Mensagens recentes

#1
Mercado / Re: Rafik Guitane (Estoril) - ...
Última mensagem por Hocuspocus - Hoje às 15:58
Espero que o Benfica não esteja a pensar despachar o Neres para ir buscar este e depois manter no plantel o Di Maria.
#2
Geral / Re: Orkun Kökçü
Última mensagem por Benfanatic - Hoje às 15:57
Este Manel por mim no final da época ia de vela, jogadores que não querem defender dão mau exemplo e fazem mau balneário.
#3
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por Woland - Hoje às 15:57
Citação de: JonnyPT em Hoje às 15:50
Citação de: Woland em Hoje às 15:31
Citação de: JonnyPT em Hoje às 15:04
Citação de: Vintage em Hoje às 12:18Segundo alguns iluminados, este não é o problema. É continuar para a próxima época. Juntos seremos mais fortes

#soquenao
De um momento para o outro parece que o Schmidt passou de (obviamente) grande culpado a vítima... Vítima de aspetos (como transferências) em que ele próprio foi o maior responsável... Até percebo a vontade de ver o presidente cair, presidente esse culpado da renovação estapafúrdia sem ter ganho nada até esse momento o ano passado, mas a desculpabilização que se tem estado a fazer do Schmidt nos últimos dias é aberrante.

Ps: Já nem falo da deturpação que fizeram do tópico (entretanto trancado) que criaste em que se percebia desde o início que o foco da contestação era o Roger Schmidt, mas como disse está em marcha uma campanha de desculpabilização do Roger Schmidt e de culpabilização dos adeptos, aí também com culpas para o presidente.

O protesto ao minuto 10 não nasceu naquele tópico. Aquele tópico foi criado para abafar a contestação original e que sempre visou o Rui Costa. O minuto 10 foi precisamente escolhido por esse motivo. Quem quiser limpar a história com lixivia ao menos que tenha a dignidade de o fazer tendo em conta os factos sem deturpar a verdade.

Mal apareceu a ideia do protesto ao minuto 10, o user Vintage apressou-se logo para criar um tópico para visar o treinador. Não façam de nós parvos.
Só ele saberá o motivo pelo qual criou, até podes estar correto em relação a ele ter criado o tópico para 'abafar' o protesto a Rui Costa. O facto é que ele criou o tópico com o objetivo de protestar contra Roger Schmidt e rapidamente o tópico foi quase tomado de assalto como um protesto para a direção INCLUSIVE desculpabilizando e isentando de responsabilidades Roger Schmidt, depois quando o Vintage reafirmou (alterando o título do tópico) que o protesto era dirigido a Schmidt muita gente ficou ofendida porque o protesto 'era para Rui Costa' quando a ideia do Vintage (que apoiei, além de ter apoiado outros users que disseram que os protestos deviam ser dirigidos a Rui Costa e Schmidt) era acima de tudo protestar (e mantenho esse apoio, espero ver lenços brancos) contra Roger Schmidt.

Não basta trocar as rodas de um carro para ele avançar se o motor é o mesmo.

Que o Schmidt é uma merda de treinador, é um facto. Que o problema na escolha de treinadores perpetua-se, é outro facto.
#4
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por Cob92 - Hoje às 15:56
Citação de: Innuendo em Hoje às 14:17
Citação de: Cob92 em Hoje às 12:19
Citação de: joaoss_05 em Hoje às 12:15
Citação de: Cob92 em Hoje às 11:30Não foi o Roger Schmidt que foi comprar uma locomotiva por 14 milhoes de euros para jogar no lado esquerdo da nossa defesa quando era preciso um Grimaldo.

Não foi o Roger Schmidt que contratou um gajo da Eredivisie que è um grande jogador mas que è muito mais 10 do que 8 quando era preciso um Pivot Defensivo a imagem daquilo que era o Enzo.

Não foi o Bruno Lage que contratou o Raul de Tomás que era um avançado puro ou o chiquinho para substituir o João Félix.

Não foi o Rui Vitoria que fez o mercado que fizemos no ano do Penta.

Enfim, os erros repetem-se e os alvos são sempre os mesmos.


Essa conversa podemos pegar por vários ângulos.

Em relação ao Jurasek, percebe-se que foi o treinador que indicou o jogador. A direção tem a última palavra, é certo. Mas tentou-se agradar ao treinador, pelo crédito que tinha da época passada. A direção deu o jogador ao treinador, que não o conseguiu potencializar.

