Fernando Pimenta - Campeão do Mundo K1 1000m

Thorondor

Citação de: IPASLB em 23 de Novembro de 2023, 19:28
Citação de: Thorondor em 23 de Novembro de 2023, 19:24
Citação de: IPASLB em 23 de Novembro de 2023, 19:22
Citação de: Thorondor em 23 de Novembro de 2023, 19:14
Citação de: Notguilty em 11 de Novembro de 2023, 13:37
Citação de: fdpdc666 em 11 de Novembro de 2023, 10:26Impressionante: veja como ficam as mãos de Fernando Pimenta após mais um dia de treinos.

Fernando Pimenta encontra-se a estagiar em altutude, em Paipa, na Colômbia, e esta sexta-feira mostrou o esforço do trabalho que vai fazendo. "Até neste caso só os mais fortes resistem. Menos um calo na mão, vai voltar a crescer e provavelmente vai voltar a sair", escreveu o canoísta nas redes sociais, mensagem que fez acompanhar de uma foto.



in Record

RESPECT!

Faz lembrar quando trabalhava nas obras. Tenho Saudades.

Nas obras trabalhei esporadicamente como moço. Fui jardineiro nas férias e aos sábados durante quase todo o tempo que demorei a tirar o meu curso. Ou era isso ou então não tinha tido hipótese.

Isto para dizer que o trabalho físico embora cansativo acabava assim que chegava a casa.

Agora não canso o corpo mas canso a mente e por paradoxal que possa parecer é muito mais cansativo.
Além de tudo isso, o avançar da idade é o pior porque a saúde nunca regenera.

Isso também. Estou perto dos 50 e já noto a diferença.
Eu com 48 idem.

Eu também tenho 48.

Também és de 75 ou ainda fazes este ano 49?

IPASLB

Citação de: Thorondor em 23 de Novembro de 2023, 19:57
Citação de: IPASLB em 23 de Novembro de 2023, 19:28
Citação de: Thorondor em 23 de Novembro de 2023, 19:24
Citação de: IPASLB em 23 de Novembro de 2023, 19:22
Citação de: Thorondor em 23 de Novembro de 2023, 19:14
Citação de: Notguilty em 11 de Novembro de 2023, 13:37
Citação de: fdpdc666 em 11 de Novembro de 2023, 10:26Impressionante: veja como ficam as mãos de Fernando Pimenta após mais um dia de treinos.

Fernando Pimenta encontra-se a estagiar em altutude, em Paipa, na Colômbia, e esta sexta-feira mostrou o esforço do trabalho que vai fazendo. "Até neste caso só os mais fortes resistem. Menos um calo na mão, vai voltar a crescer e provavelmente vai voltar a sair", escreveu o canoísta nas redes sociais, mensagem que fez acompanhar de uma foto.



in Record

RESPECT!

Faz lembrar quando trabalhava nas obras. Tenho Saudades.

Nas obras trabalhei esporadicamente como moço. Fui jardineiro nas férias e aos sábados durante quase todo o tempo que demorei a tirar o meu curso. Ou era isso ou então não tinha tido hipótese.

Isto para dizer que o trabalho físico embora cansativo acabava assim que chegava a casa.

Agora não canso o corpo mas canso a mente e por paradoxal que possa parecer é muito mais cansativo.
Além de tudo isso, o avançar da idade é o pior porque a saúde nunca regenera.

Isso também. Estou perto dos 50 e já noto a diferença.
Eu com 48 idem.

Eu também tenho 48.

Também és de 75 ou ainda fazes este ano 49?
75.

Mikaeil


tugamen

Temos este fim de Semana a primeira prova Nacional de Canoagem 2024.

Controlo Nacional de 250metros e de 2000metros

O Fernando Pimenta (vencedor em 2023 nos 2000mts) e o Messias Batista (vencedor em 250mts 2023) têm a concorrencia dos melhores canoistas nacionais como João Ribeiro - Benfica (5º nos 250mts e 2º nos 2000mts) Pedro Casinha - Benfica (2º nos 250mts) ou José Ramalho (3º nos 2000mts). Igualmente no setor Feminino espera-se uma grande luta nos 250mts entre a Francisca Laia (CD Os patos) e a Teresa Portela (Benfica) pelos 2 primeiros lugares.

Link para os resultados em Directo
https://www.fpcanoagem.pt/resultados/live2

caderno de Prova
https://www.fpcanoagem.pt/uploads/events/files/2024022.Controlo2024.CadernoV2.1.pdf

tugamen

"O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, recebeu no passado sábado o controlo nacional de velocidade, disputado nas distâncias de 250 e 2000 metros e contou com a presença de perto de 1000 embarcações.

A prova disputada com condições em condições tipicas de inverno ainda que o sol tenha visitado o plano de águas algumas vezes, contou com algumas surpresas em termos de resultados, com João Peixoto Ribeiro(SLBenfica) a vencer o clássico controlo de 2000 metros, que há muitos nos tinah tido apenas um vencedor, Fernando Pimenta(SLBenfica) e que este ano ficou na quarta posição a vinte segundos do melhor tempo que foi de 7:59,94. Na segunda posição da prova terminou João Alves Duarte(SLBenfica) e na terceira posição o maratonista José Ramalho(CNPPrado).

Já nos 250 metros Messias Batista(SLBenfica) foi o vencedor com o tempo de 45,60s, seguido do seu colega Pedro Casinha e na terceira posição Iago Bebiano do KCCArade."




bruno cardoso

SLBenfica Modalidades

@modalidadesslb
·
1 h
🥇👏 Fernando Pimenta é Campeão Nacional de Fundo pelo 16.º ano consecutivo!



tugamen



O atleta de 34 anos, que representa o Benfica, completou a prova de K1.5000, que decorreu no rio Tua, em Mirandela, em 19,40 minutos.

O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se, no passado domingo, campeão nacional de fundo, pela 16.ª vez, sendo esta a sua 17.ª participação na prova.

O atleta de 34 anos, que representa o Benfica, completou a prova de K1.5000, que decorreu no rio Tua, em Mirandela, em 19,40 minutos.

Atrás do campeão seguia José Ramalho, do Clube Náutico do Prado, a 0,98s, e João Ribeiro, outro atleta do Benfica.

Na prova feminina, Teresa Portela levou para casa o bronze, depois de concluir o percurso em 22,09 minutos.

O outro atleta do Benfica inscrito nesta prova, João Duarte, não iniciou a mesma.