Treinadores

JustMe

Citação de: sergio19azb em 14 de Fevereiro de 2022, 17:52
Citação de: JustMe em 14 de Fevereiro de 2022, 17:42
O Jardim já deixou claro que não pensa regressar a Portugal, e não tendo qualquer vínculo emocional com o Benfica, convencê-lo seria extremamente difícil (até porque ele sabe o estado miserável em que nos encontramos). De qualquer modo, excepto o talento que parece ter para trabalhar jovens, não o vejo como uma escolha propriamente fantástica. O Jardim tem uma proposta de jogo extremamente aborrecida e o carisma de um repolho, e isto também conta, e muito.

O Benfica precisa de mais neste momento. Muito mais.
Quem?

Não te consigo dar um nome, apenas um perfil (cabe ao Benfica arranjar soluções, e tem gente paga a peso de ouro para isso). Eu não acho o Jardim mau treinador, longe disso, mas não acredito que resultaria no Benfica, sobretudo, no imediato face àquilo que é preciso mudar com urgência.
O trabalho no Mónaco foi muito meritório, mas exceptuando 2016 ou 2017, como disse, sempre me pareceu uma equipa aborrecida, tal como já tinha sido o seu Sporting.

Velazquez

Agora muita gente quer o Abel Um treinador que gosta de jogar mais na expectativa, na contra, que não pratica um futebol dominador.

É este futebol que querem?

Mas depois falam vários treinadores, uns bem diferentes de outros que fica-se sem perceber qual o perfil e que tipo de treinador.Provavelmente não pensam nisso.

bolaredonda

Citação de: Velazquez em 14 de Fevereiro de 2022, 18:16
Agora muita gente quer o Abel Um treinador que gosta de jogar mais na expectativa, na contra, que não pratica um futebol dominador.

É este futebol que querem?

Mas depois falam vários treinadores, uns bem diferentes de outros que fica-se sem perceber qual o perfil e que tipo de treinador.Provavelmente não pensam nisso.

Quem pede o Abel não deve ter visto um único jogo do Palmeiras

Kyoto

CitaçãoLeonardo Jardim, treinador português, de 47 anos, acertou, esta manhã, a rescisão do contrato que o ligava ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, após a  participação no Mundial de Clubes, terminando em quarto lugar.

https://www.abola.pt/nnh/2022-02-14/arabia-saudita-leonardo-jardim-deixa-al-hilal/927432

pode vir para aqui

Kyoto

Citação de: Velazquez em 14 de Fevereiro de 2022, 18:16
Agora muita gente quer o Abel Um treinador que gosta de jogar mais na expectativa, na contra, que não pratica um futebol dominador.

É este futebol que querem?

Mas depois falam vários treinadores, uns bem diferentes de outros que fica-se sem perceber qual o perfil e que tipo de treinador.Provavelmente não pensam nisso.

o forum nao e uma entidade singular. tem milhares de users e portanto e normal que surjam centenas de perfis. cada um com a sua

Pequeno_Genial

Citação de: Velazquez em 14 de Fevereiro de 2022, 18:16
Agora muita gente quer o Abel Um treinador que gosta de jogar mais na expectativa, na contra, que não pratica um futebol dominador.

É este futebol que querem?

Mas depois falam vários treinadores, uns bem diferentes de outros que fica-se sem perceber qual o perfil e que tipo de treinador.Provavelmente não pensam nisso.

Também há perfis de treinadores que se vão moldando ao contexto em que estão inseridos, ou seja, o mesmo treinador, sob determinado contexto, adopta uma forma de jogar, e sob outro contexto adopta outra. Um treinador pode ter as melhores ideias do mundo, mas se não tiver jogadores capazes de as interpretar não tem outro remédio senão abdicar delas.

