Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

lancadordedois

Citação de: Diablo em 02 de Outubro de 2023, 18:17
Citação de: ISO em 02 de Outubro de 2023, 11:41
Citação de: Diablo em 02 de Outubro de 2023, 08:47
Citação de: hlamar em 01 de Outubro de 2023, 21:14
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Outubro de 2023, 18:58
Citação de: Oscor78 em 01 de Outubro de 2023, 18:53Estamos a falar de um desporto que talvez mal entre no top 10 dos mais populares em Portugal. Portugal jogou hoje contra uma equipa da Austrália em crise, mas não deixa de ser a Austrália, país onde o rugby cricket e Ozzy Rules são os principais desportos, em que se vê muito rugby na TV, os putos jogam isso muito desde de cedo e muitas escolas secundárias são tem equipas de formação em rugby.

Ir para este mundial e fazer frente a uma equipa da Austrália sem fazer má figura é um grande feito.

Mas acho que mostra muito que se Portugal investir e se com este mesmo investimento se conseguir ter mais jovens a jogar rugby, trazer treinadores estrangeiros de qualidade que possa elevar o nível, no futuro podemos ter uma seleção a lutar contra essas grandes seleçoes do rugby

Acho muito difícil, se não impossível... é um país muito pequeno, sem qualquer interesse pelo rugby


Temos muitos imigrantes de segunda e terceira geração em França que tem interesse pelo Rugby...

Até que geração é possível optaram pela nacionalidade portuguesa? Há algum limite? Ou seja, valerá de alguma coisa alguém ter tido um trisavô português e por aí adiante?

Se forem mesmo craques, ficam em França e jogam pela França; olha o exemplo do arrière de França, o Thomas Ramos, podia jogar por nós...

Mas pensando noutros jogadores, será possível daqui a uma ou duas gerações "recrutar" da mesma forma em França? Desaparecem os familiares directos (uma geração) com nacionalidade portuguesa.

isso foi algo que eu tentei racionalizar na epoca passada , houve uma ou outra pessoa aqui a tenta lo faze lo tambem mas acho que nao chegamos a nenhuma conclusao.

mas sim o tema era esse , se vai ate ao avo , teriamos de continuar a ter essa linhagem , para isso teriamos de estudar a imigração para França , isto é a quantidade de pessoas que tem ido para la , se os numeros forem iguais ou semelhantes a da geraçao dos que agora sao pais ou avos recentes e sejam lusos, possivelmente nao teremos quebra.

no entanto mais serio é isto... como falei anteriormente , como a federação vai capitalizar isto .
ja agora...

Patrice Lagisquet: «Portugal precisa de uma equipa mais profissional»
Técnico considera que falta de experiência em jogos grandes é um fator diferencial face às nações do 'tier' 1

Portugal precisa de uma seleção de râguebi "mais profissional" e "mais jogos contra nações do 'tier' 1" para continuar a reduzir a diferença que o separa dessas equipas, disse esta terça-feira o selecionador Patrice Lagisquet à agência Lusa.

Em dia de folga dos lobos, em Perpignan, o técnico francês admitiu que as prestações de Portugal no Campeonato do Mundo de França'2023 permitem à seleção reclamar mais oportunidades para jogar contra equipas de topo mundial, mas vincou que, para isso, o râguebi português tem de "assumir" esse caminho.

"Portugal precisa de uma equipa mais profissional, com os Lusitanos [XV] a serem, no mínimo, semiprofissionais, e de ter mais jogadores profissionais em França se quiser atingir esse nível. E também de ter alguns jogos nos próximos quatro anos contra nações que costumam jogar no 'tier' 1", analisou.

Questionado sobre se as prestações dos lobos contra seleções como o País de Gales e a Austrália "gritam" por "mais oportunidades" para defrontar este nível de seleções, Lagiquet concordou, mas lembrou que, para isso, a seleção portuguesa tem de continuar a trabalhar de forma profissional.

"Sim, mas para gritar dessa maneira tens de o assumir. Precisas de ser capaz de competir e nós conseguimos competir neste Mundial, porque fizemos uma preparação muito boa. Se tiveres muitos jogadores que continuem a ser amadores e só tenham de jogar uma ou duas vezes contra equipas do 'tier' 1 durante o ano, vai ser muito difícil alcançar o mesmo nível que atingimos durante o Mundial", concluiu.

Ainda sobre o espaço que separa Portugal das nações de topo mundial, Lagisquet considerou que "não é de 20 pontos", apesar de ter sido essa a distância a que os lobos ficaram tanto na derrota com o País de Gales (28-8), como com a Austrália (34-14).

