Natação

bolger

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Agosto de 2011, 15:43
Aqui deve ter:

http://www.fpnatacao.pt/

ainda há blogs dedicados à natação, que vão dando os resultados
http://www.bebaagua.blogspot.com/
http://www.chlorus.net/

e o swimrankings onde se encontram resultados e rankings de muitas competições nacionais e internacionais
http://www.swimrankings.net/

bolger

Citação de: zerocool em 31 de Agosto de 2011, 19:12
Citação de: zerocool em 30 de Agosto de 2011, 23:25
Citação de: bolger em 30 de Agosto de 2011, 17:57
Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Agosto de 2011, 14:12
Não me parece que exista muito interesse em fazer renascer esta secção.

tb acho...
eu sei que pode não servir de muito, mas vou mandar um mail à prof. ana oliveira... a chamar a atenção para o assunto...
Vai por mim....tempo perdido.
Pq a Prof. ana Oliveira só tem olhos para o atletismo e aí nada tenho a apontar.
Já no que concerve à sua liderança das modalidades individuais e do projecto olimpico deixa bastante a desejar e acredita que sei do que falo. O0

pois eu mandei o barro à parede, ela respondeu que por razões de ordem profissional não me podia transmitir a opinião dela de imediato... mas que ia responder...

pois, eu também não concordo em alguns aspectos com o projecto olímpico... não acho muito jeito em ter-se uma atleta de canoagem, só pra dizer que ela é do Benfica, e depois acaba a atleta e acaba o Benfica na canoagem, o mesmo com o judo (em que até já tivemos mesmo uma equipa)... acho que quando o Benfica aposta numa modalidade deve ser uma coisa com pés e cabeça, sustentável.... construir uma equipa, ter formação... tal como tem sido feito no atletismo.... e não ir apenas colher os resultados de atletas formados por outros...

não conheço a prof. ana oliveira... mas conheço muito bem as pessoas que gerem as piscinas do Benfica... nomeadamente o sr. proença, sei qual foi o percurso dele até chegar ali... e tenho algumas dúvidas sobre a sua competência e empenho...
por isso tinha esperança que ela ajudasse a reorganizar a natação como fez no atletismo...

nmarques

olá,
eu sou o pai da Catarina Marques, que foi a unica atleta que  esteve a representar
o glorioso, nos compeonatos infantis e posso tentar ajudar ( com a minha experiençia  adquirida nos ultimos 6 anos) , a relatar algumas situações que mostram que a natação está "na minha opinião", abandonada pela direcção.

houve uma questão que falaram relativamente ao pagamento da mensalidade.
este ano 2010/2011 - só não pagou mensalidade quem foi aos naçionais em 2009/2010,
podemos ter 50 atletas na competição, e se só foram 5 aos naçionais  só
não pagam esses 5.

Para ver como ligam pouco á natação - quando se entra no site do benfica que é a cara do slb - temos lá esta conversa toda - o mais engraçado é que grande parte dos atletas - já saiu - e outros já mudaram de escalão - não é que seja muito importante mas revela a falta de profissionalismo de alguem que devia actualizar esta página.

