Florin Costea (Universitatea) - RR

Blitzer

Nome: Florin Constantin Costea
Nacionalidade: Roménia
Data de Nascimento: 1985-05-16 (25 anos)
Posição: Avançado
Altura/Peso: 184 cm / 77 kg
Clube: Universitatea

CitaçãoAlegando três meses de salários em atraso, o jogador deixou recentemente o estágio do Universidade de Craiova e prepara-se para mudar de ares. Ao que apurámos, Florin Constantin Costea, avançado/extremo internacional romeno de 25 anos, 1,85 mts e 77 kgs, autor de 54 golos nos últimos 130 jogos, está na mira do Benfica para reforçar o plantel de Jesus já na próxima temporada. Considerado por muitos como um dos grandes jogadores do actual futebol romeno, Costea chegou mesmo a estar, há dois anos e segundo alguma imprensa, nas coagitações dos novos campeões nacionais, mas tal acabou por não se concretizar. O seu valor de mercado deve rondar, nos dias que correm, os 2 milhões de euros e há mesmo quem diga que os encarnados não estarão sozinhos nesta corrida ...
(http://www.futebolportugal.com/2011/05/benfica-craque-romeno-interessa-aos-encarnados-c-video/)

Também ouvi na Bola Branca (edição - 18h15) mas no site ainda não têm nada...

YOUTUBE

Ghost.Of.Red

klik

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2011, 18:57
:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:
Nome sonante olé..nome sonante olé... :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

:bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:

Nestas condições é boa contratação... 2M€!!

Eu já postei que é um jogador para um lugar que temos soluções, mas se for nestas condições é boa contratação, pois é um jogador com classe!! Não muito rapido mas muito evoluido tecnicamente com drible muito curto, alto e posante.

R€ny

Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2011, 18:57
:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:
Nome sonante olé..nome sonante olé... :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

:bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2: :bah2:

:rir:

LFVL

Andris

Vi agora esta notícia n'ABOLA, alguém conhece o jogador?

Que lhes dêem o Zoro e ainda levam Balboa de prémio.

Gator

Citação de: LFVL em 10 de Maio de 2011, 19:06
Dêem-lhes o Zoro à troca...

Ainda não foi confirmado pelo Benfica, por isso, nem quero levar muito a sério esta pseudo-contratação....mas se for real, continuamos a dar tiros nos pés, a contratar jogadores para posições não carenciadas, com valor duvidoso para o nosso clube....durante esta epoca bem vimos os erros amadores na construção do plantel, tinhamos 5 ou 6 avançados e no fim, apenas jogavam 2.

TJSF

http://observatorio.weblog.com.pt/arquivo/01/09/2009/florin_costea.php

CitaçãoConsiderado o melhor   driblador do futebol romeno, Florin Costea foi descoberto pelo   Universitatea Craiova nas divisões secundárias, onde representou o   Rarora Râmnicu-Vâlcea e o CSM Râmnicu-Vâlcea, clubes da sua cidade   natal. Verdadeiro ídolo dos adeptos dos «Leões Azuis», que o tratam por «Rei» ou «Diamante»,   explodiu definitivamente nos dois últimos exercícios, ao aliar   pormenores técnicos fantásticos a golos, o que lhe permitiu chegar à   Selecção AA e despertar a cobiça de vários emblemas europeus no seu   concurso, tendo-se falado, no último defeso, do interesse do FC Porto em   assegurar a sua aquisição, o que acabou por não se concretizar. Melhor   marcador da última edição da Liga romena, ainda que a par de Gheorghe   Bucur, não deverá demorar a dar o «salto» para outro patamar   competitivo. Unidade móvel de ataque, Costea tem vindo a ser utilizado,   preferencialmente, como principal referência ofensiva, ainda que as suas   características sejam mais as de um falso avançado, até porque   despontou como extremo. Extremamente veloz, ágil e capaz de promover   impressionantes acelerações no seu jogo, características que alia a um   fantástico poder de drible, trata-se de um desequilibrador nato no um   para um, ainda que abuse de iniciativas individuais, o que o leva, em   algumas situações, a perder objectividade no seu jogo. No entanto, a sua   mobilidade e capacidade de desmarcação permitem-lhe aparecer com grande   perspicácia em zona de finalização, onde sabe tirar partido do seu bom   sentido de oportunidade e poder de antecipação sobre os defesas   adversários, como também da facilidade de remate que evidencia com ambos   os pés, isto apesar do direito ser o que define melhor e com mais   potência. Com bons argumentos a nível físico, isto apesar de se mostrar   pouco talhado para se impor nos lances corpo a corpo, patenteia   qualidades a protagonizar movimentos de rotação, até por se tratar de um   jogador muito ágil, e alguns atributos a nível do passe curto e dos   cruzamentos, aspectos que, à semelhança da sua capacidade de recepção e   definição a um-dois toques, deverá desenvolver. Pouco ou nada dado a   participar em acções de pressão e de recuperação, revela um reduzido   sentido colectivo, trabalhando muito pouco sem bola.

Sirgor

Eu acho que precisamos bastante dum "9" suplente.

Seja este,seja o Santiago...mas precisamos.

klik

Citação de: Sirgor em 10 de Maio de 2011, 19:16

ele não é um 9!! Fisicamente tem todas as caracteristicas para isso, mas precisava de ser trabalhado nesse sentido.

slbenfica_croft

Citação de: Sirgor em 10 de Maio de 2011, 19:16

o homem é extremo/segundo avançado...

R€ny

Citação de: LFVL em 10 de Maio de 2011, 19:06
Dêem-lhes o Zoro à troca...

Eu acho que o Zoro merecia uma 4ª oportunidade...

:whistle2:

Penev