Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

JMiguel23

#85320
Despachava ou deixava sair:
- Nicolás Otamendi
- Rafa
- Juan Bernat
- Casper Tengstedt
- Arthur Cabral

Alguns mais pelo custo/beneficio e para dar sangue novo à equipa.

Tenho dúvidas nos seguintes jogadores:
- João Mário
- Álvaro Carreras
- Di María

Tenho duvidas do que podem fazer Prestianni e Rollheiser.
O resto para mim era para ficar.

Marin

Citação de: Red79 em 27 de Abril de 2024, 17:13O jornal Sport menciona o Benfica como hipótese para o João Félix. Segundo eles (com certeza, uma encomenda da direcção do Barcelona), só estão interessados na sua continuidade se for com as actuais condições: empréstimo e salário baixo. E sem garantia de minutos. Basicamente, estão a dizer que só o querem "grátis"... À boa "maneira catalã"..
E o Cancelo, praticamente nas mesmas condições.
Não sei se o Benfica estará mesmo interessado, mas vai haver aqui de novo a habitual novela a envolver o nosso clube, pelo menos até o Mendes "enganar" outro clube das Big 5.
https://www.sport.es/es/noticias/barca/barca-claro-futuro-joaos-101635908
nenhum ou quase nenhum,jogadore que regressou jogou bem.

Falta de vontade,acomodados...

Se querem vir que venham,com salarios baixos.

Para retribuir o que o Benfica fez para eles.


slbenfica_croft

Citação de: Marin em 28 de Abril de 2024, 08:44
Citação de: Red79 em 27 de Abril de 2024, 17:13O jornal Sport menciona o Benfica como hipótese para o João Félix. Segundo eles (com certeza, uma encomenda da direcção do Barcelona), só estão interessados na sua continuidade se for com as actuais condições: empréstimo e salário baixo. E sem garantia de minutos. Basicamente, estão a dizer que só o querem "grátis"... À boa "maneira catalã"..
E o Cancelo, praticamente nas mesmas condições.
Não sei se o Benfica estará mesmo interessado, mas vai haver aqui de novo a habitual novela a envolver o nosso clube, pelo menos até o Mendes "enganar" outro clube das Big 5.
https://www.sport.es/es/noticias/barca/barca-claro-futuro-joaos-101635908
nenhum ou quase nenhum,jogadore que regressou jogou bem.

Falta de vontade,acomodados...

Se querem vir que venham,com salarios baixos.

Para retribuir o que o Benfica fez para eles.


E pior é a cultura que existe no clube.

Red79

Citação de: Marin em 28 de Abril de 2024, 08:44
Citação de: Red79 em 27 de Abril de 2024, 17:13O jornal Sport menciona o Benfica como hipótese para o João Félix. Segundo eles (com certeza, uma encomenda da direcção do Barcelona), só estão interessados na sua continuidade se for com as actuais condições: empréstimo e salário baixo. E sem garantia de minutos. Basicamente, estão a dizer que só o querem "grátis"... À boa "maneira catalã"..
E o Cancelo, praticamente nas mesmas condições.
Não sei se o Benfica estará mesmo interessado, mas vai haver aqui de novo a habitual novela a envolver o nosso clube, pelo menos até o Mendes "enganar" outro clube das Big 5.
https://www.sport.es/es/noticias/barca/barca-claro-futuro-joaos-101635908
nenhum ou quase nenhum,jogadore que regressou jogou bem.

Falta de vontade,acomodados...

Se querem vir que venham,com salarios baixos.

Para retribuir o que o Benfica fez para eles.


Claro que seriam bem-vindos. Mas, neste caso, não acredito muito que venham. Têm mercado noutras ligas. E para o Benfica, só com Champions garantida e outro tipo de treinador.

De qualquer maneira, também não me admiraria se acontecesse. Num contexto de "all in" desta direcção para tapar o insucesso da presente época e toda a contestação "in crescendo", a próxima época será a última oportunidade de voltarem a ser campeões antes das eleições.

A estratégia pode passar por trazer "trutas" que entusiasmem os sócios, mas a que preço? A troco de vendermos o João Neves, o António Silva, o Morato e/ou o Neres? A troco de manterem o plantel desequilibrado nalgumas posições? Com que treinador e projecto desportivo?

slbenfica_croft

Podemos todos construir planteis com mais ou menos entradas, com mais ou menos saídas.

O que tem que mudar em primeira instância é toda a cultura vigente no clube.

Londrino-85

Por mim, o essencial era despachar, por diferentes razões: Ota, Di, Rafa, Bernat, Tengs, Jm. A partir daí era fazer a pré-época e contratar 2 laterais. Depois logo se via a pré-época. Mas era essencial despachar esses, mm a nível de salário, e também iniciar e dar sinal dum novo ciclo.

nightcrowler

Precisamos mais de despachar jogadores do que contratar. É a minha visão.

Kokcu Arthur tino Aursnes Carreras Bah todos eles podem render bem mais

ShockWave

Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2024, 22:59Precisamos mais de despachar jogadores do que contratar. É a minha visão.

Kokcu Arthur tino Aursnes Carreras Bah todos eles podem render bem mais

Precisamos de laterais e um central caso saia o otamendi e o antonio

vcart31

Já que estamos numa de fazer planteis...

Gr - Reforço, Trubin, A. Gomes
DD - Reforço, Bah
DE - Reforço, Carreras
DC - A. Silva, Reforço, T. Araújo, Bajrami
MDC - Aursnes, Florentino
MC - J. Neves, L. Barreiro
MAC - Kokcu, Rollheiser, M. Neto
MAD - Neres, T. Gouveia
MAE - Reforço, Schjelderup
PLC - Reforço, M. Leonardo, H. Araújo


Todos os restantes da época anterior seriam, vendidos, emprestados ou dispensados conforme a sua situação contratual

Davidslb04

2 defesas direitos - Bah quase sempre lesionado

2 defesas esquerdos - Carreras + 1


MrCobb

Citação de: Londrino-85 em 28 de Abril de 2024, 19:15Por mim, o essencial era despachar, por diferentes razões: Ota, Di, Rafa, Bernat, Tengs, Jm. A partir daí era fazer a pré-época e contratar 2 laterais. Depois logo se via a pré-época. Mas era essencial despachar esses, mm a nível de salário, e também iniciar e dar sinal dum novo ciclo.
Acrescentava um gr experiente para suplente e talvez um PL, dependeria das oportunidades ou até o próprio Henrique. De resto não há muito a mexer além das laterais que foi o maior pecado desta época.

MrCobb

Citação de: vcart31 em 29 de Abril de 2024, 01:48Já que estamos numa de fazer planteis...

Gr - Reforço, Trubin, A. Gomes
DD - Reforço, Bah
DE - Reforço, Carreras
DC - A. Silva, Reforço, T. Araújo, Bajrami
MDC - Aursnes, Florentino
MC - J. Neves, L. Barreiro
MAC - Kokcu, Rollheiser, M. Neto
MAD - Neres, T. Gouveia
MAE - Reforço, Schjelderup
PLC - Reforço, M. Leonardo, H. Araújo


Todos os restantes da época anterior seriam, vendidos, emprestados ou dispensados conforme a sua situação contratual

Basicamente é isso, 4/5 reforços para posições específicas e nem é preciso muito mais. O problema é que quase certo que vão vender um dos miúdos, se calhar dias antes de começar o primeiro jogo como sempre.

MMeira

Citação de: vcart31 em 29 de Abril de 2024, 01:48Já que estamos numa de fazer planteis...

Gr - Reforço, Trubin, A. Gomes
DD - Reforço, Bah
DE - Reforço, Carreras
DC - A. Silva, Reforço, T. Araújo, Bajrami
MDC - Aursnes, Florentino
MC - J. Neves, L. Barreiro
MAC - Kokcu, Rollheiser, M. Neto
MAD - Neres, T. Gouveia
MAE - Reforço, Schjelderup
PLC - Reforço, M. Leonardo, H. Araújo


Todos os restantes da época anterior seriam, vendidos, emprestados ou dispensados conforme a sua situação contratual


Com Morato/Araujo e Tonito não precisas de reforcos para o centro da defesa

O Aursness é mais MC e o Barreiro mais MDC, mas eu metia antes Aursness/Gouveia na esquerda
Kokcü e Andreas a MAC e Neres e Heiser na direita, e depois Neto como alternativa ao Neves

De resto está tudo bem.

GR, 2 Laterais, PLC e um treinador

pedro16

Engraçado todos estarem a fazer plantéis a contar com António Silva e João Neves 😅🤣.
Parece que já não conhecem como funcionam as coisas no Benfica um deles ou mesmo os dois estão de saída no final da época.

Rui Costa e o próprio Mendes estão mortinhos por fazer negócio.
Depois o Rui Costa para tapar olhos traz mais uma das "trutas" de 20 M e chegam cá e flopam o costume.

Façam uma lista dos jogadores contratados por esses valores a rondar os 20M e vejam quantos funcionaram por cá até se vão assustar.
Esta malta não sabe ter dinheiro.

Billy the Kid

Citação de: nightcrowler em 28 de Abril de 2024, 22:59Precisamos mais de despachar jogadores do que contratar. É a minha visão.

Kokcu Arthur tino Aursnes Carreras Bah todos eles podem render bem mais

Arthur não é 9 para um clube com as ambições do Benfica.
Não é à toa que o seleccionador brasileiro veio observar Neres e o "suplente" Marcos Leonardo (este, sim, uma fera dentro da área, desde os tempos do Santos)


Arthur e Jurasek foram autênticos erros de casting.
A tarefa consiste em, no mínimo, vendê-los pelo preço da aquisição.