Scouting

darkwolf

apostar nos nossos putos, evitando gastos desnecessários.

zero07

Chegamos a Agosto tendo o plantel mais DESAJUSTADO dos 4 Grandes.

E mais Desajustado significa muitas vezes mais fraco.

Sem GR titular e msm para suplentes....

1 Lateral Direito (sem opçoes na B segundo dizem)

Sem suplente pro Grimaldo (até estava esperançodo com o Yuri, mas ESTE Yuri que vimos...não serve)

Para não falar num extremo TOP e...

E ao mesmo tempo não venderam quem deviam:
Último ano: Samaris, Salvio.
Sefe....

Dou os parabéns pela contratação dos 2 def argentinos....mas por amor da...
Isto é.....

Que voltem lá ao mercado argentino e tragam bons negócios....silikis 20M? Não gozem. Gumus barato pro lugar do Salvio.
para gastar ainda se fossem 20-25M pelo Nelson Semedo

46Rossi

vale a pena ler essa entrevista... só talento não chega.

miguel_36

"No Benfica não havia tanta proximidade com o treinador?

Não era uma relação tão próxima. Tínhamos um perfil de jogador bem definido pela administração da SAD e era o que buscávamos, independentemente do treinador."

Ramiro Lopes

Uma das coisas que me fez mais confusão foi isto:

«Eh pá, se te disser que o Manchester tem 40 e tal scouts e o Benfica tem quatro ou cinco, acho que dá para perceber que há uma diferença muito grande.»

Só 4 scouts? Como é que é feita a filtragem de campeonatos periféricos como Roménia, Dinamarca, Colômbia, etc?

Fly 13

Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Agosto de 2018, 13:24

«Eh pá, se te disser que o Manchester tem 40 e tal scouts e o Benfica tem quatro ou cinco, acho que dá para perceber que há uma diferença muito grande.»

Só 4 scouts? Como é que é feita a filtragem de campeonatos periféricos como Roménia, Dinamarca, Colômbia, etc?
São distribuídos por continentes.

Ramiro Lopes

Citação de: Fly 13 em 04 de Agosto de 2018, 14:08

É impossível 1 pessoa seguir todos os campeonatos da Europa, por exemplo. Ou pelo menos seguir os 20 mais relevantes com algum detalhe analisando vários jogos de cada semanalmente.

Mesmo que um olheiro visse 50 horas de jogos semanais, isso dava para para uns 35 jogos, contanto tempo médio útil de jogo. É óbvio que é muito jogo mas se contarmos com os 18 semanais de Portugal que deveriam ser vistos obrigatoriamente, sobra pouco tempo para os restantes. Nem que fosse os 3 mais importantes dos restantes campeonatos como Sérvia, Polónia, Turquia, Grécia, etc.

Parece-me insuficiente.
Lembro-me de quando jogava nas camadas jovens de conhecer um treinador que, não trabalhando no scouting, era (segundo ele) uma espécie de intermediário que aconselhava miúdos com qualidade para fazerem captações no Benfica.
Terá o Benfica intermediários desse género nesses países, trabalhando indirectamente para o clube?

Nationalteam

Para ter baixo de olho, M.Diaby do PSG B!

NoNameBoysKapta

Fly 13

Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Agosto de 2018, 14:37
Citação de: Fly 13 em 04 de Agosto de 2018, 14:08

É impossível 1 pessoa seguir todos os campeonatos da Europa, por exemplo. Ou pelo menos seguir os 20 mais relevantes com algum detalhe analisando vários jogos de cada semanalmente.

Mesmo que um olheiro visse 50 horas de jogos semanais, isso dava para para uns 35 jogos, contanto tempo médio útil de jogo. É óbvio que é muito jogo mas se contarmos com os 18 semanais de Portugal que deveriam ser vistos obrigatoriamente, sobra pouco tempo para os restantes. Nem que fosse os 3 mais importantes dos restantes campeonatos como Sérvia, Polónia, Turquia, Grécia, etc.

Parece-me insuficiente.
Lembro-me de quando jogava nas camadas jovens de conhecer um treinador que, não trabalhando no scouting, era (segundo ele) uma espécie de intermediário que aconselhava miúdos com qualidade para fazerem captações no Benfica.
Terá o Benfica intermediários desse género nesses países, trabalhando indirectamente para o clube?
Sim. Exemplo, o Boto tinha pessoas em vários países que o iam alertando sobre futebolistas que estavam a despontar. Daí o networking que ele fala na entrevista ser tão importante.

Diamond_1904

Dizem que há aí um goleador brasileiro, internacional, que dizem que a equipa dele o vende por 4.5 milhões. Pelos vistos marcou 122 golos nas últimas épocas. Negócio das Arábias! É comprar!

PATRÃO

Grande entrevista do Boto. Saliento as respostas que ele dá sobre a observação de jogadores brasileiros, que concordo em absoluto. É mais fácil reconhecer se um jogador é talentoso ou não no Brasil do que em outros campeonatos. E que o Brasil é muito provavelmente o maior produtor de talentos no mundo.

Gostas de ver os jogos brasileiros?
Gosto, porque é talvez dos poucos sítios onde o talento ainda se sobrepõe a tudo. Os jogos são um bocadinho anárquicos em termos táticos...

É mais fácil observar um jogador assim?
É, é, porque tu vês aquilo que o jogador vale. Como o jogo não é muito controlado pelos treinadores, felizmente, tu consegues ver o jogador naquilo que é natural dele: o entendimento que ele tem do jogo, a sua qualidade técnica, as decisões que toma, que não são padronizadas, são mais o que lhe sai da cabeça... E é por isso que são um produtor de talentos como não há mais nenhum no mundo.