Projecto Olímpico Benfica

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 13:38
Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 12:26Malta que (novas) modalidades vao ser incluidas para os jogos do proximo ano ?

vi algo mas nao pareceu muito credivel

Novas só Breakdance.

Surf, Escalada, Basquetebol 3x3, BMX Frestyle e Skateboard já tinham estado em Tóquio.

Saiu o Karaté, Baseball/Softball, Halterofilismo também perdeu 4 dos eventos que tinha, na canoagem sairam 2 sprints para entrar mais 2 slaloms, e a Escalada vai ter provas separadas (antes era uma prova com três especialidades diferentes, agora são duas provas distintas).

Curiosidade... Surf vai ser... no Tahiti... 12 fusos horários de diferença de Paris.

nao sabia que tinha saido Karate , Taiti tem tudo para correr mal porque ou esta demasiado perigoso (para os artistas que vao) ou flat/onda demasiado pequena.

Achei estranho o Jiu Jitsu ou o BJJ nao ter concorrido para estas , visto o crescimento brutal ao longo do tempo , milhares de academias espalhadas pelo mundo em todo o lado (talvez nao haja em madagascar) , arriscaria em dizer que sao milhoes de praticantes
Dezenas de semninarios e ou camps todos os anos pelo mundo sempre esgotados com centenas de pessoas em cada um.

So nos Sauditas estao cerca de 1000 brasileiros a ensinar , faz parte do programa curricular escolar (ate ao fim da escolaridade) e os primos dos sauditas querem fazer o mesmo.

No Brasil actualmente ja passou os 3 milhoes , EUA ano passado entre 500.000-1 milhão (acredito que ja tenha passado)

Especula se que sejam mais de 7 milhoes pelo mundo

Cheira me que deve ser caldeirada com federaçoes , normalmente ha mais do que uma..

VitorFernando

Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 13:38
Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 12:26Malta que (novas) modalidades vao ser incluidas para os jogos do proximo ano ?

vi algo mas nao pareceu muito credivel

Novas só Breakdance.

Surf, Escalada, Basquetebol 3x3, BMX Frestyle e Skateboard já tinham estado em Tóquio.

Saiu o Karaté, Baseball/Softball, Halterofilismo também perdeu 4 dos eventos que tinha, na canoagem sairam 2 sprints para entrar mais 2 slaloms, e a Escalada vai ter provas separadas (antes era uma prova com três especialidades diferentes, agora são duas provas distintas).

Curiosidade... Surf vai ser... no Tahiti... 12 fusos horários de diferença de Paris.
O Surf é bom para ver enquanto os resto dos jogos estão parados.

Breakdance não lembra a ninguém.

DB4700

Citação de: VitorFernando em 04 de Maio de 2023, 14:11
Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 13:38
Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 12:26Malta que (novas) modalidades vao ser incluidas para os jogos do proximo ano ?

vi algo mas nao pareceu muito credivel

Novas só Breakdance.

Surf, Escalada, Basquetebol 3x3, BMX Frestyle e Skateboard já tinham estado em Tóquio.

Saiu o Karaté, Baseball/Softball, Halterofilismo também perdeu 4 dos eventos que tinha, na canoagem sairam 2 sprints para entrar mais 2 slaloms, e a Escalada vai ter provas separadas (antes era uma prova com três especialidades diferentes, agora são duas provas distintas).

Curiosidade... Surf vai ser... no Tahiti... 12 fusos horários de diferença de Paris.
O Surf é bom para ver enquanto os resto dos jogos estão parados.

Breakdance não lembra a ninguém.

eu também achei uma parvoíce meterem Surf, Skate e Escalada e acabei por gostar bastante de as ver. logo... acho que merece uma chance.

van33

não tarda metem kizomba e regatones ou lá como se chama essa merda...puta de parvoice

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 14:28
Citação de: VitorFernando em 04 de Maio de 2023, 14:11
Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 13:38
Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 12:26Malta que (novas) modalidades vao ser incluidas para os jogos do proximo ano ?

vi algo mas nao pareceu muito credivel

Novas só Breakdance.

Surf, Escalada, Basquetebol 3x3, BMX Frestyle e Skateboard já tinham estado em Tóquio.

Saiu o Karaté, Baseball/Softball, Halterofilismo também perdeu 4 dos eventos que tinha, na canoagem sairam 2 sprints para entrar mais 2 slaloms, e a Escalada vai ter provas separadas (antes era uma prova com três especialidades diferentes, agora são duas provas distintas).

Curiosidade... Surf vai ser... no Tahiti... 12 fusos horários de diferença de Paris.
O Surf é bom para ver enquanto os resto dos jogos estão parados.

Breakdance não lembra a ninguém.

eu também achei uma parvoíce meterem Surf, Skate e Escalada e acabei por gostar bastante de as ver. logo... acho que merece uma chance.

surf e skate é uma discussao antiga , que sempre acompanhei e participei , tendo mudado um pouco de opiniao .
se de inicio era algo a favor , devido ao numero de praticantes , antiguidade da modalidade , popularidade e poder comercial , mais tarde comecei a ver com outros olhos devido a popularidade/comercial.
se a prova for bem feita seria algo espectacular , portanto seria em ondas medias/grandes (nao gigantes) tubulares , depois outro ano em ondas medias mas bem formadas para mostrarem manobras new school e depois em outro ediçao ondas gigantes. Algo do genero , pensando sempre no espectaculo proporcionado.

Skate é algo mais recente historicamente e que foi conhecendo picos de popularidade/praticantes ao longo do tempo , alem de ser giro de ver.

bmx nao faz sentido a meu ver ou melhor ja nao faz , mais valia BTT e ou downhill .

Escalada é muito giro principalmente Solo sem cabos ou com cabos , falamos em grandes desafios a nivel de altura nao para escalar algo que um amador o faça.

Squash poderia ser incluido(numa especie de experiencia e ver o que da) e principalmente BJJ

DB4700

Diga-se que em 2028 não está previsto nenhum regresso (uma surpresa para mim o Baseball/Softball não voltarem como voltaram para Tóquio) ou modalidade nova. O Boxe, Halterofilismo (que já vai perder 4 eventos em Paris) e o Pentatlo Moderno sairam do core de modalidades olimpicas e em principio não vão estar em LA.

Para 2032 ainda não está nada definido mas fala-se que Softball, Rugby League (um Rugby que só se joga na Australia), Cricket e Netball estão todas a tentar entrar.

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 15:22Diga-se que em 2028 não está previsto nenhum regresso (uma surpresa para mim o Baseball/Softball não voltarem como voltaram para Tóquio) ou modalidade nova. O Boxe, Halterofilismo (que já vai perder 4 eventos em Paris) e o Pentatlo Moderno sairam do core de modalidades olimpicas e em principio não vão estar em LA.

Para 2032 ainda não está nada definido mas fala-se que Softball, Rugby League (um Rugby que só se joga na Australia), Cricket e Netball estão todas a tentar entrar.

ha uns anos haveria ainda outras a tentar tambem

cricket nao faz sentido , netbol (se for o corfebol) idem , softball outra parvoice
rugby league faz mais sentido , mas atenção , rugby league é tambem no/do pacifico nao so australia/oceania

DB4700

Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 15:56
Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 15:22Diga-se que em 2028 não está previsto nenhum regresso (uma surpresa para mim o Baseball/Softball não voltarem como voltaram para Tóquio) ou modalidade nova. O Boxe, Halterofilismo (que já vai perder 4 eventos em Paris) e o Pentatlo Moderno sairam do core de modalidades olimpicas e em principio não vão estar em LA.

