Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Flavius

Em 2031, vão ser campeões mundiais pela quarta vez

Napster03

Citação de: miguel_36 em 02 de Novembro de 2019, 11:21
Não estou muito por dentro desta modalidade. Estes jogadores da Africa do Sul são mesmo africanos ou tem algum pessoal com dupla-nacionalidade?

Acho que a tua falha é não estares por dentro da história da África do Sul e não da modalidade.


Nailhead

Citação de: Napster03 em 02 de Novembro de 2019, 13:41
Citação de: miguel_36 em 02 de Novembro de 2019, 11:21
Não estou muito por dentro desta modalidade. Estes jogadores da Africa do Sul são mesmo africanos ou tem algum pessoal com dupla-nacionalidade?

Acho que a tua falha é não estares por dentro da história da África do Sul e não da modalidade.
Acho que ele se queria referir ao fato das principais seleções terem jogadores de outros países, como a NZ a Austrália, Inglaterra e França. Nesse caso julgo que são todos sul-africanos de nascença.

g13

os Ingleses também sao é campeões da vida e vitorias morais nao ganham merda nenhuma relevante em nada

fyure

Citação de: Nailhead em 02 de Novembro de 2019, 13:47
Citação de: Napster03 em 02 de Novembro de 2019, 13:41
Citação de: miguel_36 em 02 de Novembro de 2019, 11:21
Não estou muito por dentro desta modalidade. Estes jogadores da Africa do Sul são mesmo africanos ou tem algum pessoal com dupla-nacionalidade?

Acho que a tua falha é não estares por dentro da história da África do Sul e não da modalidade.
Acho que ele se queria referir ao fato das principais seleções terem jogadores de outros países, como a NZ a Austrália, Inglaterra e França. Nesse caso julgo que são todos sul-africanos de nascença.
Vi um vídeo sobre isso no outro dia, porque há alguma polémica, por exemplo, com o Japão e até com algumas naturalizações na Irlanda e Inglaterra. E a verdade é que isto tem mais a ver com a globalização do que, por exemplo, com jogadores comprados.

Até o Japão. Os seus jogadores naturalizados é tudo malta que foi estudar para o Japão antes mesmo de pensar em se tornar profissional no rugby. Digamos que juntaram o útil ao agradável, mas são cidadão de pleno direito sem naturalizações apressadas ou políticas.

Há muito jogador neo-zelandês a jogar por outras selecções, é verdade, mas não há nenhum caso como as naturalizações no futsal do Azerbaijão ou no andebol catari. A maioria é mesmo malta jovem que sai da NZ e acaba por se fixar noutros países a jogar rugby além da sua carreira académica e nalguns casos, até mesmo profissional.

Em relação à SA, nada disso. É um país com uma cultura fantástica no rugby, e onde este desporto até teve a capacidade de juntar vários espectros da nação depois do fim do Apartheid - antes disso toda a gente sabe que não era assim. A selecção é hoje em dia cada vez mais multicultural e, pela primeira vez, foi um capitão negro a levantar a Webb Ellis Cup.

Por curiosidade, há um jogador nascido fora da África do Sul na equipa. Um histórico, já, e dos jogadores com mais internacionalizações: Mtawarira.

Hellwood

Citação de: g13 em 02 de Novembro de 2019, 14:23
os Ingleses também sao é campeões da vida e vitorias morais nao ganham merda nenhuma relevante em nada

O Reino Undo é uma das maiores potencias desportivas do mundo



Flavius

#2754
Dez anos depois, a África do Sul sobe para o primeiro lugar do World Rugby Rankings.



Zlatan

Acho que foi um bom jogo defensivo das duas equipas durante 60/65 minutos, o que também explica a escassez de ensaios até então. De resto, a Inglaterra desiludiu um pouco e nunca conseguiu travar o domínio da África do Sul, que esteve sempre por cima e controlou o jogo. Esperava mais dos ingleses.

Retive aquele momento defensivo extraordinário da África do Sul, por volta dos 30 minutos, em que a Inglaterra está a centímetros do ensaio e não consegue concretizar. Que disponibilidade física e mental, impressionante. São justos vencedores.


BenfiquistaRSA

Campeoes do mundo! Mai nada.

Estive na passagem do autocarro deles aqui em Pretoria na quartafeira. Grande festarola