Mensagens recentes

#1
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por Innuendo - Hoje às 15:29
Citação de: Vintage em Hoje às 12:05Andaram 15 anos aqui a tentar correr com o Vieira, não conseguiram.

A sério que acreditam que a direção vai cair brevemente ? 😂

Esqueçam lá isso, deixem o Rui trabalhar.

Foudace, espetáculo.

Vieiristas são um must.

O que seria deles sem o pastor.

Que belos " benfiquistas", que tiveram um ladrão na presidência e ainda acham que não devia ter saído.

Se o Rui trabalhasse, se calhar não haveria tantas críticas.

E, já agora, qual é o racional para o Ruie ser bom presidente? Há algum argumento para além do chorou num amigável e percebe muito de futebol?
#2
Geral / Re: "Se Vieira não se candidat...
Última mensagem por Jotenko - Hoje às 15:27
Citação de: slbcarlos em 24 de Janeiro de 2006, 22:46
Citação de: Dolphin em 24 de Janeiro de 2006, 19:17Não gostaria de o ver presidente do BENFICA, outra vez! Já teve asu oportunidade e apesar de ser um grande benfiquista, melhor do que LFV, é difícil!!!
ja sabemos k melhor k o LFV e dificil, e espero k o LFV fique por muitos mais anos, mas tambem tems de ver k  o vilarinho fui o k salvou o SLB, junto com Vieira, portanto se o Vieira nao se re-candidatar, o vilarinho vai candidatar-se  e pelo k ele disse podemos estar descansados k nao vai ir para la nenhum tipo como o vale a.  o vilarinho nao vai deixar ir por agua abaixo todo aquilo k eles fizeram.  Por isso acontece o k acontecer o SLB  vai continuar em boas maos.

slb sempre

Citação de: susy_slb em 23 de Janeiro de 2006, 21:03os abutres que costumam andar por ai...ok e certo e k nunca mais se viram!!!!!!!!!!!!
quanto a possivel candidatura do vilarinho...axo muito bem pois foi comele k o clube começou a recuperaçao financeira e desportiva!
Era uma boa aposta sem duvida...mas o LFV e k era!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas s n se candidatar axo k seria uma boa aposta !!!!! assim fica garantida a estabilidade do clube,e isso sem duvida alguma e o mais importante!!!

P.S.: gosteimuito da entrevista dele na bola! GRANDE VILARINHO!!!!!!! :)

Citação de: TARTEX em 23 de Janeiro de 2006, 20:22
Citação de: RedEyes em 23 de Janeiro de 2006, 13:33Mais do que ser um grande presidente é necessário saber rodear-se das pessoas certas, Vilarinho soube e a prova está no LFV! Não precisamos apenas de um presidente competente, precisamos de toda uma direcção e apoio as escolhas tanto de um como de outro. Penso que o clube vai estar bem entregue durante os próximos anos...

Absolutamente de acordo! Aliás o LFV também se fêz rodear de acessores do mais alto nível em todas as vertentes da gestão do Clube!

A diferença, quanto a mim, é que LFV tem um dom incomum:
 Ee consegue, tal como Midas, "transformar" em ouro tudo aquilo em que toca!...Com ele, o Benfica será, num futuro breve, um clube muito rico!

Citação de: Dolphin em 24 de Janeiro de 2006, 19:17Não gostaria de o ver presidente do BENFICA, outra vez! Já teve asu oportunidade e apesar de ser um grande benfiquista, melhor do que LFV, é difícil!!!

E isto era em 2006.

A cartilha nada mudou em 20 anos. Apenas se consolidou.

Vai demorar anos e anos e anos e anos... para mudar este clube.
#3
Geral / Re: João Neves
Última mensagem por a1904a - Hoje às 15:26
Esta impecável, pronto para jogar no sábado. Bonito ver que nem assim deixa de parar para as fotografias com os adeptos.



#4
Equipa B / Re: Equipa Sub-23 (2023/2024)
Última mensagem por Duarte Cachatra - Hoje às 15:26
Alguém sabe o que é que se passa com o Gonçalo Moreira?
#5
Mercado / Re: Plantel do Sport Lisboa e ...
Última mensagem por Duarte Cachatra - Hoje às 15:24
Citação de: Duarte Cachatra em Hoje às 14:00GR: Estamos bem servidos com Trubin. Posição de segundo GR incerta;

LD: Bah e uma boa alternativa;

Centrais: Acho que o Toni devia ficar, até para o bem dele, mas deve ser vendido. Seria importante fazer a transição do Otamendi de titular para o banco e apostar na dupla Tomás Araújo - Morato (ainda tenho algumas dúvidas em relação ao Morato, mas para o tugão deve servir perfeitamente).
Não vejo nenhum central da equipa B (muito menos dos sub23) pronto para a equipa A. Se calhar o 4º central devia ser alguém jovem, embora comece a ficar farto de contratar "jovens promessas" que depois não têm tempo de jogo nenhum (culpo o treinador e a estrutura);

LE: Honestamente, dava as rédeas ao Carreras. Se formos esbanjar 15M num "titular indiscutível" ele nunca vai ter o espaço necessário para evoluir. O tempo dele é agora.
Para suplente tentava arranjar alguém barato e fiável, embora tenha dúvidas que o Benfica tenha capacidade para encontrar esse tipo de jogadores. Não me venham com o exemplo do Gilberto, esse gajo era péssimo.