"Os jogos foram muito diferentes, mas não tenho a certeza de que a diferença seja tão importante quando vejo que o segundo ensaio oferecido ao País de Gales foi conseguido a partir de uma penalidade que não existiu e que, contra a Austrália, eles marcaram 21 pontos quando estávamos reduzidos a 14 [jogadores], porque mostrámos falta de experiência, atacámos demasiado com 14 contra 15", justificou o técnico francês.

A seleção portuguesa de râguebi perdeu com a Austrália no domingo, por 34-14, em encontro da quarta jornada do Grupo C do Mundial de França'2023.

Após folgar na primeira jornada, Portugal perdeu com o País de Gales (28-8) na estreia, empatou com a Geórgia (18-18) no segundo encontro e sau derrotado diante da Austrália, no terceiro.
A derrota frente aos wallabies deixou a seleção portuguesa sem hipóteses matemáticas de ainda chegar ao terceiro lugar do Grupo C, que vale o apuramento direto para o próximo Mundial, que se disputa na Austrália, em 2027.

Portugal ainda defronta as Fiji no domingo, às 20 horas (hora de Lisboa), no último encontro da fase de grupos do França'2023.

ISO

Acho que o Lagisquet está muito optimista.
Se jogássemos com a Nova Zelândia que esmagou a Itália, levaríamos no mínimo o que os Italianos levaram.
Jogámos com Gales B e a Austrália mais fraca desde que existem Mundiais.

Jogos desses em que enfardas 70 ou mais pontos, na minha opinião têm muito pouco interesse, desde logo porque para além de desmotivar, aprendes muito pouco lá dentro.   

lancadordedois

Citação de: ISO em 04 de Outubro de 2023, 13:48Acho que o Lagisquet está muito optimista.
Se jogássemos com a Nova Zelândia que esmagou a Itália, levaríamos no mínimo o que os Italianos levaram.
Jogámos com Gales B e a Austrália mais fraca desde que existem Mundiais.

Jogos desses em que enfardas 70 ou mais pontos, na minha opinião têm muito pouco interesse, desde logo porque para além de desmotivar, aprendes muito pouco lá dentro.   

por isso ele disse o que disse , nao foi a toa que tivemos as melhores prestaçoes tendo mais condições de trabalho e tempo, e claro (a meu ver) os jogos de preparação no Algarve com a Irlanda por exemplo.

Com mais , melhores condições podemos almejar mais , resumidamente é isso.

ISO

Citação de: lancadordedois em 04 de Outubro de 2023, 14:07
Citação de: ISO em 04 de Outubro de 2023, 13:48Acho que o Lagisquet está muito optimista.
Se jogássemos com a Nova Zelândia que esmagou a Itália, levaríamos no mínimo o que os Italianos levaram.
Jogámos com Gales B e a Austrália mais fraca desde que existem Mundiais.

Jogos desses em que enfardas 70 ou mais pontos, na minha opinião têm muito pouco interesse, desde logo porque para além de desmotivar, aprendes muito pouco lá dentro.   

por isso ele disse o que disse , nao foi a toa que tivemos as melhores prestaçoes tendo mais condições de trabalho e tempo, e claro (a meu ver) os jogos de preparação no Algarve com a Irlanda por exemplo.

Com mais , melhores condições podemos almejar mais , resumidamente é isso.

O fundamental é a base de recrutamento, que no caso de Portugal é minúscula.
O que faz sentido é jogar com equipas do nosso nível, jogar para apanhar 70 ou 80, não tem interesse nenhum.

lancadordedois

Citação de: ISO em 04 de Outubro de 2023, 17:34
Citação de: lancadordedois em 04 de Outubro de 2023, 14:07
Citação de: ISO em 04 de Outubro de 2023, 13:48Acho que o Lagisquet está muito optimista.
Se jogássemos com a Nova Zelândia que esmagou a Itália, levaríamos no mínimo o que os Italianos levaram.
Jogámos com Gales B e a Austrália mais fraca desde que existem Mundiais.

Jogos desses em que enfardas 70 ou mais pontos, na minha opinião têm muito pouco interesse, desde logo porque para além de desmotivar, aprendes muito pouco lá dentro.   

por isso ele disse o que disse , nao foi a toa que tivemos as melhores prestaçoes tendo mais condições de trabalho e tempo, e claro (a meu ver) os jogos de preparação no Algarve com a Irlanda por exemplo.

Com mais , melhores condições podemos almejar mais , resumidamente é isso.

