Plantel 2023/2024

JMiguel23

Parece que temos novidades no plantel feminino e masculino.

Para o plantel masculino foi inscrito um pilar nova-zelandês de 21 anos de nome Meli Sifa que jogava na Austrália. Parece ser daqueles pilares bem pesados, com mais de 100kg. É muito forte fisicamente.
https://www.youtube.com/watch?v=k720cmBYcck

Para a equipa feminina foi inscrita uma jogadora norueguesa da seleção principal que joga a 5/6, Thea Thormodsen.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 06 de Janeiro de 2024, 19:29Parece que temos novidades no plantel feminino e masculino.

Para o plantel masculino foi inscrito um pilar nova-zelandês de 21 anos de nome Meli Sifa que jogava na Austrália. Parece ser daqueles pilares bem pesados, com mais de 100kg. É muito forte fisicamente.
https://www.youtube.com/watch?v=k720cmBYcck

Para a equipa feminina foi inscrita uma jogadora norueguesa da seleção principal que joga a 5/6, Thea Thormodsen.

fixe ver mais malta a pesquisar :)

ya é genetico sao gordos e altos a maior parte daquela ilha
dificil ver a estatura dele , mas diria que sao mais de 120 kilos , repara que é facil ires aos 100/120 tendo 1,70/1,80m , basta ser bue gordo e perna grossa e algum musculo. é o pilar standard.
Pelos videos diria que é maior que o Diogo Hasse Ferreira , corre bem mais e muito bom carrier , falta ver é o resto e se o que tem de bom continua a se lo quando o nivel sobe.

Se for igual ou melhor do que o "Espanhol" internacional do Belem , ficamos muito bem servidos.
Deve ser o jogador que o Jorge falava

essa miuda nao conheço , so vi que era assessora na fed norueguesa
desconheço que o rug la tenha nivel..possivelmente veio para Portugal por algum motivo extra rug.. ou entao foi scout que viram algo decente.. mas o campeonato é curto , apostava mais em alguem que jogava rug e veio para ca por outro motivo qualquer mas quer continuar a jogar

JMiguel23

Há ainda outro video dele mais recente. É daqueles pilares "gordos" com muita força física.
https://www.youtube.com/watch?v=48GlLV0wrqg

Parece que é era dos destaques das duas ultimas equipas por onde passou (Nedlands (AUS) 2023 e Spotswood United (NZL) em 2022)

JMiguel23

Tenho estado a criar os planteis dos clubes para o campeonato português 2023/24 na página da wikipédia em inglês. Talvez algumas posições não estão totalmente correctas. O RC Lousã tenho tido dificuldades em saber quem tem jogado e as posições dos jogadores.
Se alguem tiver mais informações ou encontre algum erro, diga que isto é melhoria continua :)

https://en.wikipedia.org/wiki/2023%E2%80%9324_Campeonato_Nacional_de_Rugby_Divis%C3%A3o_de_Honra#Squads_2023/24

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 06 de Janeiro de 2024, 21:13Há ainda outro video dele mais recente. É daqueles pilares "gordos" com muita força física.
https://www.youtube.com/watch?v=48GlLV0wrqg

Parece que é era dos destaques das duas ultimas equipas por onde passou (Nedlands (AUS) 2023 e Spotswood United (NZL) em 2022)

é gajo para dar jogo/campeonato , entrar na 2a parte adiantada quando o adversario ja esta fddo , metes este gajo desfaz aquilo tudo e da te a vitoria , qui ça o campeonato

DB4700

curioso estarmos a reforçar o pack de avançados. já tínhamos o Jason, o Gavin, o Luan, o Márcio pelo que vi hoje não é mau, ainda temos o Barend e o neozelandês que partiu o braço e nunca se estreou.

pessoalmente acho que precisamos de mais um jogador versátil para jogar a centro/defesa/asa. o nosso banco tem sido uma lástima nessas posições. mas também são as posições onde é mais fácil arranjar portugueses.

