Treinadores

Tiago1982

Citação de: Coluna The Great em 21 de Maio de 2015, 10:00
Citação de: Han em 21 de Maio de 2015, 09:15
Eu sou desse tempo  e tenho opinião oposta.Em futebol jogado o sporting esteve bem nesse periodo.
EM 93/94 fomos campeões pela união dos jogadores e inspiração de JVP,  não venham cá com tretas...
Neste caso concreto tenho de discordar,acho que Queiroz pode lidar bem com um grupo principalmente se for jovem mas depois acho que tem limitacoes nos aspectos tacticos.

Basta ver o erro crasso que o Queiroz faz no 6-3 de Alavalade ao tirar o Paulo Torres.

Basta ver a segunda parte e ver o que se passou do lado direito do ataque benfiquista.

Se fosse o Jesus a fazer isso íamos ter 800 comentários a dizer "RUA" ou "INCOMPETENTE" ou "NÃO TEM ESTOFO".

O Queiroz tem coisas boas, mas tem um ego maior do que a qualidade apresentada. E o seu trabalho a nível táctico não o vejo assim tão bom quanto isso.

Teve equipas excelentes no Sporting (Paulo Sousa, Peixe, Figo, Balakov, Iordanov, Valckx, Vujacic ou Juskowiak e Cadete na mesma equipa em Portugal é de loucos) e nunca conseguiu ganhar o título.

O de 1994-1995 para o Porto então foi incrível, quando "apenas" saem Paulo Sousa e Valcx e entram Naybet, Marco Aurélio, Oceano, Carlos Xavier, Sá Pinto e o Amunike.

Foram dois plantéis de luxo que só ganharam uma taça de Portugal.

Red skin

Citação de: Tiago1982 em 21 de Maio de 2015, 10:36
Eu sou desse tempo  e tenho opinião oposta.Em futebol jogado o sporting esteve bem nesse periodo.
EM 93/94 fomos campeões pela união dos jogadores e inspiração de JVP,  não venham cá com tretas...
Neste caso concreto tenho de discordar,acho que Queiroz pode lidar bem com um grupo principalmente se for jovem mas depois acho que tem limitacoes nos aspectos tacticos.

Basta ver o erro crasso que o Queiroz faz no 6-3 de Alavalade ao tirar o Paulo Torres.

Basta ver a segunda parte e ver o que se passou do lado direito do ataque benfiquista.

Se fosse o Jesus a fazer isso íamos ter 800 comentários a dizer "RUA" ou "INCOMPETENTE" ou "NÃO TEM ESTOFO".

O Queiroz tem coisas boas, mas tem um ego maior do que a qualidade apresentada. E o seu trabalho a nível táctico não o vejo assim tão bom quanto isso.

Teve equipas excelentes no Sporting (Paulo Sousa, Peixe, Figo, Balakov, Iordanov, Valckx, Vujacic ou Juskowiak e Cadete na mesma equipa em Portugal é de loucos) e nunca conseguiu ganhar o título.

O de 1994-1995 para o Porto então foi incrível, quando "apenas" saem Paulo Sousa e Valcx e entram Naybet, Marco Aurélio, Oceano, Carlos Xavier, Sá Pinto e o Amunike.

Sem tirar nem por... e n nos podemos esquecer dos conflitos q teve com os jogadores do plantel... a equipa do Sporting era altamente luxuosa... incrível como n conseguiram ser campeões...

Nunivs

Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Maio de 2015, 00:10
Temos que tentar renovar com o Jesus a quase todo o custo, se não ficar a minha escolha seria entre:

José Peseiro

Marco Silva

Frank Rijkaard

Michel

Vítor Pereira

Marco Silva e Vitor Pereira são competentes... agora os outros nomes que apontaste deve ser um pouco para rir, não ?

Pikes

Eu não sei quem quero se o JJ não renovar. Sei que não quero Rui Vitória (não por favor não!) Queiroz ( só se fosse para a B :rir:) Paulo Bento (tenho que ter tranquilidade) e Peseiro, o homem do quase.

Até prefiro o VP a qualquer um desses.

Han

Citação de: Red skin em 21 de Maio de 2015, 10:46

Sem tirar nem por... e n nos podemos esquecer dos conflitos q teve com os jogadores do plantel... a equipa do Sporting era altamente luxuosa... incrível como n conseguiram ser campeões...

Erros, crassos ou menos crassos, todos cometem. JJ cometeu esses erros.

