SerBenfiquista.com - Fórum de adeptos do Sport Lisboa e Benfica

Sport Lisboa e Benfica => Outras Modalidades => Tópico começado por: TeamRocket37 em 26 de Abril de 2022, 22:03

Título: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: TeamRocket37 em 26 de Abril de 2022, 22:03
(https://i.imgur.com/5St1vBk.jpg)
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: TeamRocket37 em 26 de Abril de 2022, 22:05
CANOAGEM

João Duarte e Pedro Casinha reforçam projeto olímpico
Atingir os Jogos Olímpicos de Paris'2024 é um objetivo dos novos canoístas do Benfica.

Pedro Casinha e João Duarte vão integrar o lote de canoístas do Benfica que fazem parte do projeto olímpico do Clube. Ambiciosos, ambos perspetivam a qualificação para as Olimpíadas como um objetivo a atingir em 2024. Prometem "competitividade e raça".
Campeão mundial júnior em K1 200 metros em 2021, Pedro Casinha mostrou-se "orgulhoso" por ingressar no Benfica, prometendo lutar pela presença nos Jogos Olímpicos.

"É sempre um orgulho bastante grande, além de obter este reconhecimento todo ao ponto de ter sido visto por um grande Clube, poder assinar contrato... é um prazer. Enquanto atleta prefiro dizer que sou competitivo. Como objetivos tenho os de chegar aos europeus e mundiais, e continuar nos pódios. É sempre um sonho conseguir alcançar um lugar nos Jogos Olímpicos e trazer um símbolo como o do Benfica é um acréscimo de responsabilidade, assim como poder competir com ele", disse à BTV.

Já João Duarte, que também chega do Clube Canoagem de Amora, vê como "grande motivação" poder integrar o grupo de treino de Fernando Pimenta, ambicionando também ele estar em Paris'2024.

"É um grande orgulho e sentimento de responsabilidade representar este grande Clube. Tenho vontade de conquistar ainda mais coisas no futuro com este emblema. Sou um atleta bastante ambicioso, competitivo, e a minha essência passa mais pela garra. Sou bastante raçudo e luto até ao fim. Vou lutar pelos objetivos que tenho, como a presença nas competições internacionais e representar Portugal e o Benfica nos Jogos Olímpicos. Faço parte do grupo de treino do Fernando Pimenta e tenho como objetivo os Jogos Olímpicos. É uma grande motivação [estar num lote de atletas do Clube com nomes como os de Fernando Pimenta, Teresa Portela, Messias Baptista ou João Ribeiro], há uns anos via-os e continuo a ver como exemplo. Treinar com eles é uma grande motivação", rematou.

(https://i.imgur.com/8WeC8Xn.jpg)
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: JM21 em 26 de Abril de 2022, 22:22
Bem-vindo!  :slb2:
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 27 de Abril de 2022, 09:05
Primeiras competições com a camisola do Glorioso já foram no fim de semana passado.

Primeiro ano de Sénior para o Campeão do Mundo Juniores em K1-200


Taça de Portugal Velocidade
K1 500 mts Medalha de Prata Sub-23 / 5º Lugar Absoluto
K1 200 mts Medalha de Prata Sub-23 / 3º Lugar Absoluto Medalha de Bronze


Campeonato Universitário 

K1 500 mts Campeão Nacional Universitário
K1 200 mts Campeão Nacional Universitário
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: baar99 em 27 de Abril de 2022, 11:04
Está visto ( e ainda bem) quem vamos ter o Pimenta a liderar o projecto de canoagem do Banfica no futuro.

Espero que arranjem um bom acordo para construção de umas instalações de qualidade para estes moços. Nem que comprem o clube da Amora.
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 27 de Junho de 2022, 13:53
Depois do 4º Lugar na Taça do Mundo Sénior em K1-200mts, o Pedro Casinha disputou este fim de semana o Campeonato Europa de Sub-23 (ele é sub-23 de primeiro ano, no ano anterior ainda era Júnior).

