Scouting

Manpaz1904

Aron Jóhannsson

Clube actual: AZ Alkmaar
Posição: Avançado
Altura/Peso: 1,84  mt/ 78 Kg
Nacionalidade: Islândia/EUA
Passe: http://www.transfermarkt.co.uk/en/aron-johannsson/profil/spieler_119169.html

Descrição:  Aron é um jogador forte fisicamente que procura jogar sempre no limite do fora-de-jogo. Joga bem com os dois pés e é forte no jogo aéreo.

Nasceu nos EUA tendo ido para a Islândia com 3 anos. Começou a jogar futebol no clube local, o Fjölnir, onde marcou 13 golos em 37 jogos. Ainda muito jovem, ruma ao futebol dinamarquês para representar o Aarhus.
Em 2011-2012, começa a afirmar-se na equipa, tendo feito 7 golos em 30 jogos (titular em 22).
Época 2012-2013, foi a sua época de consagração. Ao serviço da equipa dinamarquesa faz 14 golos em 20 jogos. Fruto desse bom desempenho, é transferido a meio da temporada para a Holanda, para representar o AZ Alkmaar, numa transferência a rondar os 1,6M. Estreou-se pelos holandeses somente em Abril, e acabou os seus primeiros meses na Holanda com o registo de 3 golos em 6 jogos, não sendo titular nenhuma vez.
Já adaptado ao clube, iniciou a temporada 2013-2014 em grande plano tendo marcado 5 golos em 5 jogos.

Internacional sub-21 pela Islândia, foi chamado à equipa A em Outubro de 2012, contudo, uma lesão impossibilitou-o de se estrear. Em Julho de 2013, Aron confirmou que... iria jogar pela selecção dos EUA, tendo-se estreado em Agosto de 2013.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=qbAosohHhPk
http://www.youtube.com/watch?v=UgKRlYdsR4E

Manpaz1904

Ronnie Schwartz

Clube actual: Randers
Posição: Avançado
Altura/Peso: 1,83  mt/ 75 Kg
Nacionalidade: Dinamarca
Passe: http://www.transfermarkt.co.uk/en/ronnie-schwartz/profil/spieler_46007.html

Descrição: Ronnie faz parte de um lote de jovens avançados dinamarqueses que estão agora a aparecer.
Jogador bastante móvel e aguerrido. Não é um portento técnico, mas sim um jogador de facilidade de processos.

É um avançado formado no Aalborg. Em 2011 transferiu-se para o Randers onde, na sua 1ª época, ajudou a equipa subir à 1ª divisão dinamarquesa.
Em 2012-2013, ajudou a sua equipa a alcançar um excelente 3º lugar. Em 31 jogos fez 14 golos ficando a 4 do melhor marcador, Cornelius.
Ronnie iniciou a temporada 2013-2014 em grande plano e, até ao momento, tem 6 golos em 5 jogos para o campeonato.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=TekFS5kPVd8
http://www.youtube.com/watch?v=THutYVSmjzo

rodriguescastro

os porcos têm o saleh gomaa, jogador já falado aqui no tópico, a experiência!

Bertolucci Kasparov

Citação de: rodriguescastro em 26 de Agosto de 2013, 12:36

Este vai ser máquina !

Rmartins

Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Agosto de 2013, 13:03

Este vai ser máquina !
É um jogador que demonstra muito potencial, mas o Porto já tem um excesso de médios evidente. Podem é adquirir o jogador e pô-lo emprestado uma época num clube da 1ªliga.
Não duvido muito que agarrva o lugar nessa equipa e no outro ano já era uma alternativa bastante interessante no banco do Porto.

PATRÃO

Citação de: Rmartins em 26 de Agosto de 2013, 13:38

Este vai ser máquina !
É um jogador que demonstra muito potencial, mas o Porto já tem um excesso de médios evidente. Podem é adquirir o jogador e pô-lo emprestado uma época num clube da 1ªliga.
Não duvido muito que agarrva o lugar nessa equipa e no outro ano já era uma alternativa bastante interessante no banco do Porto.
Sim, possivelmente. O Mohamed El Nenny que esta no Basel é outro muito bom, vai ser melhor na minha opiniao.