Actividade Competição
Venha ser um campeão connosco!
O que é?
Esta modalidade consiste num conjunto de nadadores de elite. Estes nadadores são seleccionados em tenra idade na actividade de crianças, pela sua sensibilidade e grau de aprendizagem elevado. Estes talentos são encaminhados para as equipas de formação e posteriormente seleccionados para a categoria de elite.
A competição no Clube enquadra-se em 3 perspectivas:
1. Resultado e imagem do trabalho realizado na formação;
2. Vertente no quadro desportivo ? competição, alta-competição;
3. Resultados de rendimento desportivo da equipa de elite.
SECÇÃO
Equipa Sénior, Júnior e Juvenil
Femininos
Susana Martins, Joana Capela, Ana Brito, Marcia Marques, Joana Tomás, Catarina Pinto, Rita Pina, Ana Mendes, Tânia Lopes, Helena Ribeiro, Alexandra Oliveira, Mónica Pereira, Carina Santos, Joana Pedro, Ana Pina, Raquel Ranito, Madalena Silva, Inês Agostinho, Sofia Pinto, Vera Pinto, Filipa Duarte e Andreia Pereira.
Masculinos
Luis Madalena, João Pereira, Diogo Broco, Raul Custódio, João Gigante, Ricardo Oliveira, João Ferro, Ricardo Lopes, André Oliveira, Melquisedeque Napomuceno, Nelson Monteiro, Pedro Agostinho, Ricardo Silva, Miguel Moura, João Lopes, Bernardo Graça, Tiago Gomes, Pedro Azevedo e Miguel Brito.
Equipa Infantil e Cadete
Femininos
Ana Costa, Catia Ferreira, Ana Bento, Maria Silva, Sofia Eusébio, Rita Leitão, Mariana Ferreira, Catarina Oliveira, Inês Freire, Alexandra Sousa e Barbara Barata.
Masculinos
Rodrigo Lopes, André Farinha, Miguel Pinto, Martim Graça, Guilherme Teixeira e João Ferreira.
Staff Técnico

Spider1502

Citação de: nmarques em 05 de Setembro de 2011, 17:29
olá,
eu sou o pai da Catarina Marques, que foi a unica atleta que  esteve a representar
o glorioso, nos compeonatos infantis e posso tentar ajudar ( com a minha experiençia  adquirida nos ultimos 6 anos) , a relatar algumas situações que mostram que a natação está "na minha opinião", abandonada pela direcção.

este ano 2010/2011 - só não pagou mensalidade quem foi aos naçionais em 2009/2010,
não pagam esses 5.

Para ver como ligam pouco á natação - quando se entra no site do benfica que é a cara do slb - temos lá esta conversa toda - o mais engraçado é que grande parte dos atletas - já saiu - e outros já mudaram de escalão - não é que seja muito importante mas revela a falta de profissionalismo de alguem que devia actualizar esta página.

Actividade Competição
O que é?
Esta modalidade consiste num conjunto de nadadores de elite. Estes nadadores são seleccionados em tenra idade na actividade de crianças, pela sua sensibilidade e grau de aprendizagem elevado. Estes talentos são encaminhados para as equipas de formação e posteriormente seleccionados para a categoria de elite.
SECÇÃO
Femininos
Susana Martins, Joana Capela, Ana Brito, Marcia Marques, Joana Tomás, Catarina Pinto, Rita Pina, Ana Mendes, Tânia Lopes, Helena Ribeiro, Alexandra Oliveira, Mónica Pereira, Carina Santos, Joana Pedro, Ana Pina, Raquel Ranito, Madalena Silva, Inês Agostinho, Sofia Pinto, Vera Pinto, Filipa Duarte e Andreia Pereira.
Masculinos
Luis Madalena, João Pereira, Diogo Broco, Raul Custódio, João Gigante, Ricardo Oliveira, João Ferro, Ricardo Lopes, André Oliveira, Melquisedeque Napomuceno, Nelson Monteiro, Pedro Agostinho, Ricardo Silva, Miguel Moura, João Lopes, Bernardo Graça, Tiago Gomes, Pedro Azevedo e Miguel Brito.
Equipa Infantil e Cadete
Femininos
Ana Costa, Catia Ferreira, Ana Bento, Maria Silva, Sofia Eusébio, Rita Leitão, Mariana Ferreira, Catarina Oliveira, Inês Freire, Alexandra Sousa e Barbara Barata.
Masculinos
Rodrigo Lopes, André Farinha, Miguel Pinto, Martim Graça, Guilherme Teixeira e João Ferreira.
Staff Técnico

Acho que além do clube, a federação tem que fazer mais pela natação! Passem pelo Chlorus e vejam a opinião do António José (Tó Zé) Silva - foi o meu treinador no FOCA e vejam o que ele escreve! Já no meu tempo se notava alguma falta de dinamismo e eu já deixei de competir à quase 6 anos...

bolger

Citação de: nmarques em 05 de Setembro de 2011, 17:29
olá,

não pagam esses 5.

Actividade Competição
O que é?
SECÇÃO
Femininos
Masculinos
Equipa Infantil e Cadete
Femininos
Masculinos
Staff Técnico

pois, eu em princípio seria contra qualquer tipo de pagamento por alguém que seja um atleta federado pelo Benfica... não sei se a mensalidade será muito alta... mas isso põe-nos logo em desvantagem face a outros clubes... além disso podemos estar a afastar potenciais bons atletas, pois conheço casos de atletas infantis que passavam despercebidos e com o avançar da idade foram evoluindo e acabaram por se tornar atletas de topo nacional (é o caso do ex-atleta do Benfica Adriano Niz que na altura nadava no vilacondense e esteve para abandonar a natação em infantil pois tinha dificuldade em fazer mínimos para nacionais)...

não sei se já foi feita alguma coisa nesse sentido, mas acho que também pode caber aos pais dos atletas um papel importante, organizar-se e tentar sensibilizar alguém da direcção para o problema... se a direcção quer tratar a natação como uma modalidade competitiva a sério ou não...

ouvi dizer que a rita leitão, uma das nossas atletas de maior potencial, tb vai sair do Benfica este ano...

assim não pode ser... fico muito triste, fui atleta do Benfica, passei por todos os escalões etários no clube, andou-se uns dois anos com a casa às costas (aquando da construção do novo estádio), ajudou-se o sr. proença a apresentar um projecto à direcção e a arranjar um bom €mpr€go dentro do clube... para ver as coisas descuradas desta maneira...

em relação ao tratamento dado pelos meios de comunicação do Benfica à Natação... é vergonhoso... apenas se aproveita a BenficaTV para arranjar clientes para a piscina... no site, no jornal é tudo muito pobre...
em relação ao site posso ainda acrescentar que acho vergonhoso o facto de quando se vai ao menu: info -> modalidades, aparecer "Complexo de Piscinas" em vez de Natação como acontece com todas as outras modalidades, o que só prova, mais uma vez, a ótpica economicista com que são olhadas as piscinas...

bolger

Citação de: Spider1502 em 05 de Setembro de 2011, 18:41

Acho que além do clube, a federação tem que fazer mais pela natação! Passem pelo Chlorus e vejam a opinião do António José (Tó Zé) Silva - foi o meu treinador no FOCA e vejam o que ele escreve! Já no meu tempo se notava alguma falta de dinamismo e eu já deixei de competir à quase 6 anos...

não tenho a certeza mas acho que o artigo a que te referes é este...
http://www.chlorus.net/noticias/balanco-dos-mundiais-de-natacao
já agora fica aqui para quem quiser ler...

bolger

Citação de: Spider1502 em 05 de Setembro de 2011, 18:41

já agora concordo em absoluto com o artigo... e digo mais... se a secção de Natação do Benfica tivesse a dinâmica devida... podia e devia influenciar o estado de coisas na natação portuguesa...

rcoelho

No meu ponto de vista enquanto pai de uma criança que anda na natação (não competitiva) devo acrescentar o seguinte:

O serviço que o Benfica presta na natação é muito mau quando comparado com a concorrência na área. As instalações são relativamente novas mas as deficiências nos balneários são inaceitáveis, a informação com os utentes é muito má muitas vezes é apenas feita por uns papéis colocados nas vitrines.

Os professores são simpáticos e esforçados mas muitas vezes não conseguem esconder a situação precária em que trabalham ainda que em part-time.

No que a mim diz respeito mantenho a minha filha na natação do Benfica exclusivamente pela intenção de lhe incutir o benfiquismo de a levar semanalmente ao estádio. Porque se a decisão de a manter lá fosse meramente racional provavelmente que já teria mudado (por muito que me custe dizer isto).

bolger

Citação de: rcoelho em 05 de Setembro de 2011, 19:46
No meu ponto de vista enquanto pai de uma criança que anda na natação (não competitiva) devo acrescentar o seguinte:

O serviço que o Benfica presta na natação é muito mau quando comparado com a concorrência na área. As instalações são relativamente novas mas as deficiências nos balneários são inaceitáveis, a informação com os utentes é muito má muitas vezes é apenas feita por uns papéis colocados nas vitrines.

