Scouting

Lurgee

A fazer zapping fiquei a ver a primeira parte do Newell's Old Boys - União Santa Fé, e um puto deu-me nas vistas.
Que craque.

Boye 19 anos do Newell's.

Já foi falado aqui?

Londrino-85

Por falar em novos Oblaks alguém conhece este Lazar?

http://www.transfermarkt.pt/lazar-carevic/profil/spieler/344457

http://pt.soccerway.com/players/lazar-carevi/386291/

Parece ser forte no jogo aéreo e tem 195cm. Gostei muito do q vi e ainda é juvenil...

https://www.youtube.com/watch?v=ZGkZ-NmVPi4

pinheiro3

Citação de: melo7 em 17 de Fevereiro de 2016, 23:10
Citação de: pinheiro3 em 11 de Novembro de 2015, 23:09
Adrian Šemper é um jovem guarda-redes que deu muito nas vistas no recente Mundial de Sub17. Foi, para mim, juntamente com o guarda-redes belga, os dois grandes destaques das balizas neste Mundial. Este ano já fez dois jogos na Youth League, onde sofreu três golos. É a grande esperança para a baliza da selecção A da Croácia, sendo apontado por todos como o futuro dono desse lugar.

Tem uma boa estampa física, mostrando uns reflexos muito bons e uma elasticidade tremenda. Posiciona-se muito bem na baliza. Nas saídas aos pés dos avançados é muito rápido e tem um grande raio de acção, conseguindo tapar muito espaço. É rápido a reagir e também sai bem aos cruzamentos, mas precisa ainda de mostrar mais presença nesse capitulo e não sair algumas vezes a medo. Está sempre a falar para os defesas, tentando ajustar as posições. Com os pés, tenta colocar a bola jogável para os colegas, embora algumas vezes ainda falhe.

Tremenda saída aos pés do avançado.


Defesa atenta a um remate rasteiro e perigoso.


Bem posicionado e a agarrar com qualidade.


O bom jogo com os pés que já tem.


Bem posicionado e a aguardar o remate para depois defender.


Mais duas boas defesas praticamente seguidas.


Rápido a sair dos postes e a colocar a bola para ser jogada.


http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/scouting-a-armada-croata-no-mundial-5336


Quanto achas que este gajo podia custar? Era uma opção muito interessante para a equipa B e no futuro para a equipa principal

Não faço ideia, mas eles contam com ele para o futuro.

pinheiro3

Citação de: KBMASTER em 11 de Fevereiro de 2016, 21:39


Ousmane Dembélé

Clube: Rennes
Posição: Extremo Direito/Extremo Esquerdo
Idade: 15/05/1997
Altura: 1,77m
Nacionalidade: Francesa

Formado no clube da Bretanha, Ousmane Dembélé é neste momento a revelação do campeonato francês. À altura da escrita deste texto, o jovem extremo contava com 6 jogos realizados, somando 4 golos e 2 assistências. Dembélé é um habitué das selecções jovens francesas, contando várias presenças pelos diversos escalões. É talvez um nome familiar na medida em que já foi associado pela imprensa francesa a clubes portugueses.
Está longe de ser um extremo à antiga. Ambidestro, consegue actuar com facilidade em ambos os flancos, sendo que procura muitas vezes o espaço central através de diagonais venenosas, onde tenta combinar com um companheiro ou realizar um passe de ruptura. Apresenta boa visão de jogo, algo que aliada a uma boa qualidade de passe faz estragos, visto tentar amiúde rasgar a defesa com os seus passes verticais, e não aparenta ser um jogador egoísta, apesar de poder melhorar na tomada de decisão. Rápido e ágil, dá nas vistas pela capacidade de drible que possui, seja curto ou em progressão - há margem para melhorias neste último e não pela forte compleição física que poderia ser associada a um jogador com ascendência africana a jogar com idade de júnior num escalão sénior. Perigoso nas bolas paradas, cobra estes lances de qualquer dos três corredores do relvado e com qualquer um dos pés. Sendo algo frágil fisicamente, tem alguma dificuldade em suster o choque e nos duelos aéreos. Em termos defensivos, pode ser mais agressivo na recuperação da bola, mas revela margem para melhorar nesse aspecto, associada ao facto de colaborar de forma bastante assertiva no recuo da equipa e nas coberturas ao lateral do seu flanco.
O ponto que mais deve melhorar é a sua consistência em campo, visto que ainda se alheia durante alguns minutos da partida, no entanto é algo que pode ser derivado da tenra idade que ainda apresenta. Outros pontos a melhorar são a recepção e o remate.



