Formação (2011-2012)

Bessem Jday

Benfica Juvenis 3 - Benfica Cadetes 0
25-18 , 28-26 , 25-22

Messi87

13/11   Dom   19:00   Voleibol   Benfica - Caldas   Iniciados   -   BenficaTV

zerocool

Citação de: Bessem Jday em 07 de Novembro de 2011, 21:51
Benfica Juvenis 3 - Benfica Cadetes 0
25-18 , 28-26 , 25-22
Jogo equilibrado....
Força miudos!!!!

Messi87

Formação - Cadetes e Juvenis
Mais uma trapalhada da FPV

Ainda há pouco tempo atrás, o Sovolei teve oportunidade de chamar a atenção (ainda que ao de leve) para a forma como a FPV tinha decidido agrupar equipas de Juvenis e Cadetes na zona Sul.

Desde que se tomou conhecimento do formato dos campeonatos, que vários clubes e outras entidades (entre elas a ANTV, que até publicou um documento sobre o assunto) levantaram as mais pertinentes questões.

O facto é que a FPV parece ter ignorado esse ruído, da mesma forma que ignorou os clubes e outras entidades no processo de decisão, que levou à formação dos campeonatos, no formato em que estão.

Se isto levou a uma onda de mau estar, o caso que damos a conhecer agora gerou a profunda indignação. Passamos a explicar, para quem ainda não conhece o caso.

Dado o reduzido número de equipas a disputar os campeonatos de Juvenis e Cadetes na zona Sul, a FPV decidiu juntar os dois escalões. Serão 4 equipas de Juvenis e 2 de Cadetes.

Os clubes são: CV Oeiras, SL Benfica, CN Ginástica e Moura AC. Dos quais, o SL Benfica e o CN Ginástica têm equipa de Juvenis e Cadetes. Dos juvenis apuram-se 2, dos cadetes apenas 1.

Segundo a FPV decidiu, o apuramento seria feito com base nos resultados de todos os jogos disputados. Mas este enquadramento permite resultados falseados entre equipas do mesmo clube.

Perante isto, alguns clubes fizeram uma exposição à FPV sugerindo que as equipas jogassem, na mesma todas contra todas, mas para o apuramento apenas contassem os jogos entre as equipas dos mesmos escalões.

A decisão da FPV saiu em forma de fax, para os 4 clubes, e dizia: "... resultado entre equipas do mesmo clube, que em caso de vitória dos Cadetes, será atribuída derrota a ambas as equipas por 3-0 (25-0, 25-0, 25-0)".

Ora, se a primeira decisão é absurda, a segunda não tem qualificação. É que desta forma a equipa de juvenis do SL Benfica e do CN Ginástica têm à partida 2 vitórias garantidas!

Mas mais problemas se podem levantar sobre esta questão. O Sovolei falou com Nuno Soares (presidente da ANTV) que questionou: "E se a equipa de cadetes perder 3-2 ganha 1 ponto?"

http://www.sovolei.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6686:campeonatos-formacao-mais-uma-trapalhada-da-fpv&catid=179:formacao-masculino-juvenis&Itemid=203

Bessem Jday

É gozar com o trabalho dos clubes, treinadores e jogadores!!!

Messi87

2ª Jornada: Benfica (Cad) 3-1 Moura V.C. (Juv)

fred_cardozo7

Podem me dizer que jogos de juniores ou juvenis vão haver amanha?

faneca_slb4ever

Citação de: fred_cardozo7 em 12 de Novembro de 2011, 22:22
Do Benfica nenhum como podes ver na página anterior onde Messi tem calendários.

fred_cardozo7

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Novembro de 2011, 22:24
Do Benfica nenhum como podes ver na página anterior onde Messi tem calendários.
Tenho a certeza que vai haver um jogo amanha de volei camadas jovens na Luz, até se fez publicidade na minha antiga escola secundaria para se ir ver... poderá ser um amigavel, depois digo já que estou a pensar ir ver... abraço :)

Messi87

Juvenis jogaram hoje às 16h.. Juniores jogam em casa amanhã às 17h como CVO

fred_cardozo7

Citação de: Messi87 em 12 de Novembro de 2011, 22:27

Juvenis jogaram hoje às 16h.. Juniores jogam em casa amanhã às 17h
ah então é esse que vou ver...

faneca_slb4ever

1118   13-11-2011   17H00   Pav. Nº 2 Do S. L. Benfica   S.L. Benfica   C.V. Oeiras

http://www.fpvoleibol.pt/nacional/11_12/tabelas/jun_masc_1fase_serie_d.htm

fred_cardozo7

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Novembro de 2011, 22:29
1118   13-11-2011   17H00   Pav. Nº 2 Do S. L. Benfica   S.L. Benfica   C.V. Oeiras

http://www.fpvoleibol.pt/nacional/11_12/tabelas/jun_masc_1fase_serie_d.htm
obrigado :) se quiserem informo por sms o resultado:)

Bessem Jday

e as 19h jogam os Iniciados

Benfica - Caldas

faneca_slb4ever