Treinadores

Smballs

Andamos aqui todos a discutir nomes mas cada vez mais me convenço, que o treinador do Benfica para a próxima época está encontrado....


Ghost.Of.Red

Citação de: reddevill2010 em 20 de Abril de 2024, 01:44Desde que Vincenzo Italiano chegou há 3 anos a Fiorentina, o clube já foi há 6 meias-finais:
• Taça de Itália 2021/22 - meias-finais
• Taça de Itália 2022/23 - vice campeão
• Liga Conferência 2022/23 - vice campeão
• Supertaça de Itália 2023/24 - meias-finais
• Liga Conferência 2023/24 - meias-finais
• Taça de Itália 2023/24 - meias-finais
A Viola continua viva na Liga Conferência e Taça de Itália

E ganhou o quê?

Jeremy

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Abril de 2024, 08:59
Citação de: reddevill2010 em 20 de Abril de 2024, 01:44Desde que Vincenzo Italiano chegou há 3 anos a Fiorentina, o clube já foi há 6 meias-finais:
• Taça de Itália 2021/22 - meias-finais
• Taça de Itália 2022/23 - vice campeão
• Liga Conferência 2022/23 - vice campeão
• Supertaça de Itália 2023/24 - meias-finais
• Liga Conferência 2023/24 - meias-finais
• Taça de Itália 2023/24 - meias-finais
A Viola continua viva na Liga Conferência e Taça de Itália

E ganhou o quê?
o próximo treinador do Rui Costa...

Devil1

Citação de: odistraido em 19 de Abril de 2024, 20:51Abel, Gasperini ou Conte.

Gosto...adicionaria aí o Mancini ao lote, é conhecido o desejo dele em treinar aqui. Relativamente ao Aimar, penso que encaixaria melhor como adjunto numa fase inicial.

slbenfica_croft

Não iria em busca de CV e muito menos de grandes nomes.

O BENFICA precisa é de cortar de vez com a cultura miserável que está instalada.

E isso passa por um estrutura de futebol forte e que corte de vez com o passado, faça rolar umas cabeças e que desenvolva no seio do clube uma cultura de ambição e exigência MUITO SUPERIOR à merda em que estamos metidos.

Eu arriscaria mesmo num perfil de treinador bem diferente do que o BENFICA usualmente busca. E seria bem mais barato do que é costume.

MrCobb

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Abril de 2024, 10:14Não iria em busca de CV e muito menos de grandes nomes.

O BENFICA precisa é de cortar de vez com a cultura miserável que está instalada.

E isso passa por um estrutura de futebol forte e que corte de vez com o passado, faça rolar umas cabeças e que desenvolva no seio do clube uma cultura de ambição e exigência MUITO SUPERIOR à merda em que estamos metidos.

Eu arriscaria mesmo num perfil de treinador bem diferente do que o BENFICA usualmente busca. E seria bem mais barato do que é costume.

Mas o Benfica nunca foi atrás de gente com CV a excepção do regresso do JJ e agora o Schmidt e o Trap. Quem eram RV, Lage, até o Jorge na primeira vez? Até o Quique e o Camacho ou Koeman que tinham nome mas do que jogaram, nem vou falar do Zé, adjunto do Barça mas aí a gerência era outra.

lmoutad

Citação de: Cob92 em 20 de Abril de 2024, 02:05
Citação de: BERNA_1961 em 19 de Abril de 2024, 21:23Quando o Varandas deu 10M ao Braga pelo Amorim, o pessoal riu-se. Toda a gente fez piada.
Hoje o que se pode dizer?
Foi o melhor ato de gestão do Varandas.
O resto é conversa.
Xau.

O Amorim fez 2 boas épocas em 4.

Mas lá está è a diferença entre o Benfica e o sporting, o sporting pode dar tempo aos seus treinadores para cresceram porque a derrota aceita-se por aqueles lados.

Aqui não há tempo para se formar, foi assim com o Rui Vitória e com o Lage, quando o Schmidt chegou ao Benfica a obrigação da estrutura è perceber os pontos fracos dele para conseguir aguentar o barco mesmo em fase complicadas.

Este ano foi uma vergonha autêntica, vergonha na champions, 5:0 com o Porto, kelvinada do Geny Catamo, derrota com o pior Marselha dos últimos tempos.

Vivi todos os pesadelos possíveis e inimagináveis apenas no segundo ano com o Schmidt.

Esta estrutura não sabe como dar seguimento a um projecto, não sabe aguentar um treinador.

São todos culpados e tambem temos muito pessoal no nosso plantel que apesar de serem homens não tem tomates no sítio.

O Veretout deu-se ao luxo de cair para o chão 2 vezes e foram 2 vezes em que eu vi totós a preferir parar o jogo para o adversário ser assistido em vez de ir para cima para ganhar a eliminatória.

E è isto o Benfica de hoje em dia.





Podes claramente colocar o Amorim como o "Jorge Jesus" deles. Um treinador que elevou totalmente uma equipa até então perdedora. E olha que as primeiras quatro épocas do Amorim não foram assim tão inferiores às primeiras quatro do Jesus no Benfica(onde supostamente há mais exigência de vitórias).

Só por isso o Amorim não foi de vela depois da época vergonhosa que fez o ano passado. Porque tinha esse crédito e elevou o estatuto do clube nesta sua passagem, não porque a direção era visionária.

Este último ponto é para mim importante. Estou absolutamente em pânico com a possibilidade de os fantoches que temos na direção acreditarem nessa lógica de segurar os treinadores à lá galileu, contra tudo e contra todos, para ganhar nas épocas seguintes. Mesmo com treinadores que, ao contrário de Jesus e Amorim, revelam não ter perfil absolutamente nenhum para elevar o clube.

Lembremo-nos da continuidade de Rui Vitória, um absurdo do orelhas. Ou da continuidade do Fernando Santos, uns anos antes.

Uma direção em condições tem que assegurar que temos as pessoas certas nos lugares certos. E o Schmidt já provou que não é a pessoa certa.

TFFS

Dos da lista, Slot ou Sarri.

Numa segunda linha o Svensson.

Claramente treinadores de modelo e que praticam, de forma diferente, futebol de ataque.

O meu favorito: Gasperini

TFFS

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Abril de 2024, 08:59
Citação de: reddevill2010 em 20 de Abril de 2024, 01:44Desde que Vincenzo Italiano chegou há 3 anos a Fiorentina, o clube já foi há 6 meias-finais:
• Taça de Itália 2021/22 - meias-finais
• Taça de Itália 2022/23 - vice campeão
• Liga Conferência 2022/23 - vice campeão
• Supertaça de Itália 2023/24 - meias-finais
• Liga Conferência 2023/24 - meias-finais
• Taça de Itália 2023/24 - meias-finais
A Viola continua viva na Liga Conferência e Taça de Itália

E ganhou o quê?
Foda-se, lembro-me perfeitamente de há uns tempos andares a pedir o Italiano.

Mas somos criancinhas que mudam conforme o vento?

É suposto ganhar títulos com a Fiorentina?

TFFS

Se for um Italiano, "não ganhou nada, como serve para o Benfica" -> é queimado desde o segundo em que empate um jogo

Se for um Álvaro Pacheco "como assim?????? treinadores de tugão!!!!!! corram com este gajo" -> é queimado sem pisar na Luz

Se for um Lijnders "o gajo só tem experiência como adjunto!!!!!!! como assim? agora também somos entreposto de treinadores????????"

Se for um Ten Hag "como assim depois deste desastre no United??????? QUE VERGONHA"

Se for um Abel ou Diniz "ganhou muito mas ali também eu!!!!!!!!!! No Brasil é fácil"

Se fosse o Xabi Alonso (que agora é bom e daqui a um ano é um estrume porque perdeu um jogo qualquer) há coisa de um ano, na Real Sociedad B em posição de descida na 2 divisão espanhola "que é istooooooooooooooooooooo? um gajo da equipa B EM POSIÇÃO DE DESCER????????"

Resumindo: para alguns tem de ser um treinador que já tenha ganho tudo, pratique um futebol bonito (logo aí exclui-se um Allegri, por exemplo) e nas grandes ligas

Logo, tem de ser Ancelotti, Klopp ou Guardiola. Ou Mourinho, por motivos emocionais.

Como muitos são crianças grandes, se por milagre um desses 3 tivesse um desvaneio e aceitasse vir, elevavam as expectativas para no mínimo ganhar a Champions e tudo o que fosse abaixo disso era "fracasso e exigênssia"


Conclusão: muitos daqui são crianças grandes, especialmente no que toca à escolha de treinadores. Quando o próximo treinador chegar, vai ser o mesmo ciclo dos últimos 5 ou 6. Ao primeiro empate, lá vem a brigada das facas afiadas espetar a faca e querer mudar tudo. A isso, vão chamar "exigênssia".


não fazem a puta de ideia do que querem e disfarçam isso com a frase "QUERO É GANHARRRRRRRRR" como se os outros não quisessem.

Não sabem se querem a equipa a jogar de uma forma ou outra, não entendem que o clube tem que começar a seguir um modelo. Tanto adeptos como estrumetura. Não percebem que sem um modelo (e não falo de um treinador, mas sim de perfis de treinadores que devemos seguir e contratar), vamos continuar a não ter identidade.

Porque sim, se desse um desvaneio ao Presimente e ele arranjasse uma lógica e um modelo, iam colocar tudo em causa na mesma e ao primeiro empate querer mudar de ataque posicional para retranca, disso para gegenpressing, novamente para o catenaccio, etc.


Eu pedi Slot, Svensson, Sarri ou Gasperini. Notam um padrão? Não foi pelos títulos. Foi pela forma como quero o Benfica jogar, com nuances aqui e ali.

O Leverkusen descobriu o Xabi Alonso no fundo da tabela da 2ª divisão espanhola. Porque têm dirigentes que sabem como querem ver a equipa jogar e viram o valor que ali estava.

Chairman

Citação de: TFFS em 20 de Abril de 2024, 11:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Abril de 2024, 08:59
Citação de: reddevill2010 em 20 de Abril de 2024, 01:44Desde que Vincenzo Italiano chegou há 3 anos a Fiorentina, o clube já foi há 6 meias-finais:
• Taça de Itália 2021/22 - meias-finais
• Taça de Itália 2022/23 - vice campeão
• Liga Conferência 2022/23 - vice campeão
• Supertaça de Itália 2023/24 - meias-finais
• Liga Conferência 2023/24 - meias-finais
• Taça de Itália 2023/24 - meias-finais
A Viola continua viva na Liga Conferência e Taça de Itália

E ganhou o quê?
Foda-se, lembro-me perfeitamente de há uns tempos andares a pedir o Italiano.

Mas somos criancinhas que mudam conforme o vento?

É suposto ganhar títulos com a Fiorentina?
Provando mais uma vez que é melhor cair em graça do que ser engraçado.

PedroMartins

Ainda vamos levar com o André Almeida 🤭🤭🤭

Cob92

Citação de: PedroMartins em 20 de Abril de 2024, 12:25Ainda vamos levar com o André Almeida 🤭🤭🤭

Atenção que o André Almeida pela sua polivalência enquanto jogador de futebol è capaz de saber muito de bola e ser um futuro bom treinador.

Temos que ter olho nisso.


MaFd_R@_SLB

Citação de: PedroMartins em 20 de Abril de 2024, 12:25Ainda vamos levar com o André Almeida 🤭🤭🤭
Fazer pior que este ano ía ser difícil