O mesmo com o Kokçü. A direção não lhe deu o jogador? Depois o que fazes com o atleta é problema da equipa técnica. Obviamente que não foi tirado todo o rendimento que se podia ter tirado.

Mas eu lembro-me bem dos tempos do Lage. Entrámos em jogos de liga dos campeões com David Tavares, Jota e Tomás Tavares. No banco ficavam os titulares da altura para jogarem jogadores da formação, com o único objetivo de se vender os atletas e gerar dinheiro. Hoje ninguém sabe onde anda o David Tavares. Quem é que fazia a equipa? Não era o treinador? É que a mim só me ocorre que o treinador cedia a ordens de cima (não se impondo). É que é grave quando o treinador, numa prova daquelas, não entra com aqueles que considera ser o conjunto mais forte de jogadores.

Quanto ao Rui Vitória, é de todos o que mais se pode queixar. E era aquele que tinha mais moral para marcar uma posição perante a direção. O facto de ter aceite o mercado que se fez, levou a que as coisas não corressem bem.

A direção deve merecer críticas, claramente. E não só no futebol, mas também nas modalidades. Mas é preciso separar responsabilidades e no aspeto técnico-tático há muitas responsabilidades a serem imputadas aos treinadores que por cá passaram.
E eu sei ver que existem claras lacunas (sobretudo desequilíbrios) na construção do plantel deste ano (responsabilidades para "estrutura"), mas também sei ver que o rendimento da equipa em campo foi fraco. E isso, por mais voltas que demos, é culpa do treinador.

Se precisas de chouriço para preparar um prato em específico e eu trago-te salsicha o resultado não vai ser bom.

Eu vejo o futebol da mesma maneira.

Parece redutor mas o futebol não è assim tão complicado de se entender.



Contudo, se precisares de peixe para fazeres uma salada russa e tiveres carne picada, não deves, a força, querer fazer a salada russa.

Podes fazer uma bolonhesa, ou uma lasanha, ou um rolo.

Depende da habilidade que se tem para cozinhar com o que há.

Se os produtos estiverem podres, há desculpa. Se os ingredientes forem frescos, não há grande desculpa.

Verdade por isso digo, culpa dos dois e não só do treinador.
#5
Geral / Re: CN 31ª J: SL Benfica - ...
Última mensagem por francisco - Hoje às 15:56
Árbitro do CHaves-Estoril premiado com o clássico

Que Tugão ™
#6
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por daviddgc - Hoje às 15:55
Para o protesto de sábado, tudo a fazer videos e inundar redes sociais.
Não esperem pela VTV para mostrar alguma coisa nem ceder imagens.
#7
De Águia ao Peito / Re: Jorge Jesus
Última mensagem por HeijiHattori - Hoje às 15:55
Fraco.
#8
Geral / Re: Di María
Última mensagem por Filipevermelho - Hoje às 15:54
Citação de: Rørikus em Hoje às 14:59Quando o Benfica pensar em contratar um jogador ''veterano'' olhe primeiro para o exemplo que está aqui para não o seguir no futuro. É apostar em mais Jonas e menos em Di Marias.

O problema é que ele sempre foi um enorme jogador e sempre esteve a sombra de outros para os quais tinha que correr mais um pouco para compensar a falta de empenho desses mesmos. Ao vir para cá para ele foi inverter os papeis, finalmente iria ter uma equipa a correr para ele e a ser bajulado por todos... Só se esqueceu que esses para quem ele corria depois com bola decidiam todas as semanas jogos e não perdiam 42 vezes a bola por jogo...
#9
De Águia ao Peito / Re: Bernardo Silva
Última mensagem por Burik - Hoje às 15:54
Tem todo o direito em ir para Barcelona ou Paris mas também devia ficar calado em dizer que gostava de voltar ao Benfica, estes gajos só aceitam voltar quando mais nenhum grande da Europa os aceita e lá decidem vir para Portugal.
Se tem realmente vontade de jogar no Benfica é terminar o contrato com o City e regressar, eu benfiquista doente se fosse jogador e tivesse já ganho tudo lá fora e cheio de dinheiro queria voltar ao Benfica queria lá eu saber do Barcelona e afins.
#10
Geral / Re: Rui Costa, Presidente do S...
Última mensagem por HB - Hoje às 15:54
Citação de: watt338 em Hoje às 15:44Ahahahah os blueprops estão a dar tudo.

É sinal que os mamões da estrumetura estão desesperados. É continuar.

Na sede da cartilha neste momento: