Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Flavius

#1830
Final do Jogo: Namíbia 53-28 Quénia

A Namíbia fica no Grupo B composto pela Nova Zelândia, África do Sul, Itália e o vencedor da repescagem.

Monster

Citação de: Reliable em 18 de Agosto de 2018, 16:52
Citação de: Monster em 18 de Agosto de 2018, 16:28
Citação de: Reliable em 18 de Agosto de 2018, 16:16
Citação de: Monster em 18 de Agosto de 2018, 16:05
Citação de: Reliable em 18 de Agosto de 2018, 15:48
Citação de: Monster em 18 de Agosto de 2018, 15:39
Citação de: Reliable em 18 de Agosto de 2018, 15:33
Citação de: Monster em 18 de Agosto de 2018, 15:19
Citação de: Reliable em 18 de Agosto de 2018, 15:03
Citação de: Monster em 18 de Agosto de 2018, 13:43
Hoje uma excelente noticia para quem gosta de ver Rugby ao mais alto nivel, depois de 2 anos de interrupção a Sporttv parece que vai voltar a transmitir o melhor torneio de seleções do mundo. O Rugby Championship que reune as 4 principais seleções do hemisfério sul e se me permitem do mundo.
Inexplicavelmente tinha parado de transmitir esta competição e reduzindo o Rugby ao 6 nações, alguns jogos internacionais, e o Taça dos Campeões. Espero que esta aposta seja um reforço e não uma troca. Poderemos ver o melhor Rugby do mundo!!! Para mim é com particular agrado que vejo isto pois ao longo destes 2 anos foram diversas vezes que escrevi em protesto por esta falha.

Do Mundo faltam também a França e a Inglaterra


A Inglaterra aceito que faz parte do lote. A meu ver a unica neste momento que se pode meter entre as melhores do hemisferio sul. A França nao esta bem longe do topo. E sem se perspectivar melhorias. A Irlanda e superior.

A França é uma das melhores do Mundo, tem o campeonato mais competitivo e o maior número de praticantes de Rugby do Mundo, só lhe falta um título mundial e até já poderia ter se não tivesse sido roubada na final de 2011, fora da Commonwealth é de longe a melhor seleção.

Estas a basear a tua analise bo historico ou momento actual? No momento actual a Franca e inferior a Argentina e Irlanda. Historicamente e como dizes mas hoje e outra realidade e estao ai os resultados. Alias apontas a um dos problemas da queda da Franca muitos estrangeiros na sua Liga que implica menor base de recrutamento.

Inferior à Argentina?  :o

Não é nem nunca foi.

A França é uma potência do Rugby dos últimos 100 anos, está em 8º do Mundo mas se vamos pelo momento atual, a África do Sul também está fora do Top 5.

A França sempre foi o único país fora do mundo anglófono capaz de dar luta capaz de lhes dar luta no Rugby, por isso é que são tão odiados :2funny:

Há 8 seleções que sempre foram superiores às outras: NZ, England, França, Irlanda, Austrália, África so Sul, Escócia e País de Gales.

Essa e a tua analize e se me permites baseada na historia. A França hoje em dia e inferior a Argentina. E a Escocia é muito inferior a Argentina. Hoje en dia desde 2011 a França e uma equipa vulgar, nao ganha um 6 Naçoes a 8 anos!!!!
Descaracterizou o seu rugby, hoje em dia esta claramente abaixo de Irlanda, Inglaterra e Gales na Europa e abaixo das 4 do Rugby Championship. E o que se ve e uma curva descendente para a França ..

A França não é e nunca foi inferior à Argentina, se queres ir pelo ranking mundial a França está em 8º, a Argentina está em 10º. A Escócia está em 7º.

A França só ficou abaixo do 4º lugar em campeonatos Mundiais por 2 vezes e já foi a 3 finais, a Argentina o melhor que conseguiu foi 1 vez um 4º lugar.

A Argentina tem evoluído muito e é uma muito boa no seu contexto da América do Sul mas não faz comichão ao Top 8.


A Argentina é um Braga do Rugby, tem evoluído muito mas ainda lhe falta muito para ser um grande.

A França é a atual campeã mundial de sub20, logo o futuro parece ser risonho.

