De olhos postos na próxima época...


rapaz100nome

amigo já existem mais algumas informações daqueles tugas que jogam la fora que o benfica queria contratar???

Amigo das modalidades

Citação de: rapaz100nome em 02 de Junho de 2006, 17:14
amigo já existem mais algumas informações daqueles tugas que jogam la fora que o benfica queria contratar???

quem?

FaithNoMore

Citação de: fish em 02 de Junho de 2006, 14:37
O meu ponto da situação, um pouco em resumo do que aqui se foi escrevendo.

- Houve algumas criticas pelo facto de o Benfica ter perdido alguns dos atletas que foram campeões e que, na próxima época, se deve resumir a 3 ou 4 que ainda permanecem.

- Pois bem, alguns deles foram saindo porque pediram para o fazer, ou porque surgiram projectos mais aliciantes, ou porque tinham saudades de casa. Outros houve em que foi o Benfica que, pormotivos que somos alheios, ou por ser insustentável mantê-los a nível financeiro, ou por motivos extra desportivos tiverem de ser dispensados.

- Pois todos nós gostaríamos de manter um núcleo duro de atletas e, depois, pontualmente, reforçar os sectores mais necessitados, mas isso nem sempre é possível.

- Temos de perceber que o Benfica não corre sozinho. Para não falarmos no estrangeiro em que qualquer equipa italiana, alemã, belga ou espanhola, paga bem melhor que qualquer equipa portuguesa, temos de pensar que em Portugal outras equipas conseguem orçamentos bem elevados e lutam pelo mesmo interesse que o Benfica. Longe iam os tempos, e ainda bem porque foi um dos motivos porque o clube chegou à crise a que chegou e que está a ser combatida, que o Benfica bastava estalar os dedos e conseguia um atleta.

- Hoje isso já não é assim e vemos que o Espinho, o Guimarães, o Bastardo, um pouco a outro nível o Espinho e o Esmoriz, consegue manter ou conseguir atletas que qualquer um de nós não se importaria de ter como o Maia, o Pinheiro, o Peixoto.

- Temos também de perceber que a maior parte dos bons jogadores de voleibol portugueses são do Norte e que é muito difícil trazê-los para o Sul do país. O Benfica é o único clube do Sul. Por isso há tendência para esses jogadores ficarem pelo Norte porque têm a família perto, têm outras actividades profissionais ou estudantis. Além disso para o Benfica trazer um jogador desses teria que lhes conseguir alojamento (também o faz aos brasileiros é certo mas não nas mesmas condições dos portugueses e quem conhece os meandros sabe como é...) e arranjar-lhes outras actividades profissionais ou então subir em muito o vencimento de modo que os convença a abdicar disso e vir para o Sul.

- Em relação aos brasileiros que agoram chegaram, como já disse noutra mensagem, apenas conhecia o Evandro, que infelizmente já não vem. Quanto aos outros, de uma rápida pesquisa que fiz, qualquer um o poderá fazer, são atletas muito utilizados pelas suas equipas e com um palmarés razoável, mas como no Brasil o nível de voleibol é elevado, é de criar alguma expectativa em relação ao seu valor. Esperemos que venham fazer a diferença.

Desculpem pelo alongar do tópico mas face a muitos comentários que foram surgindo decidi lançar a minha opinião.

muito boa opiniao,só de referir que o pinheiro nao joga em portugal mas sim na belgica, ;)

FaithNoMore

#154
Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Junho de 2006, 18:13
Citação de: rapaz100nome em 02 de Junho de 2006, 17:14
amigo já existem mais algumas informações daqueles tugas que jogam la fora que o benfica queria contratar???

quem?

deve estar a referir-se ás hipoteses lançadas pelos jornais do pinheiro e do joao jose...lololol

hipoteses irreais face ao q eles ganham lá fora,serao hipotese se algum dia decidirem voltar a portugal e abdicar do dinheiro,aí sim podemos pensar em te-los no plantel,de resto nao podemos equiparar-nos aos orçamentos destas equipas onde eles jogam

FaithNoMore

Alguem sabe como está a situaçao do Roberto? confirma-se a sua permanencia?  ::)

Amigo das modalidades

Citação de: FaithNoMore em 18 de Junho de 2006, 09:41
Alguem sabe como está a situaçao do Roberto? confirma-se a sua permanencia?  ::)

confirma-se mas é a sua saída, tal facto já veio anunciado no Jornal do Benfica há 2 semanas atrás.

FaithNoMore

 >:(   fica em portugal? ou sempre foi para o estrangeiro?

Amigo das modalidades

Citação de: FaithNoMore em 18 de Junho de 2006, 12:51
>:(   fica em portugal? ou sempre foi para o estrangeiro?

só pode ir para o estrangeiro, foi condição para poder rescindir connosco

Ericksson

Se não vier mais ninguém acho que vai ser muito dificil ganharmos alguma coisa na proxima época.

Amigo das modalidades

Citação de: Ericksson em 18 de Junho de 2006, 12:54
Se não vier mais ninguém acho que vai ser muito dificil ganharmos alguma coisa na proxima época.

já contrataste 2 centrais, o João Dias e o Aurélio para os lugares do ROberto e do Schwanke. o Éden tb vai sair, mas para o lugar deve vir o miudo Ivo, que reve emprestado ao Leixões. Ah e ainda há um outro miudo ex-junior, o Carlos Fidalgo, que tanto joga de distribuidor como de central (tem 2 metros...).

Não há muito oraçmento por onde inventar...

Ericksson

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Junho de 2006, 12:57
Citação de: Ericksson em 18 de Junho de 2006, 12:54
Se não vier mais ninguém acho que vai ser muito dificil ganharmos alguma coisa na proxima época.

já contrataste 2 centrais, o João Dias e o Aurélio para os lugares do ROberto e do Schwanke. o Éden tb vai sair, mas para o lugar deve vir o miudo Ivo, que reve emprestado ao Leixões. Ah e ainda há um outro miudo ex-junior, o Carlos Fidalgo, que tanto joga de distribuidor como de central (tem 2 metros...).

Não há muito oraçmento por onde inventar...

Não me estou a queixar. Apenas constatei uma realidade.  ;)

FaithNoMore

Se os 4 brazucas tiverem o nivel anunciado,ate acho que temos uma boa equipa,juntando ao lukianetz ao andré lopes e ao teixeira,ficamos com uma boa base,resta saber se estes brasileiros chegam e vencem,tal como aconteceu ha duas epocas quando vieram 6 de uma vez,a diferença é q estes vêm todos do brasil e da outra vez só o dudu e o lukianetz é que nao tinham expriencia de volei europeu,porque o lamb veio da academica o renato do esmoriz e o roberto do guimaraes,o frança tinha vindo do soria de espanha,é o meu unico medo,é que estes brasileiros nao se adaptem ao nosso volei,esperemos que nao,e que os responsaveis tenham sabido contratar jogadores de qualidade,quando começar a época logo tiramos as duvidas. :)

fmb

parece-me que o voley para o ano vai ser a modalidade mais frakiat de todas!! sem reforços de peso, e com saidas importantes, vamos ter dificuldade em lutar pelos titulso!! esperemso que as observaçoes aos brazucas tenham sido bem feitas, e que eles se adaptem verdadeiramente ao clube!!

nao entendo a dispensa do eden(que ate é jogador da selecçao!!) e por vezes a pouca utilizaçao do andre lopes....parece que nao gosta dos portugueses!!!

Amigo das modalidades

é isso, a base da equipa tá definida. Joel Perosa o distribuidor, Aurélio e João Dias centrais, MArcilio o oposto, Lukianetz e André Lopes /Manuel Silva como atacantes, o libero Teixeira. Para o banco vamos ter o André Lopes ou o Manel, o Fiúza, o Cabacinha talvez... mais o Marco, o Ivo e o Fidalgo, os ex-juniores. São altos, ,jogam regularmente nas selecções jovens, é altura de apostar neles tambem.

é óbvio que os brasileiros vêm para ser titulares, por isso convém mesmo que sejam bons e que se adaptem rapidamente... assim como o que aconteceu há 2 anos.