Voleibol Feminino 2025/2026

DB4700

a dedução óbvia sobre rescindir com a Anna Dixon é que vamos buscar alguém, e acredito que como o Porto está muito mais forte, tenderemos a ir procurar alguém superlativo. se bem que na época passada a ideia da Barbara Dapic foi igual e saiu completamente ao lado.

posto isto não entendo porque é que esperámos dois meses para tomar esta decisão. até porque a estimativa inicial é que seria por esta altura que a americana estaria a regressar.

Negan Schrute

A partir do momento em que permitem que a jogadora vá para outro continente ser operada e recuperar, deu logo para ver o que aí vinha.

PP00

A saída da Dixon é uma má notícia mas poderá acabar por ser boa... :cool2:

antiporcos

Citação de: DB4700 em 26 de Novembro de 2025, 12:18a dedução óbvia sobre rescindir com a Anna Dixon é que vamos buscar alguém, e acredito que como o Porto está muito mais forte, tenderemos a ir procurar alguém superlativo. se bem que na época passada a ideia da Barbara Dapic foi igual e saiu completamente ao lado.

posto isto não entendo porque é que esperámos dois meses para tomar esta decisão. até porque a estimativa inicial é que seria por esta altura que a americana estaria a regressar.

Se assim era tb seria de supor que o Benfica esperou até agora que ela voltasse e:
- ou ela já está recuperada mas não quer voltar para portugal;
- ou ela não está recuperada e nem vai estar tão cedo e por isso nós queremos ir para outra opção.

Eu diria que até deve ter sido mais a primeira opção...

À partida não vejo aqui nada de mal. Mas agora temos uma decisão para tomar, que é saber se vale mesmo a pena ir buscar alguém, ou seja, se é com uma oposto nova que vamos conseguir ganhar ao porto. É que se não chegar para mim não se gastava mais nesta equipa este ano e utilizava-se esse dinheiro onde o mesmo pudesse fazer mais diferença, numa das equipas que se calhar com mais um reforço podem ganhar e que sem ele provavelmente não ganham. À partida lembro-me logo do basket feminino, onde este dinheiro, se bem aplicado, poderia fazer diferença. Mas este dinheiro, conjugado com uma ou outra operação, tb podia ajudar o voleibol masculino.

Para este tipo de decisões é que há um vice-presidente para as modalidades, é sempre preciso alguém que veja o panorama global, acima do quintal que é cada equipa.

Vieri

Citação de: antiporcos em 26 de Novembro de 2025, 14:43
Citação de: DB4700 em 26 de Novembro de 2025, 12:18a dedução óbvia sobre rescindir com a Anna Dixon é que vamos buscar alguém, e acredito que como o Porto está muito mais forte, tenderemos a ir procurar alguém superlativo. se bem que na época passada a ideia da Barbara Dapic foi igual e saiu completamente ao lado.

Se assim era tb seria de supor que o Benfica esperou até agora que ela voltasse e:
- ou ela não está recuperada e nem vai estar tão cedo e por isso nós queremos ir para outra opção.

À partida não vejo aqui nada de mal. Mas agora temos uma decisão para tomar, que é saber se vale mesmo a pena ir buscar alguém, ou seja, se é com uma oposto nova que vamos conseguir ganhar ao porto. É que se não chegar para mim não se gastava mais nesta equipa este ano e utilizava-se esse dinheiro onde o mesmo pudesse fazer mais diferença, numa das equipas que se calhar com mais um reforço podem ganhar e que sem ele provavelmente não ganham. À partida lembro-me logo do basket feminino, onde este dinheiro, se bem aplicado, poderia fazer diferença. Mas este dinheiro, conjugado com uma ou outra operação, tb podia ajudar o voleibol masculino.

Para este tipo de decisões é que há um vice-presidente para as modalidades, é sempre preciso alguém que veja o panorama global, acima do quintal que é cada equipa.

Perdemos uma das melhores jogadoras, numa posição sem alternativas, e equacionamos não vir ninguém, porque o fcp é imbatível?
Eu pensava que ainda éramos o Benfica e que até éramos o campeão em título?!!
Vamos abdicar do título em novembro, à 6 a jornada?!!

Além disso, o voleibol é A modalidade no feminino, como se vê pela competividade do campeonato e pelo facto de estarem lá todos os 4 grandes.

Com todo o respeito, estou muito mais a borrifar-me se o basquetebol feminino perde para o Águais da Musgueira, ou se o Futsal perde para o novasemente.

Feminino é voleibol e aqui têm de estar as fichas mais pesadas, pelo que tem de vir uma oposto e a melhor possível, para revalidarmos o título de campeão, sem medo de bichos papões.

RSG

Citação de: Ramboia4ever em 26 de Novembro de 2025, 08:52
Citação de: RSG em 25 de Novembro de 2025, 23:19Boas a todos!

Parabéns Benfica pelos bons 1° e 2° Sets.
Nota especial ao excelente jogo da Cansú. até estoirar tb no 3° set!

No 3°, "demos claramente o berro", física e mentalmente!
Normal e apenas o expectável.

