(https://i.imgur.com/nkuBQVz.jpg)
Morreu Mário Dias, aquele que é considerado como o 'pai' do novo Estádio da Luz, inaugurado em 2003. Integrou a equipa diretiva no mandato de Manuel Vilarinho e manteve-se como 'vice' nos primeiros mandatos de Luís Filipe Vieira, entre 2003 e 2009.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/morreu-mario-dias-o-pai-do-estadio-da-luz?ref=HP_DestaquesPrincipais
Que descanse em Paz.
Ainda no dia das eleições andava por ali.... Paz à sua alma.
Dia triste para todos os que sentem o nosso clube muito devemos a este Sr.
Descansa em Paz grande Benfiquista
Descansa em paz.
O verdadeiro impulsionador da nova Luz. Não foi o Vieira por muito que ele se queira colar a esse feito.
Menos um de nós.
Estaremos para sempre em divida para com este homem.
Nós e o Benfica!!!
Que descanse em paz e o meu muito Obrigado.
Já estava muito debilitado, infelizmente... Que descanse em paz
Fdx.............
Obrigado por tudo! Que descanse em paz.
Ganharemos amanhã por si!!
Iremos ser campeões!!
O título será dedicado a si!!
RIP SR MARIO DIAS!!
Um de nós!!!
Paz à sua alma.
homenagem de 2019
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/31/clube-jantar-comemoracao-16-aniversario-estadio-da-luz-homenagem-mario-dias
O grande impulsionador da construção do Estádio da Luz.
Paz à sua alma.
Obrigado por tudo, estarás eternamente na nossa história, que o teu nome seja para sempre lembrado e honrado!
RIP
Descansa em paz no 4 anel!
Citação de: Jamal em 01 de Novembro de 2020, 23:42
Mário Dias o pai do novo estádio da Luz.
https://www.youtube.com/watch?v=-wh7rZNjaIk
Obrigado pelo que fez pelo Benfica.
RIP.
Obrigado por tudo.
Descansa em paz.
Obrigado Sr Mário Dias
Eternamente gratos pela construção do novo estádio e pela dedicação ao clube.
Que descanse em Paz.
Até sempre, Senhor Mário Dias!
Que descanse em paz.
Obrigado Sr. Mário Dias.
Descanse em paz.
Na 5a feira matei as saudades q tinha do estádio e acredito que, pelas alegrias que tantos e tantos já lá viveram e vão continuar a viver, o seu lugar na história do Benfica está mais q garantido!
Obrigado.
RIP
Citação de: pica_foices em 01 de Novembro de 2020, 23:50
(https://i.imgur.com/nkuBQVz.jpg)
Morreu Mário Dias, aquele que é considerado como o 'pai' do novo Estádio da Luz, inaugurado em 2003. Integrou a equipa diretiva no mandato de Manuel Vilarinho e manteve-se como 'vice' nos primeiros mandatos de Luís Filipe Vieira, entre 2003 e 2009.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/morreu-mario-dias-o-pai-do-estadio-da-luz?ref=HP_DestaquesPrincipais
Que descanse em Paz.
Obrigado e até sempre Sr.Mário Dias. Descanse em paz no 4°anel,o Olimpo dos Benfiquistas.
Lamento a sua morte. As últimas aparições públicas denotaram ja uma grande deterioração da sua condição física.
Lamento também que morra sem que o clube nao invista devidamente na sua obra maior.
Que Descanse em paz!
Terá o seu nome marcado pela positiva, para sempre, na história do Benfica!
Descansa em paz... Enorme benfiquista
Dias sofríveis estes últimos tempos.
Mais um grande nos abandona. Obrigado por todo o serviço, sr. Mário.
Descanse eternamente no 4o anel.
RIP...
Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Rip
Dep Sr. Mário.
Grande muitas vezes esquecido.
que descanse em paz
Ficará para sempre na história do clube, um dos nossos !
Descansa em paz.
Obrigado por tudo!
Paz à sua alma.
RIP! :cry2: :bandeira1: :bandeira2:
Obrigado por tudo e descanse em paz!
Sinceros pêsames a toda a família e amigos.
Descanse em Paz, Sr. Mário Dias. Obrigado pela sua dedicação ao clube que amamos.
O homem vai, a sua obra fica.
Obrigado por tudo Mário Dias, que agora possas descansar em paz.
Grande Homem que nos deixa, o verdadeiro autor da nova catedral, ao contrário de outros que se põem em bicos de pé a colherem os louros dos quais não têm.
Muito obrigado pelo fez no clube, que descanse em paz.
RIP
RIP
Grande Mário Dias...
(fiquei com a sensação que o vi no Pavilhão, ao lado do Vieira, quando votava o sócio 1. Terá sido a sua última presença no seu Estádio. Alguém confirma?)
Que descanse em Paz!
RIP
Que descanse em paz.
:cry2: muito triste! Forte abraço à família!
Este sim foi o verdadeiro pai do estádio da luz!
Que descanse em paz.
Perdemos um grande benfiquista, que descanse em paz.
Estava doente o Sr. Mário Dias?
RIP
Citação de: S1Benfica em 02 de Novembro de 2020, 07:27
Grande Mário Dias...
(fiquei com a sensação que o vi no Pavilhão, ao lado do Vieira, quando votava o sócio 1. Terá sido a sua última presença no seu Estádio. Alguém confirma?)
sim confirmado. Esteve nas eleições ao lado de vieira
Obrigado.
Descanse em paz.
Grato por tudo o que fez pelo nosso Benfica.
Que tenha eterno descanso.
Descanse em paz.
Muito obrigado por tudo Sr. Mário Dias.
Ficara' para sempre na historia do clube.
Condolências à família.
E o meu obrigado
RIP.
Que descanse em paz.
Os meus Sentimentos.
Descanse em Paz.
Obrigado e DEP
Os meus sentimentos. Um histórico do Benfica. Descanse em Paz.
DEP
O Mário Dias estava muito doente já há bastante tempo. Enfim, um dos bons que nos deixa - mais um. Apesar de eu nunca ter sido partidário do novo estádio, o seu papel na construção do mesmo a tempo e horas é um legado que deixa ao Benfica e benfiquistas.
Que no quarto anel assista a muitas vitórias do Glorioso no estádio que ajudou a erguer, e nos outros todos espalhados por esse mundo fora.
Homens com visão ficam na história. Obrigado Mário Dias. Foi muito importante para o Benfica.
Que se saiba homenagear este homem valorizando aquela que é a sua grandiosa obra, hoje a precisar de ser modernizada e embelezada.
Que descanse em paz.
Um de nós, para sempre na nossa história.
Obrigado Sr. Mário Dias!
Que descanse em paz.
Sempre fui abertamente contra a construção do novo estádio, mas tenho de me curvar perante quem serviu o nosso clube da forma como este Sr. o fez durante um período tão conturbado da nossa história.
RIP
Obrigado, Mário Dias.
Condolências à família.
Que descanse em Paz.
Que descanse em paz.
Obrigado pela obra deixada.
RIP.
A quem naquela época ousou acreditar num Benfica de futuro e que de certeza que perdeu muitas noites a pensar como seria possível o Estádio da Luz estar de pé em 2004, uma vénia e um agradecimento.
Descanse em paz e que se junte aos grandes e ilustres Benfiquistas que compõem o 4° anel.
Descanse em paz.
A sua maior obra foi a edificação do novo Estádio, tarefa que executou exemplarmente, faltando naturalmente os acertos (que ainda hoje faltam) na fachada.
Não concordei ou concordo com a mudança de Estádio, mas a partir do momento que é decidido é para ser colocado em prática, e foi o que foi feito. Um dos dias mais negros da minha vida, não o escondo.
Paz à sua alma.
Que descanse em Paz. A ele devemos muito do novo estádio da Luz e essa obra será sempre "a sua obra".
Muito obrigado
Que descanse em paz.
Que descanse em paz.
texto da newsletter desta segunda-feira
https://www.slbenfica.pt/agora/news-benfica/2020/11/02
Faleceu Mário Dias, considerado o pai do novo estádio da Luz, uma referência do benfiquismo a quem o Sport Lisboa e Benfica muito deve e agradece penhoradamente.
A dívida de gratidão a Mário Dias por parte dos benfiquistas é incomensurável. Não haveria o Sport Lisboa e Benfica, como conhecemos hoje, sem o seu contributo inexcedível, abnegado, corajoso, qualificado e visionário.
Principal impulsionador do Estádio da Luz, a infraestrutura que permitiu o extraordinário desenvolvimento do Clube nos anos subsequentes, foi também um homem que soube cativar e inspirar todos os que beneficiaram do privilégio de com ele conviver e trabalhar. O entusiasmo e o espírito de missão com que abraçou o projeto da construção do Estádio, assim como a competência e liderança na prossecução da obra, foram absolutamente decisivos.
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, descreve Mário Dias como "personalidade ímpar que ficará para sempre na nossa história pela forma íntegra e generosa como serviu o Benfica, de que se destaca o seu contributo único, incansável e inexcedível como grande impulsionador da construção do nosso novo Estádio da Luz".
As manifestações de consternação e pesar vão-se multiplicando, prestando-se assim a devida homenagem a um vulto da história do Sport Lisboa e Benfica que agora partiu.
Fica a satisfação de o nosso querido Clube ter contado com a colaboração e empenho de um homem da estirpe de Mário Dias, homenageado diversas vezes em vida justa e merecidamente, sempre reagindo a essas homenagens com a humildade que o caracterizava e a imensa felicidade por ver todo o seu esforço recompensado pelo crescimento ímpar do Clube que tanto amou e a que se dedicou.
Obrigado, Mário Dias!
https://youtu.be/oT0FHqYHhp0
Muito obrigado. Descanse em paz
A minha devida homenagem a um grande Benfiquista !
Um exemplo! Fez o máximo que pôde e sabia. se Ferreira Bogalho foi o homem do velho estádio do Sport Lisboa e Benfica, Mário Dias foi o homem do novo estádio !
Que descanse em paz.
https://youtu.be/-wh7rZNjaIk
Um senhor que serviu e Benfica é não se serviu dele. Fez muito e saiu discreto.
O meu respeito.
Homens destes há sempre menos do que se precisa, com espirito de missão e com um querer fazer de uma enorme intensidade. Sempre com uma elevação incrível.
Foi acima de tudo bonito que foi homenageado em vida, o que em muito me alegra.
Obrigado Mário Dias! tomara o Benfica ter mais dirigentes como o Mário foi. Daqueles que fazem o seu trabalho, deixam obra e saem do palco sem estar sempre a puxar dos galões.
A sua memória cá fica e isso tomara todos nós um dia deixarmos este mundo a viver na memória de tanta gente.
PS: Não esquecer que mesmo num projecto de última hora e com grandes desafios financeiros, colocou as sementes para que a possível renovada Luz ainda tenha o seu cunho, incrível!
Obrigado. RIP :slb2:
Fui, sou e sempre serei contra a decisão que se tomou. O antigo Estádio da Luz, até pela forma como nasceu, nunca podia ter sido demolido. Era literalmente um símbolo do Benfiquismo, construído com doações e suor de sócios e adeptos.
Dito isto, a obra de Mário Dias é inegável. Há que lhe agradecer o tempo, paixão e competência que dedicou ao clube.
RIP
Um enorme benfiquista e um incansável dirigente. O verdadeiro obreiro da nova Luz.
Que descanse em paz.
O último sentido adeus a Mário Dias, nome grande e incontornável da história do Sport Lisboa e Benfica que nos deixou no último domingo, será prestado na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro.
Pelas 11h00, o cortejo fúnebre, a caminho do crematório dos Olivais, passará pela Rotunda Cosme Damião, junto ao Estádio da Luz, onde vão estar presentes os Órgãos Sociais do Clube para mais uma justa homenagem a quem tanto deu ao Sport Lisboa e Benfica.
Ainda nesta quinta-feira, antes do jogo com o Rangers, no Estádio da Luz, a contar para a 3.ª jornada do Grupo D da Liga Europa, será guardado um minuto de silêncio em memória de Mário Dias.
A missa de sétimo dia terá lugar na Igreja dos Jerónimos no dia 7, sábado.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/04/clube-benfica-ultimo-adeus-a-mario-dias-no-estadio-da-luz
(https://nsa40.casimages.com/img/2020/11/05/201105034932553007.jpg) (https://www.casimages.com/i/201105034932553007.jpg.html)