Para 2032 ainda não está nada definido mas fala-se que Softball, Rugby League (um Rugby que só se joga na Australia), Cricket e Netball estão todas a tentar entrar.

ha uns anos haveria ainda outras a tentar tambem

cricket nao faz sentido , netbol (se for o corfebol) idem , softball outra parvoice
rugby league faz mais sentido , mas atenção , rugby league é tambem no/do pacifico nao so australia/oceania

por acaso acho que Cricket é a modalidade que mais sentido faz. mas teria que ser em T20. não o cricket tradicional.

lancadordedois

aqui esta um bom apanhado das ultimas edições e preview para 2028

https://www.topendsports.com/events/summer/sports/future.htm

2028 LA Sports
In July 2022, nine sports invited by Los Angeles 2028 to present their case for inclusion at the Olympics. The sports were motorsport (probably karting), cricket, karate, baseball-softball, lacrosse, breaking, kickboxing, squash and flag football. Other sports which have all shown interest in obtaining a place at the 2028 Olympics, such as sambo, flying disc and teqball, were not on the list.

Para mim :

karate , karting (se assim o for) , squash

Karate é emblematico , desconheço quantos praticantes tera agora , mas apesar de ter picos de popularidade creio que tem sempre varios visto ser uma porta de entrada (tal como o taekwondo) para as artes marciais.

Karting é emblematico e talvez o mais puro do desporto automovel , a nivel de praticantes podera ser discutivel mas havera muitos , em termos de espectaculo a mim agrada me..

Squash picos de popularidade tendo caindo em varios paises nos anos 90 e vindo a crescer desde 2000 e tal (o padel secou muito o squash e o tenis) , muitos praticantes em todo o mundo.
em termos de espectaculo ( tecnico  e esforço fisico)  é muito bom

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 15:58
Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 15:56
Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 15:22Diga-se que em 2028 não está previsto nenhum regresso (uma surpresa para mim o Baseball/Softball não voltarem como voltaram para Tóquio) ou modalidade nova. O Boxe, Halterofilismo (que já vai perder 4 eventos em Paris) e o Pentatlo Moderno sairam do core de modalidades olimpicas e em principio não vão estar em LA.

Para 2032 ainda não está nada definido mas fala-se que Softball, Rugby League (um Rugby que só se joga na Australia), Cricket e Netball estão todas a tentar entrar.

ha uns anos haveria ainda outras a tentar tambem

cricket nao faz sentido , netbol (se for o corfebol) idem , softball outra parvoice
rugby league faz mais sentido , mas atenção , rugby league é tambem no/do pacifico nao so australia/oceania

por acaso acho que Cricket é a modalidade que mais sentido faz. mas teria que ser em T20. não o cricket tradicional.

mais sentido porque ? a maior parte nao entende o basico , so que tem de tentar bater com o "pau" na bola, algo que é so visto pela common wealth (e nao toda..)
os praticantes no mundo e pessoas que veem sao um nicho se excluirmos a india , que nao sei actualmente quantos praticantes ha oficialmente.
espectacularidade zero
muitos dos bifes so ve porque é algo cultural , muitos ate adormecem a ver na tv..

DB4700

Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 16:09
Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 15:58
Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 15:56
Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 15:22Diga-se que em 2028 não está previsto nenhum regresso (uma surpresa para mim o Baseball/Softball não voltarem como voltaram para Tóquio) ou modalidade nova. O Boxe, Halterofilismo (que já vai perder 4 eventos em Paris) e o Pentatlo Moderno sairam do core de modalidades olimpicas e em principio não vão estar em LA.

