Robin Gosens (Union Berlin) - A Bola

reddevill2010

Ainda lembro quando o Pasquim da bola disse que o jurassek não interessava . Mas ok.

Flafas

Citação de: Nightawk em 18 de Junho de 2024, 14:06Não esqueçam que no modelo do Schmidt (ou pelo menos o que ele tentava fazer) os dois laterais sobem em simultâneo, dando largura. O equilíbrio atrás é dado pelo duplo pivot (que se repararem estão sempre atrás da linha da bola) + dois centrais.

Dito isto, não me choca ver o Gosens numa linha a 4 se lhe pedirem esta dinâmica e o resto da equipa estiver equilibrada (aka Aursnes no lugar dele).

Os nossos laterais esquerdos da era Schmidt foram Grimaldo, Morato e Aursnes.
O Grimaldo na minha otica, quando o lateral oposto tinha a bola, ficava na meia esquerda a apoiar o jogo interior.
O Morato nem com bola subia quanto mais sem.
E o Aursnes, tambem devido a facto de ser destro, com a bola do lado oposto, nao esticava o jogo ate a linha - e penso que de nenhum dos 3 alguma vez atacou o segundo poste para finalizar

reddevill2010

Mas no fundo o DE que desejava era mesmo o Rui Costa rua. Grande jogador.

ForçadoBloqueio

Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Junho de 2024, 14:13https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-benfica-gosens-agrada-mas-e-caro-lyon-congela-tagliafico-2024061812461424020

Isto já nem dá para levar a sério. Sabem que precisam de um lateral esquerdo há mais de um ano e andam de colhões na mão a 2 semanas do início da época sem nada definido. Bando de incompetentes do caralho. Metem nojo de tão incompetentes que são.


Slb098

Espero que venha. E que se confirme. Já chega de brincar aos laterais esquerdos

jp23

Aparentemente, o homem é um ala/extremo que é bom a embalar ou a aparecer ao segundo poste para finalizar cruzamentos mas que tem dificuldades no jogo interior, o objetivo é ter um Jurasek em bom?

Flafas

Citação de: Slb098 em 18 de Junho de 2024, 14:27Espero que venha. E que se confirme. Já chega de brincar aos laterais esquerdos

Mas isto seria brincar aos laterais.

O Gosens é excelente em muita coisa e num sistema com 3 centrais seria sempre bemvindo.

Mas um jogador com 30 anos que nunca jogou numa linha de quatro, por 12 Milhoes? Poderia vir a ser o proximo tiro nos pés.

30min à Benfica

Não acredito que venha.

Aliás, não estou a ver ninguém relevante que assine por nós este ano.

Slb098

Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Junho de 2024, 14:25
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Junho de 2024, 14:13https://www.abola.pt/futebol/noticias/mercado-benfica-gosens-agrada-mas-e-caro-lyon-congela-tagliafico-2024061812461424020

Isto já nem dá para levar a sério. Sabem que precisam de um lateral esquerdo há mais de um ano e andam de colhões na mão a 2 semanas do início da época sem nada definido. Bando de incompetentes do caralho. Metem nojo de tão incompetentes que são.
eu acho que essa notícia da bola é mais para colocar a "água na fervura"

abar85

Citação de: Flafas em 18 de Junho de 2024, 14:10
Citação de: Dmitry91 em 18 de Junho de 2024, 14:02
Citação de: francisco em 18 de Junho de 2024, 13:59
Citação de: Vermelho Infinito em 18 de Junho de 2024, 13:56Gosens por 12M já é caro, já o Jurasek por 14M foi uma pechincha...
Sabem muito...
O problema é que o Gosens tem quase 30 anos e o Benfica vender vender só investe em grande para ter retorno mais à frente...

Já temos um "prospect" para a posição, precisamos de um jogador que venha dar rendimento imediato.

entao seria preferivel escolher alguem que ja tenha mostrado ter um perfil adequado ao modelo de jogo.

Perfil procurado:
- Bom na construcao
- Boa capacidade de passe
- criativo
- Util a defender
- Jogador com experiencia num modelo de 4 defesas

Perfil Gosens:
- Bom na chegada ao segundo poste a cruzamentos
- Dificuldades no 1:1 ofensivo
- Util a defender
- Sem provas dadas numa defesa a quatro (= menos chegada ao segundo poste)

A verdade é também que quando lá jogava o Morato, o Benfica privilegiava muito as suas entradas na área do lado contrário à bola para cruzamentos.

O problema é que sinceramente não conheço o suficiente do Schmidt para dizer que tem um determinado perfil para cada posição do seu modelo tantas já foram as inconsistências.
O Grimaldo? Teve a sorte de o apanhar.

King Ghost

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Junho de 2024, 14:32Não acredito que venha.

Aliás, não estou a ver ninguém relevante que assine por nós este ano.
Com o Mundial e as eleições no próximo ano...é mais que certo que vamos buscar uma ou duas trutas.

30min à Benfica

Citação de: King Ghost em 18 de Junho de 2024, 14:33
Citação de: 30min à Benfica em 18 de Junho de 2024, 14:32Não acredito que venha.

Aliás, não estou a ver ninguém relevante que assine por nós este ano.
Com o Mundial e as eleições no próximo ano...é mais que certo que vamos buscar uma ou duas trutas.

Mas são trutas tipo Enzo/Aursnes ou trutas tipo Draxler/Bernat? ahah

Senhordotor

Citação de: mitro11 em 17 de Junho de 2024, 22:40
Citação de: Senhordotor em 17 de Junho de 2024, 22:28Passamos dos "experts" dizerem q no futebol moderno n há posições para haver laterais para sistema de 3 centrais e laterais para sistema de 2 centrais.





Imaginas o Nuno Santos render numa defesa a 4 ?

N vejo sapalhada mas mm assim sei q o Nuno Santos n é lateral. se jogou a lateral deve ter sido prai em 5% dos jogos. E sim se serve para lateral com 3 centrais tb serve com 2, qual é a diferença? O Coentrão tb era extermo no Rio Ave e foi lateral com dois centrais a vida toda.

Tb há centrais q só jogam com 3 centrais e com 2 já não? E medios q só jogam com 3 centrais e com 2 já n servem? É para um amigo.

A cereja no topo do bolo é q os "experts" q inventaram essa teoria do lateral para 3 centrais andam a chorar pelo Grimaldo... é preciso explicar a ironia?

King Ghost

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Junho de 2024, 14:34
Citação de: King Ghost em 18 de Junho de 2024, 14:33
Citação de: 30min à Benfica em 18 de Junho de 2024, 14:32Não acredito que venha.

Aliás, não estou a ver ninguém relevante que assine por nós este ano.
Com o Mundial e as eleições no próximo ano...é mais que certo que vamos buscar uma ou duas trutas.

Mas são trutas tipo Enzo/Aursnes ou trutas tipo Draxler/Bernat? ahah
ahahahahahhaha
Fdx conheces esta direção e tens visto a opinião e comportamento de mais de 50% dos adeptos...claro que é a segunda opção.