Voleibol Feminino 2025/2026

O impostor

Citação de: RedStardust em 01 de Dezembro de 2025, 00:23O que eu vi hoje, para além das inconsistências óbvias, da falta de intensidade e de algum provável cansaço, foi a confirmação do dinheiro deitado fora a contratar nulidades como a Balagué e a Mayara. A Azul Benítez já cá está há três anos, é a passadora suplente da seleção argentina e nós vamos buscar uma miúda sem qualquer tipo de experiência, talento muito duvidoso e claro excesso de peso. Da Mayara nem quero falar...

Discordo em relação á Mayara, em Istambul foi das melhores, engraçado falarem da Mayara e não apontarem o dedo á Isadora, Kyra ou Mariana...

Bubu666

Citação de: RedStardust em 01 de Dezembro de 2025, 00:23O que eu vi hoje, para além das inconsistências óbvias, da falta de intensidade e de algum provável cansaço, foi a confirmação do dinheiro deitado fora a contratar nulidades como a Balagué e a Mayara. A Azul Benítez já cá está há três anos, é a passadora suplente da seleção argentina e nós vamos buscar uma miúda sem qualquer tipo de experiência, talento muito duvidoso e claro excesso de peso. Da Mayara nem quero falar...

É isso que me deixa um pouco confuso... 
Vamos buscar a Balagué sem a conhecermos, quando no campeonato português temos jogadoras de enorme qualidade. Exemplos não faltam: Ana Figueiras do Braga, Azul Benítez do Leixões, Ana Couto do Colégio Efanor... qualquer uma destas, na minha opinião, poderia acrescentar mais do que a nossa argentina. 

Claro que posso estar enganado e até pode ser que ela venha a mudar muito, mas até lá não consigo perceber esta escolha. 
No jogo de hoje, sinceramente, acho que é demasiado fácil apontar o dedo a qualquer jogadora — a equipa como um todo não esteve à altura.

Andris

Elniño 1996

A kyra que era poderosíssima no rival, no Benfica não mete uma bola no chão, é engraçado!

RSG

Citação de: Andris em 01 de Dezembro de 2025, 02:31E reforços?

Pertinente questão, agora + que nunca (Dixon)!

A chegarem, e SE chegarem, que sejam 2 Jogadoras (1 OPOSTA + 1 DISTRIBUIDORA) de comprovada boa categoria, fisicamente poderosas e "sãs"!...

Que tenham perfis de TITULARES DE IMEDIATO, e capazes de aportar à Equipa DE IMEDIATO as mais-valias técnicas e poder físico DE QUE ELA TANTO AGONIZA!

Com "este upgrade URGENTE", mais a tal 3a. reforço (p/a 3a-4a CENTRAL), então sim, ficaríamos com 1 Plantel forte, equilibrado e capaz de lutar A SÉRIO por títulos em Portugal!

Talvez,... "se os astros da Luz se alinharem...",
isto seja viável, aprox. lá pró fecho do mercado (15.Janeiro)!

Isto, condicionado ao Budget orçamentado e + "1 extraordinário"...
além de assim só termos de fazer 5 meses de Contratos (até Maio).
Até lá, duvido sinceramente (€€€, Natal,..)!

L1968

Citação de: RSG em 01 de Dezembro de 2025, 10:07

A chegarem, e SE chegarem, que sejam 2 Jogadoras (1 OPOSTA + 1 DISTRIBUIDORA) de comprovada boa categoria, fisicamente poderosas e "sãs"!...

Que tenham perfis de TITULARES DE IMEDIATO, e capazes de aportar à Equipa DE IMEDIATO as mais-valias técnicas e poder físico DE QUE ELA TANTO AGONIZA!

Com "este upgrade URGENTE", mais a tal 3a. reforço (p/a 3a-4a CENTRAL), então sim, ficaríamos com 1 Plantel forte, equilibrado e capaz de lutar A SÉRIO por títulos em Portugal!

u

Não leves a mal. Hoje consegui ler o que escreves, sem as maiúsculas e minúsculas todas misturadas.

antiporcos

Citação de: PP00 em 30 de Novembro de 2025, 20:44Eu avisei que o Leixões tinha uma belíssima equipa.

Acusámos muito o desgaste de terça-feira na Turquia e obrigou o Furtado a fazer mexidas.

Vitória importante num jogo fraco da nossa parte.

Conseguimos ir buscar o jogo com muita classe.
No 4ºset a perdermos 3-10, fazemos um parcial de 22-10 e fomos buscar o set.

Vem aí mais uma semana complicada, recebemos o Lodz na quarta-feira (mais um jogo desgastante) e vamos ao João Rocha no domingo.

...João Rocha no domingo e recebemos o Braga na segunda-feira.

Sporting recebe as francesas na quarta, o Benfica no Domingo e o Leixões na segunda.

Leixões vai ao FCP no domingo e ao SCP na segunda.

Braga recebe as espanholas na quarta, Esmoriz no domingo e vai à luz na segunda.

FCP vai à Turquia na quarta, recebe Leixões no domingo e o Vitória na segunda.

Vai ser difícil para todas. Ok que para Benfica e Sporting vai ser mais puxado mas qualquer desculpa sobre desgaste vai ser relativa.

No próximo fim-de-semana se calhar já se começa a ver quem tem estofo para lutar pelo título, por mais difícil que seja.

fdpdc666

Highlights | #VóleiBenficaFem 3-2 Leixões SC | Campeonato Nacional

MN

Citação de: Elniño 1996 em 01 de Dezembro de 2025, 02:53A kyra que era poderosíssima no rival, no Benfica não mete uma bola no chão, é engraçado!
Isso é mentira!!!
A Kyra tem sido quase sempre o nosso abono pontual!
E mesmo que tenhas uma razão parcial.... pergunto-te porque será?!?

RedStardust

A equipa tem duas distribuidoras, não vai buscar ninguém para esse lugar agora. Nem centrais. Virá uma oposta, com sorte... O mercado norte-americano mexe agora, com as finais do NCAA e o draft, haverá eventualmente jogadoras disponíveis para iniciarem uma carreira profissional no estrangeiro (mas é preciso ter cuidado com os "humores" dessa gente). Poderá também haver sobras em dispensadas de final de ano, das equipas que investiram e não conseguiram resultados (mas são também tiros no escuro)

RedStardust

Citação de: O impostor em 01 de Dezembro de 2025, 00:30

Discordo em relação á Mayara, em Istambul foi das melhores, engraçado falarem da Mayara e não apontarem o dedo á Isadora, Kyra ou Mariana...

Ser boa jogadora não é só meter umas bolas em jogos de vez em quando, é também ser-se mais consistente e não estragar o jogo de equipa, que ela faz claramente no aspeto defensivo. Não se pode intrometer no jogo defensivo da Cansu, que é 50.000 vezes melhor do que ela, para ter como resultado um ponto para o adversário.

Quanto às restantes, estou de acordo que jogaram muito abaixo do que podem, mas: a Isidora está presa por arames, a Kyra está longe do seu melhor, com excesso de peso, a Mariana é o que é (noto que isto, para ela, não é muito mais do que um jogo e tenho muitas dúvidas de que ela saiba exatamente quais são as suas responsabilidades numa equipa profissional, natural candidata ao título, e também como principal passadora da seleção nacional. Se ela levasse isto muito mais a sério, seria uma grande jogadora, assim vai acabar por definhar na mediania).

A Alice vem de uma lesão, está a ganhar ritmo e confiança e, ontem, entrou bem e deu equilíbrio à equipa. Não é tão poderosa no ataque como a Mayara, mas não tem comparação defensivamente. E a sua posição é Z4, sem qualquer dúvida.

As centrais fizeram o que puderam, o jogo da Mariana para elas praticamente não existiu e foi sempre de má qualidade.

Estou muito preocupado com os jogos do próximo fim de semana.

Bubu666

O próximo fim de semana vai ser mesmo complicado para a nossa equipa.
2025-12-07 – Sporting CP vs SL Benfica
2025-12-08 – SL Benfica vs SC Braga

São logo dois jogos super importantes, seguidos, e aqui vamos perceber até que ponto a equipa é forte e capaz de aguentar esta carga.

Nestes dois jogos não estou a ver grande margem para rotação. Se houver mexidas a mais, arriscamos sair destes encontros com derrotas. E mesmo com a equipa principal, vamos ver como corre...

JM21

KeineLust

Citação de: antiporcos em 01 de Dezembro de 2025, 11:13
Citação de: PP00 em 30 de Novembro de 2025, 20:44Eu avisei que o Leixões tinha uma belíssima equipa.

Acusámos muito o desgaste de terça-feira na Turquia e obrigou o Furtado a fazer mexidas.

Vitória importante num jogo fraco da nossa parte.

Conseguimos ir buscar o jogo com muita classe.
No 4ºset a perdermos 3-10, fazemos um parcial de 22-10 e fomos buscar o set.

Vem aí mais uma semana complicada, recebemos o Lodz na quarta-feira (mais um jogo desgastante) e vamos ao João Rocha no domingo.

...João Rocha no domingo e recebemos o Braga na segunda-feira.

Sporting recebe as francesas na quarta, o Benfica no Domingo e o Leixões na segunda.

Leixões vai ao FCP no domingo e ao SCP na segunda.

Braga recebe as espanholas na quarta, Esmoriz no domingo e vai à luz na segunda.

FCP vai à Turquia na quarta, recebe Leixões no domingo e o Vitória na segunda.

Vai ser difícil para todas. Ok que para Benfica e Sporting vai ser mais puxado mas qualquer desculpa sobre desgaste vai ser relativa.

No próximo fim-de-semana se calhar já se começa a ver quem tem estofo para lutar pelo título, por mais difícil que seja.

Apesar de tudo, mesmo ignorando o impacto desportivo (que há, em função das deslocações e do valor dos adversários), é um calendário obsceno para a nossa realidade.

Se ao menos condicionassem o calendário em função da classificação das equipas no ano passado ou na sua participação europeia... Assim temos 5 ou 6 jogos de topo em 15 dias e depois arriscamos ter 2 meses sem jogos ou a ver o Fiães e o Esmoriz (com todo o respeito por estas equipas, claro).