Savicevic

Pra semana jogamos? Se sim, em que dia e local?

lancadordedois

Citação de: Savicevic em 07 de Janeiro de 2024, 13:43Pra semana jogamos? Se sim, em que dia e local?

creio que nao , ha o Challenge de sevens (paises) e o Restelo tem um jogo em atraso.

Diria que possivelmente so daqui a 15 dias , quando sair algo aviso , mas sera uma replica da 1a volta , devemos jogar contra o restelo.

Ja agora , o feminino joga dia 14 as 15h na cidade uni de Lx , a primeira mao da meia final.

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 07 de Janeiro de 2024, 01:17curioso estarmos a reforçar o pack de avançados. já tínhamos o Jason, o Gavin, o Luan, o Márcio pelo que vi hoje não é mau, ainda temos o Barend e o neozelandês que partiu o braço e nunca se estreou.

pessoalmente acho que precisamos de mais um jogador versátil para jogar a centro/defesa/asa. o nosso banco tem sido uma lástima nessas posições. mas também são as posições onde é mais fácil arranjar portugueses.

nao sei o que aconteceu terei que responder outra vez

Entao , relativamente as nacionalidades , pelo que entendi da ultima entrevista ao Travis ele disse que a ideia é depender cada vez menos de estrangeiros e apostar mais na formaçao e em atletas nacionais.

Relativamente aos avançados , se reparares nao sao assim tantos... hooker e props
sao posiçoes de maior desgaste , penalizaçao (amarelos , expulsoes) e lesoes.
Gavin nao aguenta muito , é grande pesado e com maleitas.
O Luan nao sei se ja voltou , mas este fds creio que nem foi convocado , e tivemos que chamar da Challenge, por isso levaram 80 e tal 8 do Direito.
O pilar do pacifico continua engessado ou sem poder levar pancada (sem garantia que nao parta novamente se começar a jogar)
O Marcio Pinheiro é grande jogador e um animal fisico , ex Cdul e ia a seleçao , teve uma lesao no joelho nao ha muito tempo creio.. ira dar ainda mais.
O Tomas esta mais fit sem tanta massa gorda , resta entender se melhorou a sua relaçao com a oval.

Portanto sao posiçoes com grande rotaçao por varios motivos , tanto disciplinares , fisico e ainda falta falar da estrategia.
Se um sair por disciplina , poderas ter que meter outro para a mesma posiçao e tirar outro jogador de outra posiçao.
Se quiseres aguentar a defesa ou fazer jogo mais fisico , podes tirar um ou dois jogadores de outras posiçoes e reforçares com pilares , estilo africa do sul.

a meu ver , precisamos de todos os pilares possiveis (que nao deixem cair a oval..) :)

JMiguel23

Pelo que tinha percebido o outro pilar que era para vir (Manese Mohuanga) já não vinha por causa da lesão e por isso fomos buscar o novo pilar.

JMiguel23

O Jason Cornelius e Luan Almeida são os talonadores.
Depois para pilares há o Gavin Van den Berg, Barend Bezuidenhout e Márcio Pinheiro. São 3 para duas posições.
Ainda há o Hugo Valente que está inscrito e foi internacional português mas não me parece que irá jogar.
Dos Challenge penso que há o André Antunes que veio do Direito e o Tomás Boavida

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 08 de Janeiro de 2024, 01:24Pelo que tinha percebido o outro pilar que era para vir (Manese Mohuanga) já não vinha por causa da lesão e por isso fomos buscar o novo pilar.

mas ele veio :)  nao sei é se ainda esta ca , mas ate ao Natal estava e ainda de braço engessado

mas repara que o trabalho do Talonador nao é apenas meter a bola nos alinhamentos
O Barend (creio que era o n1) ontem fez um grande jogo .

