Mensagens recentes

#1
Geral / Re: LE QF 2ª Mão: Olympique de...
Última mensagem por ricardoslb1988 - Hoje às 18:41
Citação de: MrFire em Hoje às 18:36Eu também sonho voltar a uma Final, mas sinceramente não me acredito que esta equipa vai conseguir.

Mais do que qualidade individual, é preciso Alma! E este Benfica não tem.
Era preciso dar o litro e sentar as vedetas (Di Maria e Rafa à cabeça)
#2
Geral / Re: Alexander Bah
Última mensagem por Paradise-LosT - Hoje às 18:38
Citação de: Cob92 em Hoje às 16:45
Citação de: Paradise-LosT em Hoje às 16:38
Citação de: Cob92 em Hoje às 13:43
Citação de: Paradise-LosT em Hoje às 11:42
Citação de: JoaoRSantos em Hoje às 11:40
Citação de: Paradise-LosT em Hoje às 11:36Olha... Já é bom de novo...

Por acaso surpreendeu-me bastante alguns comentários neste topico, mas pronto, é o 8 ou 80 do SB

Acho mesmo que em boa forma e concentrado é de longe o melhor lateral da liga
Claro que é. A maltinha frustrada daqui é que não perde uma oportunidade de bater em alguém.

Nunca fiz do Bah um jogador fraco.

Mas eu sou daqueles que não era contra uma venda em troca de um bom valor caso fosse possível.

O Bah fisicamente è uma incógnita.


E que tal está a correr isso pela lateral esquerda? Do Grimaldo dizia-se o mesmo, muita gente achava que era possível encontrar melhor. Hoje é o que se vê.

Eu tou a pensar na contratação do Nelson Semedo que está a 1 época de acabar contrato.

Por 10 milhoes era um negócio capaz de se fazer.

Relembrar também que em caso de necessidade o Aursnes tem feito jogos positivos a DD.
"A necessidade" fez com que jogasse quase uma volta inteira a lateral direito e longe da posição onde mais rende. Todos nós sabemos que "a necessidade" no Benfica vem mais cedo do que tarde. O Benfica precisa de dois laterais direitos fiáveis. Já tem um, precisa de outro.
#3
Emprestados / Re: Andreas Schjelderup empres...
Última mensagem por Android1974 - Hoje às 18:38
Mas rebentar o quê? :buck2: Neste momento está mais para Freddy Adu.
#4
Hóquei em Patins / Re: Época 2023/2024
Última mensagem por paulomaia1972 - Hoje às 18:38
Citação de: tiago1991 em Hoje às 15:50
Citação de: GGG em Hoje às 11:27
Citação de: Josh em Hoje às 10:57Edu Castro... treina o Barça e é eliminado pelo Sporting do Alejandro Loserminguez na Champions.

Vem com lastro.

São jogos e momentos, mas as coisas não se podem comparar isoladamente, nem se pode dizer que sendo assim Alejandro é muito superior a Castro.

Uma coisa é certa, o Castro tem 20 títulos na sua carreira, enquanto o Alejandro tem só 4. E não convém falar muito da passagem de Alejandro por Portugal, porque o seu pecúlio tem sido miserável a nível de resultados!

Pois têm

Mas na europa não toca desde 2018

O Barcelona nos últimos 4/6 anos deixou de ser a superequipa
#5
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por paulomaia1972 - Hoje às 18:36
Citação de: Android1974 em Hoje às 18:35Que descalabro no Porto, com quatro jogadores a treinar à parte (inclusive o que fez chorar lágrimas de sangue a alguns aqui por o termos perdido, o I.Jaime)... Do modo com falam aqui do Schmidt e da direção, imagina se estivéssemos a ter a época do Porto (que, apesar de tudo, ainda podem ganhar a Taça de Portugal), sem Liga dos Campeões no horizonte e com a importância financeira para o futuro que isso tem. Não tivemos uma boa época, muito longe disso, mas pelo menos não foi o desastre a que estávamos habitual, em que íamos por ali abaixo; a surpresa é mesmo termo-nos mantido competitivos.

o descalabro do porto é essencialmente falhar a Champions, o resto é apenas emocional, que naquela casa é difícil aceitar!!!
#6
Memórias / Re: Top20 - Goleadores no Camp...
Última mensagem por bruno cardoso - Hoje às 18:36
Top 10 dos melhores marcadores do SL Benfica

https://futbolportuguesdesdeespana.com/goleadores-sport-benfica-lisboa-goleadores/

Analisamos os artilheiros de uma das instituições mais importantes do mundo.
#7
Geral / Re: LE QF 2ª Mão: Olympique de...
Última mensagem por MrFire - Hoje às 18:36
Eu também sonho voltar a uma Final, mas sinceramente não me acredito que esta equipa vai conseguir.

