(http://img46.imageshack.us/img46/8291/nelinho76.jpg)
Nome Completo: Joaquim Manuel "NELINHO" Rodrigues Silva Marques
Posição: Avançado Centro
Nacionalidade: Português
Data de Nascimento: 22-08-1948
Número da Camisola: ?
Pé Preferido: DireitoÉpocas ao serviço do Benfica: 4
Total de Jogos pelo Benfica: 55
Total de Golos pelo Benfica: 11
Títulos pelo Benfica:
3 Campeonatos Nacionais (1972/73, 1975/76, 1976/77)
1972/1973
Jogos: 4
Golos: 1 (1 na Liga)
1973/1974
Jogos: 8
Golos: 1 (1 na Liga)
1975/1976
Jogos: 16
Golos: 0
1976/1977
Jogos: 27
Golos: 9 (9 na Liga)
Julgo que há fotos do Nelinho no Benfica...
Se encontrarem, terei todo o gosto de trocar.
http://2.bp.blogspot.com/_7tsmgYAv2ao/SlTBIAZL7oI/AAAAAAAAYgs/w1rV_7Y2z7U/s1600-h/9+76+77+Vitoria+Benfica+Osvaldinho+Nelinho.jpg
Vê se gostas desta.
Não se vê bem a cara nem nada...
Pois, isso é verdade. De resto só encontro fotos com o plantel inteiro, com as caras muito pequenas...
http://img46.imageshack.us/i/nelinho76.jpg/
Recortei de uma imagem do plantel.
Bem boa...obrigado. O0
Acho que o número de épocas no Benfica está mal.
Claro que está...obrigado por reparares. O0
Daquilo que li e ouvi acerca do Nelinho deu para perceber que era um bom "centrador", jogador rápido e de bom drible, mas às vezes um pouco inconsequente. Viu há uns anos a esta parte a tragédia bater-lhe à porta com o assassinato do filho,por via de uma discussão no trânsito. Simplesmente inacreditável. :disgust:
Que coisa linda,e triste, ver isto.
que amor ao mesmo tempo de chorar com história.
Um Senhor que ama o Benfica. Força para ele :slb2:
Não é grande espingarda de imagem, mas enfim...
(http://img18.imageshack.us/img18/5676/nelinho.jpg)
Fonte: "SLB Campeão - Volume III", colecção editada pelo jornal "A Bola".
,,,,
Mãe de Nélio exalta-se e força a interrupção de julgamento
As alegações finais do julgamento de Gonçalo Cardoso, que é acusado de ter morto a tiro Nélio Marques (filho do ex-jogador do Benfica Nélinho), ficaram marcadas, esta quinta-feira, por um estado de exaltação da mãe da vítima, Vanda Marques.
A sessão, que decorria na 2ª Vara Criminal do Campus da Justiça, em Lisboa, teve de ser interrompida porque no momento em que João Nabais, o advogado do arguido, estava a fazer as alegações finais, Vanda Marques teve um ataque de pânico e gritou em direcção a Gonçalo: "Este homem matou o meu filho! Sofri muito para criar o meu filho", disse.
A sessão teve de ser interrompida para que Vanda pudesse ser levada da sala de audiências. Acabou por sofrer uma quebra de tensão e foi levada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Nélio Marques levou três tiros pelas costas numa discussão de trânsito num posto de combustível em Sete Rios, Lisboa, em Março de 2005.
Era difícil entrar no 11 do Benfica naquela altura.
Sempre ouvi dizer que foi óptimo profissional e aquela última época foi... boa.
Talvez mereça ser "Saudade". :metal:
Finalmente um pouco de justiça! Força Nelinho :drunk:
Homicida do filho do ex-futebolista "Nelinho" condenado a 12 anos de prisão
O Tribunal Criminal de Lisboa condenou hoje, após repetição do julgamento, Gonçalo Cardoso a 12 anos de prisão efetiva pelo homicídio a tiro de Nélio Marques, filho do ex-futebolista do Benfica "Nelinho", ocorrido em Março de 2005.
O coletivo de juízes decidiu manter na íntegra o acórdão condenatório (12 anos de prisão) do primeiro julgamento, depois de ouvir os peritos médicos que assistiram a vítima que foi baleada com vários tiros na zona do tórax.
O julgamento foi mandado repetir pelo Tribunal da Relação de Lisboa após um recurso da defesa do arguido, a cargo do advogado João Nabais, que considerou fundamental determinar se a morte se ficou a dever aos disparos ou a um incidente no bloco operatório.
Segundo o acórdão hoje lido em tribunal, os peritos médicos foram unânimes em afirmar que a morte de Nélio Marques, por paragem cardíaca, resultou da impossibilidade de estancar as hemorragias causadas pelos diversos ferimentos de bala, que lhe perfuraram os pulmões e outras partes do corpo.
Ponderada toda a prova, o tribunal condenou Gonçalo Cardoso a 12 anos de prisão efetiva por homicídio simples.
Gonçalo Cardoso foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 251.400 euros aos pais de Nelio Marques, que, apesar de satisfeitos com a manutenção da pena de prisão, se mostraram revoltados com a demora da justiça em julgar este caso (sete anos) e com o facto de o autor do homicídio nunca ter estado em prisão preventiva ao longo destes anos todos.
O arguido chegou a estar em prisão domiciliária, com pulseira electrónica, mas a morosidade do processo permitiu que se mantivesse em liberdade provisória, situação que se manterá caso recorra novamente para o Tribunal da Relação de Lisboa, como deverá suceder segundo fontes ligadas ao caso.
A mãe de Nélio Marques chorou no final da audiência e considerou que "12 anos é pouco" para quem matou a tiro o seu filho.
Também "Nelinho", pai da vítima, evocou a brutalidade do acto que tirou a vida a um jovem que "tinha um futuro pela frente" e que se preparava para ir jogar futebol para a China.
Volvidos sete anos, Nelinho lamentou que o caso ainda esteja em primeira instância, podendo o agressor recorrer e adiar o cumprimento da pela a que foi hoje condenado.
Nélio Marques foi assassinado com três tiros à queima-roupa, numa estação de serviço em Benfica, tendo ficado provado que Gonçalo Cardoso foi o autor dos disparos, depois de uma manobra perigosa em que se envolveram as viaturas da vítima e do agressor.
O caso ocorreu a 28 de Março de 2005, após uma desavença de trânsito iniciada em Sete Rios, Lisboa, entre o agressor e a vítima.
À data dos factos, Gonçalo era vendedor de ouro e adquirira a arma, devidamente legalizada, alegademente para se proteger dos roubos. Não tinha antecedentes criminais.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=563635&tm=8&layout=121&visual=49
Óptima notícia! Vi uma vez uma reportagem na RTP sobre o Nelinho, que parece ser uma pessoa extremamente humilde e de bom coração, para além de ser Benfiquista com B grande! Muito triste ouvi-lo falar do filho, ao menos agora teve finalmente alguma justiça. Um grande abraço.
12 anos é pouco, mas é melhor que nada...
Um bem haja Nelinho!!
12 anos é ridículo por acto tão cobarde e nojento...
Incrível matar alguém a tiro por causa do trânsito. A pena devia ser exemplar e não o foi. Não percebo as atenuantes que possa ter tido.
Espero que mesmo assim o Nelinho e a família possam agora encontrar um pouco de paz.
Pelo que fez merecia claramente ser Saudade.
Foi muito importante em alguns campeonatos da década de 70.
Pelo que fez merecia claramente ser Saudade.
Foi muito importante em alguns campeonatos da década de 70.
Esperemos que a administração desta página considere e saiba quem de facto foi este grande jogador e a importância decisiva que ele teve em muitos dos sucessos do Glorioso.
(http://3.bp.blogspot.com/-S6IgV47ni5A/Uv560WbH1FI/AAAAAAAAGmU/7J9EWan9UNE/s1600/NEL001.jpeg)
(http://3.bp.blogspot.com/-cyniZv3RYTc/UwJUIiN5FJI/AAAAAAAAGnk/QJxOe4SZY5A/s1600/NEL002.jpg)
(http://1.bp.blogspot.com/-UAM7pf7yFvE/UwJUFQYnsQI/AAAAAAAAGnc/V67Ab6pWQ-8/s1600/NEL003.jpg)
(http://4.bp.blogspot.com/-CMysJZiIOVw/UwJT6-FT5_I/AAAAAAAAGnE/A4ORJjsNT0s/s1600/NEL006.jpg)
(http://2.bp.blogspot.com/_7tsmgYAv2ao/SlTBIAZL7oI/AAAAAAAAYgs/w1rV_7Y2z7U/s1600/9%2B76%2B77%2BVitoria%2BBenfica%2BOsvaldinho%2BNelinho.jpg)
(http://3.bp.blogspot.com/-Jnspcgd02hM/URO2LNtGCiI/AAAAAAAACT8/UOLaedTCcTw/s1600/12+-+Nelinho.JPG)
(http://4.bp.blogspot.com/-5JI4eMfjrpE/T4ArDgKqd6I/AAAAAAAAAXE/BhBC2qGGkjo/s1600/Benfica+1977.jpg)
(http://4.bp.blogspot.com/-UNEDInIquMs/UwJT0RHK56I/AAAAAAAAGm0/uqSXJDuIxdQ/s1600/NEL008.jpg)
(http://2.bp.blogspot.com/-bZ0nb29aNiA/UwJTxMA93MI/AAAAAAAAGms/ZDxvy_g8gHk/s1600/NEL009.jpg)
(http://1.bp.blogspot.com/-wsbZh1_zRsE/UwJTsjA7_tI/AAAAAAAAGmk/b20uB5rP780/s1600/NEL010.jpg)
Completamente de acordo que está na secção errada. É gritante. Imagine-se que um jogador deste está na secção onde também estão jogadores que deveriam estar numa secção "nojo" ou "sanitário".
Para que conste: no campeonato de 1975-1976 o Benfica ganha a competição depois de um célebre jogo no Bessa em que Mário Wilson coloca Nelinhos, um atacante a fazer marcação homem a homem no jogador mais decisisov e talentoso do Boavista: João Alves... O que é certo é que Alves não jogou nada e o Benfica saiu de lá com uma goleada por 4-1.
Mas Nelinho foi muito mais. Era talentoso e abnegado. Merece mais reconhecimento.
Memória curta = grande injustiça.
(http://4.bp.blogspot.com/-Op5yOccgyIo/T5qUUiY1qXI/AAAAAAAAAeY/KGWDrDFyiyM/s1600/1973.jpeg)
(http://i61.tinypic.com/f1jfy0.jpg)
(http://i62.tinypic.com/2cprk20.jpg)
Citação de: RedVC em 13 de Março de 2014, 12:42
Completamente de acordo que está na secção errada. É gritante. Imagine-se que um jogador deste está na secção onde também estão jogadores que deveriam estar numa secção "nojo" ou "sanitário".
Para que conste: no campeonato de 1975-1976 o Benfica ganha a competição depois de um célebre jogo no Bessa em que Mário Wilson coloca Nelinhos, um atacante a fazer marcação homem a homem no jogador mais decisisov e talentoso do Boavista: João Alves... O que é certo é que Alves não jogou nada e o Benfica saiu de lá com uma goleada por 4-1.
Mas Nelinho foi muito mais. Era talentoso e abnegado. Merece mais reconhecimento.
Memória curta = grande injustiça.
Completamente de acordo! Um apelo à administração da página.
(http://i60.tinypic.com/2qva0ef.jpg)
(http://i62.tinypic.com/2gucoyq.jpg)
O Nelinho? Pessoal do excelente "Ser Benfiquista", o Nelinho tem de ir para a secção "Saudade".
Uma vez que esta página tem muitos utilizadores, façam o favor de darem a conhecer este bom jogador que passou no nosso Benfica, e que fez parte de excelentes planteis, representando sempre o clube ao nível dos planteis.
Não sei o quie o Nelinho faz aqui nos Ex-Funcionários! Elevem-no à condição de Saudade!
Ainda o vi jogar. Almoça muitas vezes num pequeno restaurante na Estrada do calhariz com a esposa. É uma pessoa excelente e muito humilde. Os anos passam e o cabelo também, tem um penteado á Bruce Willis!
Incrível um jogador Glorioso do BENFICA como Nelinho ainda estar aqui na secção de Ex-Funcionários...
Incrível um jogador Glorioso do BENFICA como Nelinho ainda estar aqui na secção de Ex-Funcionários...
Este Senhor tem de ir para a secção "Saudade". É imperativo, meus amigos do "Ser Benfiquista"!
(https://scontent-cdg2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/12019855_897926663626151_5691491050653685223_n.jpg?oh=8fc55fea4c30c87963446b726549e861&oe=56948BDE)
(http://5.fotos.web.sapo.io/i/B44065ef3/18206817_ajFS4.jpeg)
Pede-se à Gerência desta EXCELENTE página "Ser Benfiquista", o favor de considerar colocar na parte da Saudade este grande jogador chamado Nelinho. Venceu três Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal pelo Glorioso.
Apelo também à revisão do estatuto de Nelinho. Foi sempre um Benfiquista digno, homem com uma história pessoal recente bastante difícil mas acima de tudo foi um excelente jogador. Foi decisivo em jogos-chave que nos deram alguns títulos.
Este homem é uma Saudade Benfiquista!
Ora vamos lá ser reconhecidos! Reconhecimento "à Benfica" para um dos nossos!
Pelo que se dizia foi um dos "culpados" de levar o Vítor Baptista para a má vida.
Citação de: merlin em 25 de Maio de 2016, 13:09
Pelo que se dizia foi um dos "culpados" de levar o Vítor Baptista para a má vida.
Ele e o Barros, o Barros até chegou a estar com o Vitor na Policia Militar aquando da tropa...mais tarde também jogaram juntos (Barros e Vitor) no Boavista. O Barros era eu puto uma vez no meio de um jogo passou-se e começa a subir a vedação do lado do antigo 3º anel, para ir discutir com sócios que o estavam a "chatear". O Nelinho chegou a estar preso creio que por tráfico de droga.
Todos com talento para o jogo (Nelinho um extremo com uma rapidez finta e centros tremendos), (Barros era um defesa com um toque de bola e rapidez perfeita, podia jogar como central ou lateral), (Vitor Batista nem vale a pena falar... como ponta de lança ou médio era demais, na área demolidor, jogador de luta e finalização com os pés ou com a cabeça, como médio desde que tivesse a bola fazia tudo, levava, passava, rematava... enfim).
Citação de: gungunhana em 30 de Maio de 2016, 18:38
Citação de: merlin em 25 de Maio de 2016, 13:09
Pelo que se dizia foi um dos "culpados" de levar o Vítor Baptista para a má vida.
Ele e o Barros, o Barros até chegou a estar com o Vitor na Policia Militar aquando da tropa...mais tarde também jogaram juntos (Barros e Vitor) no Boavista. O Barros era eu puto uma vez no meio de um jogo passou-se e começa a subir a vedação do lado do antigo 3º anel, para ir discutir com sócios que o estavam a "chatear". O Nelinho chegou a estar preso creio que por tráfico de droga.
Todos com talento para o jogo (Nelinho um extremo com uma rapidez finta e centros tremendos), (Barros era um defesa com um toque de bola e rapidez perfeita, podia jogar como central ou lateral), (Vitor Batista nem vale a pena falar... como ponta de lança ou médio era demais, na área demolidor, jogador de luta e finalização com os pés ou com a cabeça, como médio desde que tivesse a bola fazia tudo, levava, passava, rematava... enfim).
Tenho pena de não ter visto nenhum deles a jogar, ficam as recordações, obrigado pela partilha quem me contava muitas coisas desse tempo era o meu pai. Mas infelizmente já não o tenho cá para me maravilhar com as histórias desses tempos.
Citação de: merlin em 31 de Maio de 2016, 09:41
Citação de: gungunhana em 30 de Maio de 2016, 18:38
Citação de: merlin em 25 de Maio de 2016, 13:09
Pelo que se dizia foi um dos "culpados" de levar o Vítor Baptista para a má vida.
Ele e o Barros, o Barros até chegou a estar com o Vitor na Policia Militar aquando da tropa...mais tarde também jogaram juntos (Barros e Vitor) no Boavista. O Barros era eu puto uma vez no meio de um jogo passou-se e começa a subir a vedação do lado do antigo 3º anel, para ir discutir com sócios que o estavam a "chatear". O Nelinho chegou a estar preso creio que por tráfico de droga.
Todos com talento para o jogo (Nelinho um extremo com uma rapidez finta e centros tremendos), (Barros era um defesa com um toque de bola e rapidez perfeita, podia jogar como central ou lateral), (Vitor Batista nem vale a pena falar... como ponta de lança ou médio era demais, na área demolidor, jogador de luta e finalização com os pés ou com a cabeça, como médio desde que tivesse a bola fazia tudo, levava, passava, rematava... enfim).
Tenho pena de não ter visto nenhum deles a jogar, ficam as recordações, obrigado pela partilha quem me contava muitas coisas desse tempo era o meu pai. Mas infelizmente já não o tenho cá para me maravilhar com as histórias desses tempos.
Era uma época de grandes jogadores, mesmo bons, o grande problema é que era tudo gente que tinha vindo de extractos sociais baixos, e num País em que o dinheiro era pouco, e em que a fama era restrita a muito poucos, ser jogador de futebol era demasiado para alguns "aguentarem". Era malta que estava muito controlada, pelos clubes, que só através desse controlo iam conseguindo suster irreverências e faltas de profissionalismo, que não deveriam existir. O 25 de Abril veio com as totais liberdades adquiridas e tornou quase tudo numa desenfreada loucura! para os jogadores rebeldes e desejosos de dinheiro, fama, poder dentro das equipas, foi como que um abrir duma panela de pressão... è giro ver as caras e os tamanhos de cabelos dos jogadores do Benfica (por exemplo) em 72-73 e depois em 74-75.... Foi um periodo em que o nosso presidente de então disse que iriamos ganhar 9 campeonatos seguidos, pois bem, em 73-74 não ganhámos por soberba dos jogadores, o meu tio contou-me o que se passou com o despedimento de Hagan o treinador de então, e nunca, mas nunca na vida vou desculpar, Humberto, Toni e Simões, esse campeonato seria o tetra, que nuca tinhamos alcançado, depois ganhámos mais um tri e a seguir perdemos um Campeonato nas Antas a 8 minutos do fim terminando essa época invictos!... Mas nessa época o Benfica estava em desinvestimento e financeiramente estávamos muito mal, o que tambem se reflectiu desportivamente. Muita pena dessas 2 épocas (em especial 73-74), muita pena de jogadores de qualidade brutal terem desaproveitado o seu valor, muita pena que dirigentes pouco capazes tivessem tomado más opções e não continuassem a gerir com determinação jogadores que lá por serem "livres" , não deixavam de ser apenas jogadores e não dirigentes ou presidentes.... muita pena!
Citação de: gungunhana em 31 de Maio de 2016, 12:25
Citação de: merlin em 31 de Maio de 2016, 09:41
Citação de: gungunhana em 30 de Maio de 2016, 18:38
Citação de: merlin em 25 de Maio de 2016, 13:09
Pelo que se dizia foi um dos "culpados" de levar o Vítor Baptista para a má vida.
Ele e o Barros, o Barros até chegou a estar com o Vitor na Policia Militar aquando da tropa...mais tarde também jogaram juntos (Barros e Vitor) no Boavista. O Barros era eu puto uma vez no meio de um jogo passou-se e começa a subir a vedação do lado do antigo 3º anel, para ir discutir com sócios que o estavam a "chatear". O Nelinho chegou a estar preso creio que por tráfico de droga.
Todos com talento para o jogo (Nelinho um extremo com uma rapidez finta e centros tremendos), (Barros era um defesa com um toque de bola e rapidez perfeita, podia jogar como central ou lateral), (Vitor Batista nem vale a pena falar... como ponta de lança ou médio era demais, na área demolidor, jogador de luta e finalização com os pés ou com a cabeça, como médio desde que tivesse a bola fazia tudo, levava, passava, rematava... enfim).
Tenho pena de não ter visto nenhum deles a jogar, ficam as recordações, obrigado pela partilha quem me contava muitas coisas desse tempo era o meu pai. Mas infelizmente já não o tenho cá para me maravilhar com as histórias desses tempos.
Era uma época de grandes jogadores, mesmo bons, o grande problema é que era tudo gente que tinha vindo de extractos sociais baixos, e num País em que o dinheiro era pouco, e em que a fama era restrita a muito poucos, ser jogador de futebol era demasiado para alguns "aguentarem". Era malta que estava muito controlada, pelos clubes, que só através desse controlo iam conseguindo suster irreverências e faltas de profissionalismo, que não deveriam existir. O 25 de Abril veio com as totais liberdades adquiridas e tornou quase tudo numa desenfreada loucura! para os jogadores rebeldes e desejosos de dinheiro, fama, poder dentro das equipas, foi como que um abrir duma panela de pressão... è giro ver as caras e os tamanhos de cabelos dos jogadores do Benfica (por exemplo) em 72-73 e depois em 74-75.... Foi um periodo em que o nosso presidente de então disse que iriamos ganhar 9 campeonatos seguidos, pois bem, em 73-74 não ganhámos por soberba dos jogadores, o meu tio contou-me o que se passou com o despedimento de Hagan o treinador de então, e nunca, mas nunca na vida vou desculpar, Humberto, Toni e Simões, esse campeonato seria o tetra, que nuca tinhamos alcançado, depois ganhámos mais um tri e a seguir perdemos um Campeonato nas Antas a 8 minutos do fim terminando essa época invictos!... Mas nessa época o Benfica estava em desinvestimento e financeiramente estávamos muito mal, o que tambem se reflectiu desportivamente. Muita pena dessas 2 épocas (em especial 73-74), muita pena de jogadores de qualidade brutal terem desaproveitado o seu valor, muita pena que dirigentes pouco capazes tivessem tomado más opções e não continuassem a gerir com determinação jogadores que lá por serem "livres" , não deixavam de ser apenas jogadores e não dirigentes ou presidentes.... muita pena!
A historia do Humberto, Toni e o próprio Nelinho(dele o meu pai nunca me falou mt bem), que na despedida do Eusébio fizeram corta mato numa das voltas ao campo. O Jimmy Hagan não achou piada nenhuma e multou os jogadores e tirou-os da convocatória, acabou por reconsiderar em relação à multa, mas era para continuar fora do jogo. O Borges Coutinho optou pelo partido dos jogadores e ordenou que jogassem, o Jimmy fez o que tinha a fazer bater com a porta, mas que foi muito penoso para nós.
O problema já vinha de trás. O pessoal não gostava dos métodos do Hagan, ele puxava muito no plano fisico, aqueles "ursos" estavam tão a leste do que acontecia naquela época no futebol que achavam que o fisico era coisa menor...Em 68 perdemos a Taça dos Campeões porque depois de acertar nos postes e falhar na cara do guarda redes, chegámos ao prolongamento e fomos trucidados fisicamente. EM 70 contrata-se Hagan por ser da escola inglesa e "apertar" no dominio fisico, mais que no técnico. O Ajax e depois o Bayern assumen o dominio do futebol, precisamente por deterem jogadores fortissimos fisicamente, e que podiam jogar em qualquer posição por terem uma rotação tremenda. O 1º a fazer ondas foi o Simões, estava velho, a sua carreira ia entrar o fim, e começou com Hagan a perder protagonismo. V.Martins,Shéu, Bastos Lopes, Jordão (Eurico quase a chegar...) vindos dos juniores , V.Batista do Setubal, ,R.Rodrigues da Acdémica apertaram com o status quo. Simões conseguiu "fazer a cama" ao Alves que foi emprestado, mas não a estes, então começou a fazer frente a Hagan, pois o qu eeste exigia, já Simões não conseguia dar. Os outros 2 seriam os vice-capitães, e queriam dominar o balneário, além de "á vedeta" quererem também mostrar poder dentro do clube e "controlar" quem era contratado e subia dos juniores. Toni até percebo, nunca foi um jogador decisivo, mas Humberto era estupidez, porque era muito bom, e iria sair para o estrangeiro, percebi quando foi, porque queria ser "dono", pois não se adaptou no estrangeiro e voltou bem rápido... Boicotavam sempre em pequenos nadas o treino, Hagan ia estando cheio, relembro que na época 71-72 omos ás meias da Taça dos Campeões, batidos por 1-0 e 0-0 pelo Ajax, depois de eliminarmos o Feynoord (campeão da Holanda) por 1-0 fora e 5-1 em casa... e em 72-73 ganhámos o campeonato invictos. As contratações de V.Batista e Rui Rodrigues,Moinhos a par do regresso de ARtur e Barros, e as subidas de Sheu e Jordão criaram muitos anticorpos, Hagan sabia o que queria e como se preparavam então as equipas do futuro, os jogadores queriam moleza e preservar os seus lugares com tanta gente de qualidade a chegar...Tudo isto levou a situações de desgaste que culminaram da forma que culminaram, mais estranho ainda foi escolher Cabrita um eterno adjunto sem a minima condição de ser treinador, para ficar á frente da equipa, B.Coutinho acreditou nos capitães e no valor de um plantel tremendo, para ajudar um treinador fraco e "maleável". Simões esperava dar o salto para treinador como José Augusto fizera em 69-70... e claro com maus resultados (Sporting campeão). No balneário tudo se preparou, deu na merda que deu. Nesse ano ganhámos os 2 jogos ao Sporting (tipo o Sporting este ano) e não serviu de nada, porque fizeram corpo mole em jogos com equipas de merda! Mais na final da Taça estivemos a ganhar até 9 minutos do fim creio eu, e depois no prolongamento quebra fisica e derrota, uma equipa que ainda um ano antes atropelava tudo e todos...
Depois amigo... depois veio o 25 de Abril e um dirigente merdoso e ridiculo (até capachinho usava e era gozado á grande no balneário...)chamado Romão Martins para chefe do departamento de futebol......
(http://i65.tinypic.com/359y4px.jpg)
Como é que o Nelinho ou "Nelan" como lhe chamava Mário Wilson está na secção "Ex Funcionários"??? Um jogador deu um campeonato ao BENFICA em 76/77 quando anulou o João Alves quando este jogava no Boavista ainda está na secção "Ex Funcionários"??? Um campeão pelo Benfica que fez sessenta jogos, venceu três campeonatos em cinco anos e que chora quando fala do Benfica não pode estar nesta secção.
Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2017, 20:50
(http://i65.tinypic.com/359y4px.jpg)
Como é que o Nelinho ou "Nelan" como lhe chamava Mário Wilson está na secção "Ex Funcionários"??? Um jogador deu um campeonato ao BENFICA em 76/77 quando anulou o João Alves quando este jogava no Boavista ainda está na secção "Ex Funcionários"??? Um campeão pelo Benfica que fez sessenta jogos, venceu três campeonatos em cinco anos e que chora quando fala do Benfica não pode estar nesta secção.
fez mais que o gaitan e esse é Imortal o que não se entende
À Consideração e Atenção da Administração. Como é possível o campeoníssimo Nelinho com um percurso notável no Benfica ainda ser "Ex Funcionário" aqui no ´Ser Benfiquista´...
(http://i63.tinypic.com/zt911k.jpg)
(http://i67.tinypic.com/20zp75f.png)
(http://i63.tinypic.com/2wqecz9.jpg)
(http://i65.tinypic.com/1zxt79w.jpg)
(http://i68.tinypic.com/1427az5.jpg)
(http://i64.tinypic.com/208acds.jpg)
(http://i67.tinypic.com/20b1wud.jpg)
(http://i63.tinypic.com/oa6k2s.jpg)
(http://i64.tinypic.com/1zd5c1y.jpg)
(http://i65.tinypic.com/29gh7jm.jpg)
(http://i64.tinypic.com/120qzxc.jpg)
(http://4.bp.blogspot.com/-Op5yOccgyIo/T5qUUiY1qXI/AAAAAAAAAeY/KGWDrDFyiyM/s1600/1973.jpeg)
Citação de: gungunhana em 31 de Maio de 2016, 13:34
O problema já vinha de trás. O pessoal não gostava dos métodos do Hagan, ele puxava muito no plano fisico, aqueles "ursos" estavam tão a leste do que acontecia naquela época no futebol que achavam que o fisico era coisa menor...Em 68 perdemos a Taça dos Campeões porque depois de acertar nos postes e falhar na cara do guarda redes, chegámos ao prolongamento e fomos trucidados fisicamente. EM 70 contrata-se Hagan por ser da escola inglesa e "apertar" no dominio fisico, mais que no técnico. O Ajax e depois o Bayern assumen o dominio do futebol, precisamente por deterem jogadores fortissimos fisicamente, e que podiam jogar em qualquer posição por terem uma rotação tremenda. O 1º a fazer ondas foi o Simões, estava velho, a sua carreira ia entrar o fim, e começou com Hagan a perder protagonismo. V.Martins,Shéu, Bastos Lopes, Jordão (Eurico quase a chegar...) vindos dos juniores , V.Batista do Setubal, ,R.Rodrigues da Acdémica apertaram com o status quo. Simões conseguiu "fazer a cama" ao Alves que foi emprestado, mas não a estes, então começou a fazer frente a Hagan, pois o qu eeste exigia, já Simões não conseguia dar. Os outros 2 seriam os vice-capitães, e queriam dominar o balneário, além de "á vedeta" quererem também mostrar poder dentro do clube e "controlar" quem era contratado e subia dos juniores. Toni até percebo, nunca foi um jogador decisivo, mas Humberto era estupidez, porque era muito bom, e iria sair para o estrangeiro, percebi quando foi, porque queria ser "dono", pois não se adaptou no estrangeiro e voltou bem rápido... Boicotavam sempre em pequenos nadas o treino, Hagan ia estando cheio, relembro que na época 71-72 omos ás meias da Taça dos Campeões, batidos por 1-0 e 0-0 pelo Ajax, depois de eliminarmos o Feynoord (campeão da Holanda) por 1-0 fora e 5-1 em casa... e em 72-73 ganhámos o campeonato invictos. As contratações de V.Batista e Rui Rodrigues,Moinhos a par do regresso de ARtur e Barros, e as subidas de Sheu e Jordão criaram muitos anticorpos, Hagan sabia o que queria e como se preparavam então as equipas do futuro, os jogadores queriam moleza e preservar os seus lugares com tanta gente de qualidade a chegar...Tudo isto levou a situações de desgaste que culminaram da forma que culminaram, mais estranho ainda foi escolher Cabrita um eterno adjunto sem a minima condição de ser treinador, para ficar á frente da equipa, B.Coutinho acreditou nos capitães e no valor de um plantel tremendo, para ajudar um treinador fraco e "maleável". Simões esperava dar o salto para treinador como José Augusto fizera em 69-70... e claro com maus resultados (Sporting campeão). No balneário tudo se preparou, deu na merda que deu. Nesse ano ganhámos os 2 jogos ao Sporting (tipo o Sporting este ano) e não serviu de nada, porque fizeram corpo mole em jogos com equipas de merda! Mais na final da Taça estivemos a ganhar até 9 minutos do fim creio eu, e depois no prolongamento quebra fisica e derrota, uma equipa que ainda um ano antes atropelava tudo e todos...
Depois amigo... depois veio o 25 de Abril e um dirigente merdoso e ridiculo (até capachinho usava e era gozado á grande no balneário...)chamado Romão Martins para chefe do departamento de futebol......
beleza... :drunk:
Citação de: xeriff em 10 de Julho de 2017, 00:15
Citação de: zappendrix em 09 de Julho de 2017, 20:50
(http://i65.tinypic.com/359y4px.jpg)
Como é que o Nelinho ou "Nelan" como lhe chamava Mário Wilson está na secção "Ex Funcionários"??? Um jogador deu um campeonato ao BENFICA em 76/77 quando anulou o João Alves quando este jogava no Boavista ainda está na secção "Ex Funcionários"??? Um campeão pelo Benfica que fez sessenta jogos, venceu três campeonatos em cinco anos e que chora quando fala do Benfica não pode estar nesta secção.
fez mais que o gaitan e esse é Imortal o que não se entende
Fez mais que o Gaitan? É verdade, o Gaitan nunca anulou o João Alves.
O Nelinho fez mais que o Gaitán? :rir:
Só em jogos foram menos 200...coisa pouca.
Para não falar em qualidade e preponderância para uma pazada de titulos.
Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2017, 14:08
O Nelinho fez mais que o Gaitán? :rir:
Só em jogos foram menos 200...coisa pouca.
Para não falar em qualidade e preponderância para uma pazada de titulos.
Não marcou o João Alves. Toda a gente sabe que, no mundo do futebol, só atinges o auge depois de marcares o João Alves.
@PR_LX_1904
Nelinho 🇵🇹
(https://pbs.twimg.com/media/FYbMDOEXwAAx9AC?format=jpg&name=large)