Diogo Ribeiro - Natação

andre_diogo

Citação de: Jakub em 12 de Fevereiro de 2024, 18:43
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Fevereiro de 2024, 18:40
Citação de: Gambino em 12 de Fevereiro de 2024, 18:10Incrível...

É realista ele lutar por medalhas olímpicas continuando em Portugal?

se já é campeao do Mundo, claro

agora a natação é um desporto muito competitivo, em que as diferenças normalmente sao minimias, logo tambem nao podemos esperar que saia daqui um Phelps.

ainda por cima nestas provas mais rapidas, basta nao sair muito bem às vezes para perder o comboio.

Como hoje. E o Obikewlu tb era uma miseria a arrancar, mas fortissimo no final como o Diogo.

Precisamente do que me lembrei. Obikwelu das piscinas este mano.


HB

Governo felicita Diogo Ribeiro pelo título mundial de natação

António Costa e João Paulo Correia parabenizam nadador português, referindo que esta é uma enorme conquista para o país



O primeiro-ministro português António Costa destacou o feito de Diogo Ribeiro, que conquistou esta segunda-feira a medalha de ouro nos 50 metros mariposa dos Mundiais aquáticos, em Doha, no Qatar.

"Ao sagrar-se campeão mundial de 50 metros mariposa, em Doha, Diogo Ribeiro continua a fazer história com as cores nacionais. Depois da prata, o primeiro ouro da história da natação portuguesa em Mundiais! Uma enorme conquista para Portugal. Parabéns, campeão!", lançou na rede social X o governante.

Diogo Ribeiro conquistou a sua segunda medalha na disciplina, em Doha, ao nadar a distância em 22,97 segundos, à frente do norte-americano Michael Andrew (23,07) e do australiano Cameron McEvoy (23,08), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

"Não tenho palavras neste momento. O inicio não foi bom mas estou muito feliz por ser campeão do mundo", reagiu o nadador do Benfica, de 19 anos, imediatamente após a prova.

Em 2023, em Fukuoka, no Japão, Diogo Ribeiro tinha conquistado a primeira medalha portuguesa em Mundiais de natação, com o segundo lugar na final de 50 metros mariposa, tornando-se já este ano o primeiro luso a chegar a duas finais.

Também o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, elogiou Diogo Ribeiro através do X.

"Depois da prata em 2023, Diogo Ribeiro é o novo campeão do mundo de 50 mariposa! Os portugueses devem ter muito orgulho neste feito, que muito prestigia o desporto português. Parabéns ao Diogo e à natação portuguesa!", escreveu.

O atleta luso, recordista mundial júnior dos 50 metros mariposa, está ainda inscrito nos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros mariposa dos Mundiais de 2024, distâncias em que já tem garantido o apuramento para os Jogos Olímpicos Paris2024.

in record

Dandy

Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Fevereiro de 2024, 17:59
Citação de: cwally em 12 de Fevereiro de 2024, 17:52Como assim campeão do mundo?! Fdx, surreal!

Nem tenho palavras.

Parabéns!
Muita gente não tem noção do que este Rapaz acabou de fazer . E a treinar nas humildes piscinas do Jamor.




   As piscinas do Jamor possuem água, certo?

   Logo, não é preciso mais nada.

   O pior défice é o de Vontade!




Travpart


zerocool

Juntas um atleta de eleição com um treinador de eleição e está feito o mix perfeito...
Em Portugal tens um potencial gigantesco, que não é aproveitado por falta de visão e estratégia...somos o país da UE que menos investe em desporto, quando temos um filão   impressionante de atletas que nós poderia dar outro impacto no panorama do desporto mundial...

Golden_Mean

Citação de: HB em 12 de Fevereiro de 2024, 18:09Os primeiros festejos do Diogo Ribeiro e de alguns elementos da comitiva nacional em Doha:

https://twitter.com/kylesockwell/status/1757086949158842817
Mto fixe também os brasileiros a virem cumprimentar os tugas.

Momento histórico do desporto nacional, nunca pensei que fosse sequer possível.

Dandy

Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Fevereiro de 2024, 18:15
Citação de: HB em 12 de Fevereiro de 2024, 17:56
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Fevereiro de 2024, 17:55de vez em quando Portugal consegue produzir fenomenos em algumas modalidades, é pena que sejam tao raros.

em relação ao miudo, vai concorrer em mais alguma prova ou fica-se por aqui?

Vai sim:

CitaçãoO atleta está ainda inscrito em outras categorias, sendo que vai ainda participar nos 50 metros livres, 100m livres e 100m de mariposa, distâncias nas quais já garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

in abola
Sabem dizer quando serão as provas , sff?




   A próxima é no dia 14.




HB

Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2024, 18:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Fevereiro de 2024, 17:59
Citação de: cwally em 12 de Fevereiro de 2024, 17:52Como assim campeão do mundo?! Fdx, surreal!

Nem tenho palavras.

Parabéns!
Muita gente não tem noção do que este Rapaz acabou de fazer . E a treinar nas humildes piscinas do Jamor.




   As piscinas do Jamor possuem água, certo?

   Logo, não é preciso mais nada.

   O pior défice é o de Vontade!


Não tem nada a ver, não é muito politicamente correto o que eu vou dizer, mas se ele quiser continuar a evoluir o melhor que tinha a fazer era sair do país e ir para os EUA para uma Universidade com um forte programa de natação e aí as condições são incomparavelmente superiores com as que Portugal pode oferecer, e com a sua qualidade tenho quase a certeza que ele não teria dificuldades em conseguir uma bolsa de estudo numa Universidade americana.

Dandy

Citação de: Quelasse em 12 de Fevereiro de 2024, 18:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Fevereiro de 2024, 18:15
Citação de: HB em 12 de Fevereiro de 2024, 17:56
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Fevereiro de 2024, 17:55de vez em quando Portugal consegue produzir fenomenos em algumas modalidades, é pena que sejam tao raros.

em relação ao miudo, vai concorrer em mais alguma prova ou fica-se por aqui?

Vai sim:

CitaçãoO atleta está ainda inscrito em outras categorias, sendo que vai ainda participar nos 50 metros livres, 100m livres e 100m de mariposa, distâncias nas quais já garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

in abola
Sabem dizer quando serão as provas , sff?

Horários das finais (hora de Lisboa):

50m Livres: Sábado (17) 16:09

100m Livres: Quinta-feira (15) 16:21

100m Mariposa: Sábado (17) 16:42




   Certo ... mas antes disso terá de superar eliminatórias.

   A próxima competição do Diogo é, Quarta-feira, nos "100 Livres".




Dandy

Citação de: HB em 12 de Fevereiro de 2024, 19:00
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2024, 18:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Fevereiro de 2024, 17:59
Citação de: cwally em 12 de Fevereiro de 2024, 17:52Como assim campeão do mundo?! Fdx, surreal!

Nem tenho palavras.

Parabéns!
Muita gente não tem noção do que este Rapaz acabou de fazer . E a treinar nas humildes piscinas do Jamor.




   As piscinas do Jamor possuem água, certo?

   Logo, não é preciso mais nada.

   O pior défice é o de Vontade!


Não tem nada a ver, não é muito politicamente correto o que eu vou dizer, mas se ele quiser continuar a evoluir o melhor que tinha a fazer era sair do país e ir para os EUA para uma Universidade com um forte programa de natação e aí as condições são incomparavelmente superiores com as que Portugal pode oferecer, e com a sua qualidade tenho quase a certeza que ele não teria dificuldades em conseguir uma bolsa de estudo numa Universidade americana.




   Eu estava a hiperbolizar.




Dandy







   Próxima participação do Diogo:


   » Eliminatórias dos 100 metros "Livres"

   » Série 12, Pista 03

   » Quarta-feira, 14 de Fevereiro, às 07h12 locais (Doha, Qatar)



   Alguém converte isto para hora lusitana? ...





Kurt Cobain 10

#972
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2024, 18:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Fevereiro de 2024, 17:59
Citação de: cwally em 12 de Fevereiro de 2024, 17:52Como assim campeão do mundo?! Fdx, surreal!

Nem tenho palavras.

Parabéns!
Muita gente não tem noção do que este Rapaz acabou de fazer . E a treinar nas humildes piscinas do Jamor.




   As piscinas do Jamor possuem água, certo?

   Logo, não é preciso mais nada.

   O pior défice é o de Vontade!




Tu percebeste o que quis dizer , por muitas boas condições que tenha no Jamor , não se compara com as que os Norte americanos e australianos (Por exemplo) têm .

Jotenko

Citação de: HB em 12 de Fevereiro de 2024, 19:00
Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2024, 18:55
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Fevereiro de 2024, 17:59
Citação de: cwally em 12 de Fevereiro de 2024, 17:52Como assim campeão do mundo?! Fdx, surreal!

Nem tenho palavras.

Parabéns!
Muita gente não tem noção do que este Rapaz acabou de fazer . E a treinar nas humildes piscinas do Jamor.




   As piscinas do Jamor possuem água, certo?

   Logo, não é preciso mais nada.

   O pior défice é o de Vontade!


Não tem nada a ver, não é muito politicamente correto o que eu vou dizer, mas se ele quiser continuar a evoluir o melhor que tinha a fazer era sair do país e ir para os EUA para uma Universidade com um forte programa de natação e aí as condições são incomparavelmente superiores com as que Portugal pode oferecer, e com a sua qualidade tenho quase a certeza que ele não teria dificuldades em conseguir uma bolsa de estudo numa Universidade americana.

Este país só vê futebol.

Treinei várias vezes com esta moça:

https://www.facebook.com/LennyGoGoGo/

Campeã europeia sub-20. Teve de ir para França e se naturalizar francesa para poder brilhar.

Se eu te mostrasse as condições em que treinávamos não irias acreditar. Posso te dizer que usávamos material com 50 anos, tínhamos ratazanas como companheiras de ginásio, e tínhamos de nós comprar as bilhas de gás para tomar banho.

O mesmo clube que levou o único atleta português na modalidade de levantamento de peso, a uns JO, em 1976 e 1980 se não estou em erro.

;D

cwally

Citação de: Dandy em 12 de Fevereiro de 2024, 19:08Próxima participação do Diogo:


  » Eliminatórias dos 100 metros "Livres"

  » Série 12, Pista 03

  » Quarta-feira, 14 de Fevereiro, às 07h12 locais (Doha, Qatar)



  Alguém converte isto para hora lusitana? ...





4h12 em PT  ::bater:: :estrelas: