João Félix (At. Madrid) - Sport

+1benfiquista

O Mendes está a usar o Benfica para pressionar o Barça.

20Nico Gaitan20

Citação de: Androico em 05 de Julho de 2024, 15:29
Citação de: joaoreis em 05 de Julho de 2024, 15:17https://x.com/Aaronvalden77/status/1809223806789050490

 :rir:

Esse gajo não sabe nada. Já o ano passado a conversa foi a mesma.
foi o 1⁰ a acertar no di maria...meses antes de sequer ser noticiado pelo Fabrizio.

_Xebola_

O Arouca tem vindo a reforçar-se forte, não sei até que ponto não tentarão também...

Pablito13

Citação de: _Xebola_ em 05 de Julho de 2024, 16:01O Arouca tem vindo a reforçar-se forte, não sei até que ponto não tentarão também...

Cristo-Jason-Félix num ataque móvel. Até assusta.

KunAguero16

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Julho de 2024, 15:49Vão adaptar o Félix a lateral? Julgava que as posições urgentes eram LD e LE.

A direção prefere andar o verão todo a deixar o nome do Félix na praça pública para entreter os papalvos e n reforça a equipa nas posições que realmente importam.

Enfim

Precisamos de um substituto do Rafa. Que não me parece que seja o Kokcu

Chris Cornell

Não acredito, mas não sei qual é a dúvida. 30M pelo automático melhor jogador da liga quando se deu 25 M por um gajo que nem se afirmou como titular. No brainer. Só deveria ser proposta de pegar ou largar e não usarem-nos para conseguir outro negócio

IloveSLB2014

Citação de: KunAguero16 em 05 de Julho de 2024, 16:11
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Julho de 2024, 15:49Vão adaptar o Félix a lateral? Julgava que as posições urgentes eram LD e LE.

A direção prefere andar o verão todo a deixar o nome do Félix na praça pública para entreter os papalvos e n reforça a equipa nas posições que realmente importam.

Enfim

Precisamos de um substituto do Rafa. Que não me parece que seja o Kokcu
Discordo. E há Rollheiser

Jiujitsu

Citação de: Pablito13 em 05 de Julho de 2024, 16:05
Citação de: _Xebola_ em 05 de Julho de 2024, 16:01O Arouca tem vindo a reforçar-se forte, não sei até que ponto não tentarão também...

Cristo-Jason-Félix num ataque móvel. Até assusta.

É melhor que o nosso atual

20Nico Gaitan20

Citação de: +1benfiquista em 05 de Julho de 2024, 15:59O Mendes está a usar o Benfica para pressionar o Barça.
barcelona nao tem dinheiro para mandar cantar um cego...

Estao cheio de dividas...

Almeida92

Citação de: +1benfiquista em 05 de Julho de 2024, 15:59O Mendes está a usar o Benfica para pressionar o Barça.
O Barça supostamente quer o Nico Williams, não me parece que estejam muito preocupados com o Félix.

Thorondor

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2024, 16:16
Citação de: +1benfiquista em 05 de Julho de 2024, 15:59O Mendes está a usar o Benfica para pressionar o Barça.
barcelona nao tem dinheiro para mandar cantar um cego...

Estao cheio de dividas...

Mas tiveram para vir roubar a melhor jogadora a uma trupe de cegos...

Diogo20

A novela do Verão. Jogadores que já jogaram no Benfica. Serve para entreter a malta.

Vai dar em nada. O Benfica com os gastos que tem, nunca poderá gastar acima dos 30M num só jogador, ainda por cima num ano que tem necessidade de vender e com o plantel hiper desvalorizado.

Pablito13

Citação de: KunAguero16 em 05 de Julho de 2024, 16:11
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Julho de 2024, 15:49Vão adaptar o Félix a lateral? Julgava que as posições urgentes eram LD e LE.

A direção prefere andar o verão todo a deixar o nome do Félix na praça pública para entreter os papalvos e n reforça a equipa nas posições que realmente importam.

