TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

Paulie Gualtieri

há malta que quer mais apoio, mais cânticos, um ambiente mais de claque
depois há a malta que quer o futebol para as famílias e etc.

acho que há lugar para tudo.


L0W

Citação de: Paulie Gualtieri em 01 de Junho de 2017, 11:55
há malta que quer mais apoio, mais cânticos, um ambiente mais de claque
depois há a malta que quer o futebol para as famílias e etc.

acho que há lugar para tudo.
Nem é isso que está em causa.

Paulie Gualtieri

Citação de: L0W em 01 de Junho de 2017, 11:56
Citação de: Paulie Gualtieri em 01 de Junho de 2017, 11:55
há malta que quer mais apoio, mais cânticos, um ambiente mais de claque
depois há a malta que quer o futebol para as famílias e etc.

acho que há lugar para tudo.
Nem é isso que está em causa.

olha que está. para muita gente, está.

Eagle Heart

Citação de: L0W em 01 de Junho de 2017, 11:54
Citação de: VivaoBenfica em 01 de Junho de 2017, 11:24
Citação de: L0W em 01 de Junho de 2017, 11:15
Citação de: VivaoBenfica em 31 de Maio de 2017, 00:28
Citação de: ppfinder em 31 de Maio de 2017, 00:21
Citação de: Co Co Brien em 30 de Maio de 2017, 19:22
Citação de: KunAguero16 em 30 de Maio de 2017, 19:15
Eu tava no Topo Norte e dei por mim a apreciar o espetáculo do topo do Vitória.

O suposto líder dos NN onde andava? Na 1ª filinha de braço cruzado a apreciar o jogo ;D

Nem sabia que existia um líder dos NN conhecido

O problema é que a ilegalidade retirou os adereços dos estádios. Cada vez são menores .... olhamos para a claque do guimaraes e está muito mais composta neste aspeto.

O problema é o excesso de croquetismo, noutros tempos não era assim.

Não comparem o bairrismo do povo vimaranense com a diversidade que o topo benfiquista reunia. Tenho pena que o Benfica seja cada vez mais da malta das fotos e das ocasiões.
Que se lixem os cânticos, o que está a bater agora é mandar cenário em pé em cima dos muros.
Na bancada levámos um banho autêntico e a tendência, como temos visto nos últimos anos, é sempre para piorar... Pode ser que os Diabos voltem ao que eram.

Não condenem um grupo por causa de meia dúzia de pacóvios que estão ali só porque sim. Há de tudo.

Numa altura em que os grupos do Benfica têm sido tão atacados por responsáveis de outros clubes, espero que os benfiquistas não alinhem nesta estratégia.

Não vou entrar em questões que envolvam legalização e afins, já dei a minha opinião e creio que este não é um espaço para isso, mas a direção pode perfeitamente ter um papel importante ao avançar para o safe standing e, de uma vez por todas, resolver a questão da bilhética que é a principal razão para essa aversão que se tem criado aos ditos grupos.
O problema é que não são só meia dúzia. Eu percebo perfeitamente o modo de estar do grupo, e se é assim que querem muito bem, agora esta forma de estar tem consequências pela falta de liderança e situações como esta, ou outras bem mais graves, irão estar sempre propensas a acontecer.
O grupo está na moda, não há outra maneira de descrever e muita da escomalha que por hoje lá anda surgiu nesta onda de vitórias nos últimos anos e estão tão bem "instalados" que de lá já nem saem... pudera...
Agora eu também não vou falar de legalização ou não, nem tenho que falar porque não faço parte do grupo, acompanho só em jogos fora, mas uma coisa básica é que sem uma liderança séria e definida, qualquer grupo, seja do que for, está condenado ao fracasso e infelizmente penso que seja isso que esteja a acontecer.

Estes putos novos desta nova geração está tudo a ir para os NN, os DV são malta mais antiga.
Não querendo ser interpretado como um comentário racista, veja quem constitui os NN e os DV. Nos NN vê-se mais malta dos bairros de Lisboa e periferias. Cacém, Rio de Mouro, Buraca, Amadora. Malta que ve nos NN um meio de mostrarem que são rebeldes e contra a autoridade. E outros usam os NN para os seus propósitos ilicitios.
A meu vêr se o Benfica for obrigado a legalizar claques que legalize o DV e ajude a criar uma directrizes para que funcione como deve ser.
Lembro-me no velho Estadio da Luz, ainda os DV eram mais que os NN e quando eles puxavam pela equipa, o estadio todo puxava com eles. Agora?! Não sei.
E mais esta rivalidade entre DV  e NN tem de acabar. Todos queremos o mesmo. O Benfica campeão.

Eagle Heart

Citação de: Paulie Gualtieri em 01 de Junho de 2017, 11:56
Citação de: L0W em 01 de Junho de 2017, 11:56
Citação de: Paulie Gualtieri em 01 de Junho de 2017, 11:55
há malta que quer mais apoio, mais cânticos, um ambiente mais de claque
depois há a malta que quer o futebol para as famílias e etc.

acho que há lugar para tudo.
Nem é isso que está em causa.

olha que está. para muita gente, está.

É uma questão do pessoal das claques respeitar quem não é.
Lá por não estar em pé e ao gritos a puxar pela equipa, não quer dizer que são menos benfiquistas que eles. E acabar com os petardos e com o lançamento de porcarias para o relvado e para cima dos outros.
Tochas e flaires de fumo aceitam-se desde que não atirem para o relvado e para cima dos restantes adeptos.


Red Eyes



Festivus

Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2017, 10:37
Depois de tantos anos sem dobradinha, vem a segunda em 4 anos ainda para mais contra quem nos derrotou na última final perdida.
Tetra campeonato, dobradinha, tripla de troféus... Bom e mau que já nos vamos habituando. Bom por todos os motivos que sabemos, o nosso destino e missão é vencer. Mau porque para muitos tona-se rotineiro e deixam de sentir a euforia própria da vitória e porque vão estranhar muito quando (esperemos que daqui a muito tempo) deixarmos de ganhar.

Anotem o que vos digo: O melhor está para vir.
Eu ainda tenho o estômago meio vazio. Só quando ganhar um caneco europeu ficarei satisfeito.


Franco1904

Alguém sabe onde posso arranjar fotos do jogo ?

Ando à procura de uma foto específica, uma no início do jogo quando as equipas entram dentro de campo e nas nossas bancadas está o Manto sagrado gigante erguido..

Se alguém me conseguir arranjar agradeço.


original

Citação de: Franco1904 em 08 de Junho de 2017, 23:44
Alguém sabe onde posso arranjar fotos do jogo ?

Ando à procura de uma foto específica, uma no início do jogo quando as equipas entram dentro de campo e nas nossas bancadas está o Manto sagrado gigante erguido..

Se alguém me conseguir arranjar agradeço.