63331 - Tópico: Arbitragens 2018/2019  (Lida 135810 vezes)

Tapion

• Eusébio
  • MEO, Adesões, dúvidas etc PM
  • 19 de Agosto de 2019, 11:16
Os coitadinhos, mais uma vez a serem beneficiados. Nao fossem as arbitragens ano apos ano e o scp andava todos anos a lutar pela qualificaçao para liga europa.

Fora o facto que ainda so existem devido á banca e aos contribuintes

raymanzarek

• Eusébio
  • Pombal , Portugal
  • Mística - Mais que uma palavra, tudo.
  • 19 de Agosto de 2019, 11:33
Eu acho que a questão do nosso jogo de Sábado nem é tanto estar ou não fora de jogo, ou se se fez à bola ou não.

A questão perigosa e altamente condenável é de o lance ser chamado a VAR, unicamente com o intuito de se tentar anular um golo. O lance é visto e revisto para se tentar anular o golo, disso não existam duvidas. E estiveram perto de seis minutos para o conseguir.

Não façamos nada que isso resolve-se sozinho. Neste jogo conseguimos, hão-de haver jogos que não será possível.

Enquanto isso outros dão patadas, cospem, reclamam e etc, e ganham jogos empurrados.

E vamos a dois jogos no campeonato. É vergonhoso.

Abidos

• Eusébio
  • Óbidos
  • 19 de Agosto de 2019, 11:35
No golo anulado ao Sefe, a actual interpretação que é dada ao fora de jogo posicional, é clara: a lei fala em 'participar' algo que o Sefe não fez.
Agora, eu, pessoalmente também acho que a 'regra' está errada e nestes casos deveria-se marcar fora-de-jogo...

Outra coisa é a margem de erro da tecnologia, que até agora não foi assumida por ninguém... O Benfica devia tomar uma posição pública sobre este assunto. Porque tenha a certeza que vamos ser os únicos candidatos ao título a ter golos desicivos anulados por centímetros... e seguramente não vamos ter golos desicivos anulados aos nossos adversários...!!!!

kino

• Velha Glória
  • 19 de Agosto de 2019, 12:43
Este campeonato cheira a mofo do ano passado. Os verdes azuis vão passear no campeonato com um video arbitro completamente a jeito de os ajudar sempre.
Os cartilheiros verdes azuis estão todos em alerta para branquear tudo o que se passou nesta duas jornadas.
Ontem até o lagarto rui santos conseguiu dizer sem se rir que tem duvidas acerca do lance do rafa. Que para ele não é penalty porque não ha camara que mostre o penalty e porque o rafa não se queixou.

Jamal

• Eusébio
  • 19 de Agosto de 2019, 14:11
criem o tópico para esta época

Jamal

• Eusébio
  • 19 de Agosto de 2019, 15:06

karlussantus

• Sénior
  • 19 de Agosto de 2019, 20:07
Ontem ficou por marcar um penalti a nosso favor. E foi-nos roubado um golo, o termo é mesmo este, porque não há qualquer dúvida nas leis de jogo, o golo foi limpo.

Leis de Jogo
https://www.futeboldeformacao.pt/download/leis-de-jogo-epoca-desportiva-2018-2019/
Alterações 19/20
https://ligaportugal.pt/media/22272/alteracoes-e-clarificacoes-as-leis-do-jogo-2019-20.pdf

Há até um esquema, idêntico ao da jogada de ontem, em que o defesa corta deliberadamente a bola, com movimentação do atacante em fora de jogo, mas sem interferir na acção do defesa. Nesse esquema o jogo prossegue com marcação do pontapé de canto. Já no jogo de ontem, a jogada prosseguiu porque a bola ficou jogável.

Portanto na cidade do desporto ou agiram de forma incompetente por desconhecerem as regras, ou agiram de má fé.
É fora de jogo claro e é bem marcado.

Se o Sef nao estivesse ali, o adversário teria deixado a bola seguir até i guarda redes.

É bem marcado.

Nem prestaste atenção ao que ele postou, pois não? Tem lá um desenho que mostra como não, não é fora-de-jogo.
Prestei. E para mim é fora de jogo.

Para mim é simples. É suposto o defesa ver se o atacante toca ou não na bola e só depois rezar para que seja marcado um fora de jogo ?!

Pah, o Defesa só faz aquele corte de merda porque o Sef se fez ao lance. SE não houvesse ninguém, mais do que provavelmente  deixaria a bola correr até ao guarda-redes. Isso, para mim, é um beneficio direto do infrator (neste caso o 'infrator' é o Sef).

De qualquer forma, isto é um bocado a discussão do sexo dos anjos. Não deixo de 'dormir' por causa disso.

O lance do penalti escandaloso sobre o Rafa, esse sim é que devia ser escrutinado e questionado como raios é que não é maracado penalti.

Pois, mas isso é a tua opinião pessoal, do que devia ser fora de jogo. Que até posso concordar que seria melhor, mas a regra em vigor, diz precisamente que o que estás a dizer não se aplica.

RedPaint

• Velha Glória
  • 27 de Agosto de 2019, 19:01
Deixo aqui esta imagem bonita para quando um certo Verdissimo apitar um jogo nosso.

Spoiler (clique para mostrar e esconder)