Enfim

Precisamos de um substituto do Rafa. Que não me parece que seja o Kokcu

O Benfica tem vários jogadores para essa posição, mas algo me diz que o Roger considera que não tem o ideal, aquele que ele quer naquela posição para ser ele e mais 10. Eu sou da mesma opinião. Daí algumas notícias que vão nesse sentido com o Moleiro e o Félix.

Vejo muita gente menosprezar essa posição, só pelo facto de termos alguns jogadores capazes de a desempenhar, mas nenhum deles é um valor seguro para a época toda. E na minha opinião, é a posição do ataque mais importante de todas, que pode mexer com o rendimento do restante ataque, se o jogador em questão jogar e conseguir fazer jogar.

O Kokçu pode render ali mas não tem as características ideais. O Rollheiser que pode jogar ali, parece-me que vai ser utilizado preferencialmente descaído para a direita. Estes dois têm mais características de médios ofensivos.

Depois temos mais 2 jogadores já com mais capacidade para se conseguirem tranformar em SA com mais movimentos de ruptura sem bola, que são o Schjelderup que pode ser adaptado ali com sucesso, mas neste momento é uma incógnita. E o Neres que me parece o valor mais seguro de todos por já ter feito alguns bons jogos naquela posição, mas tb costuma ter alguns problemas físicos, e até pode ser titular pela direita na sua posição de origem.

Isto tudo para dizer que estou a favor da contratação de um SA diferenciado. Para mim é muito importante para jogarmos pelo seguro e juntarmos esse jogador ao que já temos para essa posição.

Eusébio10

Citação de: Thorondor em 05 de Julho de 2024, 16:20
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2024, 16:16
Citação de: +1benfiquista em 05 de Julho de 2024, 15:59O Mendes está a usar o Benfica para pressionar o Barça.
barcelona nao tem dinheiro para mandar cantar um cego...

Estao cheio de dividas...

Mas tiveram para vir roubar a melhor jogadora a uma trupe de cegos...

O futebol feminino espanhol tem outra dimensão, em comparação o Português é quase amador


Since1904

Citação de: ajnogueira em 05 de Julho de 2024, 12:42
Citação de: Since1904 em 05 de Julho de 2024, 11:37
Citação de: Pauleta388 em 04 de Julho de 2024, 16:59Eu não costumo falar neste fórum, nem tenciono o fazer novamente no futuro, mas apos ler certos comentários surreais sobre as comparações feitas entre Félix e jogadores como Dani e Quaresma, decidi investigar os números invés de falar sobre o meu parecer subjetivo.

Por isso vamos falar apenas de números.

Dizem que Quaresma com 19 e 20 anos tinha mais talento que Félix, quando foi para o Barcelona jogar na LaLiga. Quaresma certamente tinha talento, mas vamos apenas olhar para os seus números.

Quaresma | LaLiga
22 Jogos | 1 Golo | 1 Assistência

João Félix | LaLiga
126 Jogos | 32 Golos | 17 Assistências

Pois bem comparando a passagem dos 2 pela LaLiga, acho que os números falam por si.

Félix tem mais golos marcados na LaLiga que Quaresma jogos feitos ...

Apos esta comparação decidi ver também os números do meu jogador favorito do Benfica de sempre da minha infância e talvez até ao dia de hoje, estou a falar de Simão Sabrosa.

Simão Sabrosa | LaLiga
219 Jogos | 26 Golos

E em comparação com o Simão também reparei que Félix tem também mais golos marcados e isto em menos 93 jogos ..

Isto tendo em conta que falam na passagem do Félix por Espanha como um autêntico Flop, os números não são assim tão maus.
Mas agora talvez muitos de vocês vão dizer que esses jogadores foram todos Flops na Espanha, bem ... tirando Figo, Ronaldo e Futre a maior parte dos jogadores Portugueses não têm por norma encontrado sucesso em Espanha.

O Futre é conhecido por ter tido uma boa passagem em Espanha pelo Atlético Madrid e até é ídolo para muitos do Atlético então fui ver os seus números ...

