudo dependerá de Dentinho e do técnico Dunga, logicamente.

Ficha técnica

Nome completo: Bruno Ferreira Bonfim

Data de nascimento: 19/01/1989

Local de nascimento: São Paulo, Brasil

Clube que defendeu: Corinthians

Seleções de base que defendeu: Brasil Sub-20
http://www.olheiros.net/artigo/ler/957

LR



Sempreparasemprebenfica

Citação de: BC em 01 de Junho de 2010, 23:43
Vem aí mais 1... Vamos zimbora Benfica !

Mister , se o Dentinho vier mesmo, são estes jogadores que o Mister tanto pediu com experiência futebolística principalmente na Europa, para atacarmos a Champions?

Pois, isso é que eu não consigo entender.

Ainda há users que dizer não querer Huntelaar.

Se calhar preferem o Dentinho.

Red Men

Citação de: Redady em 01 de Junho de 2010, 23:48
Mas afinal este Dentinho é craque ou não é craque!?

Talvez seja como a roupa de marca, o valor do preço está na etiqueta/rotulo.

Não conheço, nunca o vi jogar, não tenho opinião, mas se e digo se porque nada está confirmado, seja uma aquisição que valha a pena.

Comprar jogadores por M€ para empatar,  e depois emprestar a outros clubes que nada merecem (aliados de porcus), se for para isso, não acho boa politica.

Mas enfim, fica aqui o benificio da dúvida.

LR

Eu não quero Huntelaar, nem Dentinho. Pode ser?

Red Men

Citação de: LR em 02 de Junho de 2010, 00:00
Eu não quero Huntelaar, nem Dentinho. Pode ser?

Não sabes o que perdes.

Ouvi dizer que eles, tanto um como outro trazem o "harem" com eles.