Voleibol Internacional



Gradinni

Citação de: Flavius1996 em 22 de Agosto de 2018, 21:28
https://en.wikipedia.org/wiki/2019_Men%27s_European_Volleyball_Championship_qualification

Portugal está no Grupo D e já tem três vitórias e está bem encaminhado para qualificar-se para o Campeonato da Europa do próximo ano. Portugal vai qualificar-se porque alargaram o Campeonato da Europa de 16 para 24 equipas.
Nos femininos também alargou e Portugal está muito perto de se apurar pela 1ª vez

GlennStrombergh

O jogo da seleção feminina de voleibol hoje, foi em Viseu? Onde o Viseu 21 joga?

Flavius

Portugal mais forte e maduro vence Áustria e está com uma 'mão' no Europeu

A seleção portuguesa masculina de voleibol venceu esta quarta-feira com clareza a Áustria por 3-0 e lidera destacada o grupo D, estando a apenas três pontos de conseguir a qualificação para o Europeu da modalidade, em 2019.

Foi uma vitória natural da melhor equipa na quadra, que, com um serviço muito agressivo e um bloco eficiente, mostrou em todos os 'sets' ser muito superior ao adversário.

Com a vitória de hoje, Portugal soma nove pontos e, perante o triunfo da Croácia sobre a Albânia, tem agora cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, a Áustria.

Desta forma, um triunfo no sábado, em casa do adversário de hoje, garante a presença no Europeu, que vai ser organizado em quatro países: França, Eslovénia, Bélgica e Holanda.

O selecionador nacional, Hugo Silva, utilizou apenas oito jogadores durante todo o encontro, cujo início até foi equilibrado.

Portugal saiu no comando, mas permitiu que os austríacos passassem para a frente (7-5) com quatro pontos seguidos.

A partir dos 9-8, porém, os lusos agarraram o jogo e dispararam na fase final para uma vitória segura (25-20).

No segundo 'set', a história quase se repetiu e Portugal chegou a estar a ganhar 23-17, mas deixou que a Áustria recuperasse para apenas um ponto de diferença (24-23) e acreditasse na reviravolta, o que obrigou a um pedido de desconto de tempo de Hugo Silva.

Mas um remate forte de Marco Ferreira tirou as eventuais dúvidas e sentenciou a segunda partida (25-23).

O terceiro e último 'set', e apesar dos seis pontos 'oferecidos' em serviços falhados, foi o menos equilibrado de todos, mostrando um Portugal demasiado forte e uma Áustria que, ou sobe vários 'degraus' ou não parece ter argumentos para, mesmo em casa, vencer os portugueses dentro de três dias.

Jogo na Grande Nave do Fórum Braga.

Portugal-Áustria, 3-0. Parciais: 25-20 (28 minutos), 25-23 (26) e 25-17 (23).

Sob a arbitragem da dupla Alekander Sikanjic (Liechtenstein) e Jose Luis Arrarte Mira (Espanha), as equipas alinharam com:

Portugal: Filip Cveticanin, Marco Ferreira, Alexandre Ferreira, Phelip Martins, Lourenço Martins e Miguel Rodrigues. Jogaram ainda: Januário Silva (líbero) e João Fidalgo (líbero).
Treinador: Hugo Silva.

Áustria: Wohlfahrstatter, Anton Menner, Thomas Zass, Maximilian Thaller, Nicolai Grabmuller e Paul Buchegger. Jogaram ainda: Florian Ringsseis (líbero), Thomas Trothann, Alexander Tusch e Kroiss Philipp (líbero).
Treinador: Michael Warm.

Assistência: cerca de 700 espetadores.


FaithNoMore

Citação de: 本菲卡 em 22 de Agosto de 2018, 21:33
Citação de: Flavius1996 em 22 de Agosto de 2018, 21:28
Final do Jogo: Portugal 3-0 Áustria

Como é que jogou o nosso central austríaco?

Dos poucos momentos em que segui o jogo ele não estava a jogar

Gradinni

Seleçao feminina apurou-se pela 1ª vez para o europeu


Flavius

Porque é que o Campeonato do Mundo começa a 09 de Setembro com dois jogos e depois só vai haver jogos três dias depois ?



Flavius