Rugby Masc.Torneio Abertura Técnico 7 vs 52 Benfica 01/11 Olaias

Eventos ligados

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: pirolito1 em 22 de Janeiro de 2024, 01:36
Citação de: Lebohang Mokoena em 21 de Janeiro de 2024, 19:31
Citação de: 4tires em 21 de Janeiro de 2024, 19:27

Plot twist: Rui Costa nem sequer sabe que temos secção de râguebi
Já o vi no râguebi.

O Benfica está a fazer obras no campo de honra, que se atrasaram. Tanto CDUL e Benfica jogam ali. Mas, o pior mesmo é parecer não haver vontade do Clube em investir num espaço próprio (só do Benfica) para o rugby. O Rui Costa já esteve em Monsanto e na Cidade Universitária a ver o Benfica.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: FaithNoMore em 21 de Janeiro de 2024, 18:29As únicas derrotas que temos são com o Belenenses,esta foi mesmo à justa,de realçar as arbitragens extremamente tendenciosas que temos tido e hoje mais uma,isto é preocupante porque em jogos bastante equilibrados pode ser o ponto que decide para que lado cai a vitória.

A placagem sem bola ao Elliot é escandalosa.

lancadordedois

Citação de: Lellominsk em 22 de Janeiro de 2024, 14:25Porque não jogam no estádio... é melhor estar ocupado de 15 em 15 dias ...

Os jogadores de futebol são mais que os de rugby ou mesmo que o futebol feminino?!
Se a relva não aguenta façam como o real madrid ... façam obras seus chulos parasitas ... comem a carne toda ao clube só vão ficar os ossos ... o actual presidente é igual ao anterior só pensam no $€£$€£

raramente concordo contigo e se estiver certo o que falas entao concordo contigo , mas mais facilmente metiam o feminino de vez por la.

ja ficava contente com o alargamento do sintetico da luz , muito mais economico e estavamos igualmente la .

mas ha que "vender" a formaçao do fute...

Wiz

Nem antes da derrota de ontem éramos os melhores, nem hoje somos os piores. Temos coisas a melhorar claramente, mas a verdade é que só perdemos dois jogos e de forma muito equilibrada.

Acredito totalmente que vamos ter alegrias este ano. Temos uma boa vantagem, temos de preservar o 2o lugar.

E agora, que venha a taça, que também é para ganhar!

lancadordedois

Pressão até ao último segundo...
O Benfica perdeu (9-10) na receção ao Belenenses, em encontro da 11.ª ronda do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.

A equipa masculina de râguebi do Benfica foi derrotada pela margem mínima (9-10) na receção ao Belenenses, em jogo disputado no domingo, 21 de janeiro, no Campo n.º 2 do Estádio Universitário de Lisboa, referente à 11.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.
A boa entrada das águias no encontro não teve correspondência pontual no marcador, e este refletiu o equilíbrio da contenda.

Colocando intensidade no seu jogo no decurso da segunda parte, os comandados de Travis Church tentaram de tudo para inverter a curta desvantagem pontual, mas tal propósito não foi alcançado.

O Benfica segue na 2.ª posição, com 36 pontos, a cinco do líder Belenenses, porém em lugar de qualificação direta para a disputa das meias-finais da competição.

DECLARAÇÕES
Travis Church (treinador do Benfica): "O jogo foi marcado por alguns momentos-chave: os nossos homens começaram bem no ataque e jogaram com intensidade, mas infelizmente não transformaram as primeiras oportunidades em pontos e permitiram que o Belenenses não fosse castigado no resultado. As nossas fases estáticas estiveram abaixo do que precisávamos num jogo grande como este, tirando assim pressão ao adversário em momentos cruciais do jogo. Penso que o nosso capitão José Rodrigues liderou bem os nossos homens e fez um jogo muito forte com a camisola 10. Os nossos rapazes pressionaram durante toda a segunda parte, mas não conseguiram concluir e transformar essa pressão em pontos. Foi uma grande aprendizagem para nós e um jogo para o qual estaremos mais preparados para o futuro da competição. Esperamos ter uma grande semana de preparação e vamos para Coimbra com vontade de retificar o resultado desta semana. Quero agradecer aos nossos adeptos, que compareceram em massa e vieram apoiar a nossa equipa "

Savicevic

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Janeiro de 2024, 17:54
Citação de: Savicevic em 21 de Janeiro de 2024, 21:50Fui lá. Bastante gente, campo sem condições para receber todos.

Estivemos poucas vezes perto do ensaio e nas vezes em que o estivemos aconteceu sempre alguma coisa.

Não percebo nada de rugby mas temos de ser melhores nos alinhamentos, vários perdidos. E o jogo à mão também me parece que pode ser melhor, muito erro.

Umas horas bem passadas, com outras condições sou gajo para lá voltar.

Podias ter dito, que pagava-te uma imperial. Curiosamente, para quem diz que não percebe não é uma má avaliação. O Belém estudou bem o Benfica, sobretudo, nos alinhamentos onde falhámos bastante. O jogo dos 3/4 não foi tão bom como habitual. Mas, estou convicto que vamos ter alegrias este ano. A recuperação do Latrell (ausência que se nota em campo) e a integração do novo pilar são fundamentais para a fase final, onde esperamos jogar a apenas a meia-final e a final, para isso há que manter o segundo lugar, pois, parece-me difícil o Belenenses sair do primeiro lugar. Agora, venha a taça, a seguir a Coimbra, que é no Sábado.

Estava pra ir ao pavilhão ver o derby de voleibol feminino, só decidi que ia no próprio dia. Mas da próxima vez digo!

O que disse foi o que me pareceu óbvio, falhou sempre um passe ou fizemos uma falta quando estivemos mais perto do ensaio, mas nem sei as regras todas bem sabidas para identificar algumas coisas que aconteceram. Os alinhamentos são fáceis de ver.

Irei certamente mais vezes.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Savicevic em 22 de Janeiro de 2024, 21:50
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Janeiro de 2024, 17:54
Citação de: Savicevic em 21 de Janeiro de 2024, 21:50Fui lá. Bastante gente, campo sem condições para receber todos.

Estivemos poucas vezes perto do ensaio e nas vezes em que o estivemos aconteceu sempre alguma coisa.

Não percebo nada de rugby mas temos de ser melhores nos alinhamentos, vários perdidos. E o jogo à mão também me parece que pode ser melhor, muito erro.

Umas horas bem passadas, com outras condições sou gajo para lá voltar.

Podias ter dito, que pagava-te uma imperial. Curiosamente, para quem diz que não percebe não é uma má avaliação. O Belém estudou bem o Benfica, sobretudo, nos alinhamentos onde falhámos bastante. O jogo dos 3/4 não foi tão bom como habitual. Mas, estou convicto que vamos ter alegrias este ano. A recuperação do Latrell (ausência que se nota em campo) e a integração do novo pilar são fundamentais para a fase final, onde esperamos jogar a apenas a meia-final e a final, para isso há que manter o segundo lugar, pois, parece-me difícil o Belenenses sair do primeiro lugar. Agora, venha a taça, a seguir a Coimbra, que é no Sábado.

Estava pra ir ao pavilhão ver o derby de voleibol feminino, só decidi que ia no próprio dia. Mas da próxima vez digo!

O que disse foi o que me pareceu óbvio, falhou sempre um passe ou fizemos uma falta quando estivemos mais perto do ensaio, mas nem sei as regras todas bem sabidas para identificar algumas coisas que aconteceram. Os alinhamentos são fáceis de ver.

Irei certamente mais vezes.

Fica combinado.

lancadordedois

estranho , os alinhamentos costumam ser bem feitos , o que aconteceu nos alinhamentos?

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 23 de Janeiro de 2024, 11:27estranho , os alinhamentos costumam ser bem feitos , o que aconteceu nos alinhamentos?
O Belenenses ganhou para ai 70% de todos os alinhamentos, mesmo os nossos. Talvez maior concentração, melhor trabalhado e alguma sorte.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 23 de Janeiro de 2024, 11:42
Citação de: lancadordedois em 23 de Janeiro de 2024, 11:27estranho , os alinhamentos costumam ser bem feitos , o que aconteceu nos alinhamentos?
O Belenenses ganhou para ai 70% de todos os alinhamentos, mesmo os nossos. Talvez maior concentração, melhor trabalhado e alguma sorte.

entao nao foi mau lançamento do Jason mas sim descoordenação entre o jason e o alinhamento , felizmente é algo pouco frequente

é apostar num alinhamento de introdução de bola curto e ir variando... assim nunca saberao qual é o que vai sair

4tires

Próximo jogo: Académica vs Benfica, Sábado 27 Janeiro 15h00, Rugby TV 2

lancadordedois

amanha conta igualmente para a Taça

𝟮ᵃ 𝘃𝗼𝗹𝘁𝗮 𝗱𝗮 𝗧𝗮𝗰̧𝗮 𝗭𝗲́ 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮𝘀/𝗖𝗮𝗿𝗹𝗼𝘀 𝗡𝗼𝗯𝗿𝗲 🔛🏆
🆚 @aac_rugby
⏰ Sábado dia 27 às 15h
📺 Transmissão rugbytv.pt
📍 Estádio Municipal Taveiro
Será que fica em Coimbra ou volta para Lisboa?Acompanha em direto a Jornada de homenagem a duas 𝙡𝙚𝙣𝙙𝙖𝙨 do rugby português! 🙌

Wiz

O novo reforço já está no banco.

Alguma rotação na equipa, o que é normal. Vasco e o Fred começam no banco. Diego também.