Quero eu com isto dizer que não é linear que treinadores que são conhecidos por adoptarem uma forma de jogar mais na expectativa não fossem capazes de, estando em equipas com qualidade de recursos humanos (jogadores) superior à da maioria dos adversários, adoptar uma forma de jogar mais dominadora.

humbug_1904

Leonardo Jardim inspirado pode correr muito bem. Mas tinha que estar aliado com o resto, nomeadamente uma direção competente. Com Rui Encosta e o atual pessoal no Benfica isso não é uma realidade

ItsY2Inferno

✅ Experiência a ganhar
✅ Conhece o campeonato e bom na comunicação
✅ Boas campanhas europeias
✅ Futebol ofensivo
✅ Sabe lançar jovens


Se Leonardo Jardim não é o ideal a assumir o Benfica, não sei quem é

LX


Dogs Corleone

O Abel bateu o recorde de golos, vitórias e pontos do Sporting de Braga.

Vai para o Palmeiras e em vez de adornar, qual Bielsa ou Paco Jemez de pacotilha, adapta-se, define estratégias, potencia os pontos fortes e torna-se bicampeão sul americano.

No mundial de clubes pôs o Gegenpress numa gaveta da mesa de cabeceira. Montou uma estratégia impermeável ao Gegenpress e levou o jogo para o prolongamento.

Eu sei o que quero. Quero o Abel Ferreira. Um Abel Ferreira com liberdade para mandar no futebol e pensar a Estrutura do Benfica, podendo-a reforçar com o seu amigo Luís Campos, como tentou no Palmeiras que teima em não gastar dinheiro.

Pequeno_Genial


O Leonardo Jardim não fez só bons trabalhos em Braga e no Mónaco. Eu sou de Aveiro e lembro-me bem daquilo que fez no Beira-Mar.

O Leonardo Jardim apanhou um clube (Beira-Mar) que, fruto das enormes dificuldades financeiras por que passava, teve de fazer treinos de captação no início na temporada - literalmente, não é exagero -, e os reforços de que dispôs foram dispensados de outros clubes da primeira liga. E nem sequer estamos a falar de dispensados dos 3 grandes, estamos sim a falar de dispensados de clubes que tinham os mesmos objectivos do Beira-Mar (a manutenção).

O Beira-Mar não tinha um futebol bonito, é certo, mas era tremendamente eficaz, e quando abandonou o clube a meio da temporada deixou-o na 6.ª ou 7.ª posição e praticamente com o n.º de pontos suficiente para assegurar a permanência na primeira liga, tanto assim foi que a partir do momento em saiu o Beira-Mar veio por aí abaixo, mas a almofada de pontos que o LJ lhes deixou permitiu-lhes manterem-se no primeiro escalão.

PB

Leonardo Jardim para ontem!

Dogs Corleone

Pode ser que o Leonardo Jardim reduza o seu salário em 50% e o Benfica faça o esforço financeiro de pagar 4 milhões líquidos a um treinador. 8 milhões brutos a sair dos seus cofres.

Velazquez

Citação de: Pequeno_Genial em 14 de Fevereiro de 2022, 18:36
Citação de: Velazquez em 14 de Fevereiro de 2022, 18:16
Agora muita gente quer o Abel Um treinador que gosta de jogar mais na expectativa, na contra, que não pratica um futebol dominador.

É este futebol que querem?

Mas depois falam vários treinadores, uns bem diferentes de outros que fica-se sem perceber qual o perfil e que tipo de treinador.Provavelmente não pensam nisso.

Também há perfis de treinadores que se vão moldando ao contexto em que estão inseridos, ou seja, o mesmo treinador, sob determinado contexto, adopta uma forma de jogar, e sob outro contexto adopta outra. Um treinador pode ter as melhores ideias do mundo, mas se não tiver jogadores capazes de as interpretar não tem outro remédio senão abdicar delas.

Quero eu com isto dizer que não é linear que treinadores que são conhecidos por adoptarem uma forma de jogar mais na expectativa não fossem capazes de, estando em equipas com qualidade de recursos humanos (jogadores) superior à da maioria dos adversários, adoptar uma forma de jogar mais dominadora.
Ele tem, sem qualquer dúvida, um dos melhores plantéis do campeonato brasileiro e mesmo contra equipas inferiores joga na maioria das vezes na expectativa, sem se importar de ser dominado.Poucas vezes vejo as suas equipas a dominar e a jogar um futebol de posse, com boa circulação de bola.

Tongraça

Escolha óbvia: Leonardo Jardim