Voleibol Internacional

costapequeno

O selecionador russo de voleibol, Vladimir Alekno, que levou a equipa masculina do seu país a sagrar-se campeã olímpica em Londres'2012, decidiu renunciar ao cargo para se concentrar apenas na equipa do Zenit Kazan, alegando demasiado stress.

"Esta decisão é minha, ninguém me obrigou. Agora, vou concentrar-me apenas em treinar o Zenit, porque, como se viu hoje, temos muito que melhorar", palavras de Alekno depois da derrota da sua equipa na final da Taça da Rússia.

O treinador confessou que já não suportava o stress:

"Conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres foi a maior emoção que já vivi, mas era demasiado para suportá-la. Não estou preparado para passar por uma situação dessas outra vez".

A carreira de Vladimir Alekno teve início em França, sendo depois nomeado selecionador russo em 2007, começando por ganhar a medalha de bronze em Pequim'2008, para volvidos dois anos ganhar a Taça do Mundo, em 2011 a Liga Mundial e agora o "título" nos Jogos Olímpicos.

p.s,tecnico do ano na Russia,a mudança tactica que fez na final olimpica fica para a historia da modalidade. O0

Messi87

PORTUGAL DEFRONTA BIELORRÚSSIA
ISRAEL E TURQUIA NA LIGA EUROPEIA

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai defrontar a Turquia, Israel e a Bielorrússia na Liga Europeia 2013, a disputar, consecutivamente, de 13-17 de Junho até 13-14 de Julho, data da realização da Final Four, na cidade turca de Bursa.

O sorteio da competição, realizado na sede da Confederação Europeia de Voleibol (CEV) e a que assistiu Teodemiro de Carvalho, Secretário-Geral da Federação Portuguesa de Voleibol, ditou que Portugal ficasse inserido na Poule C, enquanto a A será formada por Eslováquia, Bélgica, Áustria e Dinamarca e a B por Espanha, República Checa, Montenegro e Hungria.

Portugal defrontará os seus adversários em quatro fins-de-semana consecutivos em sistema de torneio:
13-17 de Junho – na Bielorrússia
20-23 de Junho – em Israel
27-30 de Junho – na Turquia
4-7 de Julho - em Portugal

Apuram-se para a Final Four os primeiros classificados das três poules, que se juntam ao organizador, neste caso, a Turquia.
No caso de o organizador ser primeiro classificado no seu grupo, será apurado o segundo melhor classificado de todas as poules.

A Europa continua a ser o continente mais forte a nível de selecções, pelo que as competições organizadas sob a égide da CEV são sempre pautadas por uma enorme competitividade.
A Liga Europeia de 2013 não foge à regra. E se na última edição o equilíbrio imperou até ao fim, mais concretamente até à «negra» no jogo da final, em que a Holanda arrebatou o título de campeão ao vencer a Turquia num jogo muito emotivo, este ano tudo redobra de interesse. [Ver Historial da competição]

Liga Europeia 2010:
O concretizar de um sonho

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos revelou-se «imparável» na Liga Europeia 2010, com 13 vitórias em 14 jogos, percurso coroado com o merecido triunfo na Final Four e a consequente conquista do primeiro grande título internacional em provas da FIBV ou CEV alcançado pelo Voleibol português.
À terceira foi de vez! Depois de ter sido terceira classificada em 2009 e segunda classificada em 2007, a Selecção Nacional venceu a Liga Europeia e desforrou-se da Espanha, seu algoz na edição de 2007, em Portimão, quando perdeu por 20-18 na «negra».
A vitória nesta importante competição juntou-se a outros momentos de glória, como o 8.º lugar no Campeonato do Mundo 2002 ou o 5.º lugar na Liga Mundial em 2005.
Para alguns jogadores, o triunfo na Liga Europeia foi mesmo o concretizar de um sonho: o de poderem participar na conquista de um título de prestígio com a camisola de Portugal.

http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2013/20130110-012.html



Freire

Champions League, Playoff 12

Dinamo Moscovo - Trentino 3-2

costapequeno

Citação de: Freire em 15 de Janeiro de 2013, 16:14
Champions League, Playoff 12

Dinamo Moscovo - Trentino 3-2

patetico trentino,e obvio que vao passar ganhando em casa mas
diz tudo sobre qual e a melhor liga no mundo hoje em dia.

o 11 primeiro classificado da liga russa ganhou ao primeiro classificado da liga italiana.

costapequeno

http://www.laola1.tv/en/int/volleyball/cev-cl/video/107--.html

este e um dos  melhores canais na net de desporto hoje em dia.

podem ver toda a champions mas e fem do volei,o mesmo se passa no andebol.

Freire


Freire


Freire


costapequeno

grandes dificuldades do zenit kazan para passar,os dois jogos a irem a negra e o berlin jogou ambos os jogos sem dois dos seus melhores jogadores.

atençao a esta equipa alema nos proximos anos,tem dinheiro e um bom pavilhao com boas assistencias.

kozle e cuneo tambem apurados para o play off de 6.
hoje grande jogo trentino-dynamo moscovo.

e a nao ser que o izmir faça um milagre em italia iremos ter so equipas russas,polacas e italianas no play off 6 tal como era esperado.

costapequeno

#1781
vice campeao europeu belchatow a ser eliminado pelos turcos do izmir no golden set em casa,surpresa.

a polonia ainda fica sem equipa para a final four.

trentino ganha 3-0 e perde o golden set com o dynamo moscovo,lol......patetico sistema do golden set,o dynamo simplesmente nao quis jogar os primeiros 3 sets,foi para italia jogar o golden set,a cev tem que mudar esta regra.

bem um finalista da champions sera russo.

zenit-dynamo moscovo no play off 6 e depois na final four em omsk uma meia final sera entre o novosibirsk e uma destas equipas.



costapequeno

#1783
http://www.laola1.tv/en/pt/volleyball/cev/zenit-kazan-dinamo-moscow-/video/-989-110258-.html

play off 6

Zenit-Dynamo Moscovo

bem o Zenit ganhou os ultimos 10 jogos oficiais com o Dynamo, ja nao perde desde 2010. ;D

Zenit apesar de nao estar tao forte como no ano passado lidera a liga russa.
Dynamo a fazer uma boa champions mas miseravel na liga,apenas em 9 lugar.
Mas vem de uma boa vitoria frente ao Belogorie em casa,3-0.

O Zenit ganha hoje,vamos ver se o Dynamo consegue ir a final four ganhando o golden set em casa.

costapequeno

Zenit-Dynamo 3-0,25-19,25-22,25-18

mikhailov mvp,jogo sem historia.
o dynamo vai tentar chegar a final four com o golden set.

ontem

kozle-izmir 3-2
hoje as 19.30 macerata-cuneo.