Ja agora queres ou alguem quer ficar com a "responsabilidade" de meter na pagina dos jogos o 15 inicial ? nao consigo meter aqui foto/post/reel da imagem (do insta) do 15 escalonado e parece me que eles depois apagam.
Ajudaria a conhecer melhor algumas novidades e por vezes tambem mudam de look o que baralha a coisa

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 08 de Janeiro de 2024, 10:15
Citação de: JMiguel23 em 08 de Janeiro de 2024, 01:24Pelo que tinha percebido o outro pilar que era para vir (Manese Mohuanga) já não vinha por causa da lesão e por isso fomos buscar o novo pilar.

mas ele veio :)  nao sei é se ainda esta ca , mas ate ao Natal estava e ainda de braço engessado

mas repara que o trabalho do Talonador nao é apenas meter a bola nos alinhamentos
O Barend (creio que era o n1) ontem fez um grande jogo .

Ja agora queres ou alguem quer ficar com a "responsabilidade" de meter na pagina dos jogos o 15 inicial ? nao consigo meter aqui foto/post/reel da imagem (do insta) do 15 escalonado e parece me que eles depois apagam.
Ajudaria a conhecer melhor algumas novidades e por vezes tambem mudam de look o que baralha a coisa
A imagem do 15 só fica disponivel durante 1 dia depois é automaticamete apagada.
No proximo jogo vou tentar apanha-la e meter na página do jogo.
Tambem gosta de rever o 15.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 08 de Janeiro de 2024, 12:12
Citação de: lancadordedois em 08 de Janeiro de 2024, 10:15
Citação de: JMiguel23 em 08 de Janeiro de 2024, 01:24Pelo que tinha percebido o outro pilar que era para vir (Manese Mohuanga) já não vinha por causa da lesão e por isso fomos buscar o novo pilar.

mas ele veio :)  nao sei é se ainda esta ca , mas ate ao Natal estava e ainda de braço engessado

mas repara que o trabalho do Talonador nao é apenas meter a bola nos alinhamentos
O Barend (creio que era o n1) ontem fez um grande jogo .

Ja agora queres ou alguem quer ficar com a "responsabilidade" de meter na pagina dos jogos o 15 inicial ? nao consigo meter aqui foto/post/reel da imagem (do insta) do 15 escalonado e parece me que eles depois apagam.
Ajudaria a conhecer melhor algumas novidades e por vezes tambem mudam de look o que baralha a coisa
A imagem do 15 só fica disponivel durante 1 dia depois é automaticamete apagada.
No proximo jogo vou tentar apanha-la e meter na página do jogo.
Tambem gosta de rever o 15.

hummm devem faze lo por algum motivo valido

sera que é possivel criar algo que so users mais antigos tenham acesso?

@moderadores

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 08 de Janeiro de 2024, 13:54
Citação de: JMiguel23 em 08 de Janeiro de 2024, 12:12
Citação de: lancadordedois em 08 de Janeiro de 2024, 10:15
Citação de: JMiguel23 em 08 de Janeiro de 2024, 01:24Pelo que tinha percebido o outro pilar que era para vir (Manese Mohuanga) já não vinha por causa da lesão e por isso fomos buscar o novo pilar.

mas ele veio :)  nao sei é se ainda esta ca , mas ate ao Natal estava e ainda de braço engessado

mas repara que o trabalho do Talonador nao é apenas meter a bola nos alinhamentos
O Barend (creio que era o n1) ontem fez um grande jogo .

Ja agora queres ou alguem quer ficar com a "responsabilidade" de meter na pagina dos jogos o 15 inicial ? nao consigo meter aqui foto/post/reel da imagem (do insta) do 15 escalonado e parece me que eles depois apagam.
Ajudaria a conhecer melhor algumas novidades e por vezes tambem mudam de look o que baralha a coisa
A imagem do 15 só fica disponivel durante 1 dia depois é automaticamete apagada.
No proximo jogo vou tentar apanha-la e meter na página do jogo.
Tambem gosta de rever o 15.

hummm devem faze lo por algum motivo valido

sera que é possivel criar algo que so users mais antigos tenham acesso?

@moderadores
Aquilo são imagens publicadas nos stories do instagram e que só estão disponiveis durante 1 dia.
O que se pode fazer é tirar um print e depois meter aqui.