K2-500mts 4º Lugar na Final na tripulação mais jovem em prova.
K1-200mts Medalha de Bronze (Atleta mais novo na Final)
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 13 de Julho de 2022, 10:53
https://www.instagram.com/casinhap/

"Campeonato nacional de velocidade:
K1 200m - 3º geral/2º sub23
K2 500m - 3º
K4 500m - Campeão Nacional

Apesar de estar muito satisfeito com os meus resultados e os da minha equipa sinto que ainda posso melhorar bastante.

Muito obrigado a todos os que me apoiaram, aos meus colegas de tripulações @fernando_pimenta13 @joaoribeiro8906 @messias.baptista e @joaofduarte , á família e aos amigos, aos treinadores e obrigado á minha equipa @benficaolimpico por me dar as melhores condições para puder competir neste nacional."
(https://i.ibb.co/bmyQFfH/293061287-2311935118961280-5237646719880534000-n.jpg) (https://ibb.co/bmyQFfH)

(https://i.ibb.co/StyJ5Xr/292797126-2311935122294613-1141419318343009656-n.jpg) (https://ibb.co/StyJ5Xr)

(https://i.ibb.co/FmVBxXy/293160814-2311935125627946-6366194191211347424-n.jpg) (https://ibb.co/FmVBxXy)
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 30 de Agosto de 2022, 17:59
https://osetubalense.com/sociedade/2022/08/22/pedro-casinha-o-campeao-do-mundo-de-canoagem-que-estuda-engenharia-biomedica/

"Aos 19 anos conquistou o título internacional de juniores por Portugal, que lhe permitiu concretizar o sonho de assinar pelo Benfica


- PUB -

O jovem natural de Azeitão já alcançou grandes metas, apesar da sua tenra idade. Aos 19 anos, Pedro Casinha já conquistou o ouro por Portugal e representa o Benfica, mas apesar de ter alcançado todos estes feitos, sente que ainda tem "muito para aprender".

A sua paixão pela canoagem apareceu quase por acaso, quando ainda tinha apenas dez anos, e decidiu ter uma aula experimental desta modalidade. "Apareceu com uma aula experimental na minha escola em 2013. Gostei de ter experimentado e passei o Verão a pedir aos meus pais para me levarem ao clube para ter aulas. Eles acabaram por ceder e em meados de Setembro comecei as aulas de canoagem e desde então nunca mais larguei a pagaia", começou por referir em entrevista a O SETUBALENSE.

O atleta iniciou o seu percurso ao serviço do Amora, onde conquistou 27 medalhas, e cresceu bastante como atleta, chamando a atenção do Benfica, que não quis perder a oportunidade de poder contar com o jovem talento. Apesar de ter alcançado o emblema encarnado, Pedro Casinha considera que a chegada a este emblema não foi fácil. "Tenho que admitir que não foi um percurso fácil. Em 2019 consegui a minha primeira medalha internacional (medalha de prata em K1 200metros) nas Esperanças Olímpicas, que é uma competição para jovens até aos 17 anos. O ano seguinte devido à pandemia não foi um ano fácil pois além de termos condições de treino mais difíceis, foram também canceladas todas as provas internacionais. No ano seguinte, 2021, participei como Júnior no Europeu em que consegui a prata também em K1-200metros e em Setembro sagrei-me Campeão Mundial de Juniores na mesma distância", revelou.
- PUB -

Com as várias conquistas chegou finalmente a possibilidade de entrar num grande clube e o atleta sentiu que estava perto de concretizar o seu sonho. "O Benfica, após o Mundial, falou comigo sobre a possibilidade de integrar a equipa de Canoagem Olímpica do clube. Para mim era um sonho pertencer ao Benfica, numa equipa com tantas estrelas mundiais que eu apenas via nas provas ou na televisão", confessou. O momento da chegada ao emblema encarnado coincidiu com a subida ao escalão superior, o que levou o atleta a competir em provas de maior dificuldade. "Assinei pelo Benfica no início deste ano, que coincidiu com a minha passagem para Sénior/Sub-23. Foi neste escalão que já participei na Taça do Mundo com o quarto lugar e no fim de Junho no Campeonato da Europa de Sub-23 em que consegui a medalha de Bronze em K1-200 Metros".

Apesar de já ter alcançado grandes palcos e concretizado um sonho, o atleta considera que ainda tem bastante para aprender, garantindo que precisa de trabalhar mais para poder alcançar o nível dos seus colegas de equipa. "Sinto que ainda tenho muito para aprender, partilhar treinos e provas com atletas e treinadores de topo mundial é algo indescritível, trabalham todos os dias no limite para serem os melhores e são um grande exemplo para os mais jovens como eu que começam agora nos Seniores"......"



Entretanto está agora na Hungria no Mundial de Sub-23
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: TeamRocket37 em 03 de Setembro de 2022, 12:44
Vice-campeão Mundial Sub23 em K2 500m.

:bandeiraslb2:
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: JM21 em 03 de Setembro de 2022, 13:10
Parabéns!  :slb2:
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: Cyb3rNeo em 03 de Setembro de 2022, 23:52
Parabéns!
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 16 de Setembro de 2022, 18:08
Mundiais Universitários

O Pedro Casinha participa em 3 provas neste mundial. K4-200 metros, K2-500metros e em K1-200 metros.


Hoje de tarde sagrou-se Vice-Campeão mundial no K4-200 metros.


:slb2: :winner: :winner:
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 19 de Setembro de 2022, 09:56
Fim do Campeonato Mundial Universitário.

O nosso atleta conquistou um total de 3 Medalhas neste Campeonato com o grande destaque para a medalha de Ouro e titulo de Campeão Mundial Universitário em K1-200 metros.

Medalha de Prata em K2-500 metros e K4-200 metros.

Os Campeonatos Mundiais são disputados por jovens Universitários até 25 anos e o Pedro tem ainda 19 sendo o mais jovem em prova.



https://www.fadu.pt/multimedia/multimedia/noticias/3116-portugal-termina-mundial-universitario-de-canoagem-com-oito-medalhas
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 24 de Outubro de 2022, 18:10
Pedro Casinha e João Duarte em conjunto com 2 atletas do Clube Canoagem de Amora vencem a Taça de Portugal de Maratonas em K4 escalão Absoluto.

A embarcação com os 2 atletas do Benfica venceu a prova com 1h,48m e 19s com 4 minutos e meio de vantagem sobre a tripulação do Clube de Canoagem de Ovar, em terceiro lugar ficou uma tripulação espanhola.
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 25 de Outubro de 2022, 17:07
O Pedro está nomeado para atleta do ano masculino (universitário), precisa dos nossos votos, basta fazer like no post sobre ele
https://www.instagram.com/p/CkIhfDxMUb2/
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 13 de Novembro de 2022, 12:14
https://www.fadu.pt/multimedia/multimedia/noticias/84-comunicacao/3130-gala-da-fadu-celebrou-epoca-de-sonho-no-desporto-universitario

https://www.fct.unl.pt/noticias/2022/11/pedro-casinha-e-o-atleta-do-ano


(https://i.ibb.co/tK2cqqT/pedrocasinhaatletadoano.png) (https://ibb.co/tK2cqqT)




Pedro Casinha, aluno de Engenharia Biomédica da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, venceu a categoria Atleta do Ano Masculino nos prémios da Federação Académica do Desporto Universitário.

A entrega do prémio decorreu na XIII Gala do Desporto Universitário, que teve lugar no dia 9 de novembro, no Casino de Espinho.

O atleta foi recentemente campeão mundial na prova de K1 200m do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, que decorreu na Polónia.

Parabéns!
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: IPASLB em 13 de Novembro de 2022, 12:45
Parabéns.

Parece que o sistema de rankings mundial ICF tem como provas principais, e todas por igual em valoração de pontos, jogos olímpicos, Campeonatos Mundiais e Taças do Mundo.

As outras provas nem sequer se entram para o ranking.