Essas equipas do Queiroz mesmo não triunfando,  jogaram bem e, claro, não se pode jogar bem sem bons jogadores. Quem joga bem e é competitivo estará sempre próximo de vencer.

Queiroz, M. Silva e VP têm todos capacidade de fazer o Benfica vencer, se tiverem qualidade de jogadores para trabalhar.

tsubasaslb

Caso o JJ não renove as minhas preferências de treinadores portugueses: Marco Silva, Vitó, Paulo Sousa e Paulo Fonseca

tsubasaslb

Citação de: Han em 21 de Maio de 2015, 11:49
Citação de: Red skin em 21 de Maio de 2015, 10:46

Erros, crassos ou menos crassos, todos cometem. JJ cometeu esses erros.

Essas equipas do Queiroz mesmo não triunfando,  jogaram bem e, claro, não se pode jogar bem sem bons jogadores. Quem joga bem e é competitivo estará sempre próximo de vencer.

Queiroz, M. Silva e VP têm todos capacidade de fazer o Benfica vencer, se tiverem qualidade de jogadores para trabalhar.

Lembra-te do lugar em que ficou o Real Madrid com o Queiroz

Tiago1982

A diferença é que o Jesus, com erros crassos, foi 3 vezes campeão nacional.

O Queiroz, a nível de clubes, tem 2 supertaças e 1 taça de portugal...

E treinou jogadores com uma qualidade que o Jesus só pode sonhar.

Não ser campeão com Figo, Paulo Sousa, Balakov, Valckx e Peixe no mesmo plantel é absurdo.

Ficar em 4º Lugar (!!!) com Casillas, Michel Salgado, Ivan Helguera, Roberto Carlos, Makelele, Zidane, Beckham, Figo, Raul, Ronaldo e Morientes então é de bradar aos céus.

RicardoSR

Marco Silva, Vitor Pereira ou Michel Preud'Homme se o JJ sair.

mikibritt

o Rui Vitória tem o condão de descobrir jogadores!! aposta em jovens e põe a equipa a jogar.
gostava de ver o Marco Silva com a equipa com que o Rui Vitória começou o campeonato...
se queremos quem possa potenciar alguns dos nossos jovens acho que o melhor seria mesmo o Rui Vitória.

Ghost.Of.Red

Citação de: mikibritt em 21 de Maio de 2015, 12:44
o Rui Vitória tem o condão de descobrir jogadores!! aposta em jovens e põe a equipa a jogar.
gostava de ver o Marco Silva com a equipa com que o Rui Vitória começou o campeonato...
se queremos quem possa potenciar alguns dos nossos jovens acho que o melhor seria mesmo o Rui Vitória.

Vitória é treinador de equipa pequena/média - só joga em contra-ataque

Tiago1982

Citação de: mikibritt em 21 de Maio de 2015, 12:44

Eu acho que o objectivo do Benfica é vencer potenciando jogadores e não potenciar jogadores e tentar vencer, se me faço entender.

Para mim, a não ficar Jesus, tem de vir um treinador com eles no sítio e experiente, especialmente ao nível de equipas grandes.

Não acredito minimamente que Marco Silva ou Rui Vitória viessem para cá fazer grande coisa.

Mas é uma opinião pessoal e naturalmente subjectiva.

Juan Mata

Quais são as grandes mudanças no sistema tático do Paços 2014/15?
- Passámos a jogar em 4x4x2. Há dois anos jogávamos em 4x3x3, tal como no FC Porto. Mas este não é um 4x4x2 clássico, porque não tem extremos abertos. Os nossos alas jogam por dentro, a tentar explorar um espaço que consideramos fundamental, o espaço entre linhas. Temos sempre dois avançados, dois laterais de projeção ofensiva e só dois médios. É uma forma arriscada de pensar o jogo, mas só assim podemos valorizar o clube e os atletas.

Não jogar com extremos assumidos torna o futebol do Paços mais imprevisível?
- Acho que sim. Este sistema se for bem interpretado é muito difícil de contrariar. Só o Benfica atua de forma parecida à nossa, mas é ligeiramente diferente.

Para dar continuidade ao projecto do Jesus, caso este saia, era este o homem que escolhia. É discípulo do nosso treinador. O que até soa mal porque o nosso treinador se chama Jesus, lol.

Nota-se que o Paulo percebe muito do jogo e só falhou no Porto porque pensava que os balneários são todos amigáveis e é tudo cor-de-rosa e depois teve um choque de realidades.

PB

Ghost.Of.Red, não tem equipa para mais.