O Fenerbahçe é claramente de 1 nível mto acima, inacessível pra nós!
Fedorotseva e Baladin são de facto jogadoras fantásticas!
Até a Oposta Jasmeen (suplente da Vargas) também deu show no ataque!

Globalmente, fizemos 1 bom jogo à n/ dimensão real.

Nota negativa:
A n/ Distribuição.

E a Vargas que não jogou é outra jogadora fantástica. No Mundial no verão passado esteve a um nível brutal pela Turquia e quase ganhava a final à Itália (equipa deu o berro na negra).

Sim, não jogaram ainda as fabulosas Vargas, Orro,...
É... outra dimensão de Voleibol!...

RSG

Subscrevo, mas reforço TOP,... duvido mto seriamente!...
E... a vir, como habitual, talvez lá pra 14-15 de Janeiro.'26 !!!

Planificação competente e atitude assertiva,... são excepções à regra no n/ SLB!
Lamentável, mas factual!

IPASLB

Citação de: RSG em 26 de Novembro de 2025, 18:01
Citação de: Ramboia4ever em 26 de Novembro de 2025, 08:52
Citação de: RSG em 25 de Novembro de 2025, 23:19Boas a todos!

Parabéns Benfica pelos bons 1° e 2° Sets.
Nota especial ao excelente jogo da Cansú. até estoirar tb no 3° set!

No 3°, "demos claramente o berro", física e mentalmente!
Normal e apenas o expectável.

O Fenerbahçe é claramente de 1 nível mto acima, inacessível pra nós!
Fedorotseva e Baladin são de facto jogadoras fantásticas!
Até a Oposta Jasmeen (suplente da Vargas) também deu show no ataque!

Globalmente, fizemos 1 bom jogo à n/ dimensão real.

Nota negativa:
A n/ Distribuição.

E a Vargas que não jogou é outra jogadora fantástica. No Mundial no verão passado esteve a um nível brutal pela Turquia e quase ganhava a final à Itália (equipa deu o berro na negra).

Sim, não jogaram ainda as fabulosas Vargas, Orro,...
É... outra dimensão de Voleibol!...
Não sei se o orçamento anual é igual nesta época, mas li algures que o Fenerbahçe tinha um orçamento anual para o voleibol feminino de mais ou menos 17 M e meio de euros, igual ao masculino.

Aliás, salvo erro em 2023 ou 24, uma jogadora do Fenerbahçe era a jogadora e jogador com o salário anual mais alto de todo o voleibol no Mundo, cerca de 2.4 M euros anuais.

PP00

Porto está fora da CEV Cup, logo na 1ªronda.

Tiveram muito azar no sorteio e calharam logo com a melhor equipa da prova: o Galatasaray.

Deram uma excelente réplica em casa, tiveram perto de levar o jogo para a negra.

Porto tem uma excelente equipa, fruto do orçamento paradoxal que tem para o nível do nosso campeonato.

Estão livres e focados apenas para as competições internas a partir de hoje.

RedStardust

Citação de: PP00 em 26 de Novembro de 2025, 22:09Porto está fora da CEV Cup, logo na 1ªronda.

Tiveram muito azar no sorteio e calharam logo com a melhor equipa da prova: o Galatasaray.

Deram uma excelente réplica em casa, tiveram perto de levar o jogo para a negra.

Porto tem uma excelente equipa, fruto do orçamento paradoxal que tem para o nível do nosso campeonato.

Nada que não fosse expectável

PP00

Citação de: RedStardust em 26 de Novembro de 2025, 22:37
Citação de: PP00 em 26 de Novembro de 2025, 22:09Porto está fora da CEV Cup, logo na 1ªronda.

Nada que não fosse expectável

Logicamente.

antiporcos

Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2025, 15:15
Citação de: antiporcos em 26 de Novembro de 2025, 14:43

Perdemos uma das melhores jogadoras, numa posição sem alternativas, e equacionamos não vir ninguém, porque o fcp é imbatível?
Eu pensava que ainda éramos o Benfica e que até éramos o campeão em título?!!
Vamos abdicar do título em novembro, à 6 a jornada?!!

Além disso, o voleibol é A modalidade no feminino, como se vê pela competividade do campeonato e pelo facto de estarem lá todos os 4 grandes.

Com todo o respeito, estou muito mais a borrifar-me se o basquetebol feminino perde para o Águais da Musgueira, ou se o Futsal perde para o novasemente.

Feminino é voleibol e aqui têm de estar as fichas mais pesadas, pelo que tem de vir uma oposto e a melhor possível, para revalidarmos o título de campeão, sem medo de bichos papões.

É a tua opinião, eu respeito, mas não é a bater no peito que se ganham o máximo de títulos possíveis, é com opções racionais e coerentes. Eu duvido que exista neste momento no mercado uma oposto disponível que, queira vir para cá, se enquadre no orçamento e que seja um game changer e nos ponha ao nível do Porto.

Isso não quer dizer que se desista de lutar, é apenas uma análise fria e crua da realidade. Uma jogadora não chega e não é nesta altura que vamos conseguir virar esta situação, é no verão.

Mas quem me dera que venha a estar errado e sejamos campeões.