Valor: 3M

Fonte:
http://www.transfermarkt.pt/ousmane-dembele/profil/spieler/288230
https://www.youtube.com/watch?v=8orbQM1PhpM



Apanhei o lance na BTV e fui fazer-te o gif.  :smokin:

KBMASTER

Citação de: pinheiro3 em 27 de Fevereiro de 2016, 06:31
Citação de: KBMASTER em 11 de Fevereiro de 2016, 21:39


Ousmane Dembélé

Clube: Rennes
Posição: Extremo Direito/Extremo Esquerdo
Idade: 15/05/1997
Altura: 1,77m
Nacionalidade: Francesa

Formado no clube da Bretanha, Ousmane Dembélé é neste momento a revelação do campeonato francês. À altura da escrita deste texto, o jovem extremo contava com 6 jogos realizados, somando 4 golos e 2 assistências. Dembélé é um habitué das selecções jovens francesas, contando várias presenças pelos diversos escalões. É talvez um nome familiar na medida em que já foi associado pela imprensa francesa a clubes portugueses.
Está longe de ser um extremo à antiga. Ambidestro, consegue actuar com facilidade em ambos os flancos, sendo que procura muitas vezes o espaço central através de diagonais venenosas, onde tenta combinar com um companheiro ou realizar um passe de ruptura. Apresenta boa visão de jogo, algo que aliada a uma boa qualidade de passe faz estragos, visto tentar amiúde rasgar a defesa com os seus passes verticais, e não aparenta ser um jogador egoísta, apesar de poder melhorar na tomada de decisão. Rápido e ágil, dá nas vistas pela capacidade de drible que possui, seja curto ou em progressão - há margem para melhorias neste último e não pela forte compleição física que poderia ser associada a um jogador com ascendência africana a jogar com idade de júnior num escalão sénior. Perigoso nas bolas paradas, cobra estes lances de qualquer dos três corredores do relvado e com qualquer um dos pés. Sendo algo frágil fisicamente, tem alguma dificuldade em suster o choque e nos duelos aéreos. Em termos defensivos, pode ser mais agressivo na recuperação da bola, mas revela margem para melhorar nesse aspecto, associada ao facto de colaborar de forma bastante assertiva no recuo da equipa e nas coberturas ao lateral do seu flanco.
O ponto que mais deve melhorar é a sua consistência em campo, visto que ainda se alheia durante alguns minutos da partida, no entanto é algo que pode ser derivado da tenra idade que ainda apresenta. Outros pontos a melhorar são a recepção e o remate.



Valor: 3M

Fonte:
http://www.transfermarkt.pt/ousmane-dembele/profil/spieler/288230
https://www.youtube.com/watch?v=8orbQM1PhpM



Apanhei o lance na BTV e fui fazer-te o gif.  :smokin:
Melhor que qualquer outro que fiz dele.  ;D

avc10

Citação de: Lurgee em 26 de Fevereiro de 2016, 23:14
A fazer zapping fiquei a ver a primeira parte do Newell's Old Boys - União Santa Fé, e um puto deu-me nas vistas.
Que craque.

Boye 19 anos do Newell's.

Já foi falado aqui?

Tenho esse programado para postar mas segundo o transfermarkt já tem a transferência acertada, se não me engano, para o Torino.

RodriE

Existe alguma análise ao Mendy do Nice?

