Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

ela é benfiquista

rocky

EPluribusUnum

Parabéns aos All-Blacks pela vitória!

hugo1904

Parabéns à Nova Zelândia!

L3GEND

Vitória sofrida dos All Blacks, mas merecida. Vi a partir dos 50 minutos e defensivamente estiveram soberbos.

Miguel Gouveia

Parabéns aos neozelandeses, muito bem.

Ragazzo_PALMEIRENSE

MANOCAS37

Parabens ao All Black ! Agora vai ser festa rixa !

Pena o Dan Carter não ter podido jogar na final

LEV

joaonunes

Parabéns aos All-Blacks pela vitória.

Este Mundial estava destinado à Nova Zelândia, no entanto, esperava um domínio maior dos neozelandes que na minha opinião foram campeões mas sem convencer muito. (eu estava a torcer por eles).

Do outro lado ... coitados dos franceses. Três finais, seis vezes (em sete possíveis) entre os semifinalistas e ainda não conseguiram serem Campeões do Mundo.

pinheiro3

Grandes All Blacks :) 

És grande Capitão!!

46Rossi

Mickey_Mouse

Estou feliz pela vitória dos All Blacks, por tudo o que representam para a modalidade. Mas ontem, foi impressionante a exibição da França, não fosse o caseirismo do árbitro(dualidade de critérios óbvia) e poderia ter havido uma surpresa monumental. Tenho de me curvar perante os Franceses... desde o momento em que desafiaram a Haka até ao apito final, foram guerreiros. Os ultimos minutos foram a imagem do resto do jogo, uma tensão incrivel, apesar do resultado ser com numeros baixos e tecnicamente não ter sido o melhor dos jogos, a final ficará para a história, os Franceses estiveram tão perto da imortalidade. A França foi a melhor equipa em campo, entraram em campo para ganhar a final, enquanto os All Blacks estavam com a mentalidade não perder o jogo, semi-paralizados pela importância monumental que este jogo tinha para a Nação. No final e para a história fica o resultado e a vitória... que tem uma importância que só mesmo um Neo-Zelandês pode conseguir explicar.

Nem de propósito, o Thierry Dusautoir foi ontem eleito o jogador do ano pela IRB. Fez uma exibição potentosa. O Richie também foi um grande líder, ainda por cima a jogar lesionado... agora só daqui a quatro anos.  :cry2:

Os prémios:

IRB Player of the Year – Thierry Dusautoir
IRB Team of the Year – New Zealand
IRB Coach of the Year – Graham Henry
IRB Junior Player of the Year – George Ford, England
IRB Sevens Player of the Year in association with HSBC – Cecil Afrika, South Africa
IRB Women's Personality of the Year – Ruth Mitchell
IRB Referee Award for Distinguished Service – Keith Lawrence
Vernon Pugh Award for Distinguished Service – Jock Hobbs
IRB Development Award – Rookie Rugby
IRB Spirit of Rugby Award – Wooden Spoon
IRPA Special Merit Award – George Smith, Australia
IRPA Try of the Year – Radike Samo, Australia v New Zealand

SonicYouth