Os professores são simpáticos e esforçados mas muitas vezes não conseguem esconder a situação precária em que trabalham ainda que em part-time.

No que a mim diz respeito mantenho a minha filha na natação do Benfica exclusivamente pela intenção de lhe incutir o benfiquismo de a levar semanalmente ao estádio. Porque se a decisão de a manter lá fosse meramente racional provavelmente que já teria mudado (por muito que me custe dizer isto).

se nem aos utentes se providenciam as melhores condições... não compreendo  :confused:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: bolger em 05 de Setembro de 2011, 20:04
Citação de: rcoelho em 05 de Setembro de 2011, 19:46

se nem aos utentes se providenciam as melhores condições... não compreendo  :confused:

Há coisas que uma pessoa não compreende mesmo. Eu que já nadei, pelo clube fluvial portuense, até aos 13 anos e abandonei devido a problemas físicos, sou um grande admirador da modalidade. Custa-me muito ver o clube do meu coração não ter um pensamento e mentalidade no sentido de serem a potência desportiva em Portugal em TODAS as modalidades. Aliás, custa-me também que o SL BENFICA não tenha uma equipa de pólo aquático.

Em relação à Prof. Ana Oliveira, essa do "por questões pessoais agora não posso dizer" é uma maneira simpática de se dizer: "epá, não me interessa, estou-me a cagar".

IPASLB

É triste, ainda por cima um desporto em que os atletas de outrora deram aos Benfiquistas e ao SLB títulos colectivos nacionais de clubes, enfim.

bolger

mais três saídas a registar na equipa de natação:
     - Ivo Margarido sai para o Litoral Alentejano
     - Bárbara Barata (campeã nacional juvenil e internacional no escalão) sai para o Algés
     - Catarina Oliveira sai para o Algés

uma entrada a registar:
     - Leonel Mendes ex-nadador do Portinado (Portimão) regressa à competição pelo Benfica (perfil do nadador - http://www.swimrankings.net/index.php?page=athleteDetail&athleteId=4271558)

o caminho é pró buraco!

resumo das transferências na natação portuguesa - http://bebaagua.blogspot.com/2011/09/transferencias-20112012-mais-novidades_23.html

zerocool

Citação de: bolger em 25 de Setembro de 2011, 00:43
     - Bárbara Barata (campeã nacional juvenil e internacional no escalão) sai para o Algés

uma entrada a registar:
     - Leonel Mendes ex-nadador do Portinado (Portimão) regressa à competição pelo Benfica (perfil do nadador - http://www.swimrankings.net/index.php?page=athleteDetail&athleteId=4271558)

o caminho é pró buraco!

resumo das transferências na natação portuguesa - http://bebaagua.blogspot.com/2011/09/transferencias-20112012-mais-novidades_23.html

Quem quer ser alguém na nossa natação, com certeza não o será no SLB....
Tb gostava de saber para que existem aulas de polo aquático na nossa piscina, qd nem sequer temos equipa??????????????

bolger

Citação de: zerocool em 26 de Setembro de 2011, 10:10

uma entrada a registar:

o caminho é pró buraco!

Tb gostava de saber para que existem aulas de polo aquático na nossa piscina, qd nem sequer temos equipa??????????????

pois se calhar não faz muito sentido, para um clube como o Benfica, ter escolas sem ter equipas... mas mais uma vez se calhar temos que olhar para isso como mais um serviço para angariar "clientes", que se quiserem jogar a sério tem de ser noutro sítio...

zerocool

Citação de: bolger em 26 de Setembro de 2011, 22:00
Citação de: zerocool em 26 de Setembro de 2011, 10:10

uma entrada a registar:

o caminho é pró buraco!

pois se calhar não faz muito sentido, para um clube como o Benfica, ter escolas sem ter equipas... mas mais uma vez se calhar temos que olhar para isso como mais um serviço para angariar "clientes", que se quiserem jogar a sério tem de ser noutro sítio...
Angariar clientes não me parece muito, uma vez quem quer practicar fa-lo num clube onde a modalidade exista a nivel federado.