Rugby Masc.Torneio Abertura Benfica 84 vs 15 Rc Montemor 12/10 15h

Eventos ligados

JMiguel23

Vai ser um jogo dificil e que pode ser determinante. Seria importante ficar pelo menos num dos dois primeiros lugares.

lancadordedois

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2023/12/22/raguebi-benfica-btv-protagonista-entrevista-francisco-bessa

Francisco Bessa e o renascimento do râguebi
No ano do centenário do râguebi do Benfica, as equipas masculina e feminina trabalham para oferecer ao clube os títulos nacionais tão desejados. Na época passada (2022/23), o conjunto feminino apenas caiu na final e o masculino nas meias-finais. Em entrevista ao programa Protagonista, Francisco Bessa, um dos mais carismáticos jogadores do plantel, confia que este ano pode ser histórico. A equipa masculina não vence o campeonato desde 2001, e no ano em que se completam cem anos sobre o início do râguebi no Benfica e em Portugal, essa data será inspiradora para uma equipa que acredita, cada vez mais, no seu potencial. Uma entrevista para ser vista, na sua totalidade, na BTV, ou lida na edição desta semana do jornal O Benfica.

lancadordedois

"Ganhar o título no ano do centenário"
No ano em que se completam cem anos sobre o começo do râguebi no Benfica e na Península Ibérica, a equipa atual do Clube pretende conquistar o título que escapa desde 2001. E dar continuidade a uma história linda e perene do Benfica no desporto de bola oval.

27 dezembro 2023, 18h30



Desde 2001 que o Benfica não canta vitória num campeonato de râguebi. Um desporto que cumpre, desde há muito tempo, uma tradição de conquistas, valores e desportivismo no Clube. São muitos anos sem vencer o campeonato, mas o Benfica atravessou um deserto imenso de tempo e de esquecimento, que terminou, nos anos mais recentes, com a recuperação da competitividade das equipas do Clube nos dois géneros.
Na época passada, o Benfica levou a sua equipa masculina à meia-final do campeonato, enquanto a equipa feminina perdeu o seu único jogo, em toda a temporada, na final da liga. O investimento em jogadores, em condições de treino e de jogo e também num novo treinador, com um relevante histórico na formação, num dos países de maior prestígio no râguebi, fizeram disparar a ambição e o rendimento.

Nesta temporada, em 9 jornadas, o Benfica está a cumprir as expetativas. Sete vitórias, um empate e uma derrota e 2.º lugar da classificação, atrás do Belenenses, única equipa só com vitórias. Há poucos dias, frente ao CDUL, mais uma demonstração de vigor, eficácia e talento da nossa equipa, culminando com uma vitória expressiva (37-7) e ainda um ponto bónus.

Em campo, a liderança de Francisco Bessa, que regressou ao Clube na época passada, faz-se sentir. Em entrevista ao programa Protagonista, da BTV, o antigo jogador do Barcelona destacou o atual e auspicioso momento do Benfica na Divisão de Honra.



"Sentimos enorme prazer nos treinos e levamos esse entusiasmo para os jogos. Quem vê os nossos jogos, percebe que damos tudo pelo clube e pela equipa"

GANHAR O CAMPEONATO

Na época passada, o Benfica chegou às meias-finais, o que foi considerado um bom resultado. Nesta temporada, a equipa conseguirá ir mais longe?

O objetivo é claro: queremos ir à final, e, depois, numa final tudo é possível. Os passos que temos dado têm sido muito seguros e têm permitido que a equipa evolua e esteja a conseguir bons resultados. Os novos métodos do treinador e a chegada de novos jogadores contribuíram para nos tornar mais fortes, e vemos isso na forma como somos respeita dos pelas outras equipas. Mesmo as melhores equipas, aquelas que lutam todos os anos pelos títulos, quando nos defrontam, sabem que todos os resultados são possíveis. Estamos em segundo lugar na classificação com todo o mérito e porque estamos a jogar bem. Este é o ano do centenário do râguebi, no Benfica, e ganharmos o campeonato, nós e a equipa feminina, seria a melhor forma de festejar os 100 anos da modalidade no clube.

Ainda recentemente, contra o CDUL, demonstraram isso.

Foi mais um jogo que nos correu bem. Até começámos com alguma lentidão, mas depois ajustámos algumas coisas e vencemos de uma forma clara. E é isto que queremos para a nossa equipa. Esta capacidade para superar os adversários e fazê-lo de uma forma clara, que não deixe dúvidas. À Benfica.

Podemos considerar o Benfica um candidato ao título?

Podemos dizer que ganhar o campeonato é um objetivo pelo qual vamos lutar com todas as nossas forças. A equipa está motivada, os jogadores estão confiantes e o Clube dá-nos todas as condições para podermos expressar as nossas melhores qualidades. Queremos ganhar o campeonato, seria fantástico.



"Estive no Barcelona e não se comparam as condições. Aqui, sentimo-nos jogadores do Benfica, porque o clube coloca à nossa disposição condições que nenhum outro clube tem"

UMA NOVA ABORDAGEM

O Benfica contratou, para esta temporada, um treinador neozelandês, vindo de um dos países com mais prestígio e tradição no râguebi mundial. Qual está a ser o impacto na equipa?

Está a ter um impacto incrível, porque se trata de um treinador muito bom, que nos está a fazer evoluir rapidamente. São coisas novas, que, para nós, são ferramentas importantes e que estão a contribuir para as nossas exibições e os nossos resultados. Até ao momento, tivemos uma derrota, frente ao Belenenses, que é o líder do campeonato, mas foi na primeira jornada do campeonato, havia jogadores a chegar, pouco tempo de trabalho com o novo treinador.

E agora, para fechar a primeira volta, vão defrontar o Direito, que é o campeão em título. E, logo a seguir, outra vez o Belenenses, no primeiro jogo da segunda volta. Estes jogos serão o verdadeiro teste do algodão?

Podemos considerar isso, mas sinceramente vamos para os dois jogos com o intuito de os ganhar e de confirmar o nosso bom momento. Somos uma equipa muito unida, muito bem reforçada em relação à época anterior e não queremos sentir a pressão de ganhar o campeonato, embora acreditemos que é possível. A nossa pressão é a de preparar bem os jogos, disputá-los e ganhá-los.

O ano passado foi uma espécie de ano zero da reconstrução do râguebi, no Benfica, e chegámos às meias-finais do campeonato e da Taça. A evolução natural da equipa remete-nos para a final do campeonato. Ter mantido a maioria do plantel ajudou a criar a identidade atual da equipa?

Esse tem sido um dos aspetos que saliento mais no Benfica e que reforça a aposta que se está a fazer no râguebi no Clube. Antes, os jogadores portugueses e brasileiros ficavam no Benfica, mas todos os anos mudávamos os estrangeiros. Agora, além de trazermos para o Clube mais qualidade, temos jogadores que ficam no Benfica, que querem ficar no Benfica, mesmo que as condições financeiras não sejam iguais ao que podem ganhar noutros clubes. Isto é muito importante e tem ajudado a equipa a evoluir de um ano para o outro.

O que é que ajuda mais a reter os jogadores estrangeiros no Benfica?

A grandeza do Clube, as condições que o Clube oferece aos seus jogadores. Eu estive um ano no Barcelona e não se comparam as condições. Aqui, sentimo-nos jogadores do Benfica, porque o Clube coloca à nossa disposição condições que nenhum outro clube tem. No Barcelona, treinávamos e jogávamos num campo arrendado, a fisioterapia funcionava num pequeno espaço onde não cabiam mais do que três pessoas. Condições muito diferentes. Os meus colegas, no Benfica, dizem-me que o Clube é único. É grande e isso já sabiam quando vieram para cá, mas é muito profissional e tem um ambiente muito familiar. Isso, para nós, conta muito, porque no râguebi temos tradições diferentes das outras modalidades. No final dos jogos reunimo-nos com os jogadores da equipa adversária, familiares e convivemos.

Além dos ensinamentos que o novo treinador trouxe, que outros aspetos podemos destacar mais?

Aspetos culturais, ele trouxe muito da cultura neozelandesa. Quando acaba o jogo, agradece a toda a gente, equipa técnica, fisioterapeuta, massagista, roupeiro, agradece a todos pelo seu esforço em tornar o nosso trabalho mais fácil. Antes dos treinos e dos jogos, rezamos, fazemos as nossas orações, partilhamos assim os nossos desejos, as nossas preocupações, reforçamos muito os laços entre todos.

E já vos ensinou a fazer aquela famosa dança dos All Blacks?

Não, isso não. Mas já temos um grito nosso, que é já característico da equipa do Benfica. É, de facto, um treinador muito, muito bom.

Artigo publicado na edição de 22 de dezembro do jornal O Benfica


lancadordedois

A preparação para 𝗦𝗔́𝗕𝗔𝗗𝗢 continua 🏉
Não te esqueças de trazer o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤 e vem apoiar a Monsanto!

O 𝗧𝗢𝗣𝟭𝟬 está finalmente de volta este fim de semana 😆
🆚 @gddireitorugby
🏟� Campo GDDireito
🗓� Sábado dia 6 às 14h
🎟� Entrada - 5€ para +18
📺 Transmissão na rugbytv.pt
É obrigatório trazeres o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤🧣 Vamos encher Monsanto!



SERNADA_SLB

"Criar um legado no ano do centenário"

Vindo da Nova Zelândia, nação onde a modalidade tem enorme tradição, o treinador do Benfica está a mudar a mentalidade dos jogadores. Encantado com as condições proporcionadas pelo Clube, Travis Church quer devolver a glória à equipa de râguebi encarnada, que procura o título nacional desde 2001.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/05/raguebi-masculino-benfica-entrevista-treinador-travis-church-jornal

Wiz

Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 09:59A preparação para 𝗦𝗔́𝗕𝗔𝗗𝗢 continua 🏉
Não te esqueças de trazer o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤 e vem apoiar a Monsanto!

O 𝗧𝗢𝗣𝟭𝟬 está finalmente de volta este fim de semana 😆
🆚 @gddireitorugby
🏟� Campo GDDireito
🗓� Sábado dia 6 às 14h
🎟� Entrada - 5€ para +18
📺 Transmissão na rugbytv.pt
É obrigatório trazeres o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤🧣 Vamos encher Monsanto!



5€?

Estes gajos do Direito são patéticos.

lancadordedois

#292
Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2024, 12:39
Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 09:59A preparação para 𝗦𝗔́𝗕𝗔𝗗𝗢 continua 🏉
Não te esqueças de trazer o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤 e vem apoiar a Monsanto!

O 𝗧𝗢𝗣𝟭𝟬 está finalmente de volta este fim de semana 😆
🆚 @gddireitorugby
🏟� Campo GDDireito
🗓� Sábado dia 6 às 14h
🎟� Entrada - 5€ para +18
📺 Transmissão na rugbytv.pt
É obrigatório trazeres o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤🧣 Vamos encher Monsanto!



5€?

Estes gajos do Direito são patéticos.

é comum em todo o lado , o Benfica é que nao cobra , se nao é o unico é praticamente ..
mas ja vi de tudo ... malta a tentar escapar ao pagamento de entrada  no seu proprio clube... malta com responsabilidade a dizer que nao paga.. , clubes a tentarem cobrar a atletas adversarios que nao vao a jogo...(acredito que por lapso... ninguem é obrigado a conhecer todos os atletas...lol)
ha de tudo

Wiz

Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 13:06
Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2024, 12:39
Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 09:59A preparação para 𝗦𝗔́𝗕𝗔𝗗𝗢 continua 🏉
Não te esqueças de trazer o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤 e vem apoiar a Monsanto!

O 𝗧𝗢𝗣𝟭𝟬 está finalmente de volta este fim de semana 😆
🆚 @gddireitorugby
🏟� Campo GDDireito
🗓� Sábado dia 6 às 14h
🎟� Entrada - 5€ para +18
📺 Transmissão na rugbytv.pt
É obrigatório trazeres o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤🧣 Vamos encher Monsanto!



5€?

Estes gajos do Direito são patéticos.

é comum em todo o lado , o Benfica é que nao cobra , se nao é o unico é praticamente ..
mas ja vi de tudo ... malta a tentar escapar ao pagamento de entrada  no seu proprio clube... malta com responsabilidade a dizer que nao paga.. , clubes a tentarem cobrar a atletas adversarios que nao vao a jogo...(acredito que por lapso... ninguem é obrigado a conhecer todos os atletas...lol)
ha de tudo

Isso não é verdade. Época passada fui ao Direito ver o Benfica e não foi pago. CDUL, Agronomia não são pagos também. Belém no primeiro jogo da época julgo não ter sido pago também

DB4700

Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2024, 14:29
Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 13:06
Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2024, 12:39
Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 09:59A preparação para 𝗦𝗔́𝗕𝗔𝗗𝗢 continua 🏉
Não te esqueças de trazer o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤 e vem apoiar a Monsanto!

O 𝗧𝗢𝗣𝟭𝟬 está finalmente de volta este fim de semana 😆
🆚 @gddireitorugby
🏟� Campo GDDireito
🗓� Sábado dia 6 às 14h
🎟� Entrada - 5€ para +18
📺 Transmissão na rugbytv.pt
É obrigatório trazeres o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤🧣 Vamos encher Monsanto!



5€?

Estes gajos do Direito são patéticos.

é comum em todo o lado , o Benfica é que nao cobra , se nao é o unico é praticamente ..
mas ja vi de tudo ... malta a tentar escapar ao pagamento de entrada  no seu proprio clube... malta com responsabilidade a dizer que nao paga.. , clubes a tentarem cobrar a atletas adversarios que nao vao a jogo...(acredito que por lapso... ninguem é obrigado a conhecer todos os atletas...lol)
ha de tudo

Isso não é verdade. Época passada fui ao Direito ver o Benfica e não foi pago. CDUL, Agronomia não são pagos também. Belém no primeiro jogo da época julgo não ter sido pago também

Belém este ano foi pago. e o jogo dos quartos com o Direito na época passado também foi pago.

acho muito bem que se pague. não podemos andar a pedir profissionalismo e depois continuar a achar que tem tudo que ser de graça.

NT

Citação de: DB4700 em 05 de Janeiro de 2024, 14:34
Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2024, 14:29
Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 13:06
Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2024, 12:39
Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 09:59A preparação para 𝗦𝗔́𝗕𝗔𝗗𝗢 continua 🏉
Não te esqueças de trazer o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤 e vem apoiar a Monsanto!

O 𝗧𝗢𝗣𝟭𝟬 está finalmente de volta este fim de semana 😆
🆚 @gddireitorugby
🏟� Campo GDDireito
🗓� Sábado dia 6 às 14h
🎟� Entrada - 5€ para +18
📺 Transmissão na rugbytv.pt
É obrigatório trazeres o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤🧣 Vamos encher Monsanto!



5€?

Estes gajos do Direito são patéticos.

é comum em todo o lado , o Benfica é que nao cobra , se nao é o unico é praticamente ..
mas ja vi de tudo ... malta a tentar escapar ao pagamento de entrada  no seu proprio clube... malta com responsabilidade a dizer que nao paga.. , clubes a tentarem cobrar a atletas adversarios que nao vao a jogo...(acredito que por lapso... ninguem é obrigado a conhecer todos os atletas...lol)
ha de tudo

Isso não é verdade. Época passada fui ao Direito ver o Benfica e não foi pago. CDUL, Agronomia não são pagos também. Belém no primeiro jogo da época julgo não ter sido pago também

Belém este ano foi pago. e o jogo dos quartos com o Direito na época passado também foi pago.

acho muito bem que se pague. não podemos andar a pedir profissionalismo e depois continuar a achar que tem tudo que ser de graça.

10 €
Como já estava perto do intervalo vi o resto da primeira parte atrás dos postes opostos ao ginásio. Ao intervalo deixam de cobrar o acesso às bancadas.

lancadordedois

#296
Citação de: NT em 05 de Janeiro de 2024, 14:36
Citação de: DB4700 em 05 de Janeiro de 2024, 14:34
Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2024, 14:29
Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 13:06
Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2024, 12:39
Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 09:59A preparação para 𝗦𝗔́𝗕𝗔𝗗𝗢 continua 🏉
Não te esqueças de trazer o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤 e vem apoiar a Monsanto!

O 𝗧𝗢𝗣𝟭𝟬 está finalmente de volta este fim de semana 😆
🆚 @gddireitorugby
🏟� Campo GDDireito
🗓� Sábado dia 6 às 14h
🎟� Entrada - 5€ para +18
📺 Transmissão na rugbytv.pt
É obrigatório trazeres o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤🧣 Vamos encher Monsanto!



5€?

Estes gajos do Direito são patéticos.

é comum em todo o lado , o Benfica é que nao cobra , se nao é o unico é praticamente ..
mas ja vi de tudo ... malta a tentar escapar ao pagamento de entrada  no seu proprio clube... malta com responsabilidade a dizer que nao paga.. , clubes a tentarem cobrar a atletas adversarios que nao vao a jogo...(acredito que por lapso... ninguem é obrigado a conhecer todos os atletas...lol)
ha de tudo

Isso não é verdade. Época passada fui ao Direito ver o Benfica e não foi pago. CDUL, Agronomia não são pagos também. Belém no primeiro jogo da época julgo não ter sido pago também

Belém este ano foi pago. e o jogo dos quartos com o Direito na época passado também foi pago.

acho muito bem que se pague. não podemos andar a pedir profissionalismo e depois continuar a achar que tem tudo que ser de graça.

10 €
Como já estava perto do intervalo vi o resto da primeira parte atrás dos postes opostos ao ginásio. Ao intervalo deixam de cobrar o acesso às bancadas.

Sao Miguel cobra , Cascais cobram , Belem cobra,  muitos cobram... por isso disse que quase todos cobram.

o pagar se ou nao...

bem , se for pouca gente nao faz sentido , se for alguma ja faz na minha opiniao

Cascais por exemplo cobra 5 a nao socios e 3 a socios se bem me recordo , havendo bilhete de epoca se quiseres (se fores a todos os jogos pagas menos ) com outra oferta.
Eu acho que isto faz todo o sentido...


lancadordedois

azar de merda ando ha dias com uma merda qq que me pegaram , nao consigo ir.
desde covids , gripes A e mais nao sei o que , pegaram me uma merda qualquer.

quem for que desfrute mostrem que o vermelho é do Benfica

IPASLB

Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 18:08azar de merda ando ha dias com uma merda qq que me pegaram , nao consigo ir.
desde covids , gripes A e mais nao sei o que , pegaram me uma merda qualquer.

quem for que desfrute mostrem que o vermelho é do Benfica
As melhoras ultrasónicas.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 15:40
Citação de: NT em 05 de Janeiro de 2024, 14:36
Citação de: DB4700 em 05 de Janeiro de 2024, 14:34
Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2024, 14:29
Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 13:06
Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2024, 12:39
Citação de: lancadordedois em 05 de Janeiro de 2024, 09:59A preparação para 𝗦𝗔́𝗕𝗔𝗗𝗢 continua 🏉
Não te esqueças de trazer o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤 e vem apoiar a Monsanto!

O 𝗧𝗢𝗣𝟭𝟬 está finalmente de volta este fim de semana 😆
🆚 @gddireitorugby
🏟� Campo GDDireito
🗓� Sábado dia 6 às 14h
🎟� Entrada - 5€ para +18
📺 Transmissão na rugbytv.pt
É obrigatório trazeres o teu 𝙘𝙖𝙘𝙝𝙚𝙘𝙤𝙡 𝙚𝙣𝙘𝙖𝙧𝙣𝙖𝙙𝙤🧣 Vamos encher Monsanto!



5€?

Estes gajos do Direito são patéticos.

é comum em todo o lado , o Benfica é que nao cobra , se nao é o unico é praticamente ..
mas ja vi de tudo ... malta a tentar escapar ao pagamento de entrada  no seu proprio clube... malta com responsabilidade a dizer que nao paga.. , clubes a tentarem cobrar a atletas adversarios que nao vao a jogo...(acredito que por lapso... ninguem é obrigado a conhecer todos os atletas...lol)
ha de tudo

Isso não é verdade. Época passada fui ao Direito ver o Benfica e não foi pago. CDUL, Agronomia não são pagos também. Belém no primeiro jogo da época julgo não ter sido pago também

Belém este ano foi pago. e o jogo dos quartos com o Direito na época passado também foi pago.

acho muito bem que se pague. não podemos andar a pedir profissionalismo e depois continuar a achar que tem tudo que ser de graça.

10 €
Como já estava perto do intervalo vi o resto da primeira parte atrás dos postes opostos ao ginásio. Ao intervalo deixam de cobrar o acesso às bancadas.

Sao Miguel cobra , Cascais cobram , Belem cobra,  muitos cobram... por isso disse que quase todos cobram.

o pagar se ou nao...

bem , se for pouca gente nao faz sentido , se for alguma ja faz na minha opiniao

Cascais por exemplo cobra 5 a nao socios e 3 a socios se bem me recordo , havendo bilhete de epoca se quiseres (se fores a todos os jogos pagas menos ) com outra oferta.
Eu acho que isto faz todo o sentido...



Acho bem cobrarem. Preço simbólico. Todos deveriam cobrar. Mas, na Cidade Universitária, naquele campo 2 é mais difícil :) Agronomia também já tem cobrado.