Thiago Almada (Atlanta United) - 90min

Dennis

Citação de: Almareado em 22 de Agosto de 2019, 11:42
Citação de: johncleese em 22 de Agosto de 2019, 11:35
Citação de: Almareado em 22 de Agosto de 2019, 11:33
Citação de: Tiago1982 em 22 de Agosto de 2019, 10:47
Citação de: johncleese em 22 de Agosto de 2019, 10:37
Entretanto o Ajax (que tanto queremos copiar) não tem qualquer problema em largar a nota por jogadores experientes como Blind, Tadic, Promes ou Huntelaar

Porque sabem que esses jogadores experientes são o complemento ideal para os jovens que aparecem da academia.

Um pouco como o Blind (pai) e o Rijkaard na equipa campeão europeia contra o Milan.
E o Benfica não teve até há bem pouco tempo Luisão, Jardel, Fejsa, Salvio, Jonas ou Mitroglou?!

Presentemente não temos igualmente jogadores experientes e rodados?

E alguma vez foi diferente no Ajax?

Foi, há uns anos nunca o Ajax gastaria 25 milhões num jogador com 29 anos...
Tudo bem...E fará sentido apostar num jogador de 29 anos com um custo de 25 milhões?

No transfermarkt está 11,4 milhões. 25 milhões, não acredito de todo. E mesmo o Blind está por 16 milhões aos 28 anos. O Ajax nunca se esticaria a esse ponto. Ah, e o Huntelaar, obviamente, custo zero.

JCCSLB

Citação de: Velazquez em 22 de Agosto de 2019, 15:10
Citação de: JCCSLB em 22 de Agosto de 2019, 14:59

Exatamente... estamos a perder um oportunidade histórica de chegar ao próximo nível por falta de ambição ou falta de visão... e vamos pagar caro no futuro! Quando chegar a Champions vai haver um reality check para muitos. É que para a Europa o nosso plantel é muito limitado.
Não é preciso gastar 25M em jogadores de 29 anos para se ter ambição, muito menos isso é ter visão.Há outras fortes de tornar o plantel muito mais forte

Não me referia especificamente a nenhum jogador mas ao que tem sido este mercado onde não se aposta nada em aumentar significativamente a qualidade do 11!

Renegado

Citação de: Coluna The Great em 22 de Agosto de 2019, 13:30
O Atlético agora quer  toda a gente, quer o Almada e o Olmo, fdx...

Que comprem, que gastem, que esbanjem muito e duma só vez!

Hão-de rebentar sem ter ganho a ponta dum chavelho.

Mas hey... estiveram lá! Não ganharam mas estiveram lá.  ;D

E quando aquilo rebentar eu vou-me rir tanto, mas tanto desse clubezeco de meia-tijela, o sporting de madrid.

Eles ficam com as presenças nas finais, enquanto nós continuamos com as duas orelhudas.

Apenas mais uns que se alimentaram do ódio e do complexo de inferioridade para tentarem ser maiores.

Nunca serão um clube mítico, nunca.

miniMilk

Eusébio10

Citação de: Renegado em 22 de Agosto de 2019, 16:15

E quando aquilo rebentar eu vou-me rir tanto, mas tanto desse clubezeco de meia-tijela, o sporting de madrid.

Eles ficam com as presenças nas finais, enquanto nós continuamos com as duas orelhudas.

Apenas mais uns que se alimentaram do ódio e do complexo de inferioridade para tentarem ser maiores.

O Atletico não vai "rebentar" porque tem um nível de receitas muito elevado. Mais, só no que poupou em salários com a trocar do Felix-Griezman dá para muitas loucuras.

"eles que fiquem com as presenças nas finais" lol, desvalorizar  presenças em finais quando perdemos 8 seguidas.

O Atlético tem conseguido um crescimento incrível e ainda vão crescer mais se Felix corresponder e se tornar numa estrela mundial.

Baron_Davis

Repete, mete num gravador, whatever

Não se disse para basear a política de contratações em trintões com custo acima da média, mas seria perfeitamente plausível aumentar o nível do plantel com um jogador diferenciado, mesmo com 30 tacos

Como fez e bem o Ajax, cujo o dept de comunicação não se cansou de elogiar

Renegado

Citação de: Eusébio10 em 22 de Agosto de 2019, 16:24

O Atletico não vai "rebentar" porque tem uma nível de receitas muito elevado. Mais, só que poupou em salários contra a trocar do Felix-Griezman dá para muitas loucuras.

"eles que fiquem com as presenças nas finais" lol, desvalorizar  presenças em finais quando perdemos 8 seguidas.

O Atlético tem conseguido um crescimento incrível e ainda vão crescer mais se Felix corresponder e se tornar numa estrela mundial.

