Mayke (Cruzeiro) - ABola

TiagoSLB_10

É verdade que não me desagradaria de todo a aposta num lateral-direito com qualidade e com o potencial que este Mayke parece ter...mas o Benfica tem de se decidir se será para apostar a curto prazo no João Cancelo ou se já perderam as esperanças que este se consiga afirmar...
Sou a favor da saída do Maxi no final da época, já que apesar de estar a crescer de rendimento, a verdade é que já não é desta época que o Maxi não é o mesmo de outros tempos, o que com os anos a passar (e não estou a disser que ele já seja velho obviamente) me faz crer que não o voltará a ser...
Depois temos o André Almeida que não sendo um craque, é muito bom DEFESA-Direito e não lateral como os restantes...o que com o actual treinador provavelmente o prejudicará...
Há o Sílvio que tem sido mais aposta na lateral-esquerda onde até tem estado melhor do que nos (poucos também é verdade) jogos que fez na direita, mas que me parece que dificilmente por cá ficará devido ao valor do passe que pedirão certamente...
Posto isto era ficar com André Almeida e depois há várias hipóteses: ou se apostava a sério no Cancelo (talento tem sem dúvida, mas precisa de muito trabalho ainda e ultimamente até de motivação, mas isso acredito que com a chamada à equipa principal iria aparecer), ou se adquiria o Sílvio contando com ele para a lateral direita (não me parece que vá suceder), ou então adquiria-se um lateral que dê garantias e aí não sei se se enquadra o Mayke ou não...
Garantido para mim deveria estar a saída do Maxi, apesar de lhe agradecer imenso tudo o que fez por nós e o grande carinho evidente que tem pelo nosso clube...

MiguelPalma92

Conheço mais ou menos, defender é para esquecer

hertz

"O lateral-direito Mayke, de 21 anos, eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão 2013..."

humm...isto lembrou-me alguém

MiguelPalma92

Pois, os melhores laterais do brasileirão....


bgardo

brayan. cortez. patric.


sei que é feio dizer isto mas qq lateral vindo directamente do brasil deixa me logo preocupado.

Bethinho

melhor lateral do brasileirão,"o novo Maicon". :confused:

bgardo

no brasileirao eles enganam se anualmente atribuir o premio de melhor lateral. ha um a falha qq que da o premio ao melhor extremo, ou entao ao ala que menos defende.

Dixi

Um novo Nélson, lingrinhas, faz umas coisinhas se não tiver oposição na frente.
Mas não tem qualquer ligação emocional ao Benfica, não foi formado no clube, não sente a camisola, só quereria o dinheiro na conta ao fim do mês. Assim, não vamos longe quando os jogadores não amam o clube e só pensam no dinheiro.

Diavolo Rosso


Prometheus

Depois do populismo usado com o Cancelo, estilo apresentação dos 3 futuros craques made in caixa que viram 0(ZERO) minutos com o sr. JJ, não me admiraria nada que o comprassem de facto.

Dixi

Os Brasileiros querem despachar para cá todo o entulho que tiverem e ganhar umas massas com os patetugas.
Já conseguiram com o Cortez. Portugal pode tornar-se uma mina.

bootscity

Do vídeo que vi apenas deu para perceber que é rápido, e que acertou 2 em 20 cruzamentos. Portanto pelo vídeo qualquer jogador rápido podia fazer o que faz. Com jogadores dos quadros, Djalo podia jogar a lateral direito, ou o Helder Costa.

O que me interessa num lateral é um bom posicionamento defensivo em primeiro lugar, e em segundo lugar tem de subir bem para dobrar o ala.

Mas lá está, pode ser um bom defesa, só que não é por um vídeo que se percebe isso

Marado

As equipas a jogaram tão abertas dá nisso. Temos um Mayke no vídeo umas seis ou sete vezes a jogar como ponta de lança, a obstruir inclusive o espaço do ponta de lança. O passe e desmarca no Brasil é outra coisa que impressiona-me sempre. Acho que não vi uma tentativa de pressão por parte das equipas adversárias quando ele começava a correr pelo corredor ou mesmo no centro do terreno. Craque no brasil, cepo na Europa. Quero é jogador feito, maduro.