Rmartins

Citação de: PATRÃO em 26 de Agosto de 2013, 14:06

Este vai ser máquina !
Sim, possivelmente. O Mohamed El Nenny que esta no Basel é outro muito bom, vai ser melhor na minha opiniao.
Mas o El Nenny não joga numa posição mais defensiva do meio campo Patrão? Pelo menos fiquei com essa ideia, mas sim, tem também muito potencial e já tem um ano de experiência europeia.

Sum41

Posso postar sobre o Genki Haraguchi? Lembro-me de o flexter fazer um post sobre ele (tu até o acusaste de "plágio), mas não o vejo no arquivo

PATRÃO

Citação de: Rmartins em 26 de Agosto de 2013, 15:05
Citação de: PATRÃO em 26 de Agosto de 2013, 14:06

Este vai ser máquina !
Mas o El Nenny não joga numa posição mais defensiva do meio campo Patrão? Pelo menos fiquei com essa ideia, mas sim, tem também muito potencial e já tem um ano de experiência europeia.
Sim, é um jogador mais defensivo. O Gomaa é um médio mais de transição.

Sum41

Yosuke Kashiwagi

Nome: Yosuke Kashiwagi
Clube atual: Urawa Red Diamonds
Posição: Médio Ofensivo
Nacionalidade: Japonês
Data de Nascimento: 15.12.1987
Altura: 175 cm
Peso: 72 kg
Valor do passe: http://www.transfermarkt.co.uk/en/yosuke-kashiwagi/profil/spieler_106056.html

Kashiwagi é um médio ofensivo que também pode jogar um pouco mais atrás como médio-centro. Com o número 8 nas costas, por ele passa a maior parte do jogo ofensivo da sua equipa. Tem uma excelente visão de jogo e impõe um ritmo fortíssimo no futebol do Urawa Red Diamonds.
  Com o seu pé esquerdo consegue ter um aproveitamento de passes longos muito bom e consegue, ainda, marcar alguns golos. No entanto a sua maior qualidade é a condução e proteção da bola. É fantástico nesse aspeto, pois é um jogador tecnicista e rápido com bola e que consegue proteger a bola com grande classe, quando todos pensam que a vai perder.
  Na minha opinião, penso que já está mais que preparado para dar o salto para o futebol europeu, no entanto, a sua idade pode ser um entrave para alguns clubes, pois já vai fazer 26 anos no final deste ano.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=lgySzlG2dPg

PATRÃO

Citação de: Sum41 em 26 de Agosto de 2013, 15:31
Posso postar sobre o Genki Haraguchi? Lembro-me de o flexter fazer um post sobre ele (tu até o acusaste de "plágio), mas não o vejo no arquivo
Podes postar quem quiseres, independentemente de estar ou não estar no arquivo, até porque nem sempre se concorda com determinada descrição. O primeiro User a postar é que conta, neste caso do Haraguchi não foi incluido no arquivo porque era um plagio, o que não há problema, caso se inclua a fonte.

Sum41

Citação de: PATRÃO em 26 de Agosto de 2013, 16:18
Citação de: Sum41 em 26 de Agosto de 2013, 15:31
Podes postar quem quiseres, independentemente de estar ou não estar no arquivo, até porque nem sempre se concorda com determinada descrição. O primeiro User a postar é que conta, neste caso do Haraguchi não foi incluido no arquivo porque era um plagio, o que não há problema, caso se inclua a fonte.
Então posso postar sem problemas?

PATRÃO

Não te acanhes.

Sum41

flexter

parece que foi chamado ao Tópico e sinceramente não me lembro de ter falado desse jogador  :confused:
não tenho o habito de falar de jogadores tão velhos, mas já não me lembro