Treinadores

pedrompcosta

Citação de: minimix em 13 de Julho de 2020, 18:45
Citação de: sergio19azb em 13 de Julho de 2020, 18:38
Rafa 40
Pizzi 20
Almeida (saco de pinos)
Cervi 10
Zivkovic
Seferovic (5)
Ferro (15)

Vendia
Rafa Pizzi e Cervi ninguém os leva por esses valores atualmente, Rafa então...

Se for JJ cervi não sai ...

Camisola_20

Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2020, 18:45
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 18:44
Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2020, 18:43
https://www.youtube.com/watch?v=kW1NoSSSQ60

A bazófia :smitten:

Aos 8:52, refere-se ao Benfica como "o meu antigo clube".

Fala como se fosse superior ao planeta inteiro. Não há um bocadinho de simpatia. Arrogante máximo.

Isto era o pavão na primeira época de Sporting. Depois acalmou e mesmo depois da Libertadores está menos mete-nojo. Agora no Sporting, principalmente na primeira época, dava nojo absoluto. E nem fala muito do Benfica aqui.

Só que a postura era mesmo de pavão inchado.

Estamos a falar do presidente que proibia carros vermelhos no parque de Alcochete.

Dizer Benfica não me parece que fosse permitido.
Mas o JJ não faz frente aos presidentes?
Quando estas a ganhar 8M brutos, imagina as clausulas que para la vão naquele contrato...

TFFS

Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 18:47

Fala como se fosse superior ao planeta inteiro. Não há um bocadinho de simpatia. Arrogante máximo.

Isto era o pavão na primeira época de Sporting. Depois acalmou e mesmo depois da Libertadores está menos mete-nojo. Agora no Sporting, principalmente na primeira época, dava nojo absoluto. E nem fala muito do Benfica aqui.

Estamos a falar do presidente que proibia carros vermelhos no parque de Alcochete.

Estar proibido de dizer Benfica ou de coçar os colhoes em público não é da competência do treinador. Eram regras do clube. Idiotas mas ainda assim regras.

Yes man são aqueles que permitem que o presidente se meta em assuntos da sua competência. Como por exemplo escolher 11s.
E se lhe vendessem o meio campo titular no ultimo dia de mercado? Como reagiria?

Ele disse "o outro clube" porque estava numa de meter nojo e de desrespeitar o Benfica.

Iron Mask

Citação de: pedrompcosta em 13 de Julho de 2020, 18:51
Rafa 40
Pizzi 20
Almeida (saco de pinos)
Cervi 10
Zivkovic
Seferovic (5)
Ferro (15)

Vendia

JJ vai querer um sistema com 3 atrás por causa do Weigl. E é capaz de apostar nele para ala esquerdo nesse sistema.

minimix

Citação de: pedrompcosta em 13 de Julho de 2020, 18:51
Rafa 40
Pizzi 20
Almeida (saco de pinos)
Cervi 10
Zivkovic
Seferovic (5)
Ferro (15)

Vendia

Vai para DE que era o que já devia ser faz tempo

TFFS

Citação de: :3-6:94 em 13 de Julho de 2020, 18:47

Quantos de nós nos queixávamos do pavão que há em JJ quando treinava ao Benfica?

Sei que haviam, mas à maioria isso pouco importava desde que ganhasse.

Isso é problema para os nossos adversários terem de lidar, não nós.

Eu não quero ter um cona mole como o RV ou Lage. Um JJ "normal" incomoda-me um pouco mas suporta-se em bazófia.

Agora o de primeiro ano de Sporting? Oh meu amigo... Que mete nojismo

Iron Mask

Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2020, 18:52
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 18:47

Estar proibido de dizer Benfica ou de coçar os colhoes em público não é da competência do treinador. Eram regras do clube. Idiotas mas ainda assim regras.

Yes man são aqueles que permitem que o presidente se meta em assuntos da sua competência. Como por exemplo escolher 11s.
E se lhe vendessem o meio campo titular no ultimo dia de mercado? Como reagiria?

Ele disse "o outro clube" porque estava numa de meter nojo e de desrespeitar o Benfica.

