Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

axiomas

Ensaio com menos um. Que força da natureza. Estes gajos daqui a uns anos sendo treinados por gajos com cabeça e entrando no rugby mais tático e com ordem serão campeões do mundo. E uma questão de tempo

arfm14


GoloDeLetra

Citação de: Borgas_SLB em 15 de Outubro de 2023, 16:12Por acaso a questão das regras também acho que é mais complicada no rugby do que no futebol.

Por exemplo no jogo de ontem não num dos ensaios da Irlanda não percebi porque deu ensaio/penalidade e amarelo para o neozelandês e a outra questão foi no final porque é que deu turnover, o neozelandês ficou com a posse de bola ou foi alguma falta do irlandês?
É interdito fazer uma placagem quando um maul está constituido. Um maul é quando uma equipa recupera a bola num lançamente e constitue um maul para o portador da bola avançar. A placagem é punida com ensaio e amarelo.

Foi falta do Irlandês porque demorou a largar a bola que foi constestada pelo jogador NZ.

arfm14

Que placagem linda.

Pegam no gajo a 3 metros da linha e metem-no fora do campo sem poder tocar com os pés no chão!

 :clap1:  :2funny:

Meio_metro

Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Outubro de 2023, 15:31
Citação de: adeptoBancada em 15 de Outubro de 2023, 15:05
Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Outubro de 2023, 14:50
Citação de: adeptoBancada em 15 de Outubro de 2023, 14:15O problema do Rugby é a complexidade das regras. Um gajo ve um jogo e não percebe 90% das regras. E no final do jogo fica praticamente na mesma.

Não podes estar em fora de jogo, não podes passar a bola para a frente com a mão, não podes placar um jogador se ele não estiver envolvido na jogada, tens que largar a bola se fores placado, não podes interferir na jogada na placagem se a bola estiver jogável para a equipa adversária, não podes desabar o scrum, se estiveres em vantagem no ataque se perderes a bola ela é novamente tua.

Isto é o básico do básico.
Muito complicado para o basico do basico. Mas o problema maior é que as nuances são muito mais complexas que no futebol.

"se estiveres em vantagem no ataque se perderes a bola ela é novamente tua" - o que isto quer dizer?

A sério?

Se houver falta defensiva e tiveres a bola o árbitro dá a vantagem e isso significa que se jogares continua a jogada, se perderes a bola a jogada volta ao início da falta, o que é que isto difere tanto do futebol?
Em teoria parece o mesmo.. Na prática difere muito porque podes ter a vantagem bastante tempo... No futebol segue paredes a bola uns segundos depois e já foi...

duarte_1976

Citação de: adeptoBancada em 15 de Outubro de 2023, 14:40
Citação de: duarte_1976 em 15 de Outubro de 2023, 14:27
Citação de: adeptoBancada em 15 de Outubro de 2023, 14:15O problema do Rugby é a complexidade das regras. Um gajo ve um jogo e não percebe 90% das regras. E no final do jogo fica praticamente na mesma.

Eu penso que até não são muito complexas, nós é que não estamos habituados a ver. Se colocares um tipo que não esteja familiarizado com o futebol vai ter mais dificuldade em perceber a regras do futebol, porque muitos lances identicos umas vezes marcam falta noutras deixam seguir, no rugby é muito mais coerente.
Não concordo de todo. Acho o rugby mt mais complexo. Mesmo para quem não ve futebol, só tem dificuldade na regra de fora de jogo. De resto não tem nada que saber. Bola fora, falta (aqui as faltas do futebol são muito mais simples de perceber a consequencia das mesmas), penalty, golo, fora de jogo e tá feito.

