Mercado: Liga Portuguesa

RedPaint

O melhor jogador do Tugão (sem contar com os 3 grandes) vai ser o óbvio Pedro Tiba, agora no Braga, e o João Schmidt do V. Setúbal.

Real

Jogador à lupa: Kuca (Estoril)

Kuca - Estoril Praia
Jaílton Alves Miranda é o último exemplo de artista que adopta um nome curto e exótico, impossível de não decorar. Não era necessário, pois Kuca, como começa a ser conhecido, trouxe sal suficiente de Cabo Verde para que não se esqueçam do sabor do seu futebol. Chega ao SC Mirandela em 2010 como um dos melhores marcadores do campeonato daquela ilha, para logo se impôr como uma das maiores atracções do emblema transmontano, embora o seu jogo ainda não estivesse tão acutilante como se viria a revelar na sua prolífica passagem pelo GD Chaves. Quinze golos depois, a transferência para o clube da Linha, o Estoril-Praia, clube que junta alguns dos talentos periféricos mais interessantes da nossa Liga.

Ao contrário do que muitos escrevem, Kuca benificiou do futebol pé-descalço que trouxe de Cabo Verde. A falta de formação ao mais alto nível enquanto formando confere-lhe a imprevisibilidade que nem esquema táctico mais rigoroso consegue atar. Dono de um pé esquerdo venenoso, é um repentista que preferencialmente se encosta à esquerda do ataque mas que, num autêntico vendaval tropical, acaba por fazer estragos em qualquer metro defensivo contrário.

Este é Kuca, um jogador maior que o próprio nome.

nightcrowler

Citação de: Real em 19 de Agosto de 2014, 14:47
Jogador à lupa: Kuca (Estoril)

Kuca - Estoril Praia
Jaílton Alves Miranda é o último exemplo de artista que adopta um nome curto e exótico, impossível de não decorar. Não era necessário, pois Kuca, como começa a ser conhecido, trouxe sal suficiente de Cabo Verde para que não se esqueçam do sabor do seu futebol. Chega ao SC Mirandela em 2010 como um dos melhores marcadores do campeonato daquela ilha, para logo se impôr como uma das maiores atracções do emblema transmontano, embora o seu jogo ainda não estivesse tão acutilante como se viria a revelar na sua prolífica passagem pelo GD Chaves. Quinze golos depois, a transferência para o clube da Linha, o Estoril-Praia, clube que junta alguns dos talentos periféricos mais interessantes da nossa Liga.

Ao contrário do que muitos escrevem, Kuca benificiou do futebol pé-descalço que trouxe de Cabo Verde. A falta de formação ao mais alto nível enquanto formando confere-lhe a imprevisibilidade que nem esquema táctico mais rigoroso consegue atar. Dono de um pé esquerdo venenoso, é um repentista que preferencialmente se encosta à esquerda do ataque mas que, num autêntico vendaval tropical, acaba por fazer estragos em qualquer metro defensivo contrário.

Este é Kuca, um jogador maior que o próprio nome.

fiquei muito bem impressionado com o miudo,promete ir longe.
ainda é novo creio eu.

nightcrowler

o Braga está com uma equipa tremenda para quem luta pela europa.

dos jogadores fora grandes, acho que Rafa, Santos e Tiba são provavelmente os jogadores mais interessantes.

dos mais novos, tenho ideia que o Cafu vai ser uma das surpresas do campeonato.

KBMASTER

Bernard do Vitória de Guimarães, pareceu-me promissor.

O_OZORIO


O_OZORIO

Citação de: KBMASTER em 19 de Agosto de 2014, 17:07
Bernard do Vitória de Guimarães, pareceu-me promissor.
so vi o golo mas a forma como passou pelo defesas e o remate chamaram bastante à atenção, para alem da idade que tem.

Red skin

Citação de: O_OZORIO em 19 de Agosto de 2014, 17:43
O Tiba parece mesmo bom
fiquei com pena de não o termos ido buscar... Especialmente pelo preço que foi...

giiin

O Sergio Oliveria foi vendido em definitivo para o Pacos? O Porto ainda tem percentagem?

LeoSLBBita

Lista dos reforços mais interessantes nos clubes da Liga Zon Sagres (sem contar com os três grandes):

Académica- Cristiano; Ricardo Nascimento; Obiorah; Rui Pedro; Hugo Seco; Olascuaga
Braga- Matheus; Wallace; Tiago Gomes; Pedro Tiba; Danilo.
Vitória de Guimarães- Adama Traoré; João Afonso; Bernard Mensah; Gui.
Belenenses- Rodrigo Dantas; Abel Camará
Rio Ave- Zeegelaar; Bressan; Jebor.
Moreirense- Jorge Monteiro; Vítor Gomes; Ramón Cardozo; Bolívia.
Estoril- Bruno Nascimento; Kuca; Anderson Esiti.
Arouca- Goicoechea; Nelsinho; Nildo Petrolina; Collito.
Nacional- Ezzat; Boubacar; Ayala; Suk; Willyan.
Marítimo- Ramsteijn; Maazou; Dyego Sousa.
Paços de Ferreira- Rodrigo Galo; Hurtado.
Vitória de Setúbal- Raeder; João Schmidt; Diego Maurício.
Boavista- Anderson Correia; Beckeles.




sLbErN@ZzZ

Acho que o Benfica deveria começar a observar o Bernard Mensah do Vitoria de Guimarães, de maneira a ter a preferência sobre o jogador, porque acho que ele tem muito potencial.

Monstro_SLB

Citação de: LeoSLBBita em 20 de Agosto de 2014, 01:36
Lista dos reforços mais interessantes nos clubes da Liga Zon Sagres (sem contar com os três grandes):

Académica- Cristiano; Ricardo Nascimento; Obiorah; Rui Pedro; Hugo Seco; Olascuaga
Braga- Matheus; Wallace; Tiago Gomes; Pedro Tiba; Danilo.
Vitória de Guimarães- Adama Traoré; João Afonso; Bernard Mensah; Gui.
Belenenses- Rodrigo Dantas; Abel Camará
Rio Ave- Zeegelaar; Bressan; Jebor.
Moreirense- Jorge Monteiro; Vítor Gomes; Ramón Cardozo; Bolívia.
Estoril- Bruno Nascimento; Kuca; Anderson Esiti.
Arouca- Goicoechea; Nelsinho; Nildo Petrolina; Collito.
Nacional- Ezzat; Boubacar; Ayala; Suk; Willyan.
Marítimo- Ramsteijn; Maazou; Dyego Sousa.
Paços de Ferreira- Rodrigo Galo; Hurtado.
Vitória de Setúbal- Raeder; João Schmidt; Diego Maurício.
Boavista- Anderson Correia; Beckeles.
Belenenses - Deyverson ( já passou pela nossa equipa B e tem evoluído muito)

Francescoli


Pedro Nunes 28

Bernard e Kuca deviam já estar referenciados....muito boas indicações !

nightcrowler

do Braga Tiba e Rafa destacam-se claramente, acho que seriam boas adições ao nosso plantel quase hajam algumas saídas.

no Vitória, o Bernard e o Cafu podem vir a ser boas soluções no futuro, parecem ter valor, mas acho que ainda quero ver mais qualquer coisa.