Naturalmente que não vou esgrimir argumentos quanto à real dimensão do atlético, porque divergimos imenso. Tu valorizas o momento de um PSG, City, Atlético. Eu valorizo a história, as conquistas do maior troféu europeu, a dimensão e capacidade para um clube se auto regenerar.

Ainda assim há algo inquestionável: temos duas orelhudas no museu. Quantas tem o atlético?

Vive mais 5 ou 6 anos e assistirás à queda. A ideia de alicerçar o crescimento num aumento constante e exponencial de investimento, na expectativa do aumento constante de receitas... tivemos diversos exemplos recentes do resultado dessa política de investimento.

Red79

Citação de: Jiujitsu em 22 de Agosto de 2019, 10:35
Citação de: Red79 em 22 de Agosto de 2019, 09:05
Sejamos realistas, por muito que se empenhem em comparar, o AM já está num patamar muito mais elevado desportiva e financeiramente que o Benfica. E luta para ganhar a Liga Espanhola e a Champions. Como se isto fosse pouco. Até parece que não foi o clube que nos comprou o JF por esse preço e lhe paga esse salário. Basta ver os jogadores que comprararm este ano (ainda se fala do Rodrigo e do Olmo), para além dos que já tinha. Por isso, sendo um clube com o qual temos relações privilegiadas  creio que seria bom para todas as partes um negócio conjunto para ter o Thiago Almada. Há várias fórmulas possíveis. É óbvio que um jogador argentino deste nível, quando sai da Argentina, o seu maior sonho é jogar no Barça,  Real Madrid ou Atlético de Madrid. Depois, se possível, noutro clube importante da liga espanhola, logo na italiana ou na inglesa. Aceitar esta realidade e obter um jogador destes com a motivação de depois ir para o AM, não é rebaixar-nos, é sermos pragmáticos e fazermos parte da roda actual, com estas (cada vez mais) enormes disparidades entre os 10-15 clubes mais ricos e os outros. Obviamente, um negócio destes teria que ser num caso muito excepcional, para ter um jogador absolutamente diferenciado, que, em situação normal, seria incomportável para as nossas contas. A política tem que continuar a ser a de formar e captar os futuros craques, antes que cheguem os tubarões europeus.

Não tem qualquer lógica o que acabaste de dizer.
A política de crescimento do Benfica nunca poderá estar centrada neste tipo de negócio.

Somos muito maiores que o AM em tudo, menos na vertente financeira e ser barriga de aluguer não nos dá qualquer vantagem nem potencial de crescimento nesse âmbito.

O nosso percurso é o de captar talento cedo e formar talento próprio.
Nunca teremos sucesso para além fronteiras com outro modelo que não este.

Não sei se leste tudo o que escrevi. Obviamente, um negócio destes teria que ser num caso muito excepcional, para ter um jogador absolutamente diferenciado, que, em situação normal, seria incomportável para as nossas contas.
Com todo o respeito pela tua opinião, se tiveres tempo e pachorra para me ler, gostaria de clarificar o seguinte: eu não estou a defender que este deva ser o nosso modelo, estou a dizer que em casos excepcionais, se o nosso departamento de scouting, o treinador e a direcção o considerarem, em que seja possível ter um jogador diferenciado mas incomportável para as nossas contas, podemos ponderar negócios deste tipo com um clube como o AM. Vivo em Espanha há mais de 10 anos, sei do que estou a falar quando me refiro à grandeza actual do AM. Sou sócio e amo o Benfica há mais de 40 anos, mas não vivo do passado glorioso, vivo do presente. E o presente, por muito que nos custe, diz-nos que o AM neste momento é de uma dimensão bastante superior à do Benfica. Não é só na questão financeira e de número de adeptos no mundo, mas a própria projecção e valor da marca a nível internacional. Não tem comparação. Viajo aos PALOP (e outros países africanos) com muita frequência e vejo mais camisolas dos 3 grandes de Espanha fora das capitais destes países do que dos 3 grandes portugueses. Se fores à Ásia, só encontrarás camisolas de equipas espanholas, inglesas, algumas italianas e pouco mais. A nossa projecção internacional resume-se à diáspora  portuguesa e a umas poucas camadas de população urbana de classe média e alta dos PALOP. Negar isto é viver noutra realidade. Não digo que não seja magnífico e que não esteja orgulhoso da dimensão do nosso clube (com potencial de crescimento), o que digo é que estamos noutra divisão europeia. O AM há poucos anos estava como nós e nos últimos anos subiu à elite. Somos o Benfica, sem dúvida um dos 10 clubes mais célebres e importantes do século XX, muito mais do que o AM. Mas, neste século XXI, em que lugar estamos (de forma realista)? Queremos convencer-nos que somos muito maiores do que somos a nível internacional, mas não somos. Parece conversa de lagartos, que nunca acordarão do sonho em que vivem há mais décadas do que nós (e eles, coitados, só contam a nível nacional). Gostaria muito de te dar razão, mas infelizmente não consigo. Talvez daqui a uns anos as realidades dos dois clubes se possam inverter de novo, mas a tendência não vai nessa direcção.  Convido-te a conversar com outros que vivem em Espanha. Se forem sérios, até te dirão uma coisa que ainda nos incomoda mais: o Porto é mais reconhecido e é tratado com maior respeito pela comunicação social espanhola do que o Benfica. E já o era antes da ida do Casillas. A mim parece-me completamente injusto, mas precisamos de ganhar competições europeias neste século e "a cores" para nos levarem a sério e respeitarem de acordo com aquilo que julgamos ser.