Rugby eu não percebo um crl. Quando a bola sai, às vezes é uma equipa que faz os alinhamentos, às vezes é outra, sem perceber porque.  No futebol é o último a tocar na bola antes de sair que determina quem faz o lançamento. Aqui não, é se a bola sai directo de onde é enviada, se toca no relvado antes, de que parte do terreno é enviada, entre outras coisas que não percebo. Ainda não percebi metade das nuances. Tem muitas nuances, muitas excepções, variações. As faltas, não se percebe bem porque são assinaladas, sei que as placagens não podem ser feitas acima do pescoço, tirando isso, tenho dificuldades precisamente por ser um jogo tão fisico. Depois cada falta pode dar origem a diversas situações distintas. Penalties, malta no chao uns contra os outros, etc.

É normal para quem não conhece as regras ter dificuldade. O que eu quis dizer é que para quem percebe as regras são relativamente fáceis e não há grande discussão nos lances, já no futebol o mesmo lance podes ter duas ou três opiniões. As regras até podem ser mais complexas para aprender, mas são muito menos discutíveis do que no futebol, que entra a intensidade, a volumetria e o crl a sete.

Meio_metro


Meio_metro

Citação de: duarte_1976 em 15 de Outubro de 2023, 16:44
Citação de: adeptoBancada em 15 de Outubro de 2023, 14:40
Citação de: duarte_1976 em 15 de Outubro de 2023, 14:27
Citação de: adeptoBancada em 15 de Outubro de 2023, 14:15O problema do Rugby é a complexidade das regras. Um gajo ve um jogo e não percebe 90% das regras. E no final do jogo fica praticamente na mesma.

Eu penso que até não são muito complexas, nós é que não estamos habituados a ver. Se colocares um tipo que não esteja familiarizado com o futebol vai ter mais dificuldade em perceber a regras do futebol, porque muitos lances identicos umas vezes marcam falta noutras deixam seguir, no rugby é muito mais coerente.
Não concordo de todo. Acho o rugby mt mais complexo. Mesmo para quem não ve futebol, só tem dificuldade na regra de fora de jogo. De resto não tem nada que saber. Bola fora, falta (aqui as faltas do futebol são muito mais simples de perceber a consequencia das mesmas), penalty, golo, fora de jogo e tá feito.

Rugby eu não percebo um crl. Quando a bola sai, às vezes é uma equipa que faz os alinhamentos, às vezes é outra, sem perceber porque.  No futebol é o último a tocar na bola antes de sair que determina quem faz o lançamento. Aqui não, é se a bola sai directo de onde é enviada, se toca no relvado antes, de que parte do terreno é enviada, entre outras coisas que não percebo. Ainda não percebi metade das nuances. Tem muitas nuances, muitas excepções, variações. As faltas, não se percebe bem porque são assinaladas, sei que as placagens não podem ser feitas acima do pescoço, tirando isso, tenho dificuldades precisamente por ser um jogo tão fisico. Depois cada falta pode dar origem a diversas situações distintas. Penalties, malta no chao uns contra os outros, etc.

É normal para quem não conhece as regras ter dificuldade. O que eu quis dizer é que para quem percebe as regras são relativamente fáceis e não há grande discussão nos lances, já no futebol o mesmo lance podes ter duas ou três opiniões. As regras até podem ser mais complexas para aprender, mas são muito menos discutíveis do que no futebol, que entra a intensidade, a volumetria e o crl a sete.
Mesmo quando não se concorda é explicada a interpretação de quem está arbitrar...

Never

Fiji a cometer muitos erros.

Até tinham potencial com a força que têm a mais que a Inglaterra, mas com uma defesa permeável e estes erros, não vai dar para passar.

Meio_metro

Citação de: Never em 15 de Outubro de 2023, 16:47Fiji a cometer muitos erros.

Até tinham potencial com a força que têm a mais que a Inglaterra, mas com uma defesa permeável e estes erros, não vai dar para passar.
As fiji é mais força bruta...
Aos postes são sempre isto... E depois fazem faltas completamente ridículas

Borgas_SLB

Esta bola de Fiji não foi passada para a frente?

1904 Benfica


axiomas

Que Toninho a querer sair a jogar pelo lado da linha. Nabo

Meio_metro

As Fiji são tão limitados tecnicamente.... Surreal como sozinhos estragam tudo

ISO