Scouting

Carlos_Manuel

Theodor Gebreselassie!

Batistuta

Já há depressão no SB pelo Matias Rodriguez e Siqueira?

Se esses não vierem o Benfica fecha...

rastilho

Estive a ver o Jogo da Universidade do Chile contra o Iquique, este tipo ficou me na retina, fui ver tem 20 anos, para mim tem um talento impressionante.... não precisamos de mais avançados... mas não estava nada à espera de encontrar tanto talento, cada vez que se apanha com a bola....
Alvaro Ramos tem 20 anos, parece o Micolli....
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kg7Eb9EwDWM#!

Sir_Myon

Citação de: rastilho em 09 de Junho de 2012, 17:53
Estive a ver o Jogo da Universidade do Chile contra o Iquique, este tipo ficou me na retina, fui ver tem 20 anos, para mim tem um talento impressionante.... não precisamos de mais avançados... mas não estava nada à espera de encontrar tanto talento, cada vez que se apanha com a bola....
Alvaro Ramos tem 20 anos, parece o Micolli....
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Kg7Eb9EwDWM#!
Gostei...Em certos movimentos faz me lembrar o Luis Suarez do Liverpool...

SLB É O REI DO MUNDO

Devia estar como inamovível :)

muito bom tópico :)

algum de vocês aqui já teve experiência como prospetor ? Ou teria interesse nisso ? :)

PATRÃO

Sao muito poucos os profissionais do oficio no SB, pelo menos que eu saiba, somos apenas um grupo de benfiquistas curiosos sobre o assunto, com conhecimentos adquiridos atraves da experiencia vendo futebol ao longo dos anos, sao varias geracoes de jogadores acompanhadas do inicio ao fim das carreiras, acho que o instinto é muito importante. Qualquer user que goste de futebol e de acompanhar a evolucao de um jogador, escrever minimamente bem, focar as qualidades e defeitos, fazer uma analise tecnica, tactica, fisica e psicologica, pode ser um olheiro, entre aspas, obviamente. 

PATRÃO

tb acho que deveria estar inamovivel.  :)

luis___alex

eu espero é que este tópico( e outros aqui tambem) sejam diariamente consultados pelo gabineye de prospecção do benfica
excelente trabalho
obrigado desde já por me darem a conhecer muitos jogadores

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: luis___alex em 10 de Junho de 2012, 23:36
eu espero é que este tópico( e outros aqui tambem) sejam diariamente consultados pelo gabineye de prospecção do benfica
excelente trabalho
obrigado desde já por me darem a conhecer muitos jogadores

achas mesmo que o SLB precisa de consultar este tópico ? Se precisam, aquilo está pior do que o que eu achava.

mellamotom

isto ser olheiro seria um sonho, logo a seguir a ser jogador de futebol ahah

nao é que precisem consultar este topico mas seria inteligente faze-lo...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: mellamotom em 11 de Junho de 2012, 03:58
isto ser olheiro seria um sonho, logo a seguir a ser jogador de futebol ahah

nao é que precisem consultar este topico mas seria inteligente faze-lo...

sim, mais até pelo motivo que me levou a fazer a pergunta uns posts atrás, que é, vir aqui buscar alguns users mais "apaixonados" pela prospeção e scouting. Uma boa parte dos departamentos de prospeção dos clubes são compostos precisamente por observadores voluntários, que são adeptos dos clubes.

The_Devils_Advocate

Este fórum esta minado de gente pertencente ao Benfica, disso nao duvidem lol

PATRÃO

Acho que o topico ainda esta numa fase embrionaria, com poucos participantes, com uma media de 10 posts por mes, que é baixo ainda, mas com o tempo acredito que o pessoal comece a perder a vergonha de postar. O objectivo do topico é triplicar o numero de posts, ai sim, acredito que podemos ser consultados pelo gabinete de prospecção do Benfica, nem que seja so por curiosidade. O facto do SerBenfiquista ser o forum com maior numero de adeptos existente e grande parte deles espalhados pelo mundo, é por si so um excelente cartao de visita.

luis___alex

eu acho que o departamento d eprospecção do benfica DEVE consultar este tópico sim
informação é algo muito precioso que nunca se deve desperdiçar

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: luis___alex em 11 de Junho de 2012, 10:38
eu acho que o departamento d eprospecção do benfica DEVE consultar este tópico sim
informação é algo muito precioso que nunca se deve desperdiçar

repito:  se de facto o departamente de prospeção tem que visitar este tópico para ver jogadores, aquilo está muito mau.

Exactamente Patrão, era mais por aí que estava a falar.