Mais do que qualidade individual, é preciso Alma! E este Benfica não tem.
#8
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por Android1974 - Hoje às 18:35
Que descalabro no Porto, com quatro jogadores a treinar à parte (inclusive o que fez chorar lágrimas de sangue a alguns aqui por o termos perdido, o I.Jaime)... Do modo com falam aqui do Schmidt e da direção, imagina se estivéssemos a ter a época do Porto (que, apesar de tudo, ainda podem ganhar a Taça de Portugal), sem Liga dos Campeões no horizonte e com a importância financeira para o futuro que isso tem. Não tivemos uma boa época, muito longe disso, mas pelo menos não foi o desastre a que estávamos habitual, em que íamos por ali abaixo; a surpresa é mesmo termo-nos mantido competitivos.
#9
Geral / Re: Roger Schmidt, Treinador d...
Última mensagem por paulomaia1972 - Hoje às 18:34
Citação de: lonstrup em Hoje às 09:29
Citação de: Mattamouros em Hoje às 07:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Abril de 2024, 08:06
Citação de: Mattamouros em 15 de Abril de 2024, 00:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 14 de Abril de 2024, 23:38
Citação de: Mattamouros em 14 de Abril de 2024, 23:25Umas notas soltas:
- com o jogo de hoje reforço que fica demonstrado que com este plantel não somos campeões por culpa própria. quem ganha tem sempre mérito e há que reconhecer que o scp será um justo campeão, mas nós demos demasiados tiros nos pés.

- este monte de esterco hoje que não contava para nada até 2 pl meteu. quando foi preciso nunca o fez.

- quem diria que kokçu a jogar a '10' sem as obrigações defensivas dum '8' renderia muito mais  ::) 

- o suposto substituto do di maria, que pagámos mais para vir em janeiro e ainda mandámos o guedes embora, tinha até agora apenas 23 minutos jogados. hoje fez 45 e marcou.

- se duvidas havia que este gajo é um anormal a gerir a rotação do plantel ficou hoje comprovado, tivesse feito isto ao longo da época e não estavamos assim aqui hoje.

- ganhar a uefa e RUA.

Se ganhar a Liga Europa nunca irá para a rua. Só se formos geridos por lunáticos.

Mas isso não vai acontecer, portanto acabou o reinado do Schmidt

O Benfica, aquele de 1904, chegou a despedir treinadores campeões. Sei que na versão vieira é difícil conceber isso, mas aconteceu.

Se ganhar a liga europa, e eu não sei se passamos o Marselha sequer quanto mais isso, mas vamos assumir que há uma borra planetária e um alinhamento cósmico que dê azo a uma das maiores patacoadas da história do futebol e que nós ganhamos a uefa caído do céu e aos trambolhões:

- Para a próxima época começas o campeonato, e, se continuares a jogar o que jogaste este ano (ou seja bola) em 2 ou 3 desaires e tens uma luz a ferro e fogo outra vez. Com jeitinho ainda perdes a primeira jornada em casa e acontece Santolas.

Há que saber ver e perceber que o divórcio entre adeptos e treinador está feito há muito. Que Roger é fraco, é mau a gerir, é mau a ler o jogo, é mau a mexer, ficou tudo provado ao longo desta época. Não sei o que aconteceu àquele treinador que tirou 3 amarelados no intervalo do dragão o ano passado e ganhou aí o jogo, mas não é o mesmo deste ano.

Mas vamos meter as coisas num ponto mais 'realista': o sporting borra a cueca vem por aí abaixo e tu fazes o golpe de teatro de ainda ser campeão. O Roger tem de ir prá rua IGUAL. Tomara eu que isso aconteça. Mas SE acontecer, e é um grande se que eu acredito tanto como na glória europeia, estarei aqui a dar os parabéns no final e a pedir a cabeça do mister na mesma !

Estamos mais perto de não-ganhar com ele, do que de ganhar. É bom que se perceba isto.

Concordo em grande parte do que falas, mas.o ponto não é esse.

Eu já assumo que Benfica não vai ganhar nada esta época portanto é uma questão que não se coloca. Só por isso a relação com Schmidt deve acabar. É o que defendo. Ciclo do Schmidt acabou porque não se vai ganhar nada. A Luz está agressiva com ele porque já se viu que ficaremos a zero.

No entanto sempre defendi que não se deve despedir um treinador vencedor. É uma estupidez. Rebenta com qualquer projeto desportivo. E o que define o sucesso ou insucesso é se ganha titulos. E ganhar uma Liga Europa é algo que nunca se ganhou cá.

Por fim, detesto quando em qualquer discussão que não se concorda com os termos se espeta a demagogia Benfica 1904 e Benfica Vieira. E é irrelevante o que era o Benfica há 40 anos. Futebol agora é muito diferente e nem Benfica nem sequer é hegemónico entre portas. Não podemos dar ao luxo de mudar de treinadores campeões porque há adeptos que estão contra eles.

Volto a frisar, ganhar troféus é o relevante da questão.


Tu estás a assumir que não vamos ganhar mais nada, o que também me parece o mais provável.

Mas depois dizes que o que interessa são os títulos. E que não se deve despedir um treinador que os ganha.

Façamos então o exercício com o exemplo que dei acima: O sporting vem por aí abaixo e o Roger é campeão. O Benfica é campeão. Ganhámos titulo. O Roger deve ficar?

É claro que a resposta certa é não. Ou só conta se for título europeu, porque esse nunca tivemos e não temos nenhum há anos?

O Roger até podia ganhar o campeonato e a liga europa, eu estaria aqui a dizer que tinha de ser despedido no dia a seguir ! Porque já se viu que não tem unhas para esta guitarra.


Para terminar, é tudo menos irrelevante o que era o Benfica há 40 anos. Pois era precisamente esse Benfica de outrora, exigente, que coisas como os 5 de Basileia, o banho de bola em San Sebastian ou agora em ultimo caso, os 5 do pior porto da história desde que 90% deste forum é vivo, não passavam incólumes.

Esse mesmo Benfica que tinha um terceiro anel imperdoável (às vezes até demasiado) e com os níveis de exigência sempre nos píncaros, ao contrário do actual que está a jogar candy crush em vez de ver o jogo. Fossemos nós como há 40 anos e se calhar não se tinham passado as vergonhas que se passaram nos últimos tempos, de votos a fugir em carrinhas depois de não serem contados, presidentes tricolores, humilhações dentro e fora de campo e assobiar pro lado, etc.


Respeito que me digas que que mantinhas o Roger neste exemplo que dei, mas não concordo de todo se assim for O0

Desculpem meter na conversa. Mas exigência não pode ser confundida com populismo. Há uma matriz popular do Benfiquista e do Benfica, com o que de bom e mau isso traz. Não há uma verdadeira cultura desportiva. Um presidente é eleito exactamente para não decidir como se estivesse no 3ºanel. É esse o conceito de eleger alguém, é alguém ficar com a responsabilidade e o encargo de ter de pensar com lucidez em vez de pensar como se estivesse a beber minis no café.

Isto para dizer que o que o 3ºanel e os adeptos dizem não pode ser bitola para tomada de decisões importante. Não pode. Porque os adeptos mudam como quem muda de cuecas.

E Schmidt disse exactamente isso no fim do jogo anterior. Os assobios não significam mau ambiente, os assobios são o Benfica. E mais uma vez, é com Schmidt que o verdadeiro e original Benfica volta. Schmidt nestes 2 anos mostra compreender muito melhor o que é o Benfica do que a maioria dos benfiquistas que levou a lavagem cerebral da Vieira e Jorjus TV.

O Benfica 1904 já despediu treinadores campeões, manteve treinadores que perdiam, fez tudo e o seu contrário. Treinadores despedidos pelos jogadores também é Benfica 1904. Grupinhos de atletas que capturavam o clube também é 1904.

E esta ideia peregrina que entretanto se instalou de fazer contratos longos com treinadores, de ter «fergusons», isso nunca foi ideia à Benfica. Os treinadores são para ter contratos de 2 anos, e passar cá no máximo 3 anos. Num clube como o Benfica, como Real Madrid, como Bayern, o sucesso não está centrado num treinador. Mas num grupo de jogadores e numa massa adepta.

E isso é algo que temos de limpar da cabeça que veio com a Sportinguização: não há nenhum messias para treinar o Benfica.

Essa linha de pensamento também se poderia aplicar à gestão do Benfica, no passado tivemos presidentes por um curto período de liderança...
#10
Equipa B / Re: Equipa Sub-23 (2023/2024)
Última mensagem por ruicouto10 - Hoje às 18:34
Citação de: Shoky em Hoje às 17:18

Palmas.

tem aí gente que diz que o importante é formar para vender por milhões!!!