giiin

O Atletico não vai "rebentar" porque tem uma nível de receitas muito elevado. Mais, só que poupou em salários contra a trocar do Felix-Griezman dá para muitas loucuras.

Como e' obvio. O Atletico foi o clube que mais evoluiu se calhar no mundo inteiro, sem contar com o s clubes que foram comprados por magnatas (chelsea, psg, man city, etc)

Diamond_1904

Citação de: giiin em 22 de Agosto de 2019, 16:48

Como e' obvio. O Atletico foi o clube que mais evoluiu se calhar no mundo inteiro, sem contar com o s clubes que foram comprados por magnatas (chelsea, psg, man city, etc)

A comprar Oblaks a 16 milhões e vender Jimenezes a 22 após na época transata o ter comprado por 10 e ele ter marcado 1 golo na época inteira não é difícil.

giiin

Citação de: Diamond_1904 em 22 de Agosto de 2019, 16:54
Citação de: giiin em 22 de Agosto de 2019, 16:48

A comprar Oblaks a 16 milhões e vender Jimenezes a 22 após na época transata o ter comprado por 10 e ele ter marcado 1 golo na época inteira não é difícil.

O Oblak estava entre os 10 guarda redes mais caros de sempre qd foi vendido. O Jimenez foi um bom negocio para o Atletico e Benfica. Outros negocios do Atletico n correram tao bem.

E' isso que tiras da gestao do Atletico? Diz muito. E' veres por onde andavam nos anos 2000 e o que conquistaram desde entao. E sabendo que competem com Real e Barcelona.

Almareado

Vocês querem-me convencer que o Ajax chegou à final da liga dos campeões na época passada, porque contratou o Tadic?!

O Benfica teve Júlio Cesar, Luisão, Jardel, Fejsa, Samaris, Jonas, Salvio, Gaitan, Mitroglou...teve tantos jogadores de grande qualidade e craveira internacional, e não chegou...

O Ajax foi um "outsider", foi uma equipa que apareceu excepcionalmente nas meias finais da competição, não é um projecto  e isso vai-se ver pela consistência (ou falta dela) nos anos que se seguem.

Se conseguirem apurar-se este ano, para já, já é bom!

Velazquez

Citação de: Almareado em 22 de Agosto de 2019, 17:33
Vocês querem-me convencer que o Ajax chegou à final da liga dos campeões na época passada, porque contratou o Tadic?!

O Benfica teve Júlio Cesar, Luisão, Jardel, Fejsa, Samaris, Jonas, Salvio, Gaitan, Mitroglou...teve tantos jogadores de grande qualidade e craveira internacional, e não chegou...

O Ajax foi um "outsider", foi uma equipa que apareceu excepcionalmente nas meias finais da competição, não é um projecto  e isso vai-se ver pela consistência (ou falta dela) nos anos que se seguem.

Não foi por contratar o Tadic nem qualquer outro.Porque não chegou á final

Almareado

Citação de: Velazquez em 22 de Agosto de 2019, 17:37
Citação de: Almareado em 22 de Agosto de 2019, 17:33

Não foi por contratar o Tadic nem qualquer outro.Porque não chegou á final
Meias finais.

Eusébio10

Citação de: Renegado em 22 de Agosto de 2019, 16:41

Naturalmente que não vou esgrimir argumentos quanto à real dimensão do atlético, porque divergimos imenso. Tu valorizas o momento de um PSG, City, Atlético. Eu valorizo a história, as conquistas do maior troféu europeu, a dimensão e capacidade para um clube se auto regenerar.

Ainda assim há algo inquestionável: temos duas orelhudas no museu. Quantas tem o atlético?

Vive mais 5 ou 6 anos e assistirás à queda. A ideia de alicerçar o crescimento num aumento constante e exponencial de investimento, na expectativa do aumento constante de receitas... tivemos diversos exemplos recentes do resultado dessa política de investimento.

Mas qual queda? Agora que tem um estádio moderno e condições de treino de top é que vão cair?  Vão começar a cair depois de terem sido uma das melhores equipas a nível europeu dos últimos ano?
E sim as receitas vão continuar a crescer, não estão limitados pelo pais com nós estamos.