Mercado: Liga Portuguesa

Marco Morais

O João Moutinho não deu grandes voos, tem quase 27 anos e é o jogador que todos sabemos. Isso, por vezes, é relativo.

Mas sim, também acho que o Bruma vai ter excelente futuro. Mas gosto do André. Excelente jogador, actualmente, era uma excelente adição ao nosso plantel.

klik

#2146
A panca pelo André Martins é coisa que nunca entendi... um jogador que tem 23 anos, e que a nível sénior tem um currículo ao mais alto nível muito paupérrimo.... 3 / 4 jogos bons.  A forma como falam dele parece que estamos a falar de um jogador de 19 anos que ainda pouca chance teve de se afirmar definitivamente... esse não é o caso!! A juntar a sua compleição física.

TEXAS_1904

No jogo sporting porco tava a ver o jogo com a minha mãe e ela perguntou-me quem era o pretinho (Bruma) e eu respondi que era um puto de 18 anos vindo da B... achei engraçado ela dizer que parecia ja ter uns 27  :2funny: :2funny: :2funny:

Sinceramente ate me parece ter mesmo os 18, tem aquele olhar de puto, nem ponho em causa, mas como se fala muito disso e ela sem saber sequer quem era mandou essa posta de pescada achei um piadão.

Marco Morais

O currículo pode dizer muito como pode não dizer nada. O Lima é prova disso. Quantos de nós não utilizaram o currículo como arma de arremesso para a não vinda dele? Pois.

O que interessa é o que ele demonstra em campo e, este ano, aliás, não só este ano, no ano passado também, mostrou que é um excelente jogador, com futuro. Se vai dar craque mundial? Sei lá. Nem precisa.

klik

Citação de: Far(away) em 22 de Abril de 2013, 23:38
André defendes que o Bernardo na próxima época seja integrado na equipa B ou que possa saltar etapas e fazer por exemplo a pré-época com os seniores?

O Bernardo acho que é um caso que pode ter sucesso logo sendo emprestado a um clube de 1º liga.... e não é fácil achar jogador assim hoje em dia vindos da formação.

1º porque ele encaixa perfeitamente em um trio de meio campo.....

2º Não é fácil as equipas Portuguesas hoje terem médios que tenham a tal criatividade, e o Bernardo tem.

3º - Acho que é um jogador que pode se adaptar bem ao ritmo do futebol sénior.

TEXAS_1904

Citação de: klik em 23 de Abril de 2013, 00:55
A panca pelo André Martins é coisa que nunca entendi... um jogador que tem 23 anos, e que a nível sénior tem um currículo ao mais alto nível muito paupérrimo.... 3 / 4 jogos bons.  A forma como falam dele parece que estamos a falar de um jogador de 19 anos que ainda poupa chance teve de se afirmar definitivamente... esse não é o caso!! A juntar a sua compleição física.
tambem nao percebo, de repende ate se destaca um bocadinho contra o Benfica e ja é um craque em potencia... de ressalvar que muitos ja acreditavam nele.

Pessoalmente acho o rapaz normalissimo, pouco para o nivel que exigimos no Benfica... tal como o Rosa, embora jogadores de caracteristicas diferentes.

Ja o Adrian no inicio da epoca, ou mesmo ha seis meses, era para tentar sacar ao Sporting porque estava ali um "novo" Moutinho e que se nao nos metessemos a pau ia para o porco... entretanto ja ta esquecido e o nome do momento é este martins. Bons pes sim, mas para mim é modas

TEXAS_1904

Este Andre Martins tem tecnica mas o Bernardo Silva, independentemente daquilo que venha a ser no futebol e da carreira que tenha no futuro esta num patamar tecnicamente muito diferente; muito superior... tecnicamente nao engana absolutamente nada. Resta ver como sera a sua evolução em todos os outros aspectos que sao necessarios

Marco Morais

O Bernardo, dos poucos jogos que vi dele, parece-me um 10. Coisa que o André não é.

São jogadores diferentes.

klik

#2153
Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 01:00
O currículo pode dizer muito como pode não dizer nada. O Lima é prova disso. Quantos de nós não utilizaram o currículo como arma de arremesso para a não vinda dele? Pois.

O que interessa é o que ele demonstra em campo e, este ano, aliás, não só este ano, no ano passado também, mostrou que é um excelente jogador, com futuro. Se vai dar craque mundial? Sei lá. Nem precisa.

O que eu digo é... alguma vez se fosse jogador do Benfica seria falado dessa forma???!  Se fosse jogador do Benfica já estaria descartado pelos adeptos aos 23 anos..., mas como é do Sporting é "Big Thing"..  lol.

Basta ver que o Nelson Oliveira , um jogador que Junta Física e Técnica, que já é internacional A, já tem experiência Europeia e de outra Liga, Já é descartado por muitos adeptos.... LOL. É aqui que quero chegar!!!! A esta descriminação, que existe ao nosso jogador e não existe com o jogador da formação dos outros.

E o Nelson é  PL, que até é normal só explodirem mais tarde, são posições onde a experiência e "manhas" fazem toda a diferença.

klik

Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 01:08
O Bernardo, dos poucos jogos que vi dele, parece-me um 10. Coisa que o André não é.

São jogadores diferentes.

O Bernardo é muito mais que um simples #10!!! Se um treinador quiser ele é um #8.... pode-o fazer perfeitamente.

Por isso a comparação está bem feita, tal como o André Martins tb é 8/10.


lonstrup

mas esta pancada com o André Martins é normal.

acontece todos os anos com um novo «prodigio» médio centro vindo das camadas jovens do sportem.

era o adrien, é o andre martins, e muitos houve no passado, indo até ao nosso carlos martins.

parece que há uma espécie de canto da sereia, uma maneira de jogar, um estilo, a que a malta normalmente sã e racional não consegue resistir.

TEXAS_1904

Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 01:08
O Bernardo, dos poucos jogos que vi dele, parece-me um 10. Coisa que o André não é.

São jogadores diferentes.
O que hoje em dia é 8 ou é 10 pode ser muito facilmente confundido... têm estilos diferentes sem duvida e concordo que o Bernardo, em principio, nunca sera um 8 e estara sempre mais vocacionado para ser um medio de teor muito ofensivo ou 2º avançado... mais um 10; no entanto o Andre tera caracteristicas para tambem desemprenhar tal função, alias, é aí que apesar de tudo o vejo a poder ter maior rendimento. Hoje definir 10 nao esta facil, existem varios tipos de 10

TEXAS_1904

Citação de: klik em 23 de Abril de 2013, 01:11
Citação de: Marco Morais em 23 de Abril de 2013, 01:08
O Bernardo, dos poucos jogos que vi dele, parece-me um 10. Coisa que o André não é.

São jogadores diferentes.

O Bernardo é muito mais que um simples #10!!! Se um treinador quiser ele é um #8.... pode-o fazer perfeitamente.

Por isso a comparação está bem feita, tal como o André Martins tb é 8/10.
Não estou a ver o Bernardo a 8, nada mesmo... mas ja nem digo nada

lonstrup

vocês continuam com essa mania de delimitar os jogadores com 22 ou 23 anos como um «6» ou «8» ? mas vocês não têm capacidade de aprender?