Paulo Futre | LaLiga
173 Jogos | 38 Golos | 1 Assistência

Então afinal Félix em menos 47 Jogos feitos na LaLiga tem apenas menos 6 golos para igualar o Paulo Futre em toda a sua carreira?

Quem se dá ao trabalho de ouvir a imprensa Portuguesa ("que eu tento o melhor para não ouvir"), vai encontrar certamente uma discrepância de tratamento em relação à carreira entres 2 Jogadores, um é um grande jogador dos melhores de sempre Portugueses, outro é um flop que não vale nada ...

Bem infelizmente esta propaganda parece funcionar, tendo em conta muitos dos comentários que leio neste fórum, se bem que cada ano que passa acho que talvez nem 50% dos utilizadores são Benfiquistas, mas isso é outra conversa, que não interessa agora.

Uma coisa é certa Félix ainda tem de evoluir para ser melhor e brilhar nos grandes palcos, ele tem talento para isso, e antes de terminar este post vamos comparar os seus números na Liga dos Campeões.

Quaresma | Champions League
60 Jogos 10 Golos

João Félix | Champions League
41 Jogos 10 Golos

Sim o Félix já alcançou o mesmo nº de golos que o Quaresma em toda a sua carreira.

Agora vamos comparar com Simão Sabrosa

Simão Sabrosa | Champions League
41 Jogos 5 Golos

Félix tem o mesmo nº de jogos e o dobro dos golos marcados.
E já que estamos em altura do Euro e de jogar a Seleção Nacional ..

Seleção Nacional
Quaresma | Portugal
80 Jogos | 10 Golos

João Félix | Portugal
40 Jogos | 8 Golos

Sim ... o Félix esta a 2 golos de igualar Quaresma com metade dos jogos feitos ...

Simão Sabrosa | Portugal
85 Jogos | 22 Golos

Para igualar o Simão ainda lhe falta alguns jogos, mas também ainda tem 45 jogos para tentar igualar.

O mais surpreendente destes números foi o do Simão que segundo os Dragartos não jogava nada na seleção.

Nota: Fonte dos Números usados neste post - transfermarkt

E por fim concluo que Félix seria uma contratação estratosférica para a nossa realidade e os números demonstram isso, Félix é um grande jogador e em Portugal seria MVP tal como Quaresma e Simão o foram, não acredito que a transferência se irá realizar por razões obvias, o sentido deste post era mais para elucidar a qualidade do jogador, que segundo os Dragartos e alguns [CENSURADO] aqui do fórum, supostamente Benfiquistas, não vale nada.

Um aqui o chamou de Freddy Adu Branco ... BUAHAHAHA. Enfim .. e não, não era sarcasmo, acho que é mesmo demência.

Se leram este post até ao fim,
Obrigado e saudações Benfiquistas.


Além dos infiltrados,a geração "Maria vai com as outras" também não gosta muito de usar o cérebro.
É doentio o "ódio" que se vê a miúdos como o Félix ou o Renato,que sempre respeitaram o Benfica.
Deixam arrastar-se pelos idiotas e andam aí armados em ursos ao ponto de até na filha da putice feita ao António Silva terem alinhado...

Criticar uma exibição horrível do António Silva, após uma época cheia de erros = filha da putice?

Ódio a Félix?
Não vejo ódio a Félix, só gente a dizer que ele é um jogador muito abaixo do que alguns preconizavam.

Ódio a Renato?
Agora perdeste-me... Um dos jogadores mais queridos pelos benfiquistas, que infelizmente está fisicamente rebentando.

Mas estás a gozar com a minha cara???
"Criticar uma exibição horrível do António Silva"???
Até capas de jornal com "António não é santo" o miúdo levou,FILHA DA PUTICE sim.
Quanto ao Renato e ao Félix basta ler meia-dúzia de páginas aqui no fórum no tópico deles...
Mas se queres negar evidências é lá contigo.