Época 2011/2012

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: henrique7 em 02 de Maio de 2011, 20:39
Acredito que foi uma excelente temporada da equipe do benfica, porém o Fonte do Bastardo foi mais competente...As coisas no esporte são assim...
Mas não sou a favor de encerrar, luta-se todo ano para conseguir o título, e foi isso que o benfica fez, só que do outro lado tinha a Fonte que queria tbm...Venceu quem foi melhor nessa fase...
Não existem culpados...São coisas do esporte...
Acho que o Benfica faz muito bem, todo ano investindo nesse esporte, isso deve servir de exemplo a todos os outros clubes...Perseverança!!!
Força Benfica...
Nem mais...excelente comentário

xungaria

desculpem la... o ano passado a ganhar por 2-0 fomos perder o campeonato 2-3... este ano ganhamos os jogos decisivos e na hora H fomos derrotados por uma equipa mais fraca com menos orçamento, menos condições e sem a nossa mística...

O q falta ao clube é isto... são as eternas palmadinhas nas costas quando falhamos tudo por fraquejamos.... ou há estofo ou cai fora... isto é um clube que é pa ganhar e não pra ser surpreendidos pela Associação de Jovens do Fonte do Bastardo

Este amor cego a algumas pessoas das modalidades só por conhecerem A B ou C já me enjoam

dinopsky

Citação de: xungaria em 03 de Maio de 2011, 01:43
desculpem la... o ano passado a ganhar por 2-0 fomos perder o campeonato 2-3... este ano ganhamos os jogos decisivos e na hora H fomos derrotados por uma equipa mais fraca com menos orçamento, menos condições e sem a nossa mística...

O q falta ao clube é isto... são as eternas palmadinhas nas costas quando falhamos tudo por fraquejamos.... ou há estofo ou cai fora... isto é um clube que é pa ganhar e não pra ser surpreendidos pela Associação de Jovens do Fonte do Bastardo

Este amor cego a algumas pessoas das modalidades só por conhecerem A B ou C já me enjoam

Menos orçamento??
Sabe quais são os patricionadores desta equipa?
São só duas das maiores empresas de Angola...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: xungaria em 03 de Maio de 2011, 01:43

Íncrível é users como tu virem falarem do que desconhecem...alguém acredita que atletas como Samuels, E.Peixoto e M.Silva, por exemplo, que já tiveram nas melhores equipas portuguesas, alguns deles com experiência noutros campeonatos que jogavam no Fonte de Bastardo por amizade!? para passar férias nos Açores!? Estão lá porque ganham bem! São bem pagos e o Fonte Bastardo investiu bem para chegar onde chegou, podiamos ter vencido o campeonato? Podiamos, tinhamos condições para isso!? Tinhamos, mas não é por termos perdido que devemos mandar tudo abaixo...falar no ano passado é não ter qualquer noção da realidade pois o favorito na final era o Sp.Espinho com uma equipa muito mais poderosa que a nossa e mesmo assim lutámos até ao fim como se exige aos atletas do SLBenfica...

xungaria

Conheço bem o Luis Samuels o Eurico Peixoto (que mal calçou a bota) ou o Manuel Silva que por cá ja passou....Tu parece é que não conheces Hugo Gaspar Flávio Cruz Zelão Jardel e por aí fora.... tal  como o ano passado parece que não conhecias o Dornelas e afins
O favorito não podia ser o espinho com a final 2-0... Quero saber então se o Fonte Bastardo tem maior orçamento que nós

xungaria

o Benfica tem 4x o orçamento do Fonte do Bastardo

faneca_slb4ever

O Benfica é quem tinha o maior orçamento do Campeonato.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: xungaria em 03 de Maio de 2011, 09:07
Conheço bem o Luis Samuels o Eurico Peixoto (que mal calçou a bota) ou o Manuel Silva que por cá ja passou....Tu parece é que não conheces Hugo Gaspar Flávio Cruz Zelão Jardel e por aí fora.... tal  como o ano passado parece que não conhecias o Dornelas e afins
O favorito não podia ser o espinho com a final 2-0... Quero saber então se o Fonte Bastardo tem maior orçamento que nós
O teu problema é que esqueceste que no ano passado nos 2 primeiros jogos o Sp.Espinho tinha alguns jogadores lesionados...inclusivé e como eu nem percebo nada disto lembro-me de ver no Pavilhão de calças de ganga e sem estar a jogar o Miguel Maia...no jogo 2 dessa final...que por acaso vencemos mas com muita dificuldade pois estivemos a perder esse jogo por 2-0...Relativamente ao orçamento do Benfica ser 4 x superior ao do Fonte Bastardo tenho sérias dúvidas disso até porque os jogadores que falei Peixoto, Samuels (já agora como sabes este também já esteve no Benfica...) e M.Silva não jogam por certo de borla...e se conheces assim tão bem o desportivo nas ilhas deves saber que a tradição é que tanto na Madeira como nos Açores os atletas seja em futebol ou nas Amadoras sejam bem pagos muitas das vezes com ordenados incomportáveis para clubes continentais pois como calculas ninguém vai sair de Portugal Continental para ir viver para uma ilha se isso não compensar financeiramente...como o mesmo se aplica na época que passou a F.Cruz e H. Gaspar, por certo não sairam do Norte para virem fazer um favor ao SLBenfica...o que eu quis dizer e creio que não é dificil de entender é que não jogamos sozinhos...os outros também querem e tem condições para vencer...infelizmente não fomos tão fortes como esperávamos ser mas se esta equipa à 2 semanas quando venceu a Taça de Portugal era extraordinária não é agora que não vale nada aplicando-se o mesmo ao seu corpo técnico...não é por mudarmos de treinador só porque não vencemos que vamos garantir a vitória no ano seguinte...aliás no nosso clube existem imensos exemplos em diversas modalidades do efeito exactamente contrário, mas pelos vistos é dificil compreender isto...

Tiago_GloriosoSLB

Passando ao que interessa e ao que o moderador perguntou...

Na minha opinião será fundamental manter:

Gaspar
F.Cruz
Rafinha
Jardel
Zelão
Ching
Fiúza
Chino
Faucher

Relativamente ao modelo competitivo julgo que devia ser revisto, sendo que ou temos uma primeira fase e depois uma 2 ª fase mas que decida automaticamente o campeão como no Andebol partindo-se para esta 2 fase com metade dos pontos da primeira fase...caso contrário temos uma 1 fase sem qualquer sentido competitivo ou voltar ao modelo antigo com os 8 primeiros da 1 ª fase a disputar o play-off sendo que as eliminatórias deverão ser decididas à maior de 3.

faneca_slb4ever

Com Playoffs a final deve ser sempre à melhor de 5 jogos.

joncm

isto não é o meu benfica a falar. isto não é o benfica. ter os maiores orçamentos em portugal e ficar a beira de 0 campeonatos nacionais colectivos. deviamos ganhar mais que os outros porque quem jogar pelo benfica tem que dar o dobro do que dão os outros nunca pelo orçamento. Modelo competitivo? este ou o do ano passado pra mim chegam esta equipa técnica é que não. no ano passado não esqueço no 5º set da finalissima o grande miguel maia estava no banco lesionado!!!!!!!!!!!!!. perdemos. se este ano houvesse playoffs cruzavamos com o 4º e á melhor de 3 logo apanhavamos a FB a 3 jogos se calhar nem á final iamos. podemos dizer que não mas quem pode dar essa garantia agora? acho melhor só os 2º primeiros da 2º fases poderem ser campeoes do que qualquer equipa que fique nas 8!!!!!! primeiras posições.