Vender jogadores também não é da competência do treinador. Até lhe podiam ter dado só juniores. Ele depois aceita ou sai.

Outra coisa é permitir que escolham quem joga. A prova disso mesmo: para o lugar escolheu um adaptado em vez de ir pescar ao Xeixal... prioridade do dono do clube.

zero07

Citação de: |OnE| em 13 de Julho de 2020, 18:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Julho de 2020, 18:22
Citação de: Shoky em 13 de Julho de 2020, 18:19
Trazer Jesus e vender Rafa era uma idiotice enorme.
Trazer Jesus já é uma idiotice enorme...
Entre 5 e 7M de idiotices enormes.
Entre 5 e 12M, vezes... 4anos?

Se o "cavalo branco" pensa em 6 reforços...que na realidade não inclui outros reforços... e no total afinal são 9 ou mais.
Então haverá 9 ou mais para sair.... além dos EMPRESTADOS que regressam!

E no pós-Covid não me admiro que 70% das equipas pensem em ter planteis mais pequenos.

Jogadores emprestados: Ferreyra. Gedson? Caio? Krovinovic? Alfa Semedo? Diogo Gonçalves? Cádiz? Yony? Lisandro? Lema? Conti? Willock? Varela? Pedro Pereira? Fesja tem contracto?
Outros: Heriberto, Nuno Santos, Pedro Henriques, José Gomes entre muitos outros.

Depois, uma coisa é fazer sair jogadores da equipa A com propostas Milionárias a chegar, outra coisa é faze-los sair sem propostas ou com propostas pós-Covid.

No Benfica já se viu a "facilidade" em "vender" jogadores que fizeram épocas fracas/afastados do onze... e.g. Ferreyra, Zivkovic, etc.

Agora, vender jogadores com épocas assim assim mas pós-Covid... podem imaginar que não haverão cá vendas como o Félix.

GoloDeLetra

Isso vendam o nosso melhor jogador... e fiquem com os Cervis, Almeidas e Pizzis.
Sorte do crlh.

alsohugo

Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 18:50
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 18:49
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 18:48
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 18:46
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 18:43
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 15:25
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 14:57
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 14:51
Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2020, 13:54
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 13:53
Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 13:50
O pessoal esqueceu-se quem era o presidente do Lidl na altura do JJ.

JJ teve alguns comportamentos porque tinha indicações claras para isso. Já se esqueceram do gorila albino, do limpa rodapés etc? Eram milhares de euros gastos por mês em gente cujo trabalho era marrar no Benfica (Young network, hoje vulgo Canal 11).

Para além disso, acho que as bocas mais graves que teve enquanto lá esteve foram para o RV...e honestamente apesar de não ser elegante não eram mentiras.
Coitadinho, tinha ordens :(

Achas que não? Pronto, lá sabes.
Como diz o user "alsohugo", está-se sempre a criticar todos os treinadores por serem yes man's (no caso do RV e do Lage bem). Agora com o JJ, ao dizer a merda que disse estava a "cumprir ordens". Vai na volta ainda era a vítima.

Ordens foste tu que usaste.

Eu disse indicações. Mas dúvidas que toda a gente naquela estrutura vivia para marrar no Benfica?  Um deles até é o nosso atual diretor de comunicação.

Portanto o Jesus era um Yes Man.

Todos os yes man se limitassem a dizer nas CI o que lhes é recomendado a dizer e estaríamos bem melhor. Não aceitarem 11s de Champions feitas pela direção por exemplo...

Boa desconversa.

Ah foi?

Sim, foi.

Nah. Tás só toldado.

E continua a desconversa.

A conversa tá feita. Não quererem lá o homem é uma coisa. Também não seria a minha primeira escolha. Se calhar nem a quarta.

Outra coisa é o vosso ódio demente pelo homem.

Santa paciência.

Iron Mask

Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 18:56

JJ teve alguns comportamentos porque tinha indicações claras para isso. Já se esqueceram do gorila albino, do limpa rodapés etc? Eram milhares de euros gastos por mês em gente cujo trabalho era marrar no Benfica (Young network, hoje vulgo Canal 11).

Para além disso, acho que as bocas mais graves que teve enquanto lá esteve foram para o RV...e honestamente apesar de não ser elegante não eram mentiras.

Como diz o user "alsohugo", está-se sempre a criticar todos os treinadores por serem yes man's (no caso do RV e do Lage bem). Agora com o JJ, ao dizer a merda que disse estava a "cumprir ordens". Vai na volta ainda era a vítima.

Eu disse indicações. Mas dúvidas que toda a gente naquela estrutura vivia para marrar no Benfica?  Um deles até é o nosso atual diretor de comunicação.

Todos os yes man se limitassem a dizer nas CI o que lhes é recomendado a dizer e estaríamos bem melhor. Não aceitarem 11s de Champions feitas pela direção por exemplo...

Boa desconversa.

Ah foi?

Sim, foi.

Nah. Tás só toldado.

A conversa tá feita. Não quererem lá o homem é uma coisa. Também não seria a minha primeira escolha. Se calhar nem a quarta.

Santa paciência.

Neste tópico então é preciso muita mesmo.

Boa desconversa

TFFS

Se acho que o Benfica vai dominar com o JJ? CLARO que sim. Óbvio. Como dominaria com um Sampaoli. Havia mais escolhas e se calhar com espinha dorsal.

O Benfica com JJ tem que ganhar TODOS os campeonatos onde participar.

Se tenho saudades do futebol dele? Sim. Eu adorava-o e fui dos poucos a defender a continuidade dele depois de perder tudo.
Agora apoiarei a equipa dele mas a ele não o perdoarei nunca. Não quer dizer que ande aqui a incendiar quando chegar. Apenas se fizer merda dispendiosa para o clube. Com rédea mais curta que os outros.

Se acho que é "top-5 mundial"? Não. É um excelente treinador? Sim.

Só que acho que muita gente está a colocar o JJ acima do Benfica, tal como os vieiristas colocam o Vieira.

alsohugo

Citação de: Iron Mask em 13 de Julho de 2020, 18:57
Citação de: alsohugo em 13 de Julho de 2020, 18:56

Boa desconversa.

Ah foi?

Sim, foi.

Nah. Tás só toldado.

Santa paciência.

Neste tópico então é preciso muita mesmo.

É a única coisa com a qual concordo.

SousaLB

Citação de: Jiujitsu em 13 de Julho de 2020, 18:28
Citação de: Kyoto em 13 de Julho de 2020, 18:15
Citação de: Jiujitsu em 13 de Julho de 2020, 18:14
Citação de: Camisola_20 em 13 de Julho de 2020, 18:03
O novo cargo na estrutura é para o JJ meter la um Octávio Machado, certo?

E alguem confirma que uma das fontes de resistencia ao regresso do JJ são DSO e Rui Costa e que hoje o DSO ao deixar a porta aberta ao regresso era para deixar um sinal ao JJ que será aceite por todos?

RC vai dar alguma entrevista tambem a elogiar o JJ para desbloquear tudo?

Ja tinha falado disto há algum tempo, principal resistência o grupo dos coninhas, Tiago Pinto, suportado por Pizzi, Rafa e Rui Costa, que apoia tudo o que o Tiago diz.

Sobre o DSO não me disseram nada de agora mas sei que foi um dos grandes impulsionadores á não renovação do Jesus.

Não aceita muito bem a sua pouca subserviência e acha que ele mancha a imagem do Benfica, isto naqueles tempos.
Gosta do Marco Silva, ou melhor, gosta do Carlos Gonçalves, ao ponto de lhe ter perguntado pelo Vilas Boas o ano passado e lhe terem respondido que ele devia ser maluco.
pera ai, estas a alegar que o DSO queria o Villas Boas no Benfica?
Estou a garantir-te que o DSO falou com o Carlos e Vítor Gonçalves sobre o AVB.
Foi um fartote de rir, disseram.
É triste, mas não surpreende.

De todos os treinadores do mundo, excepção feita ao Paulo Sousa, seria o último que eu quereria ver no Benfica.

