Challenge Cup, Final, 2ªMão: SL BENFICA 3x2 Vojvodina NS Dom 12 Abr 17h BTV



_JonasThern_

Parabéns aos jogadores de Voleibol do Benfica pela fantástica época europeia que fizeram. Não ganharam, um pouco à imagem do futebol na época passada em que eliminámos os favoritos na meia-final e perdemos contra uma equipa mais acessível na final.

É pena, ficamos todos tristes é certo, mas tal como a equipa de futebol da época passada, vocês são Benfica. É um orgulho para vocês representarem este clube mas também é um orgulho para nós ter atletas desta valia.

Agora toca a ser Campeões!

hugo1904

Mesmo que percas o jogo, não perdes a tua glória

No meu dia de aniversário, optei, em detrimento de ficar no conforto da casa a celebrar a datar com a minha família, por viajar 700 Km para viver o BENFICA, almoçando pelo 3o anel e posteriormente marcando presença num pavilhão a transbordar de benfiquismo.

Os Bi-Campeões Nacionais e detentores da Taça de Portugal dignificaram o nosso clube, saíndo da Final da Taça Challenge de cabeça erguida. O ambiente foi de puro benfiquismo.

Chegado a casa, só me apraz dizer: "Este amor que eu sinto, nunca há-de acabar".

SAL.

Citação de: hugo1904 em 13 de Abril de 2015, 00:50
Mesmo que percas o jogo, não perdes a tua glória

No meu dia de aniversário, optei, em detrimento de ficar no conforto da casa a celebrar a datar com a minha família, por viajar 700 Km para viver o BENFICA, almoçando pelo 3o anel e posteriormente marcando presença num pavilhão a transbordar de benfiquismo.

Os Bi-Campeões Nacionais e detentores da Taça de Portugal dignificaram o nosso clube, saíndo da Final da Taça Challenge de cabeça erguida. O ambiente foi de puro benfiquismo.

Chegado a casa, só me apraz dizer: "Este amor que eu sinto, nunca há-de acabar".

:bow2:

Curiosamente fiz anos no inicio do mês e tb fui almoçar ao 3º anel, é uma bela escolha.

E tb estive no pavilhão hoje....

Mas só fiz 25 km p chegar lá...

É triste termos perdido esta oportunidade tão difícil de se repetir, termos perdido mais uma final europeia e ter ficado a sensação q a equipa a um nível um pouco mais alto (como com os italianos) poderia ter conseguido vencer.

Mas os sérvios mereceram. Têm lá um ou outro idiota mas são gajos de 18, 19 anos, é natural...

Qto ao ambiente e benfiquismo, foi mais um daqueles dias em o palmarés não aumenta mas o coração se enche de orgulho... aquele orgulho que está sempre lá e não depende nem nunca dependerá dos resultados deste ou daquele jogo!

Obrigado, equipa, pelo percurso e por vos ficar bem a nossa camisola! Agora é mudar o chip, a partir de domingo há um TRI para conquistar!

Outras vitórias virão!

:slb2:

VivaoBenfica

Já agora, a final do play-off está aí...

Seria lindo dar outro banho de multidão a um equipa que merece, respeita e tão bem defende as insígnias do clube.

mirons

Ambiente inolvidável para quem esteve no pavilhão. Falhou o mais importante, a Taça, sobrou em sentimento benfiquista.

Já muito se escreveu sobre as claques, não tenho nada a ver com as mesmas, mas estive no sector 1 porque foi o bilhete que me venderam na loja e lamento os assobios ao hino sérvio, de que me abstive, porque não são esses os meus valores desportivos. Foi pena, manchou um pouco aquilo que tinha sido o comportamento dos adeptos.

Compreendo, aceito e contribuo nas tentativas de desestabilização dos adversários porque isso pode influenciar o jogo em nosso favor, partindo para o insulto apenas como reacção a provocações e hoje foram sistemáticas por parte do 17 e do líbero, tal como já tinha acontecido na Sérvia, mas a parte final era evitável. Depois, claro, terá havido alguns excessos nas reacções a esses assobios mas isso é natural e fruto da frustração sentida por causa da final perdida.

Em suma, parabéns a toda a equipa e sobretudo ao José Jardim pelo excelente percurso, ainda que a equipa não tenha rendido o que sabia na final. Agora vamos ao tricampeonato e que este percurso europeu leve mais pessoas ao voleibol daqui para a frente.

Uma palavra final para o André Lopes. Deu-nos muito, esteve lá fora, regressou e hoje estava desfeito no final. Oxalá a ovação e o incentivo que o pessoal lhe deu tenha contribuído para atenuar um pouco a sua tristeza.

ElMagoSLB


Universo Benfica

Final da Challenge Cup

"Obrigado a este público maravilhoso!"

Foi em lágrimas, sem conseguir conter a emoção e com os 1700 Benfiquistas que lotaram as bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz a entoar o Hino do Clube, que José Jardim exprimiu o que lhe ia na alma, momentos depois de terminada a 2.ª mão da Final da Challenge Cup.

O SL Benfica perdeu a Final no acumulado dos desafios (1-3, na Sérvia, 3-2, na Luz), mas já depois de o saber, reergueu-se, e numa exibição de profissionalismo ímpar, acabou mesmo por vencer o jogo, com os Benfiquistas a manterem-se no Pavilhão cantando e vibrando com a equipa até ao derradeiro ponto... isto é o Glorioso!

Momentos arrepiantes, de orgulho Benfiquista, e todos os intervenientes fizeram questão de o enaltecer! Juntos somos mesmo mais fortes!

"Queríamos oferecer esta vitória a este público maravilhoso mas não o conseguimos! O 1.º set foi determinante, face ao resultado da 1.ª mão. Não conseguimos fechá-lo e isso deu ainda maior confiança ao adversário. Fizemos um percurso extraordinário, com imensas dificuldades... os dois distribuidores não estavam nas melhores condições, o Hugo Gaspar tem estado doente, com febre... mas fizemos tudo para ganhar. Não foi possível, parabéns ao Vojvodina. Estamos tristes pois este público fantástico merecia a vitória nesta competição europeia", afirmou, com a voz embargada de emoção, José Jardim.

"Quero também agradecer à Direção do SL Benfica, em especial ao presidente, Luís Filipe Vieira, que durante toda a semana nos apoiou, fez questão de estar connosco, dando-nos força e demonstrando um enorme orgulho na equipa, independentemente de ganharmos ou não esta Final" , revelou o timoneiro "encarnado".

O capitão, Hugo Gaspar, foi a voz e o rosto do grupo no momento...

"É uma tremenda desilusão... Queríamos ganhar esta competição em nossa casa. Demos muito para trazer o trofeu para casa, mas é uma desilusão pois com muita pena nossa não o conseguimos. Parabéns e muito obrigado a todos os que sofreram connosco e nos apoiaram nesta caminhada. Agora há que recompor pois falta mais um objetivo para a época, o Tricampeonato", afirmou, em declarações à BTV.

Zelão foi eleito o MVP da partida e no final do encontro realçou a "festa feita no Pavilhão por um público maravilhoso".

"É muito difícil de explicar! O público merecia essa vitória, a equipa merecia essa Taça pela sua trajetória e por todo o trabalho realizado. Muitos não acreditavam que conseguíssemos chegar até aqui... pensámos jogo a jogo, eliminatória a eliminatória. Foi uma festa linda, um público maravilhoso. Foi o regresso e para o ano vamos continuar, com certeza, e correr atrás de títulos na Europa", disse.

Ricardo Perini, também ele em lágrimas, explicou que esta Final tem um "gosto amargo", mas aponta já para próxima meta.

"Esta Final tem um gosto muito amargo. No inico da época tínhamos como objetivo fazer uma boa atuação... mas quando se sonha e trabalha para ir mas além e temos a noção que o podemos conseguir custa muito... Peço desculpa por não conseguirmos vencer esta Taça. Os adeptos acreditaram até mais do que nos e ficamos tristes por não poder retribuir este carinho. Agora há que levantar a cabeça... vem aí o Campeonato e é para ganhar",ressalvou.

