Alguém sabe??
http://www.motorsport.com/photos/select.asp?Y=2001&S=PREMIER1&E=Benfica_Premier1_Grand_Pr#
:crazy2:
jah foi desmantelado e vendido as peças! LOL jah passaram 5/6 anos LOL
Um reflexo do Benfica do passado. O riso e comentário - vejam o último post:
http://forums.autosport.com/showthread.php?threadid=28109
Para começar, não era um carro de Fórmula 1 :)
Esse campeonato nunca chegou a concretizar-se, foi substituido pelo A1Gp, também conhecido por campeonato das Nações...
Saudações Benfiquistas
pois é aonde anda isso ?
por todo o pais, e no estrangeiro ...
Maluquices do Vale e Azevedo, tal como a equipa de pólo aquático em Itália.
As duas únicas equipas a apresentar projecto:
SL Benfica - Pedro Lamy
(http://i138.photobucket.com/albums/q277/otoxiep/premier1-2001-gen-tm-0103.jpg)
Leeds United - Darren Manning
(http://i138.photobucket.com/albums/q277/otoxiep/premier1-2001-gen-tm-0202.jpg)
o leeds vendeu o carro, por causa das dividas.
Citação de: Slbstriker em 18 de Janeiro de 2007, 16:55
Maluquices do Vale e Azevedo, tal como a equipa de pólo aquático em Itália.
q equipa era esta?
Cláudia Vieira já sabia o que era bom, lool.
ta no dakar
Citação de: Slbstriker em 18 de Janeiro de 2007, 16:55
Maluquices do Vale e Azevedo, tal como a equipa de pólo aquático em Itália.
Mas olha que esta não foi ideia dele...
Citação de: Baggy em 18 de Janeiro de 2007, 23:12
Citação de: Apollo15 em 18 de Janeiro de 2007, 22:30
Cláudia Vieira já sabia o que era bom, lool.
ah?
parece-me que não viste as fotos do site que o antonioli postou. :2funny:
8)
Lá tão outra vez a dizer que a culpa é do Vale e Azevedo! Não, desta vez a culpa é de um certo maluco que por acaso até está nesta actual direcção do Benfica...
Citação de: xico_da_bezana em 17 de Janeiro de 2007, 23:28
Para começar, não era um carro de Fórmula 1 :)
Esse campeonato nunca chegou a concretizar-se, foi substituido pelo A1Gp, também conhecido por campeonato das Nações...
Saudações Benfiquistas
e sabes o que aconteceu ao carro do benfica.. ? era nosso..? e as despesas e assim..
O Vilarinho deve saber...
eu n sei, logo falo sem saber cm ficou.. mas isso sim foi desperdiçar dinheiro..
claro que no inicio era uma festa, algo de espectacular termos um carro do benfica a correr contra outra grandes equipas e td isso.. mas creio ou pelo menos parece-me que seria um investimento grande por parte do benfica (a menos que tivesse grandes patrocinios ::))
o dinheiro gasto devia ter sido canalizado para as outras modalidades que têm peso no clube e no pais em vez de criar uma nova modalidade..
Citação de: patm em 20 de Janeiro de 2007, 15:51
eu n sei, logo falo sem saber cm ficou.. mas isso sim foi desperdiçar dinheiro..
claro que no inicio era uma festa, algo de espectacular termos um carro do benfica a correr contra outra grandes equipas e td isso.. mas creio ou pelo menos parece-me que seria um investimento grande por parte do benfica (a menos que tivesse grandes patrocinios ::))
o dinheiro gasto devia ter sido canalizado para as outras modalidades que têm peso no clube e no pais em vez de criar uma nova modalidade..
Fazer uma coisa destas ou parecida, só com muita cabecinha, e nunca pondo em causa projectos mais importantes. E convinha que o clube nadasse em dinheiro, coisa difícil de atingir. Foi mais fogo-de-vista que outra coisa.
Amigos, é claro que neste tipo de projectos nunca são os clubes que metem dinheiro.