O fundamental é a base de recrutamento, que no caso de Portugal é minúscula.
O que faz sentido é jogar com equipas do nosso nível, jogar para apanhar 70 ou 80, não tem interesse nenhum.

e a dos EUA é pequena? ate inclui muita gente anglo saxonica e tambem do Pacifico

O problema é a profissionalização , quem quiser ser convocado tera de ser profissional , a nao ser que seja alguem  com nivel para tal mas que tambem seja um jogador consistente.

Com jogadores que estao em estruturas profissionais torna se mais facil , primeiro ja tem metodos de treino profissionais , depois se é algo a que se dedicam 100% tem que ser melhores e com isto vem a experiencia e menos erros.

A falta de profissionalização tambem esta relacionada ao que dizes , a base de recrutamento nacional que nao é profissional , a pressão dos clubes nacionais meterem atletas na seleçao (porque é o ganha pao deles , vender formaçao..) etc

lancadordedois

Patrice anunciou a sua saida , sai apos apos o nosso ultimo jogo no mundial.

Agora é que vamos ver

Lebohang Mokoena

Uma notícia triste mas acredito que a boa campanha da Seleção neste Mundial, o facto de boa parte da seleção ser jovem e ter potencial de crescimento atraia treinadores interessantes do estrangeiro, nomeadamente franceses ou das Ilhas Britânicas.

ISO

#4417
Citação de: lancadordedois em 04 de Outubro de 2023, 18:02
Citação de: ISO em 04 de Outubro de 2023, 17:34
Citação de: lancadordedois em 04 de Outubro de 2023, 14:07
Citação de: ISO em 04 de Outubro de 2023, 13:48Acho que o Lagisquet está muito optimista.
Se jogássemos com a Nova Zelândia que esmagou a Itália, levaríamos no mínimo o que os Italianos levaram.
Jogámos com Gales B e a Austrália mais fraca desde que existem Mundiais.

Jogos desses em que enfardas 70 ou mais pontos, na minha opinião têm muito pouco interesse, desde logo porque para além de desmotivar, aprendes muito pouco lá dentro.   

por isso ele disse o que disse , nao foi a toa que tivemos as melhores prestaçoes tendo mais condições de trabalho e tempo, e claro (a meu ver) os jogos de preparação no Algarve com a Irlanda por exemplo.

Com mais , melhores condições podemos almejar mais , resumidamente é isso.

O fundamental é a base de recrutamento, que no caso de Portugal é minúscula.
O que faz sentido é jogar com equipas do nosso nível, jogar para apanhar 70 ou 80, não tem interesse nenhum.

e a dos EUA é pequena? ate inclui muita gente anglo saxonica e tambem do Pacifico

O problema é a profissionalização , quem quiser ser convocado tera de ser profissional , a nao ser que seja alguem  com nivel para tal mas que tambem seja um jogador consistente.

Com jogadores que estao em estruturas profissionais torna se mais facil , primeiro ja tem metodos de treino profissionais , depois se é algo a que se dedicam 100% tem que ser melhores e com isto vem a experiencia e menos erros.

A falta de profissionalização tambem esta relacionada ao que dizes , a base de recrutamento nacional que nao é profissional , a pressão dos clubes nacionais meterem atletas na seleçao (porque é o ganha pao deles , vender formaçao..) etc

Para seres profissional e estares a garantir a vidinha depois de jogar, tens que ou ser mesmo muito bom e ganhas relativamente bem, ou tens que ter uma outra ocupação futura que te permita quando deixares de jogar, poderes sobreviver dignamente. Até porque a longevidade dum jogador de Rugby é bem mais curta do que os tipos do coice na bola...
No caso dos EUA eles estão-se muito mais preocupados é com o Rugby..., têm desportos em que são únicos, como o futebol americano e o basebol, querem lá eles saber do Rugby.

O tipo mais bem pago do Mundo é o Handré Pollard no Top14 (que parece que vai mesmo jogar os últimos jogos da África do Sul) .e que ganha por ano 1,2 M€.
Não me parece muito para se ser profissional de Rugby, sobretudo o mais bem pago...

lancadordedois

Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Outubro de 2023, 00:03Uma notícia triste mas acredito que a boa campanha da Seleção neste Mundial, o facto de boa parte da seleção ser jovem e ter potencial de crescimento atraia treinadores interessantes do estrangeiro, nomeadamente franceses ou das Ilhas Britânicas.

