Matheus (SC Braga) - DN

rkc

Citação de: André Sousa em 27 de Novembro de 2010, 13:58
Citação de: rkc em 27 de Novembro de 2010, 13:55
VErdade. Toda a gente sabe que eram transições de alto teor técnicótácticó de alto grau de beleza no jogo entrelinhinas.

Vá lá, eu aposto que consegues melhor que isso...

Não me parece. Ainda não almocei. Mas, para já, estou aqui para aprender.

Então como jogava o Benfica no ano passado? Era em 65% de posse de bola no contra-ataque?

André Sousa

Aposto que quem te ensinou aquilo foi o JJ, com as tuas inside informations.

O Benfica do ano passado jogava em ataque rápido, que é diferente de jogar em ataque planeado/continuado, como quiseres. Aliás, basta ver como é que as equipas do JJ sempre jogaram e o porquê do Benfica ter dificuldades em jogar num tipo de jogo mais apoiado.

rkc

Citação de: André Sousa em 27 de Novembro de 2010, 14:02
Aposto que quem te ensinou aquilo foi o JJ, com as tuas inside informations.

O Benfica do ano passado jogava em ataque rápido, que é diferente de jogar em ataque planeado/continuado, como quiseres. Aliás, basta ver como é que as equipas do JJ sempre jogaram e o porquê do Benfica ter dificuldades em jogar num tipo de jogo mais apoiado.

qual é que é a equipa que joga em ataque lento? Presumo que exista...

André Sousa

Eu a pensar que estavas a ir no bom caminho, mas afinal não. Rkc, Rkc...

Pelo meu post depreende-se que ataque rápido =/= jogo apoiado. Vai lá ver um jogo do Barça que isso é bem elucidativo.

Hocuspocus

O que é mais preocupante nesta notícia é que, de tão ridícula que seria esta contratação, é bem provável que até seja verdade...

rkc

Citação de: André Sousa em 27 de Novembro de 2010, 14:04
Eu a pensar que estavas a ir no bom caminho, mas afinal não. Rkc, Rkc...

Pelo meu post depreende-se que ataque rápido =/= jogo apoiado. Vai lá ver um jogo do Barça que isso é bem elucidativo.

Presumo então, talvez erradamente, que o Barcelona joga em ataque lento?

rkc

Citação de: Hocuspocus em 27 de Novembro de 2010, 14:06
O que é mais preocupante nesta notícia é que, de tão ridícula que seria esta contratação, é bem provável que até seja verdade...

:2funny:

:clap1:

:cry2:

winteste

Citação de: rkc em 27 de Novembro de 2010, 13:45
Li 3 pessoas que diziam qualquercoisa Lima.

O Benfica morreu.
Já sabia..

André Sousa

Citação de: rkc em 27 de Novembro de 2010, 14:08

Eu percebo o que queres dizer com jogar em ataque lento, mas sim, joga. Limita-se a acelerar no último terço do terreno a partir de jogadas individuais, ou combinações directas.

odistraido

Está-se mesmo a ver o Matheus a jogar contra os autocarros. Quando se joga sem marcação ou em contra ataque é td mto bonito.

Mas não fico admirado pq é a custo 0. Agora que a fonte das loucuras fechou, preparam-se para Nolitos e Matheus e vários outros a custo 0 ou empresários a valorizarem os seus activos no Benfica, tipo Kia.

rkc

Citação de: André Sousa em 27 de Novembro de 2010, 14:11
Citação de: rkc em 27 de Novembro de 2010, 14:08

Eu percebo o que queres dizer com jogar em ataque lento, mas sim, joga. Limita-se a acelerar no último terço do terreno a partir de jogadas individuais, ou combinações directas.

Ok. Não concordo. E vejo todos os jogos do Barcelona.

Mas gosto em particular da ultima afirmação, porque engloba tudo. É como dizer: A estrada é feita de rectas. E ás vezes é mais curvas...

O Barcelona é das equipas que eu vejo a jogar mais depressa, e a fazerem contra-ataques todos os jogos.

Mas não ligues, que já sabes que eu sou muito simplista nestas coisas. É como ainda achar que no futebol, os defesas servem para defender, essencialmente, e os atacantes, para atacar, essencialmente. Stupid me.

Bolly-

epah, voces pensam que ele não tem qualidade, mas foi com este tipo de jogdores que o mourinho ganhou a primeira Champions, não havia moris, gaitans, na, na..
Ali estavam jogadores como o Derlei, Maciel, pedro emanuel, nuno valente, bosingwa, maniche, peixoto, paulo ferreira,  todos estes jogavam em portugal, foram baratos e renderam muito.

André Sousa

Citação de: rkc em 27 de Novembro de 2010, 14:15
Ok. Não concordo. E vejo todos os jogos do Barcelona.

Mas gosto em particular da ultima afirmação, porque engloba tudo. É como dizer: A estrada é feita de rectas. E ás vezes é mais curvas...

O Barcelona é das equipas que eu vejo a jogar mais depressa, e a fazerem contra-ataques todos os jogos.

Mas não ligues, que já sabes que eu sou muito simplista nestas coisas. É como ainda achar que no futebol, os defesas servem para defender, essencialmente, e os atacantes, para atacar, essencialmente. Stupid me.

A última afirmação não engloba nada excepto a forma como o Barça progride no último terço do campo.

O Barça joga depressa? Não concordo, é das equipas que têm uma transição ofensiva mais lenta e mais eficaz. Sabem é sair bem de zonas de pressão, devido ao meio campo que têm e andam ali a trocar a bola até encontrarem uma boa oportunidade para colocar a bola no ataque em boa situação para os atacantes. Estabelecendo uma relação de paralelismo tens o Arsenal em Inglaterra, apesar de sofrer dos hábitos da EPL, e alterar isso com fases de ataque rápido.

Desta vez concordo contigo. São abordagens diferentes ao futebol. Uns acham que é um jogo mais complexo, outros acham que é um jogo mais simples. Eu vou pela primeira, tu vais pela segunda, não vejo grande problema nisso.

rkc

Pois eu acho que a forma como passam a bola torna em todas as situações possiveis o contra ataque uma realidade.

cris_gomes

Citação de: BrunoP em 27 de Novembro de 2010, 12:57
Aleluia meteram um avançado na rota do Slb, já não era sem tempo. Estava a ver que nao variavam um bocado as posiçoes!
Ja chegava de laterais esquerdos e extremos! (Ironic mode on)
:2funny: :2funny: :2funny:

:2funny: