Judo

RPicareta

Citação de: RPicareta em 22 de Maio de 2023, 17:00
Citação de: lancadordedois em 22 de Maio de 2023, 13:01é realmente um pouco ridiculo.

muitos dos movimentos tornam se perigosos porque quem aplica ,  aplica mal ou fora de tempo forçando muito a coisa  , em que por exemplo uma queda que deveria ser de costas passa a ser na cervical ou cabeça. e isto deveria ser penalizado , retirar pontos e a continuar no limite suspensao ou algo do genero.
tal como o contrario , uma tecnica bem empregue ter bonus pela execuçao da mesma.
Existir um timer , x segundos para atacar x segundos para defender/atacar

Para o primeiro caso há, desqualificação. Um dos princípios do judo é considerares o teu bem estar e o do teu adversário.

No segundo caso também. Chama-se pontuar.  :cool2:

Esqueci-me de outro aspecto, o tempo.

A questão do atacar é que não é o mesmo pedir a gajos de 60 kg que ataquem, ou a gajos de 97. Nas categorias mais pesadas então, se te deparas com um Rafael Silva ou uma Lea Fontaine é absurdo.

Mesmo assim, as regras falam em 45 segundos, desde que estejas activo (i.e. com um Kuzushi positivo, o [tentar] provocar o desequilíbrio). Isto não significa o mesmo para todas as categorias, daí até ter um tempo alargado.

E também é em categorias mais leves (diria abaixo de -90/-70) que o ganhar por fazer o outro parecer mal tem mais relevo (apesar de ser uma estratégia importante quando se tem uma montanha de carne pela frente).

Eli_Fernandes

Célio Dias confessou ser portador de HIV em entrevista ao Record

TeamRocket37

Citação de: Eli_Fernandes em 23 de Maio de 2023, 11:36Célio Dias confessou ser portador de HIV em entrevista ao Record

Coitado deste rapaz.
São umas atras das outras.

Eli_Fernandes

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Maio de 2023, 12:00
Citação de: Eli_Fernandes em 23 de Maio de 2023, 11:36Célio Dias confessou ser portador de HIV em entrevista ao Record

Coitado deste rapaz.
Homossexualidade----HIV-------depressao.
Pelo menos, não teve vergonha de se expor. Terá sido libertador para ele.

TeamRocket37

Citação de: Eli_Fernandes em 23 de Maio de 2023, 12:04

Coitado deste rapaz.
Homossexualidade----HIV-------depressao.
Pelo menos, não teve vergonha de se expor. Terá sido libertador para ele.

Homossexualidade não é doença.

Depressão profunda.
Tentativas de suicídios.
Sofre de esquizofrenia paranoide.
Agora juntar a isso, tem HIV. 

Eu acho que Benfica deveria fazer alguma coisa pelo Célio, como ex-atleta do clube.

lancadordedois

Coitado deste rapaz.

ainda estar vivo e ou nao ter morto ninguem já é muito bom.
os casos que conheci (esquizos) terminaram praticamente todos muito mal.

RPicareta

A frase "pelo menos, não teve vergonha" tem a mensagem subjacente, mesmo que não intencional, é que deveria ter vergonha. A pergunta aqui seria então, porque é que deveria ter vergonha e de quê? De ser homossexual? De ser esquizofrénico? Ou de ter apanhado um vírus?

Fazendo um paralelo, devia o Fonseca ter vergonha do cancro que teve? Ou de ter sido pai muito novo?

lancadordedois

Citação de: RPicareta em 23 de Maio de 2023, 12:28A frase "pelo menos, não teve vergonha" tem a mensagem subjacente, mesmo que não intencional, é que deveria ter vergonha. A pergunta aqui seria então, porque é que deveria ter vergonha e de quê? De ser homossexual? De ser esquizofrénico? Ou de ter apanhado um vírus?

Fazendo um paralelo, devia o Fonseca ter vergonha do cancro que teve? Ou de ter sido pai muito novo?

é pertinente , somos ainda muito atrasados, ainda por mais malta conhecida...

se la fora ainda é o que é...
a homo abunda no desporto , estao é quase todos dentro do armario pois querem continuar a ter bons contratos e trabalho

eu que nem sou dessas merdas ja dei por mim a pensar quando ouvi certos comentarios , e se fosse eu ? ou outro aqui que nao fez tais comentarios?

Quem nao entende que no desporto somos todos iguais é porque ja traz a merda de fora.

eu sou muito old school e ja me faz confusao alguns comentarios , mas nao é facil por vezes nao o fazer , é preciso controlo

RGouveia.SLB

Muita força para o Célio.

Croissant

Pena pelo Célio. Era um atleta formidável, mas agora mais do que recuperar o auge, é melhor recuperar a própria saúde e encontrar um ponto de equilibrio para que a vida continue.

RPicareta

Eu diria que pelo que vi no GP Almada ainda é um atleta formidável.

Noutro registo, decorre neste momento o Grand Prix da Áustria.
Contingente interessante da FPJ:
Rodrigo Lopes -60
Francisco Mendes -60
Raquel Brito -48
Maria Siderot -52
Thelmo Gomes -73
João Crisóstomo -73
Ana Agulhas -57
João Fernando -81
Anri Egutidze -81
Joana Crisóstomo -70

Falta ainda a Djamila Silva, que se ultrapassar a atleta Cipriota que lhe calhou em sorte, vai defrontrar a Maria Siderot.
Thelmo em provas da IJF. A ver se agarra a vaga, que de momento não há ninguém naquela categoria.
Anri continua a luta com o João Fernando, depois de um mundial decepcionante para ambos.

RPicareta

Francisco Mendes e Ana Agulhas de fora ao primeiro.

Raquel Brito passou o primeiro e vai defrontar Marusa Stangar. Favoritismo claro da Eslovena.

Maria Siderot vs Djamila Silva confirmado.

RPicareta

Passou Maria Siderot.

Rodrigo de fora à primeira... Assim não dá!

Croissant

Muita atenção ao Francisco Bastos. 18 aninhos e com uma técnica fenomenal. Vamos ver se a lesão no ombro está totalmente debelada.

RPicareta

A Maria Siderot ontem acabaria por ganhar o bronze.

No menu para hoje:
Thelmo Gomes (-73)
Anri Egutidze (-81)

João Crisóstomo (-73)
João Fernando (-81)
Joana Crisóstomo (-70)