Também o presidente da Seção, Rui Mourinha, não conseguiu conter a emoção e enalteceu o orgulho em ser do Benfica.

"Os jogadores deram tudo o que podiam. Faz parte da Final e do stress competitivo. Esta moldura humana apoiou incessantemente a equipa e é por isso que tenho orgulho em ser Benfiquista. Agora temos um Campeonato agora para ganhar", reiterou.

André Lopes fechou as declarações após o desafio e, mais uma vez, os elogios e agradecimentos vão para aqueles que do lado de fora da quadra sofreram e apoiaram de forma ímpar.

"É uma tristeza enorme. A expetativa estava lá em cima e as coisas não correram como estávamos à espera. Mas temos os melhores adeptos do Mundo. Obrigada, do fundo do coração por todo este apoio! Já joguei em muito lado mas os adeptos do Benfica são mesmo os melhores do Mundo!", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41374/language/pt-PT/-Obrigado-a-este-publico-maravilhoso.aspx

benficaslb1

Citação de: ccm em 12 de Abril de 2015, 23:58
A maior parte das vezes que nos consideramosfavoritos numa final, só fazemos merda. O pior é que é o próprio clube a considerar-se favorito e a meter essa pressão nos jogadores.

As grandes conquistas foram em Futsal, que já tinha sido uma sorte chegar à final e defrontar a melhor equipa do mundo e no Hóquei, em que os directores nem queriam jogar por estar borrados de medo.


hahahah. A parte final desse segundo paragrafo é a coisa mais absolutamente aparvalhada que li aqui, nunca em segundo nenhum o Benfica teve a intenção de faltar ao jogo, mas isso deduzo que não saibas porque quem diz uma coisa dessas é porque sabe 0 do que fala.

benficaslb1

só para dizer que os nossos distribuidores não estavam na melhor forma e que o Roberto Reis jogou com 38 graus de febre, isto só aumenta a minha consideração por eles, fossem os meninos do futebol e nem saiam de casa.

Esta equipa é das que mais sente o clube e que mais luta por ele, e aconteça o que acontecer no campeonato estão de parabéns, agora descansem e recuperem que nós (pelo menos eu) lá estarei para vos apoiar.

Boddicker

Citação de: Gottschalk em 12 de Abril de 2015, 23:28
As claques são um cancro do desporto. São verdadeiros antros de delinquência onde é possível viver na mais completa impunidade sob a protecção do nome do clube. É um facto sobejamente conhecido.

Só não vê, quem não quer. O episódio relatado pelo Lorne Malvo é o bê-à-bá dessa gente.

Nao conheço a tua participação no forum, até pq nem sou daqueles que decora os nicks todos e quem disse o que. Mas neste topico estas farto de falar  merda.

benficaslb1

Vou fazer uma analógia para alguns e depois não faço mais off-topic.

Aqui no meu bairro existem traficantes de droga e armas, pedófilos, ladrões etc isso faz de todos os moradores maus? Não é o meu bairro um reflexo da sociedade? Não tem grupos de criminosos que passam impunes porque conhecem pessoas dentro da policia que os avisa das rusgas? A resposta a ambas as perguntas é sim.

Não é preciso dizer mais nada pois não?


MadMax 1904

Citação de: jorgesse em 12 de Abril de 2015, 20:39
Citação de: MadMax 1904 em 12 de Abril de 2015, 20:30
Citação de: BBpT em 12 de Abril de 2015, 20:25
Citação de: jorgesse em 12 de Abril de 2015, 20:18
que se passa com o André Lopes? Nao conta para o treinador?

não sigo o voleibol mas tenho ideia de terem dito na transmissão que tem estado a recuperar de uma lesão, não tenho a certeza

Exatamente O0

mas se esta a recuperar de lesao nao entraria no set 3 e seria o melhor marcador hoje com 14 pontos

Atitude, superação e garra, por vezes dissimulam muitos problemas. Não existe nenhum motivo para dizerem que o jogador está a recuperar de uma lesão sem estar efetivamente.