Há a empresa que organiza o troféu, que compra os monolugares e os motores (24 para aí), sendo todos iguais.
Depois tenta associar clubes conhecidos e com mercado, sem lhes pedir nada e prometendo uma percentagem dos proveitos.
Depois de terem as coisas montadas (12 equipas apadrinhadas por clubes) "vendem" o produto aos possíveis patrocinadores e às cadeias de televisão.
Parece-me claro que quem ficou a arder foi a empresa que tentou levar isto pra frente.
ESTA NA BOX
O carro de F1 do Benfica ?!? :o :o :o :crazy2: :crazy2:
Não me lembrava desta...
Mas cheira-me a Vale e Azevedo.
Deve ser o carro que ele queria construir para fazer deslocar a equipa para os jogos na Liga Espanhola... :buck2:
O carro deve estar ao lado do Lucky Me...
Li recentemente uma noticia sobre essa "formula 1 de clubes futebol".
O F.C. Porto estava entre as equipas convidadas a participar, tal como A.C. Milan, Flamengo e outras que ja não me recordo.
Na noticia lia-se que desta vez este campeonato era mesmo para arrancar....
mas isto tem algum interesse? ::)
Citação de: Baggy_Baghdatis em 08 de Abril de 2007, 00:54
mas isto tem algum interesse? ::)
Não tem gajos bons é ?? :crazy2: :crazy2:
sei la ;) podiam ate escolher o tiago monteiro k eu nao ia axar nenhuma piada a isto :crazy2:, bem se escolhemssem o armindo araujo ja era outro assuntinho :crazy2:
ps: escolhiam-me a mim e ficava o caso arrumado :2funny:
Fica a noticia do LusoMotores. A competição deve mesmo arrancar nos intervalos da F1 e é destaque em vários sites brasileiros.
FC Porto prepara entrada no mundo do automobilismo
Tiago Monteiro é o piloto pretendido pelos dirigentes portistas para representar o clube na Superleague Formula, mas o ex-piloto da Jordan e da Midland acredita que poderá regressar à F1 já em 2008.
O Futebol Clube do Porto em Portugal, mas também o AC Milan (Itália), o PSV Eindhoven (Holanda) e o Olympiakos (Grécia) estão a preparar a respectiva entrada numa nova categoria do desporto automóvel, e que terá o nome de Superleague Formula. Lançada para já com a participação dada como certa por parte destes quatro emblemas do futebol mundial, os responsáveis por esta iniciativa garantiram desde já que outros clubes poderão juntar-se à ideia, entre eles o Real Madrid e o Barcelona em Espanha, o Boca Juniors na Argentina ou o Flamengo no Brasil, tudo para que seja possível que em Agosto de 2008, altura em que deverá ser colocada em pista a primeira corrida desta nova categoria do desporto automóvel, possam estar em pista pelo menos 20 carros.
A ideia dos organizadores desta nova competição para monolugares é conseguir um campeonato que possa ombrear com a Fórmula Um, mas usando uma estratégia diferente, com carros em tudo idênticos para cada uma das equipas, sendo um carro por clube, um pouco ao jeito do que já hoje se passa com o campeonato A1 GP, em que corre um monolugar por país, mas aqui, nesta nova competição, tirando partido do mediatismo imediato que o facto dos carros estarem associados aos clubes poderá trazer desde o arranque do novo campeonato. Paolo Maldini posou ao lado do monolugar já revelado com as cores do AC MilanAo mesmo tempo, a ideia é permitir que esta nova Superleague Formula aconteça preferencialmente durante os "tempos mortos" da Fórmula Um, motivo pelo qual está a ser apontada a data do final de Agosto de 2008 para o arranque da nova modalidade.
Para já, o AC Milan foi o primeiro clube a apresentar o seu monolugar, numa cerimónia em que Paolo Maldini, o capitão dos "rossoneri", teve oportunidade de se sentar dentro do carro decorado com as cores do clube italiano revelado no centro de treinos do AC Milan, em Milanello, numa cerimónia a que compareceram os principais responsáveis pelo clube.
Deste primeiro monolugar, sabe-se para já que o carro do AC Milan foi construído pela fábrica americana Elan Motorsports, de onde saiu um monolugar que, em pista, deverá receber um motor V12 de 750 cavalos e 4,2 litros desenvolvido pela Menard, sediada em Leafield, na Inglaterra. Já em relação à competição, sabe-se desde já que os clubes que entrarem em pista deverão competir em cada prova por um prémio que deverá rondar o milhão de euros para cada triunfo.
Durante a apresentação desta nova competição, que teve lugar esta segunda-feira em Milão, os organizadores adiantaram que estão a ser ultimados contactos no sentido de serem chamados para esta competição outros clubes como o Real Madrid, Barcelona e Valencia (Espanha), Inter de Milão (Itália), Lyon e Olympique de Marselha (França), Borussia Dortmund e Schalke 04 (Alemanha), Boca Juniors (Argentina), Basileia (Suíça), Galatasaray (Turquia), Anderlecht (Bélgica), Gotemburgo (Suécia), Lokomotiv Moscou (Russia), América (México), Shanghai Shenua (China) e Bluewings (Coreia).
FC Porto quer Tiago Monteiro
A exemplo do que acontece com o campeonato A1 GP, cada clube terá um só monolugar em pista, o qual deverá ser entregue a um piloto, havendo um segundo elemento para cada equipa que surgirá como piloto de testes. Ao que o LusoMotores conseguiu apurar, o FC Porto já terá tentado o contacto com Tiago Monteiro, no sentido de o sondar sobre o eventual interesse do ex-piloto de Fórmula 1, um "dragão" confesso, neste novo campeonato a partir de Agosto de 2008. Para já não houve uma acordo definitivo, até porque o piloto, natural da cidade do Porto, e que este ano irá competir no campeonato WTCC integrado na equipa oficial Seat, espera poder regressar na próxima temporada à Fórmula Um, mas caso isso não seja possível, então Tiago Monteiro até poderá ver com bons olhos o ingresso neste campeonato por certo mediático.
Curiosamente, o primeiro clube a avançar com a apresentação de um monolugar para a participação num campeonato de automobilismo entre clubes foi o Benfica, em 2001, tendo mesmo exibido um monolugar nas instalações do antigo Estádio da Luz, com Pedro Lamy a ser então indicado como o piloto que iria defender as cores do clube. A verdade, porém, é que a competição apresentada naquela época, em tudo idêntica ao modelo agora proposto para arrancar em Agosto do próximo ano, nunca foi efectivamente para a frente no passado, e o projecto do Benfica morreu no papel.
Curiosamente, o projecto de campeonato apresentado para decorrer ao jeito da agora revelada Superleague Formula foi apelidado de "Premier 1 GP", tendo mesmo recebido luz verde para avançar por parte do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Naquela data, a ideia era colocar em pista uma competição com 24 monolugares em representação de outros tantos clubes, tendo sido dado como confirmados clubes como o Feyenoord, Valencia, Lyon, Bordeaux, Anderlecht e Leeds, para além do já referido Benfica.
Na apresentação da competição, em 2001, foi fito que a primeira prova deveria acontecer a 14 de Julho de 2002, em Portugal, com encerramento no dia 10 de Novembro, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para uma competição em que os carros seriam construídos pela Reynard, com motores V10 fornecidos pela Judd. O que é facto é que aquele campeonato nunca avançou, o Autódromo do Estoril, que deveria receber a prova, é actualmente apontado como não tendo condições para receber provas de Fórmula Um e, provavelmente, também desta nova categoria a criar, o circuito carioca de Jacarepaguá foi parcialmente destruído, o fabricante de chassis faliu e o organizador do Premier 1 GP, Colin Sullivan, nunca mais deu quaisquer explicações sobre as razões que impediram a continuidade do evento.
Entretanto, com a criação do campeonato A1 GP, auto-intitulado como a Taça do Mundo do automobilismo,nunca mais se falou sobre a relação entre futebol e automobilismo, pelo menos até à apresentação, esta segunda-feira, em Itália, da SuperLeague Formula revelada em Milão.
Por cá, e em relação aos três clubes ditos "grandes", o único que acabou por ter participações efectivas no automobilismo de competição nos últimos anos, conseguindo mesmo a "conquista" de alguns títulos, foi o Sporting, através da participação de Rodrigo Gallego no Campeonato do Mundo de F1 Históricos, uma competição que aquele piloto venceu usando as cores do clube de Alvalade. Gallego, aliás, fez questão de oferecer o troféu conquistado ao Sporting Clube de Portugal que entretanto o colocou em exposição nas instalações do Museu do Clube, no novo Estádio Alvalade XXI.
FCP:
(http://www.lusomotores.com/images/stories/Automoveis/Diversos/Superleague%20Formula/fc_porto.jpg)
AC Milan:
(http://www.lusomotores.com/images/stories/Automoveis/Diversos/Superleague%20Formula/ac_milan_3.jpg)
o Carro está num salão de automoveis no centro comercial do estadio da luz(onde estão os stands de carros).
eu vi no programa "Grelha de Partida" da sporttv à 1 mes +/- que talvez o benfica rambém participe...
:slb2:
eu quero que o benfica partecipe e roube o tiago monteiro ao porto
BENFICA NO PROJECTO FÓRMULA 1 DE CLUBES -
Aqui há tempos atrás, julgo que já nesta direçcão, muito se falou de um campeonato tipo Fórmula 1, em que correriam escuderias associadas aos maiores clubes de futebol europeus e/ou mundiais, sendo que o Benfica teria sido convidado e estaria englobado nesse projecto.
Durante uns tempos nunca mais se ouviu falar do mesmo.
Agora que fomos surpreendidos há dias com notícias televisivas da apresentação do bólide do Ac Milan, actual campeão europeu, é altura de perguntar : como estamos de Benfica nesse assunto?
É que me parece que seria mais uma belíssima maneira de projectar cada vez mais a marca Benfica por esse mundo fora, não é por nada.
Saudações benfiquistas,
Analítico :slb2: :slb2: :slb2:
Penso que o único clube português englobado nesse projecto é o FCPorcos!!! O Benfica acho que não irá participar!
Fiquei a saber, depois deste tópico ser movido para aqui , que o Sport Lisboa e Benfica tem uma modalidae a mais, fórmula um.
Dve ser aquela cujas instalações ficam ao lado das do basquete, de certeza.
É o que dá termos como moderadores putos de 18 anos de idade, que se comportam neste site como se fossem donos do mesmo, enfim....
Saudações benfiquistas,
Analítico :slb2: :slb2: :slb2:
Esse projecto já está em marcha há pelo menos 2 anos, dá pelo nome de A1GP, mas o formato dos carros a correrem com cor dos clubes foi substituido pela bandeira das nações. :ptflag:
Lamento informar todos os Benfiquistas, mas no nosso país , o projecto com a bandeira das nações, não teve aceitação nenhuma, eu lembro-me exactamente do fim de semana em que decorreu o A1GP de Portugal no Estoril e as bancadas estavam completamente vazias, o público não aderiu minimamente. Foi bastante triste e decepcionante, por isso a entidade que detém os direitos desse evento levou-o para fora de Portugal, sendo que no campeonato de 2007, o nosso país já não figurou no calendário da prova.
o calendário da temporada 2006 2007 engloba :
* Zandvoort, Netherlands
* Brno, Czech Republic
* Beijing, China
* Sepang, Malaysia
* Sentul, Indonesia
* Taupo, New Zealand
* Sydney, Australia
* Durban, South Africa
* Mexico City, Mexico
* Shanghai, China
* Brands Hatch, GBR
* Zandvoort 2007, Netherlands
Se eles tomarem a adesão do público, no nosso país, como um indicador, creio que o carro do Benfica, num eventual formato de clubes, partirá em enorme desvantagem, na concorrência pela participação no evento, porque a adesão e empatia com a equipa Nacional de A1GP foi zero, quanto mais o carro do Benfica e todos os ódios que o nosso clube disperta.
Não adianta chorar sob o leite derramado, quando a culpa é essêncialmente nossa, publico português. Mesmo que A1GP mude para o formato de clubes no futuro e que o Benfica esteja lá representado, acho quase impossivel nós vermos no nosso país o carro do nosso clube correr, porque relembro que o publico que foi ao estoril ver o A1GP foi muito pouco, mais parecia um jogo do União de Leiria em casa e porque eles não são meninos de perder dinheiro.
Citação de: Pinguinha em 10 de Junho de 2007, 15:29
Esse projecto já está em marcha há pelo menos 2 anos, dá pelo nome de A1GP, mas o formato dos carros a correrem com cor dos clubes foi substituido pela bandeira das nações. :ptflag:
Lamento informar todos os Benfiquistas, mas no nosso país , o projecto com a bandeira das nações, não teve aceitação nenhuma, eu lembro-me exactamente do fim de semana em que decorreu o A1GP de Portugal no Estoril e as bancadas estavam completamente vazias, o público não aderiu minimamente. Foi bastante triste e decepcionante, por isso a entidade que detém os direitos desse evento levou-o para fora de Portugal, sendo que no campeonato de 2007, o nosso país já não figurou no calendário da prova.
o calendário da temporada 2006 2007 engloba :
* Zandvoort, Netherlands
* Brno, Czech Republic
* Beijing, China
* Sepang, Malaysia
* Sentul, Indonesia
* Taupo, New Zealand
* Sydney, Australia
* Durban, South Africa
* Mexico City, Mexico
* Shanghai, China
* Brands Hatch, GBR
* Zandvoort 2007, Netherlands
Se eles tomarem a adesão do público, no nosso país, como um indicador, creio que o carro do Benfica, num eventual formato de clubes, partirá em enorme desvantagem, na concorrência pela participação no evento, porque a adesão e empatia com a equipa Nacional de A1GP foi zero, quanto mais o carro do Benfica e todos os ódios que o nosso clube disperta.
Não adianta chorar sob o leite derramado, quando a culpa é essêncialmente nossa, publico português. Mesmo que A1GP mude para o formato de clubes no futuro e que o Benfica esteja lá representado, acho quase impossivel nós vermos no nosso país o carro do nosso clube correr, porque relembro que o publico que foi ao estoril ver o A1GP foi muito pouco, mais parecia um jogo do União de Leiria em casa e porque eles não são meninos de perder dinheiro.
Se você o diz vou acreditar em si, mas quanto á questão dos carros de clubes terem passado a representar os respectivos clubes tenho sérias reservas, porque ainda há pouquíssimo tempo, pouco tempo antes da final da taça dos campeões, lá estavam os jogadores do Milan a promoverem a apresentação oficial do seu carro.
Saudações benfiquistas,
Analítico :slb2: :slb2: :slb2:
A competição onde o Benfica ía participar foi comprada pelos petrodólares, chamando-se agora A1GP.
Houve á uns anos essa ideia e o carro do Benfica (seria pilotado pelo Lamy) foi apresentado em pleno Estádio da Luz.
No entanto, um Sheik "comprou" a competição e os clubes de futebol foram substituidos por um Campeonato do Mundo de Automobilismo, A1GP.
Mas, o que o Analítico fala é outro projecto. Já foram confirmados vários carros (FCP, Milan, Feyenoord, Valencia, Lyon, Bordeaux, Anderlecht e Leeds) e foi falada a hipótese de o Benfica voltar a ter uma escuderia.
Não houve muitos mais desenvolvimentos e o projecto sinceramente, não parece ter grande futuro nem viabilidade. Se assim for, ainda bem que o Benfica não participa.
Já descobri o nome da competição: SuperLeague Formula.
http://superleagueformula.com/
Having received full FIA approval in December 2005, the Superleague Formula Championship calendar will stretch from August to November 2008 in Year One, with races held at top circuits in England, Spain, Germany, France, Belgium and Italy – classic venues with history and character.
Superleague Formula will release a race calender and announce participating circuits in the summer (2007), once the FIA approves the other international series. In addition, we are looking at the possibility of taking Superleague Formula to the fans by staging a series of street races, as well.
In Year Two and beyond, we want to expand gradually up to a maximum of 17 races in future years, taking the championship closer to all fans around the world at venues in Europe, South America and Asia.
Benfica também pretendido pela Superleague Formula
Depois de confirmada a participação do FC Porto, que apresenta hoje o seu bólide (ver mais noticiário no interior do jornal), os organizadores da Superleague Formula pretendem contar também com um carro do Benfica. Aliás, já se iniciaram negociações no sentido de haver um segundo clube português nesta competição. Na óptica da organização deste campeonato que começará em Agosto em Donington Park (Inglaterra), "tendo em conta que haverá uma corrida no Estoril [1 e 2 de Novembro, n.d.r.], seria óptimo ter duas equipas portuguesas" - declarou a O JOGO a Brand Manager da Superleague Formula Anella Alcott. Em 2008, a Superleague Formula terá seis corridas: além de Estoril e Donington, serão em Zolder (Bélgica), Nurburgring (Alemanha), faltando conhecer os locais em Espanha e Itália.
O Jogo
:clap1: :clap1: :clap1:
Alguém sabe novidades?
Duvido que haja novidades!
Não deve haver mercado.
A competição vai arrancar.
O carro já foi testado, este motor V12 vai dar uma grande banda sonora nas pistas por onde passar... :smitten:
O Benfica, ao que parece, não vai mesmo participar na 1ª época desta competição. Resta-nos torcer contra o Porto ;D
Já há um piloto anunciado: Robert Doornbos, holandês e amigo de Seedorf, vai pilotar o carro do AC Milan, clube do qual é fã.
Ok, encontrei o tópico!
Mas já vi que não partipamos e a cena do Lamy e td mais foi farsa...mais uma palhaçada...
O carro ainda está no Estádio ao menos?
O SL Benfica foi convidado para participar no ESTORIL.
Citação de: ForeverSLB em 20 de Setembro de 2008, 00:37
O SL Benfica foi convidado para participar no ESTORIL.
Era muito fixe que particpassemos.
TVI
Isto morreu? Tínhamos carro e agora? Andam a fazer o quê com ele? A cortar a relva no Seixal? ;D
Citação de: Punk_Hooligan em 06 de Outubro de 2008, 01:19
Isto morreu? Tínhamos carro e agora? Andam a fazer o quê com ele? A cortar a relva no Seixal? ;D
esta num stand de automóveis na zona comercial do estádio
Hoje no Correio da Manhã voltou-se a falar do Benfica. :)
a corrida do Estoril é daqui a menos de 2 semanas e ainda não se decidiram, se acabarem por aceitar vão pintar de vermelho um carro velho que a superleague formula tenha lá na garagem e levar o motorista do autocarro para conduzir o carro. :2funny:
:slb2:
(http://img149.imageshack.us/img149/2511/benfica20f1.jpg) (http://imageshack.us)
[IMG] (http://g.imageshack.us/img149/benfica20f1.jpg/1/)
Citação de: 4ever Red Devil em 18 de Junho de 2007, 21:25
Já descobri o nome da competição: SuperLeague Formula.
http://superleagueformula.com/
Having received full FIA approval in December 2005, the Superleague Formula Championship calendar will stretch from August to November 2008 in Year One, with races held at top circuits in England, Spain, Germany, France, Belgium and Italy – classic venues with history and character.
Superleague Formula will release a race calender and announce participating circuits in the summer (2007), once the FIA approves the other international series. In addition, we are looking at the possibility of taking Superleague Formula to the fans by staging a series of street races, as well.
In Year Two and beyond, we want to expand gradually up to a maximum of 17 races in future years, taking the championship closer to all fans around the world at venues in Europe, South America and Asia.
Apesar de ser um competição importante, não faz parte da FIA.
Superleague: Novo "piscar de olho" ao Benfica
ORGANIZAÇÃO AINDA AGUARDA RESPOSTA DOS ENCARNADOS
A participação do Benfica na próxima temporada da Superleague Formula seria "fantástico" e a ronda portuguesa no Estoril é "cada vez mais um pequeno Mónaco" da competição, que junta automobilismo e clubes de futebol, afirmou Alex Andreu, director executivo da competição.
"Tem sido difícil. Temos tido contactos, apresentámos as nossas ideias ao Benfica, mas não tivemos reacção. Continuamos interessados e contar com o Benfica seria fantástico. Seria como ter o Real Madrid ou o FC Barcelona", disse à Lusa o catalão Alex Andreu.
Satisfeito com a participação do FC Porto e do Sporting, que se estreou esta temporada na competição, o director executivo da Superleague Fórmula conta com os dois clubes em 2010 e referiu que Portugal é um país "muito importante" para o desenvolvimento da prova, que conclui hoje a sua segunda época de existência.
"Portugal tem muitos adeptos de futebol e muitos adeptos de desportos motorizados e é exactamente aquilo que nós procuramos. Aliás, o Estoril é cada vez mais o nosso pequeno Mónaco", considerou Andreu.
Contudo, o empresário espanhol lamentou a pouca afluência de público na prova portuguesa, que se realizou no início de setembro.
"Para a próxima temporada temos que agendar a prova no Estoril para um pouco mais tarde, talvez no meio ou fim de Setembro. Em 2008, tivemos 25 mil pessoas e este ano descemos para nove mil, muito por causa de muitas pessoas estarem de férias no Sul de Portugal nessa altura do ano", disse.
Depois de uma temporada de "sobrevivência", Alex Andreu mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos no final da época e espera aumentar o calendário de 2010 para 10 rondas.
"O próximo ano será o da consolidação. Temos tido muitas ofertas de clubes, promotores, circuitos, dos media, o telefone não tem parado de tocar e isso é um bom sinal. Em 2010 vamos ter 10 corridas, com uma ou duas fora da Europa, sendo a Turquia e o Brasil as nossas principais opções", afirmou o empresário.
Alex Andreu destacou ainda a "agressividade" do piloto Pedro Petiz no monolugar do Sporting e ficou impressionado com a "performance" de Álvaro Parente, que substituiu o francês Tristan Gommendy no FC Porto na ronda do Estoril.
"O Sporting tem um piloto jovem, agressivo, e por isso algumas vezes protagonizou acidentes, mas ganhou em Monza e mostrou que tem um potencial enorme. O Álvaro Parente mostrou ser um craque no Estoril", concluiu.
Record
Tou para ver.. Por mim é não.
Se entrarmos é pa sermos campeões.
Quem paga? Isto é tudo muito caro nos automóveis, e a publicidade já não é o que era.
Citação de: SevenStars em 08 de Novembro de 2009, 15:06
Quem paga? Isto é tudo muito caro nos automóveis, e a publicidade já não é o que era.
Os carros e material são pagos por eles. Os pilotos é que não sei, mas acho que também há dinheiro por cada prova feita, além dos prémios de vitória, portanto...
Citação de: O_Glorioso em 08 de Novembro de 2009, 15:16
Citação de: SevenStars em 08 de Novembro de 2009, 15:06
Quem paga? Isto é tudo muito caro nos automóveis, e a publicidade já não é o que era.
Os carros e material são pagos por eles. Os pilotos é que não sei, mas acho que também há dinheiro por cada prova feita, além dos prémios de vitória, portanto...
Se é assim, é fazer bem contas. Preparar a coisa como deve ser e... fogo à peça!
Citação de: SevenStars em 08 de Novembro de 2009, 15:18
Citação de: O_Glorioso em 08 de Novembro de 2009, 15:16
Citação de: SevenStars em 08 de Novembro de 2009, 15:06
Quem paga? Isto é tudo muito caro nos automóveis, e a publicidade já não é o que era.
Os carros e material são pagos por eles. Os pilotos é que não sei, mas acho que também há dinheiro por cada prova feita, além dos prémios de vitória, portanto...
Se é assim, é fazer bem contas. Preparar a coisa como deve ser e... fogo à peça!
Se calhar, o Benfica (direcção, entenda-se) quereria ainda ganhar dinheiro com isto, mas também não se pode ser assim.
Se não houvesse gastos nenhuns para o Clube, com um projecto sólido, eu entrava. Mas só assim.
Citação de: O_Glorioso em 08 de Novembro de 2009, 15:21
Citação de: SevenStars em 08 de Novembro de 2009, 15:18
Citação de: O_Glorioso em 08 de Novembro de 2009, 15:16
Citação de: SevenStars em 08 de Novembro de 2009, 15:06
Quem paga? Isto é tudo muito caro nos automóveis, e a publicidade já não é o que era.
Os carros e material são pagos por eles. Os pilotos é que não sei, mas acho que também há dinheiro por cada prova feita, além dos prémios de vitória, portanto...
Se é assim, é fazer bem contas. Preparar a coisa como deve ser e... fogo à peça!
Se calhar, o Benfica (direcção, entenda-se) quereria ainda ganhar dinheiro com isto, mas também não se pode ser assim.
Se não houvesse gastos nenhuns para o Clube, com um projecto sólido, eu entrava. Mas só assim.
Se corresse bem, ganharíamos sempre pela marca, e pelas vendas associadas, que é o que sucede em muitas modalidades.
Exacto.
Se der para expandir o nome do Benfica para novos mercados (Asiático) e ter um piloto competitivo acho k vale a pena....ir só por ir não.
Citação de: zerocool em 08 de Novembro de 2009, 20:35
Se der para expandir o nome do Benfica para novos mercados (Asiático) e ter um piloto competitivo acho k vale a pena....ir só por ir não.
Esta fórmula vai para a Àsia? Pensava que era só na Europa.
Citação de: SevenStars em 08 de Novembro de 2009, 20:59
Citação de: zerocool em 08 de Novembro de 2009, 20:35
Se der para expandir o nome do Benfica para novos mercados (Asiático) e ter um piloto competitivo acho k vale a pena....ir só por ir não.
Esta fórmula vai para a Àsia? Pensava que era só na Europa.
Há muitas pessoas que vêem esta competição em continentes fora da europa.
(http://img194.imageshack.us/img194/167/8746461.png)
Automobilismo - Superleague: Não está nada fácil convencer o Benfica
JARAMA - Desafios em série no crescimento da Superleague: o plano ibérico está nas prioridades da direcção executiva, atrair e convencer Real Madrid, Barcelona e Benfica são prioridades depois de renovada a sponsorização com a Sonangol e assegurada a maior sustentabilidade da etapa 3 da expansão desta fórmula, mais ambiciosa (o dobro das provas).
«Era fantástico ter o Benfica», repete, um ano mais tarde, Alex Andreu, mas as exigências dos três colossos ibéricos continuam altas e o pelotão do próximo ano estará indefinido algumas semanas mais.
Portugal e Espanha são dos países com melhores números de adesão e perspectivas de expansão, o Estoril, «pequeno Mónaco da SF», terá as datas revistas (empurrado mais para o final de Setembro, teve queda de 15 mil espectadores, e não só pelo fim do livre acesso); Kyalami e Surfers Paradise já propuseram condições para receber este circo; Álvaro Parente e Tiago Monteiro estão na lista de pilotos mais famosos a seduzir na próxima temporada, depois do tremendo efeito-Bourdais; FC Porto e Sporting venceram corridas e terão privilégios reforçados.
Final de época da Superleague Fórmula em ambiente muito bem construído, e a terceira temporada será já de consolidação, com mais atractivos e pequenas alterações de reforço da competitividade, com a alteração mais importante: a superfinal passará a ter pontos atribuídos.