Bernardo Sousa - Piloto de Rally

BlankFile

Está a correr bem mal este Rali do País de Gales para o Bernardo...

Blitzer

Bernardo Sousa: "Discutimos ralis com pilotos fortíssimos e que têm meios incomparáveis"

Bernardo Sousa e Hugo Magalhães optaram por não continuar em prova depois da saída de estrada que os levou a perder o segundo lugar do WRC2 na etapa de ontem do Rali de Gales/GB. O Ford Fiesta RRC já vinha com problemas de caixa e diferencial e a dupla portuguesa optou por não continuar em prova sem perceber a origem da anomalia, até porque o resultado final já estava comprometido.

"Vínhamos com um barulho estranho na transmissão e a caixa também não estava a funcionar normalmente. Numa esquerda o carro pura e simplesmente não respondeu. Fomos em frente e ficámos atascados, algo que aconteceu com vários pilotos ao longo deste rali, que é um dos mais duros do ano. O nosso grande azar foi não ter espectadores por perto e assim não conseguimos voltar à estrada", explicou Bernardo Sousa.

Entre a elite

Depois do segundo lugar em França, onde liderou a prova do WRC2, o campeão nacional de 2010 voltou a mostrar que não está muito longe dos melhores pilotos da categoria em termos de andamento, vencendo quatro especiais em Gales e colocando-se no segundo lugar atrás do eventual vencedor Jari Ketomaa, antes da fatídica saída na última especial de sábado.

"São coisas que acontecem nos ralis mas as pessoas têm de perceber o nível em que nós estamos a competir. Ao longo do ano discutimos ralis com pilotos fortíssimos e que têm meios incomparáveis com os nossos. Só para dar um exemplo, o nosso chassis é de 2011 enquanto os principais pilotos do WRC2 têm carros praticamente novos a cada rali, estruturas com outros meios e orçamento. Além disso, como o carro foi desmontado nas nossas oficinas depois da Catalunha, só conseguimos ter o carro em Gales na segunda-feira à noite e nem testámos antes do shakedown. Por tudo isto, acho que voltámos a provar que merecemos estar no Mundial e é aqui que quero continuar em 2015", referiu o madeirense de 27 anos.

http://autosport.pt/bernardo-sousa-discutimos-ralis-com-pilotos-fortissimos-e-que-tem-meios-incomparaveis=f128554#ixzz3JGRJGi1F

Cyb3rNeo

Cyb3rNeo

Bernardo Sousa inscrito com Peugeot 208 T16 mas ainda não confirmado no Vodafone Rally de Portugal

Bernardo Sousa inscreveu-se no Vodafone Rally de Portugal mas ainda não tem a sua presença efetiva assegurada na quinta prova do Mundial de Ralis.
O piloto está inscrito com um Peugeot 208 T16 o que significa que deixará o Ford Fiesta RRC com que o ano passado disputou o WRC2, campeonato no qual está, de resto, agora também inscrito, desde a pretérita semana.
O piloto madeirense que, em 2014, teve como melhor resultado no WRC2 o segundo lugar no Rali de França/Alsácia, explicou que "nesta altura, não tinha outra opção que não inscrever-me no Vodafone Rally de Portugal mesmo sem ter a certeza se poderei participar devido ao prazo do fecho das inscrições. A tardia confirmação dos patrocinadores está a atrasar a preparação da época de 2015 mas estou ainda esperançado que tudo se resolva e que possamos estar à partida do Vodafone Rally de Portugal".

http://autosport.pt/bernardo-sousa-inscrito-com-peugeot-208-t16-mas-ainda-nao-confirmado-no-vodafone-rally-de-portugal=f134102

Universo Benfica

Bernardo Sousa à BTV

"Terminar nos três primeiros lugares do Mundial"

É já no Rali de Portugal que os amantes do Automobilismo podem ver Bernardo Sousa, piloto português apoiado pelo Sport Lisboa e Benfica. No programa da BTV, "105x68", foi desvendado em que parâmetros será feito o regresso. 

"Felizmente vou regressar ao ativo já no Rali de Portugal daqui a uma semana. É bom para mim, ainda não tenho patrocínios, mas assumi esse risco. A responsabilidade é grande, há muita coisa nova, mas sou profissional e estou preparado para qualquer eventualidade. Vou dar o meu melhor", garantiu.

Bernardo Sousa muda de equipa mas as cores do Benfica seguem com ele no novo carro. "Vou correr num Peugeot, mas continuo com a águia do Sport Lisboa e Benfica no carro", disse.

A falta de respostas de patrocinadores foi um dos problemas apontados por Bernardo Sousa. "Já falei com eventuais patrocinadores e estou à espera de respostas desde setembro de 2014. Estou bem encaminhado e tenho de fazer bem o meu trabalho para terminar nos três primeiros do Campeonato do Mundo", frisou de forma ambiciosa.

Bernardo Sousa vai competir nos Ralis de Portugal, Sardenha e Polónia, representando a equipa espanhola do ACSM.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41765/language/pt-PT/-Terminar-nos-tres-primeiros-lugares-do-Mundial.aspx

joaonunes

here it is the new colors!
‪#‎wrc2‬ ‪#‎peugeot‬ ‪#‎208T16‬ ‪#‎R5‬ ‪#‎bs‬ ‪#‎hm‬ ‪#‎rally‬ #wrc2 ‪#‎rallydeportugal‬ ‪#‎ACP‬ ‪#‎peugeotsport‬ ‪#‎ACSM‬ ‪#‎reebok‬

Calvinehobbes

Nao aparece nenhuma referencia ap SLB no carro?

SPORT LISBOA E BENFICA

Terá desistido ou teve algum acidente esta manhã .

JoaoPedroLopes

Após a SS1 Viana do Castelo1, Bernardo Sousa é o melhor entre os portugueses, ocupando a 29ª posição a 6.07,9 do Lider do Rally.

http://tempos.rallydeportugal.pt/stagetimes.aspx?idioma=PT