Dennis

Citação de: jo3l em 13 de Julho de 2020, 18:38
Citação de: Dennis em 13 de Julho de 2020, 17:53
Citação de: |OnE| em 13 de Julho de 2020, 16:56
Agora todos a fazer de conta que em 2010/2011 não tivemos 7 derrotas no campeonato e ficamos a 21 pontos do Porto.

E todos a fazer de conta que essa equipa do Porto era do nível da actual.
Todos a fazer de conta que 3 dessas derrotas não foram nas primeiras jornadas, duas devido a arbitragens inacreditáveis e uma devido a Roberto.
Todos a fazer de conta que, depois disso, não tivemos 16 vitórias em 17 jogos do campeonato (a única derrota foi terrível, no Dragão, num jogo que só desequilibrou nos últimos minutos com a expulsão do Luisão), incluindo 11 vitórias seguidas.
Todos a fazer de conta que, nesse mesmo período, não eliminámos Estugarda, PSG e PSV, não ganhámos a Taça da Liga e não ganhámos todos os jogos da Taça, incluindo 2-0 no Dragão.
Todos a fazer de conta que esta série fabulosa entre Novembro e Fevereiro não acabou com uma arbitragem vergonhosa em Braga.
Já eu, não vou fazer de conta que depois desse célebre jogo em Braga e da onda de lesões que se seguiu, tudo foi por água abaixo.
Há vários motivos, há vários contextos, há vários tempos ao longo de uma época.
É lamentável quando a desonestidade leva a que se descontextualize tudo e se isole só o que importa.
Só faltou dizer que era o Porto dos Rolandos e dos Varelas...

Tudo certo o que dizes.

Mas isso também funciona ao contrario, quando JJ foi rei tinhas também um plantel muito acima da média.

Mas voltando a essa época, num Benfica que vinha campeão leva logo 2-0 em Aveiro para a supertaça. Pior que isso, foi o banho de bola.

Nesse ano, em que eliminas o PSV também perdes a meia final contra o ... BRAGA!
E agora tu vens com aquele argumento, " ah mas o Braga tinha sido treinado pelo JJ.."

Farto de ouvir isso e respondo sempre da mesma forma. Todos os treinadores e equipas beneficiam dos anos do JJ...menos o JJ! basta analisar todas as segundas épocas dele no próprio clube, onde esta se inclui.

Já agora, na taça de portugal tens razão. ganhas 2-0 no dragão, mas perdes 3-1 (acho eu) na Luz e ficas fora.

Isto para não falar que eles festejaram na Luz.

Taça da Liga...é verdade ganhamos. Mas lembraste como? 2-1 contra o Paços de Ferreira de... Rui Vitória! E foi bem sofrido.

Com isto tudo quero dizer no futebol normalmente tem se memória curta. E que nem tudo são rosas.

Lembro me no primeiro campeonato do tetra estar a perder por 1-0 contra o Gil Vicente na Luz aos 90 minutos e depois aconteceu um milagre.

JJ não é um treinador de projeto.
JJ é um treinador para ganhar umas eleições custe o que custar.

E agora tu vens com aquele argumento, " ah mas o Braga tinha sido treinado pelo JJ.." - Nunca terei esse argumento. Nessa altura, a equipa passou por uma série de lesões em jogadores chave, logo após o roubo de Braga para o campeonato. Entrou em quebra clara, e não digo o contrário.
Quanto ao jogo contra o Gil, fiz um post há pouco tempo em que disse precisamente que o Jesus nunca teve crises prolongadas como esta do Lage ou o Vitória o ano passado. Mas esteve perto disso, e de ir para a rua no final desse jogo, isso é inegável.
E concordo que Jesus não é treinador de projecto. E é isso que precisamos. Treinadores de projecto, tivemos agora 2. Mas o projecto era valorizar miúdos do Seixal, vendê-los, dar comissões e ter no banco um banana que nem pia. O projecto do Jesus é ganhar. Só isso. E é capaz de ser o que precisamos. Vamos ver. Não sou "Jesuíta", mas detesto quando atacam o seu percurso no clube com argumentos injustos e manipulados.