Se me permites continuamos a falar de coisas diferentes. A França histórica é isso ai como a descreves, tem essa historia. Mas a actualidade dos resultados, das perspectivas são o oposto. Como te disse a França não ganha um 6 nações ha 8 anos, e é claramente inferior nos ultimos anos a Inglaterra, Irlanda e Gales, embora Gales não seja assim tão superior.
E devido ao facto de importar muitos jogadores para o seu campeonato, tem uma base de recrutamento limitada. Tem muitos praticantes, mas poucos franceses são reais mais valias nas suas equipas. Quanto ha historia dos mundiais, e sem tirar mérito a França, o argumento que usaste que foram prejudicados em 2011, em 2007 também só chegaram onde chegaram devido as arbitragens, e curiosamente de um Ingles.
A França tem lugar entre as melhores equipas do Rugby, mas na actualidade está uma sombra do que diz a sua história, e não vejo esse futuro risonho. Digo mais vejo Rugby com regularidade ha mais de 30 anos, e nunca vi a França tão longe dos outros, com tão fracos resultados, e sem jogadores de qualidade mundial!!! Mas é só a minha opinião vale o que vale.

Essa final de 2011 foi claramente traumatizante para eles, não é coincidência que desde aí a seleção principal não tenha títulos, na sua terceira final perderem o seu primeiro título mundial por 1 ponto numa final onde foram prejudicados pela arbitragem é traumatizante.

Acredito que em 2023 serão dos mais fortes candidatos.

Mas em relação à Argentina, se um dia um país fora da Commonwealth e fora deste Top 8 for campeão mundial acredito mais no Japão do que na Argentina.

Estas a desvalorizar muito a Argentina... ela.ja foi terceira e quarta em 2 mundiais... o Japao tem evoluido mas muito longe do valor da Argentina...

Flavius




Flavius

"On 12 July 2018, World Rugby announced that the repechage tournament would be hosted at the neutral venue of the Stade Delort in Marseille, France. The matches will be held on 11 November, 17 November and 23 November 2018, with the winner of the tournament claiming the final place at the 2019 Rugby World Cup in Japan."

Flavius

#1836
https://en.wikipedia.org/wiki/2019_Rugby_World_Cup_%E2%80%93_play-off_qualifications#Repechage_2

Aposto no Canadá no primeiro lugar, o Quénia no segundo lugar, a Alemanha no terceiro lugar e Hong Kong no quarto lugar.

Flavius

No World Rugby Rankings, a Namíbia subiu para o lugar do Canadá e o Canadá desceu para o lugar onde estava a Namíbia.

Flavius

#1838
A equipa surpresa no Campeonato do Mundo de 2019 vai ser a selecção das Ilhas Fiji.

Flavius

#1839
World Rugby Rankings (Actualizado a 20 de Agosto de 2018)

1º - Nova Zelândia
2º - Irlanda
3º - País de Gales
4º - Inglaterra
5º - Austrália
6º - África do Sul
7º - Escócia
8º - França
9º - Fiji
10º - Argentina
11º - Japão
12º - Tonga
13º - Geórgia
14º - Itália
15º - Estados Unidos da América
16º - Samoa
17º - Roménia
18º - Uruguai
19º - Rússia
20º - Espanha
21º - Hong Kong
22º - Namíbia
23º - Canadá
24º - Portugal
25º - Bélgica
26º - Brasil
27º - Holanda
28º - Quénia
29º - Alemanha
30º - Chile

Na minha opinião, a Itália não devia estar no torneio das Seis Nações e acho que a Geórgia são melhores do que eles. A Austrália parece estar numa crise de identidade e acredito que a Irlanda pode chegar à final do Campeonato do Mundo.

Flavius

Citação de: Flavius1996 em 29 de Março de 2018, 21:52
As minhas apostas para o Campeonato do Mundo de Rugby de 2019

Grupo A: Irlanda e Escócia
Grupo B: Nova Zelândia e África do Sul
Grupo C: Inglaterra e França
Grupo D: Austrália e País de Gales

Quartos-de-Final

Irlanda vs África do Sul
Austrália vs França
Nova Zelândia vs Escócia
Inglaterra vs País de Gales

Meias-Finais

Irlanda vs Austrália
Nova Zelândia vs Inglaterra

Terceiro e Quarto Lugar

Austrália vs Inglaterra

Vencedor

Austrália

Final

Irlanda vs Nova Zelândia

Vencedor

Nova Zelândia
Mantenho as minhas apostas e esqueci-me de colocar as equipas que vão ficar no terceiro lugar: Japão, Itália, Argentina e a Fiji.


Flavius

Final do Jogo: Nova Zelândia 40-12 Austrália


Flavius

Ou a Nova Zelândia está muito forte ou a Austrália está a ficar fraca