joncm

hó Tiago não fales em orçamento pá fica nos muito mal. temos o maior e de muito longe. já no ano passado e á 4 e 5  e 6 anos assim foi. não se pode fechar os olhos a tantos erros. este ano fomos buscar quem quisemos fosse qual fosse o valor!!!!!!!!!!!! o M silva? jogou por nós e já tava velho não tinha andamento para ser titular na nossa equipa. o samuels mandamo-lo pra frança e só não joga aqui porque não o queremos e temos muito melhor!!!!!!!! depois do titulo em 2004-05 foram só falhanços. já esqueçeste aquela super equipa de 2006-2007? com teixeira andré lopes lukianetz e companhia? ficamos 4º lugar atrás do castelo da mais e em 2007-08?  com evandro (guimaraes) samuels, gaucho jardel manel silva teixeira e companhia!!!!!!!!!!ficámos em 4º lugar!!!!!!!!!!!

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Maio de 2011, 10:52
Com Playoffs a final deve ser sempre à melhor de 5 jogos.
Concordo contigo no meu comentário queria referir 3 vitórias mas o correcto é referir à melhor de 5.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: joncm em 03 de Maio de 2011, 11:13
isto não é o meu benfica a falar. isto não é o benfica. ter os maiores orçamentos em portugal e ficar a beira de 0 campeonatos nacionais colectivos. deviamos ganhar mais que os outros porque quem jogar pelo benfica tem que dar o dobro do que dão os outros nunca pelo orçamento. Modelo competitivo? este ou o do ano passado pra mim chegam esta equipa técnica é que não. no ano passado não esqueço no 5º set da finalissima o grande miguel maia estava no banco lesionado!!!!!!!!!!!!!. perdemos. se este ano houvesse playoffs cruzavamos com o 4º e á melhor de 3 logo apanhavamos a FB a 3 jogos se calhar nem á final iamos. podemos dizer que não mas quem pode dar essa garantia agora? acho melhor só os 2º primeiros da 2º fases poderem ser campeoes do que qualquer equipa que fique nas 8!!!!!! primeiras posições.
Isto não é o Benfica a falar!? Por vezes fico com a sensação que nós não vivemos na mesma realidade...o Benfica no Voleibol na sua história venceu 3 campeonatos, em 2002 estava na II Divisão, depois falamos em realidades diferentes...depois do título de 2005 com uma grande equipa em 2006 decidimos participar na Top Team Cup onde tivemos uma prestação digna no campeonato acabámos por não conseguir vencer mas nesse ano voltámos a vencer a Taça de Portugal...em 2007 Super-equipa!? Lukianetz!? (fabuloso jogador!) foi-se embora...só esteve cá em 2005 e 2006...em 2007 representou uma redução no orçamento do Benfica...que voltou a reflectir-se em 2008 e 2009...sendo que na época passada voltou a apostar-se mais nesta modalidade e este ano sem sombra de dúvidas a aposta foi forte...nunca disse o contrário que eu saiba...nem disse que o nosso orçamento era inferior ao dos outros!? Escrevi isso!? que eu saiba não! O que eu disse é que os outros também investem, não jogamos sozinhos...por vezes leio comentários neste fórum que parece que jogamos contra Amadores...
Estou feliz!? Resignado!? Claro que não queria ganhar muito, agora estou farto é deste sentimento que quando vencemos somos os maiores e quando perdemos ninguém presta...os argumentos de termos o maior orçamento e termos obrigação de vencer levou a que o Benfica em 96 tenha dispensado Mário Palma de treinador de Basquetebol depois de ter perdido a final contra o FCPorto...depois de ter sido o responsável de 4 titulos de campeão nacional do Benfica dos 7 consecutivos alcançados nessa década e de ter levado o Benfica a prestações fabulosas na Europa do Basquetebol...o resto já se sabe...2  épocas depois Mário Palma foi para o E. Avenidas e foi campeão nacional...o Benfica voltaria a ser campeão ao fim de...14 anos...e nesses 14 anos teve várias vezes o maior orçamento agora a constante instabilidade...

Tiago_GloriosoSLB

Retificação ao comentário anterior Mário Palma venceu 5 títulos dos 7 vencidos consecutivamente pelo Benfica...quando não venceu estava "velho" e precisavamos de renovação na secção de Basquetebol...