Pelo que entendi ja teremos alguem fechado mas nao faço ideia de quem seja.
Nao ficaria chocado se fosse o consultor dos avançados David Gerard

lancadordedois

Citação de: ISO em 05 de Outubro de 2023, 08:03
Citação de: lancadordedois em 04 de Outubro de 2023, 18:02
Citação de: ISO em 04 de Outubro de 2023, 17:34
Citação de: lancadordedois em 04 de Outubro de 2023, 14:07
Citação de: ISO em 04 de Outubro de 2023, 13:48Acho que o Lagisquet está muito optimista.
Se jogássemos com a Nova Zelândia que esmagou a Itália, levaríamos no mínimo o que os Italianos levaram.
Jogámos com Gales B e a Austrália mais fraca desde que existem Mundiais.

Jogos desses em que enfardas 70 ou mais pontos, na minha opinião têm muito pouco interesse, desde logo porque para além de desmotivar, aprendes muito pouco lá dentro.   

por isso ele disse o que disse , nao foi a toa que tivemos as melhores prestaçoes tendo mais condições de trabalho e tempo, e claro (a meu ver) os jogos de preparação no Algarve com a Irlanda por exemplo.

Com mais , melhores condições podemos almejar mais , resumidamente é isso.

O fundamental é a base de recrutamento, que no caso de Portugal é minúscula.
O que faz sentido é jogar com equipas do nosso nível, jogar para apanhar 70 ou 80, não tem interesse nenhum.

e a dos EUA é pequena? ate inclui muita gente anglo saxonica e tambem do Pacifico

O problema é a profissionalização , quem quiser ser convocado tera de ser profissional , a nao ser que seja alguem  com nivel para tal mas que tambem seja um jogador consistente.

Com jogadores que estao em estruturas profissionais torna se mais facil , primeiro ja tem metodos de treino profissionais , depois se é algo a que se dedicam 100% tem que ser melhores e com isto vem a experiencia e menos erros.

A falta de profissionalização tambem esta relacionada ao que dizes , a base de recrutamento nacional que nao é profissional , a pressão dos clubes nacionais meterem atletas na seleçao (porque é o ganha pao deles , vender formaçao..) etc

Para seres profissional e estares a garantir a vidinha depois de jogar, tens que ou ser mesmo muito bom e ganhas relativamente bem, ou tens que ter uma outra ocupação futura que te permita quando deixares de jogar, poderes sobreviver dignamente. Até porque a longevidade dum jogador de Rugby é bem mais curta do que os tipos do coice na bola...
No caso dos EUA eles estão-se muito mais preocupados é com o Rugby..., têm desportos em que são únicos, como o futebol americano e o basebol, querem lá eles saber do Rugby.

O tipo mais bem pago do Mundo é o Handré Pollard no Top14 (que parece que vai mesmo jogar os últimos jogos da África do Sul) .e que ganha por ano 1,2 M€.
Não me parece muito para se ser profissional de Rugby, sobretudo o mais bem pago...

Desporto é  assim seja judp basket tenis f1 etc a lesao esta ao virar da porta.

La.fora.ainda tens a possibilidade de ganhar mais como pro do que ter um emprego ca ( generalizando) , é uma questão de comodidade por isso la fora.sao tao.competitivos ...dao tudo para chegar ao.mais alto nivel , muitos fazem birrinha desanimados e voltam para Portugal porque tem um banho de realidade habituados ao facilitismo de Portugal.
Depois muitos pais pressionam ate porque lhes arranjam um emprego na empresa onde trabalham ou de algum amigo....e que nunca serão despedidos.

Felizmente a coisa começa a mudar e alguns ja cagam para isso e seguem o sonho.
Mesmo da selecção de 2007 tinhamos jogadores pros em França uma fração mas havia e adivinha nao terminaram numa vida de merda desempregados .

Relativo aos Eua os tipos tem ou tinham um staff treinadores extenso experiente com excelente credibilidade e sem olhar ao dinheiro, tudo profissional. Gajos do futebol americano a tentarem entrar seja em 15 seja em sevens ( e com sucesso).
Try outs castings a uma escala absurda que inclui malta que pode ser nacionalizada seja anglo saxonicos seja do pacifico.
Agora nao sei o que estao a fazer dado o facto de nao terem ido ao mundial, foi uma desilusão absurda .

lancadordedois


lancadordedois

Meu Deus um uruguaio é  placado com uma guilhotina ate ao chao mostram rep da jogada como se fosse algo normal

lancadordedois

Grande joga o uruguai ja teve umngrande ensaio anulado estao a aguentar muito bem

OclassicoNº10


lancadordedois

Citação de: OclassicoNº10 em 05 de Outubro de 2023, 20:46Que tareia.

Ainda nao mas para la caminha

O uruguai teve algumas oportunidades perdidas por erros estupidos depois disso foi sempre a descer.