Competições continentais, campeonatos do mundo universitários ou jogos mundiais universitários.
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 13 de Novembro de 2022, 13:18
Citação de: IPASLB em 13 de Novembro de 2022, 12:45
Parabéns.

Parece que o sistema de rankings mundial ICF tem como provas principais, e todas por igual em valoração de pontos, jogos olímpicos, Campeonatos Mundiais e Taças do Mundo.

As outras provas nem sequer se entram para o ranking.

Competições continentais, campeonatos do mundo universitários ou jogos mundiais universitários.

Exato, apenas contam para Ranking provas de absolutos de cariz mundial. Sendo assim apenas contam o Campeonato do Mundo absoluto e as taças do Mundo.

O Pedro apenas participou numa taça do Mundo em absoluto sendo 4º lugar em K1-200mts.

Mesmo assim no ranking ICF em K1-200 ocupa neste momento o 9º Lugar mundial.

Entre provas de sub-23 (europeu e mundial) e provas mundiais universitárias, conquistou 5 medalhas internacionais este ano, sendo atleta senior de primeiro ano.
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 20 de Fevereiro de 2023, 09:51
Decorreu este sábado o primeiro controlo Nacional e Canoagem. Este é o momento de avaliação do trabalho de pré-epoca que começa em breve e serve também para apuramento para a taça de Portugal que se disputará no fim de Abril.

O controlo é disputado em 2 distâncias por contra-relógio (250m e 2000m).

A vitoria em 2000mts foi naturalmente para o Fernando Pimenta com João Ribeiro em segundo lugar.


Nos 250mts a vitoria foi para o Messias Batista, com o Pedro Casinha a ficar em segundo, João Ribeiro em quinto lugar, Fernando Pimenta em 9º e Joao Duarte em 29º.
O Messias e o Pedro apenas fizeram a distancia de 250mts.



(https://i.ibb.co/qDbDykb/pp.png) (https://ibb.co/qDbDykb)
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 31 de Julho de 2023, 09:35
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/07/30/canoagem-benfica-pedro-casinha-campeao-europeu-sub-23


Neste domingo, 30 de julho, no último dia do Campeonato da Europa de Paracanoagem, Juniores e Sub-23 de Velocidade, a realizar-se em Montemor-o-Velho desde 27 de julho, o atleta do Benfica Pedro Casinha sagrou-se Campeão Europeu Sub-23 de K1 200 metros.

O benfiquista concluiu a prova em 36,209 segundos, vencendo a medalha de ouro à frente do espanhol Ivan Fernandez (36,389) e do norueguês Gunnar Eide (36,709), que arrecadaram as outras medalhas da prova.

Em K2 500 metros, também no escalão Sub-23, Pedro Casinha conquistou outra medalha, acompanhado por Gustavo Gonçalves. A dupla portuguesa foi a 3.ª classificada (bronze) com o registo de 1.34,606 minutos, atrás dos italianos Francesco Lanciotti e Giovanni Penato (1.34,230) e dos húngaros Bence Fodor e Gergely Balogh (1.33,210).


Portugal conquistou 3 medalhas neste Europeu Junior/Sub-23 sendo a do Pedro a única de Ouro.
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 26 de Fevereiro de 2024, 15:31
"O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, recebeu no passado sábado o controlo nacional de velocidade, disputado nas distâncias de 250 e 2000 metros e contou com a presença de perto de 1000 embarcações.

A prova disputada com condições em condições tipicas de inverno ainda que o sol tenha visitado o plano de águas algumas vezes, contou com algumas surpresas em termos de resultados, com João Peixoto Ribeiro(SLBenfica) a vencer o clássico controlo de 2000 metros, que há muitos nos tinah tido apenas um vencedor, Fernando Pimenta(SLBenfica) e que este ano ficou na quarta posição a vinte segundos do melhor tempo que foi de 7:59,94. Na segunda posição da prova terminou João Alves Duarte(SLBenfica) e na terceira posição o maratonista José Ramalho(CNPPrado).

