Neto (Zenit) - A Bola

MxPxFx

Sem querer entrar em comparações... até porque para muitos deve ser um jogador mau mas para mim era um excelente jovem com MUITO potencial e que poderia ter atingido outros níveis.... falo do ALCIDES que também tinha esse tipo de corpo... muito alto e um palito!

diabo maiato

Póvoa de Varzim, terra de bons jogadores.....belas praias, turismo e mulheres bonitas.......já fui feliz na Póvoa .....LOL

MxPxFx

E desculpem-me lá mas por esse vídeo... de franzino ele não me parece ter muito!

MxPxFx

Do vídeo... posso dizer que dá para ver que tem muito potencial, mesmo sem se saber o que pode saír dali.

Aos 22, que é uma excelente idade (ainda muito jovem a meu ver) para um central... tem qualidades muito interessantes.

Se não estou em erro, aos 22 estava o CARVALHO no Alverca por empréstimo na segunda Liga a ganhar calo.

Gosto principalmente da maneira como se posiciona, como se impõe em alguns lances e da qualidade do passe longo aliada à visão de jogo. MUITO BOM...

É português, humilde, BENFIQUISTA e dum clube com tradição em Portugal? Eu apoio. Que venha de lá o NETO!

Di Nes

nasceu em 1988? então é bom  ;D

ainda bem que estamos a observar jogadores jovens e tugas

RockPaper

>Benfica
>Jovens Portugueses
>Neto
>Observado

Algo aqui nao bate certo.

faneca_slb4ever

O meu amigo Neto a ser falado para o MAIOR...

Qualidade ele tem. Agora tem de ser aproveitada.

MB_caniggia

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Dezembro de 2010, 11:46

Conhece-lo pessoalmente?
Por acaso nunca falei com ele, embora tenha andado no secundário aquando a mim e de o colega dele a central nas camadas jovens estudou comigo no ensino básico.

LFVL

E o Rafael Lopes? É bom? Parece o Valderrama... lol

MxPxFx

Citação de: Ian em 21 de Dezembro de 2010, 20:42
As minhas opiniões devem ser encaradas na realidade e enquadramento do Varzim S.C. e da Liga Orangina:

O Rafael Lopes (também conhecido como Mustafá) está no seu primeiro ano de sénior.  É um ponta de lança de área, forte, com grande entrega e a capacidade de luta.

Em termos de jogo, e além destes aspectos, os seus pontos fortes, quanto a mim, são o jogo aéreo e capacidade para de costas tabelar para desmarcação de colegas. Não dá uma bola por perdida e ganha imensas bolas pelo ar. Ano passado, nos juniores contra o Braga o Aníbal Capela (Braga) viu-se grego para lhe ganhar as bolas pelo ar e foram mesmo as muitas vezes que, entre a grande área do Braga e o meio campo, pressionou e cortou de carrinho lances de ataque.

Não é jogador de grandes fintas e de ser lançado em velocidade mas aparece muito bem na área a lutar e a finalizar.

O seu principal defeito pode ser a falta de treino específico de ponta de lança.
Pessoalmente, é um jogador de quem gosto bastante naquilo que é a realidade do Varzim. E não me causaria qualquer estranheza se fosse convocado para os sub-20 pois nenhum ponta de lança da idade dele terá, de momento, mais golos que ele e o Amido Baldé, inclusivamente, está para ser dispensado do Santa Clara onde não joga.

Obviamente que não está preparado para o Benfica e que para isso terá de (continuar) a evoluir muito.

Quanto à maior esperança varzinista, sem dúvida, Salvador Agra. Sendo a velocidade (muita mesmo) e a aceleração os seus fortes, está longe de ser um jogador que só corre, na minha opinião pois desequilibra no 1x1, cruza bem e está a bater bem livres. Os principais defeitos são o corpo (é baixinho mas não é magro) e a finalização, o maior problema, pois só este fim de semana teve 2 bolas lançadas para as costas da defesa do Covilha e que ganhou quilómetros de vantagem e só com o redes na frente permitiu a defesa.

São as minhas opiniões.

Há aqui mais gente que pode dar as suas :)

Muito obrigado IAN.

Eslarecedor o teu ponto de vista... dá sempre para levantar um pouco mais o véu sobre estes jogadores.

A mim especialmente, dá-me muito mais "pica" vir comentar em tópicos de possíveis alvos quando são jovens e Portugueses do que outros quaisquer (a não ser que sejam compatriotas meus... Moçambicanos).

Sempre tive uma necessidade e vontade de ser "olheiro" e fico sempre atento aos jogadores que vão despontando no campeonato Português, se bem que com a nojice que para lá vai... a vontade de ver outros jogos diminuiu consideravelmente com o tempo e estou agora num estado em que já só vejo jogos do BENFICA.

Ahhh... para isso também contribuiu a ZAP que comprou os direitos à SportTV e é raro passarem jogos da Liga Sagres aqui hoje em dia... para ver o BENFICA tenho de ir sempre a um bar.

Abraços!

MxPxFx

Citação de: Bola7 em 22 de Dezembro de 2010, 10:21
mt bem...

Se o BOLA7 acha bem... quem sou eu para duvidar? :)

Já o gajo dizia que o FÁBIO era máquinão... :)

Red skin

Nas zonas piscatórias do Norte arranjam-se bons jogadores...

Grande

Esta historia do Varzim parece um plano B para o Fátima.

Ian

faneca_slb4ever

Citação de: MB_caniggia em 22 de Dezembro de 2010, 11:49
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Dezembro de 2010, 11:46

Conhece-lo pessoalmente?
Por acaso nunca falei com ele, embora tenha andado no secundário aquando a mim e de o colega dele a central nas camadas jovens estudou comigo no ensino básico.
Conheço. O meu pai conhece o pai dele há muito tempo. Andei com ele no colégio. É uma excelente pessoa e bom jogador.