Médios: Aqui é onde tenho mais dúvidas. O João Neves deve sair. O Martim Neto volta de empréstimo. Adquirimos o Leandro Barreiro. Isso dá-nos 3 jogadores que só jogam no meio-campo a 2.
Depois temos as incógnitas do Kokçu, Aursnes e João Mário. Despachava o JM. Eu acho que, com um bom processo defensivo, o Kokçu ainda poderia render bastante no meio-campo a 2, mas é urgente definir a sua posição no XI e talvez essa seja jogar à frente do meio-campo. Sobra o Aursnes. Honestamente, do pouco que vimos dele a jogar no meio-campo, não me encheu as medidas. A posição perfeita dele parece ser, ou na meia esquerda ou na meia direita (embora já tenhamos bastantes jogadores para essas posições).
Mas suponhamos que o Aursnes vai para o meio. Será que Martim Neto, Barreiro, Florentino e Aursnes é qualidade suficiente? Eu acho que não. Deveríamos contratar um 8 de qualidade indiscutível e, ou subir o Fred no terreno, ou vender o Martim Neto. Na equipa B temos um médio com tremendo potencial, o Rafael Luís, mas, infelizmente, o Veríssimo dá-lhe muito pouco tempo de jogo.

Médios ofensivos: Não renovava com o Rafa e com o Di Maria. Schjelderup à esquerda, Kokçu no meio e Neres na direita. Tiago Gouveia pode jogar à esquerda ou à direita e Rollheiser no meio ou à direta. Depois, será que o Fred jogará nestas posições? Se sim, pode jogar à direita ou à esquerda. E o Prestianni, estará pronto? Se sim, deve ser mais opção para jogar no meio.
Ficaríamos com 7 jogadores para 3 posições. Não acho um exagero, mas se quiséssemos tirar 1, à primeira vista seria o Gouveia. No entanto, destes 7, ele é o único português (e formado localmente) e isso conta. Além disso, ao contrário dos outros que preferem fletir para o meio, o Tiago não tem problema nenhum em ir à linha, e isso traz sempre alguma versatilidade ao plantel. Podíamos vender o Neres, que aufere um ordenado muito elevado, o Fred podia contar apenas para o meio-campo ou podíamos emprestar o Prestianni. Pessoalmente, matinha os 7.
Nota: Temos o Gonçalo Moreira nos sub23 e ele é um craque autêntico. É um 10. Talvez faça uma aparição na próxima época.

PL: Aqui devem discordar de mim, mas, pessoalmente, mantinha o Cabral. Mantinha também o ML e despachava aquele jogador de liga 3 (Tengsted). Dava uma derradeira oportunidade ao Henrique.

Treinador: Paulo Fonseca

Em suma:

GR: Trubin e André Gomes/reforço
LD: Bah e jovem com potencial, mas que já esteja minimamente pronto
Centrais: Tomás A., Morato, Otamendi, Central jovem
LE: Carreras, lateral fiável
Médios centro: Tino, Barreio, Martim Neto, 8 TOP
Médios ofensivos: Fred, Schjelderup, Kokçu, Prestianni, Neres, Rollheiser, Gouveia
PL: Marcos Leonardo, Arthur, Henrique

Não acho que faça muito sentido pensar em plantel para a próxima época e incluir António Silva e, muito menos, João Neves.
Também não acho que sejam precisas assim tantas mudanças, visto que, como muitos dizem e eu concordo, temos o melhor plantel em Portugal.
#6
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por bruno cardoso - Hoje às 15:24
Citação de: Woland em Hoje às 15:16
Citação de: bruno cardoso em Hoje às 14:52Red 'nd White Benfica News
@RNdWBenficaNews
·
6 min
E pronto, a vidente confirmou que o Roger Schmidt não fica.

Precisam de melhor fonte? Agora está garantido a 100%.

https://twitter.com/i/status/1783492484485521514

 ;D

E "confirma" o José Mourinho.

Está feito, pessoal. Rumo ao 39.
Como chegaste a essa conclusão??(Mourinho)
#7
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por Lux Rubra - Hoje às 15:23
Citação de: teps em Hoje às 14:02
Citação de: Ghost.Of.Red em Hoje às 13:28
Citação de: MrCobb em Hoje às 13:27Este tipo em jovem quis fugir do Benfica e atravessar a rua. Haja memória, como dizem.


Não fosse o pai e tinha bazado. Depois chorou feita Madalena num jogo a feijões, mas quando foi a sério, nos 1/4 de final, ninguém o viu chorar.
Secalhar o melhor era ter ido para os lagartos, como jogador pouco ou nada fez pelo Benfica.

Isso não é verdade..n
#8
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por Andris - Hoje às 15:22
Citação de: Baron_Davis em Hoje às 13:06tem imensas responsabilidades, nomeadamente nas escolhas, leitura de jogo, subs, sem dúvida

ainda assim, na comunicaçao foi completamente abandonado pela estrumetura bafienta... mas na volta a estratégia era mesmo essa (velhos hábitos)
Mesmo ao gosto do Rui: deixar o treinador queimar-se (que, diga-se, foi perito nisso) e ficarem caladinhos que nem uns ratos.
#9
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por Andris - Hoje às 15:21
Citação de: Naruto em Hoje às 11:39
24 Outubro 2025


Desejo tanto que chegue o dia que esta gentinha sai, finalmente, do Benfica...
#10
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por rkc - Hoje às 15:20
Citação de: VelhaGuarda em Hoje às 15:09Ganha tomates, perde amor a 20M e mete o incompetente a andar.

Sempre fui contra a contratação e sempre preferi um treinador português.

Já eu, quero sempre um estrangeiro. O Benfica fez-se gigante com treinadores estrangeiros.