Já nos 250 metros Messias Batista(SLBenfica) foi o vencedor com o tempo de 45,60s, seguido do seu colega Pedro Casinha e na terceira posição Iago Bebiano do KCCArade."
(https://i.ibb.co/9q1B44B/controlo2000.png) (https://ibb.co/fCyZNNZ)

(https://i.ibb.co/rkxWPZh/controlo250.png) (https://ibb.co/LSxGwCy)
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 24 de Agosto de 2024, 19:36
Campeão Mundial Universitário K2-200
Campeão Mundial Universitário K2-500


Fonte: Benfica Olimpico
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: Tacuara_7 em 24 de Agosto de 2024, 19:37
Importante pegar nestes valores e exponenciar.

Não devemos lembrar-nos deles apenas de 4 em 4 anos
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: Cyb3rNeo em 25 de Agosto de 2024, 01:11
Parabéns!
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 22 de Junho de 2025, 00:11
Campeão europeu no k4-500m juntamente com João Ribeiro, Messias Batista  e Gustavo Gonçalves. Distância Olimpica, Portugal não ganhava o K4 há 14 anos.
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: SLBenfica_ad æternum em 27 de Junho de 2025, 19:01
Bota lá!
Parabéns Pedro Casinha!  :clap1:  :slb2:
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: BlankFile em 28 de Junho de 2025, 20:28
Parabéns!
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 27 de Julho de 2025, 23:09
25/7/2025

Pedro Casinha, canoísta do Benfica, conquistou nesta sexta-feira, 25 de julho, a medalha de bronze na prova de K1 200 metros Sub-23 do Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem de Juniores e Sub‑23.

Numa competição que decorre em Montemor‑o‑Velho, entre 23 e 27 de julho, Pedro Casinha fechou a final de K1 200 metros Sub-23 com o tempo de 36,37 segundos, atrás do norueguês Lucas Roesten (2.º lugar, com 36,35 segundos) e do vencedor, o sérvio Strahinja Dragosavljevic (36,10 segundos).

O canoísta das águias, recorde-se, qualificou-se para a final após ser 1.º na meia-final, disputada na quinta-feira, 24 de julho, tendo então alcançado um tempo de 34,80 segundos.


27/07/2025

Pedro Casinha, canoísta do Benfica, conquistou a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem de Juniores e Sub-23 em K2 500 metros, neste domingo, 27 de julho, em Montemor-o-Velho.

Fazendo dupla com Gustavo Gonçalves, Pedro Casinha e o seu colega de equipa terminaram a prova (de Sub-23) com um tempo de 1:33.12 minutos, superando a dupla italiana composta por Francesco Lanciotti e Nicolo Volo (1:34.01 minutos). Na 3.ª posição ficou a embarcação eslovena, tripulada por Matevz Manfreda e Anze Pikon (1:34.13 minutos).



2 medalhas em 3 dias, campeão mundial sub-23
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: Kurt Cobain 10 em 22 de Agosto de 2025, 14:13
Campeões do mundo
Título: Re: Pedro Casinha - Canoagem
Mensagem de: tugamen em 09 de Setembro de 2025, 13:43

Pedro Casinha 2025

Sendo um dos mais novos da equipa do Benfica junto com o João Duarte, o Pedro ao contrário do João tem tido épocas bastantes interessantes com vários títulos internacionais.

Em 2025 o Pedro aproveitou o facto de ainda ser Sub-23 (tem 22 anos) e conseguiu títulos mundiais tanto em Sub-23 como em Sénior.
Claramente é um dos atletas jovens mais promissores de Portugal (não só da Canoagem).


Nacional:
Campeão Nacional Velocidade K4-500
Campeão Nacional Velocidade K1-200 Sub23
Vice-Campeão Nacional Velocidade K1-200
Taça Portugal K1-500 e K1-200 sub23
Prata Taça Portugal K1-200


Internacional:
Campeão Mundo K4-500
Campeão Europa K4-500
Campeão Mundo K2-500 Sub23
Bronze Mundial K1-200 sub23