Para 2032 ainda não está nada definido mas fala-se que Softball, Rugby League (um Rugby que só se joga na Australia), Cricket e Netball estão todas a tentar entrar.

ha uns anos haveria ainda outras a tentar tambem

cricket nao faz sentido , netbol (se for o corfebol) idem , softball outra parvoice
rugby league faz mais sentido , mas atenção , rugby league é tambem no/do pacifico nao so australia/oceania

por acaso acho que Cricket é a modalidade que mais sentido faz. mas teria que ser em T20. não o cricket tradicional.

mais sentido porque ? a maior parte nao entende o basico , so que tem de tentar bater com o "pau" na bola, algo que é so visto pela common wealth (e nao toda..)
os praticantes no mundo e pessoas que veem sao um nicho se excluirmos a india , que nao sei actualmente quantos praticantes ha oficialmente.
espectacularidade zero
muitos dos bifes so ve porque é algo cultural , muitos ate adormecem a ver na tv..

o cricket é top10 das modalidades com mais praticantes. é particularmente grande na Australia. Australia, India, Paquistão, Nova Zelandia, Inglaterra... joga-se mais do que basebol por exemplo.

lancadordedois

#161
Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 16:13
Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 16:09
Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 15:58
Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 15:56
Citação de: DB4700 em 04 de Maio de 2023, 15:22Diga-se que em 2028 não está previsto nenhum regresso (uma surpresa para mim o Baseball/Softball não voltarem como voltaram para Tóquio) ou modalidade nova. O Boxe, Halterofilismo (que já vai perder 4 eventos em Paris) e o Pentatlo Moderno sairam do core de modalidades olimpicas e em principio não vão estar em LA.

Para 2032 ainda não está nada definido mas fala-se que Softball, Rugby League (um Rugby que só se joga na Australia), Cricket e Netball estão todas a tentar entrar.

ha uns anos haveria ainda outras a tentar tambem

cricket nao faz sentido , netbol (se for o corfebol) idem , softball outra parvoice
rugby league faz mais sentido , mas atenção , rugby league é tambem no/do pacifico nao so australia/oceania

por acaso acho que Cricket é a modalidade que mais sentido faz. mas teria que ser em T20. não o cricket tradicional.

mais sentido porque ? a maior parte nao entende o basico , so que tem de tentar bater com o "pau" na bola, algo que é so visto pela common wealth (e nao toda..)
os praticantes no mundo e pessoas que veem sao um nicho se excluirmos a india , que nao sei actualmente quantos praticantes ha oficialmente.
espectacularidade zero
muitos dos bifes so ve porque é algo cultural , muitos ate adormecem a ver na tv..

o cricket é top10 das modalidades com mais praticantes. é particularmente grande na Australia. Australia, India, Paquistão, Nova Zelandia, Inglaterra... joga-se mais do que basebol por exemplo.

india e paquistao tal como se fosse china/brasil/russia , e o que dizes é basicamente common wealth , mesmo em alguns desses paises nao é n1 nem n2 (creio)

agora claro tambem eu gosto de atirar o disco com a minha filha , portanto ha de existir muita gente nesses paises  que  faça o mesmo com o cricket...

squash ha praticamente em todo o lado em todos os continentes , claro com mais praticantes em um ou outro pais que dos restantes.
tanto faz o Belga , Alemao , Holandes , Egipcio etc

lancadordedois

pois como eu pensava o grosso vem da India e perifericos , mesmo que haja erro é brutal , o que é normal pois sao da pop mais numerosa do mundo , se calhar a mais.

https://sqaf.club/how-popular-is-cricket/

IPASLB

Citação de: lancadordedois em 04 de Maio de 2023, 16:50pois como eu pensava o grosso vem da India e perifericos , mesmo que haja erro é brutal , o que é normal pois sao da pop mais numerosa do mundo , se calhar a mais.

https://sqaf.club/how-popular-is-cricket/
India e China são os países mais populosos do Mundo, é difícil saber de certeza qual dos dois é o mais populoso.

lancadordedois

pena nao existirem mais dados , concretos.
agora alem de actores conhecidos de hollywood , aparece o Mark Zuckerberg..
crescimento brutal

Modalidade JJ "no gi" (sem kimono)

Mark Zuckerberg on his first jiu jitsu match