KBMASTER

Citação de: RodriE em 01 de Março de 2016, 14:09
Existe alguma análise ao Mendy do Nice?
Citação de: Jakub em 21 de Fevereiro de 2012, 15:08
Nampalys Mendy



Clube: AS Monaco
Posição: Médio-Defensivo
Idade: 19 anos
Altura: 1,69
Peso: 66 Kg
Nacionalidade: Francês / Senegalês

Nampalys Mendy, nasceu a 23 de Junho de 1992 em La Seyne-sur-Mer é um futebolista francês que atualmente joga pelo clube monegasco que desceu o ano passado a 2ª Divisão francesa e reveu toda uma política desportiva. Joga como médio-defensivo e desde logo devido à sua pequena estatura, facilidade e certeza de passe, estilo, ocupação de espaços e futebol simples de cabeça sempre levantada é comparado ao ex-internacional francês Claude Makélélé. Mendy é um jovem francês, internacional pelo País onde nasceu, tendo marcado presença em todas as categorias jovens e que conta com uma presença no Campeonato da Europa de Sub-17, em 2009.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=nJpbwl4I94c

RodriE

Citação de: KBMASTER em 01 de Março de 2016, 18:02
Citação de: RodriE em 01 de Março de 2016, 14:09
Existe alguma análise ao Mendy do Nice?
Citação de: Jakub em 21 de Fevereiro de 2012, 15:08
Nampalys Mendy



Clube: AS Monaco
Posição: Médio-Defensivo
Idade: 19 anos
Altura: 1,69
Peso: 66 Kg
Nacionalidade: Francês / Senegalês

Nampalys Mendy, nasceu a 23 de Junho de 1992 em La Seyne-sur-Mer é um futebolista francês que atualmente joga pelo clube monegasco que desceu o ano passado a 2ª Divisão francesa e reveu toda uma política desportiva. Joga como médio-defensivo e desde logo devido à sua pequena estatura, facilidade e certeza de passe, estilo, ocupação de espaços e futebol simples de cabeça sempre levantada é comparado ao ex-internacional francês Claude Makélélé. Mendy é um jovem francês, internacional pelo País onde nasceu, tendo marcado presença em todas as categorias jovens e que conta com uma presença no Campeonato da Europa de Sub-17, em 2009.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=nJpbwl4I94c
Crack.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: fgsilva em 21 de Fevereiro de 2016, 20:11
Citação de: avc10 em 21 de Fevereiro de 2016, 02:12
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Fevereiro de 2016, 16:14
Citação de: fgsilva em 17 de Fevereiro de 2016, 20:49
Como sabem temos vindo a trabalhar para a criação de um projecto de scouting.

Uma ideia que partiu da iniciativa de alguns users que participavam neste tópico.

As novidades deverão estar para breve com a chegada de um site e fórum sobre scouting. Um espaço que visa o debate, discussão e partilha de ideias sobre esta área.

Há alguém que está disposto a colaborar?
Não sei até que ponto a minha participação pode ser útil mas se puder ajudar avisem :)

Estou a ler isto agora. Já agora, se puder ajudar também estou disponível. Eu costumo estar mais atento às ligas italianas (A e B) e liga argentina, se for útil.



Obrigado. Já te enviei PM.

A colaboração que precisam é a que nível?

fgsilva

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Março de 2016, 22:24
Citação de: fgsilva em 21 de Fevereiro de 2016, 20:11
Citação de: avc10 em 21 de Fevereiro de 2016, 02:12
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Fevereiro de 2016, 16:14
Citação de: fgsilva em 17 de Fevereiro de 2016, 20:49
Como sabem temos vindo a trabalhar para a criação de um projecto de scouting.

Uma ideia que partiu da iniciativa de alguns users que participavam neste tópico.

As novidades deverão estar para breve com a chegada de um site e fórum sobre scouting. Um espaço que visa o debate, discussão e partilha de ideias sobre esta área.

Há alguém que está disposto a colaborar?
Não sei até que ponto a minha participação pode ser útil mas se puder ajudar avisem :)

Estou a ler isto agora. Já agora, se puder ajudar também estou disponível. Eu costumo estar mais atento às ligas italianas (A e B) e liga argentina, se for útil.



Obrigado. Já te enviei PM.

A colaboração que precisam é a que nível?

A nível de observação e análise de jogadores.

Kyoto

temos 2 servios acabadinhos de chegar e ainda ha o Mitroglou para contratar.

andmen

Dentro de dias irá estar disponível um livro sobre futebol, os interessados podem ver a página do mesmo para saber mais, https://www.facebook.com/scoutingfutebol/?ref=hl

Rik77

Existe alguma análise ao Sérgio Diaz (Cerro P. ...Paraguai)?

Joaquim Ferreira Bogalho